Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Ué, mas é o que vc está fazendo. Aí pode??

estou defendendo a verdade, não estou brigando com ninguém

por acaso eu te xinguei, perdi o meu respeito com vc ou algo do tipo?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Squillo
nem os teólogos acreditam na bíblia ao pé da letra.

acreditar tudo ao pé da letra é uma coisa, que também não é correta, visto que a Bíblia se utiliza muitas figuras de linguagem

ora, qualquer usuário do forum com um minimo de escolaridade já usou alguma vez figura de linguagem para se expressar aqui, e com um pouquinho de inteligência também sabe reconhecer linguagem figurada quando ela aparece

outra é descartar totalmente os seus textos, que juntos são harmoniosos

você não pode ler, qualquer livro que for, a partir do meio e não chegar até o final e achar que essa é a verdade a respeito desse livro, que é isso o que tal livro ensina/conta

a bíblia não é diferente

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Não só eu, mas como um todo, no salão do Reino, pode observar que as Testemunhas de Jeová tratam a todos com amor,

Essa é a maior mentira que vc contou aqui. Quando eu era bem jovem, tinha um amigo Testemunha de Jeová, acompanhei de perto. Certa vez um grupo montou uma rede de volei na praia e éramos acostumados a jogar com todos.

Me aproximei do grupo e perguntei se podia jogar com eles. Eles me olharam com cara de espanto e simplesmente não me responderam. Perguntei novamente e eles me ignoraram. Então basicamente é:
- Não nos misturamos com esse pessoal do "mundo".

Então não me venha dizer que todos são queridos e amorosos que isso não é verdade.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


por acaso eu te xinguei, perdi o meu respeito com vc ou algo do tipo?

Ah não? esqueceu que me qualificou como desonesto em outro tópico? A mim, não meus argumentos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Ah não? esqueceu que me qualificou como desonesto em outro tópico? A mim, não meus argumentos

você estava pegando trechos isolados da bíblia, totalmente fora de contexto para provar seu ponto, isso é falta de honestidade

a não ser que você admita que não sabe do que estava falando (i.e não errou deliberadamente) vc estava sim sendo desonesto, é um fato

quando eu rebato você mostrando o contexto das situações você foge e nao responde...

Certa vez um grupo montou uma rede de volei na praia e éramos acostumados a jogar com todos.

Me aproximei do grupo e perguntei se podia jogar com eles. Eles me olharam com cara de espanto e simplesmente não me responderam. Perguntei novamente e eles me ignoraram. Então basicamente é:
- Não nos misturamos com esse pessoal do "mundo".



olha cara, não tenho como verificar um acontecimento desse, fica a sua palavra como defesa, porém não vou contestá-la

todo mundo é imperfeito e pode errar, porém isso não é o que se vê num salão do reino

Vá em um e me diga sinceramente como será sua recepção lá, me diga se alguém vai olhar com cara feia para vc ou te impedir de entrar...

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


ocê estava pegando trechos isolados da bíblia, totalmente fora de contexto para provar seu ponto, isso é falta de honestidade

a não ser que você admita que não sabe do que estava falando (i.e não errou deliberadamente) vc estava sim sendo desonesto, é um fato


Não é falta de honestidade. É argumentação. Posso pegar sim trechos isolados. O que acontece é que aí afunila e você não consegue ter respostas, se irrita e apela para o que?
- Ah isso é desonesto da sua parte. Se você não vencer o debate o outro é desonesto.
Tática simplista demais a meu ver.

todo mundo é imperfeito e pode errar, porém isso não é o que se vê num salão do reino

Mas claro que não se vê. Também não se vê num centro ou numa igreja católica. As pessoas são assim. Enquanto estão lá dentro são todos irmãos. Depois que acaba o culto / missa / palestra, e as pessoas voltam ao seu normal e agem de maneira diferente.

Vi isso em igreja, vi isso em centro. Lá dentro parecem todos santos, quando sai, mete a boca na mulher porque ela bateu a porta do carro com muita força.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


É argumentação. Posso pegar sim trechos isolados.

ok, perai então: - Ah isso é desonesto da sua parte.

estou citando apenas um trecho do que vc postou agora mesmo, com isso concluo que vc está me chamando de desonesto, porém não está tendo nenhum argumento ou prova para isso, só está me atacando...

tá vendo o que eu fiz com um trecho da sua própria resposta?
Dentro do contexto do seu post, eu sei que vc estava só me imitando, mas fora de contexto posso afirmar que vc está me acusando disso.

Não tem como, para se ser honesto tem de analisar o contexto, e se você me pegar um texto isolado, pode pegar qualquer um, eu vou te mostrar o contexto, agora se você simplesmente ignorar o contexto e continuar insistindo no seu trecho isolado, o que isso dirá a seu respeito?

Vi isso em igreja, vi isso em centro. Lá dentro parecem todos santos, quando sai, mete a boca na mulher porque ela bateu a porta do carro com muita força.

como disse, não posso falar sobre algo que é da sua palavra não tem o que eu provar, apenas te incentivar a fazer um novo teste, pois da minha palavra eu te digo: onde quer que eu vou e encontro TJs faço novos amigos instantaneamente sem conhecer nada a respeito deles previamente, e sou muito bem tratado

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não tem como, para se ser honesto tem de analisar o contexto, e se você me pegar um texto isolado, pode pegar qualquer um, eu vou te mostrar o contexto, agora se você simplesmente ignorar o contexto e continuar insistindo no seu trecho isolado, o que isso dirá a seu respeito?

Não dirá nada. Só o que você acha.
E por mais idiota que você fosse eu não teria lhe chamado de nada, até você fazer isso primeiro. Portanto você está errado.

Você não tem direito de me chamar nem de desonesto e nem de me acusar de não ser cristão.

Você pode fazer isso? Claro que pode, mas aí? O que isso dirá a seu respeito?

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


como disse, não posso falar sobre algo que é da sua palavra não tem o que eu provar, apenas te incentivar a fazer um novo teste, pois da minha palavra eu te digo: onde quer que eu vou e encontro TJs faço novos amigos instantaneamente sem conhecer nada a respeito deles previamente, e sou muito bem tratado

Sim, mas do mesmo modo que você duvida da minha palavra, posso achar também que essa não é a realidade.

Assim como a bíblia meu amigo. Entenda isso.
Está lá, mas você não pode provar nada, apenas acreditar. É sua escolha. Os que entendem diferente ou não acatam tudo como verdade não podem ser acusados de erro. É opção acreditar em tudo, em partes ou em nada.

É isso que vocês não entendem de jeito nenhum.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Não dirá nada. Só o que você acha.

eu te dei um exemplo sobre como pegar trechos isolados de qualquer coisa é uma furada, utilizando como exemplo um próprio texto seu... você está literalmente fechando os olhos para isso e tendo uma atitude infantil?

Você não tem direito de me chamar nem de desonesto e nem de me acusar de não ser cristão.

Não sou eu quem vou dizer, serão suas palavras e atitudes que dirão isso. Você pegar deliberadamente trechos isolados de qualquer texto para distorcer sua verdade é uma atitude desonesta.

Se eu dissesse para você que os espíritas cospem fogo nas suas sessões espíritas e "comprovasse isso" por pegar literalmente as palavras cuspir e fogo de qualquer trecho aleatório de um livro espírita, o que isso diria sobre mim?

além de estupido eu estaria sendo desonesto

quero ver discordar disso agora

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Sim, mas do mesmo modo que você duvida da minha palavra, posso achar também que essa não é a realidade.

não estou duvidando do seu relato não, "as pessoas são imperfeitas" eu te disse isso, mas estou dizendo que não é isso o que acontece no geral, somos orientados a tratar a todos com respeito e dignidade, inclusive quando há desastres naturais como terremotos por exemplo, as TJs tem toda uma estrutura para prestar ajuda às pessoas, TJs ou não, e muitas vezes essas ajudas chegam antes que a dos governos...

Assim como a bíblia meu amigo. Entenda isso.
Está lá, mas você não pode provar nada, apenas acreditar.


sim, está lá para ser lida ou não

mas você não pode ler só uma parte e querer dizer que isto é o significado de tudo

eu sei porque eu estudo a bíblia, e sempre que fico com dúvida ou estranho algo (sim isso acontece as vezes) eu vou lá e pesquiso até entender qual é o ponto

tem muita coisa que eu ainda preciso estudar MUITAAA, e é por isso que me esforço para ler a bíblia com regularidade e organização

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não sou eu quem vou dizer, serão suas palavras e atitudes que dirão isso. Você pegar deliberadamente trechos isolados de qualquer texto para distorcer sua verdade é uma atitude desonesta.

Sim você disse, não tente amenizar. Nada disso, distorcer a SUA verdade, aí é que está.

Se eu dissesse para você que os espíritas cospem fogo nas suas sessões espíritas e "comprovasse isso" por pegar literalmente as palavras cuspir e fogo de qualquer trecho aleatório de um livro espírita, o que isso diria sobre mim?


Você não vai achar nenhum livro espírita que pretende ser a verdade absoluta sem contestação. É isso que você acha da bíblia, é o que vocês defendem, mas só até você pegar um trecho que cause problemas para você explicar ou que derrube a sua crença. Aí é desonesto, figura de linguagem e etc.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


eu sei porque eu estudo a bíblia, e sempre que fico com dúvida ou estranho algo (sim isso acontece as vezes) eu vou lá e pesquiso até entender qual é o ponto

Mas não lhe passa pela cabeça um minuto sequer que o seu entendimento pode apenas não ser a verdade? Voltamos novamente que será a sua visão, sua interpretação e aceitação daquilo como possível, provável ou sagrado.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Por mais argumentos que se possa usar, sempre voltaremos à questão principal. Ninguém sabe a verdade. Ponto.

A partir disso, entrar num tópico sobre espiritismo só para falar:

- Olha, vocês não são cristãos, vocês não sabem o que fazem, vocês estão errados, vocês só inventam histórias!

Convenhamos. É no mínimo inconveniente e uma tolice derrubada com a simples pergunta:

- Você sabe a verdade então? Prove.

(silêncio)
(citação bíblica)
(xingamento)
(silêncio)

Ausência de provas.

FIM

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Sim você disse, não tente amenizar. Nada disso, distorcer a SUA verdade, aí é que está.

cara não é possível que você não entendeu meu ponto ainda, mas caso esteja falando com sinceridade, aqui vai um exemplo para você entender, já que você diz acreditar nos ensinamentos de Jesus:

"Jesus mostrou, à base do relato em 1 Samuel 21:6, como a lei do sábado devia ser aplicada. Os líderes religiosos conheciam esse relato em que Davi e seus homens comeram os pães da apresentação. Daí, Jesus indicou a parte da Lei onde dizia que apenas os sacerdotes arônicos deviam comer o pão da apresentação. (Êxodo 29:32, 33; Levítico 24:9) Mesmo assim, foi dito a Davi que ele poderia comer os pães. Jesus concluiu seu argumento convincente citando do livro de Oséias: “Se tivésseis entendido o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.” (Mateus 12:1-8) Que belo exemplo de comparar um texto com outros para chegar a um entendimento correto!"

É isso que você acha da bíblia, é o que vocês defendem, mas só até você pegar um trecho que cause problemas para você explicar ou que derrube a sua crença. Aí é desonesto, figura de linguagem e etc.

cara, até agora você nao mostrou nenhuma suposta contradição que eu nao consegui responder, então o que você está falndo não tem sentido

pelo contrario, quando eu te mostro o contexto você continua se apegando ao seu trecho isolado...

Mas não lhe passa pela cabeça um minuto sequer que o seu entendimento pode apenas não ser a verdade? Voltamos novamente que será a sua visão, sua interpretação e aceitação daquilo como possível, provável ou sagrado.


claro que penso, por isso eu continuo estudando a bíblia e continuarei por todos os dias da minha vida, sempre há algo novo para eu aprender

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Squillo
A partir disso, entrar num tópico sobre espiritismo só para falar:

- Olha, vocês não são cristãos, vocês não sabem o que fazem, vocês estão errados, vocês só inventam histórias!


mas as origens do espiritismo são tribais e pagãs, não tem nada a ver com cristianismo, isso é história.

os povos babilônios por exemplo praticavam adivinhação e acreditavam na imortalidade da alma

os egípcios tinham pensamentos similares e assim vai, ao passo que a bíblia (que é o manual de instruções de um cristão) é taxativa quanto a isso:

Eclesiastes 9:5,10
5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Ezequiel 18:4

da mesma forma que algumas religiões da cristandade misturaram conceitos e festividades pagãos na adoração cristã, o que é igualmente errado, como a comemoração do natal e páscoa atuais por exemplo, que nada tem a ver com o cristianismo

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

O bom disso é que não faz a menor diferença se você acha certo ou errado.

Mas assim, como dica, quando você desencarnar (esperemos que pelo menos depois dos 90 anos e de maneira tranquila) o seu corpo cair e você continuar consciente, não se assuste. É assim mesmo, você não vai para lugar nenhum, já estará no mundo espiritual.
Não fique perdendo tempo esperando o dia do juízo ou achando que é coisa de satanás.
Lembre-se: É só algo natural, não tem nada de místico. Provavelmente você vai passar um tempo no umbral e quem sabe reencarna logo.
Viu? É simples.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Este discurso soa tão atual. Naquela época negaram Jesus, era uma coisa nova pra eles, não foi compreendido. Vejo que o mesmo acontece com a doutrina espírita.

O Discurso de Estevão

https://www.youtube.com/watch?v=Tefzul80_nI

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


po, nem consigo mais acompanhar a discussão. enfim, Marco Adriotti, bom trabalho cara. mas acho que o pessoal não consegue te ouvir/entender.

se você falar com um surdo ele não vai te ouvir. não a nada a se fazer.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi
se você falar com um surdo ele não vai te ouvir. não a nada a se fazer.

É porque o tópico questiona quem acredita e não quem está disposto a ser convertido à religião que você julga certa. Não perca seu tempo, jovem. Quando nós morrermos e você for dormir, eu vou fazer barulho pra você acordar e reencarnar de mal humor de novo rsrsrs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

É porque o tópico questiona quem acredita

Questiona nada. Quem questiona sou eu, o adrioti, e demais Cristãos. o tópico é um hug box de espíritas.

Quando nós morrermos e você for dormir, eu vou fazer barulho pra você acordar e reencarnar de mal humor de novo rsrsrs

oshi, mas meu humor tá tão baum.

tanto que vou nem falar mais do assunto. porque é que nem bater em joão bobo, ele volta sempre pro mesmo lugar.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi

Então, eu acredito nisso. Não precisa se esforçar tanto pra me fazer mudar de ideia. Eu acredito mais nas impressões e experiências que eu tive do que na sua interpretação da bíblia, com todo o respeito.

O que precisa ser respeitado é o meu direito de me considerar cristão, de acreditar em reencarnação, etc. As minhas experiências e as impressões que eu tenho dela, embora não te convença (e a intenção não é essa) servem somente a mim e a mais ninguém. Cada um tira suas próprias conclusões acerca deste assunto, da forma como alcança.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

cara. saindo do espiritismo. o lance agora é sociológico. o que tu faz influência a sociedade (e vice versa). logo eu me preocupo sim com o que você acredita, e como pode influenciar terceiros. nada pessoal, apesar de também me preocupar contigo pessoalmente, porque sou muito brother mesmo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
Na moral cara, eu estou oficialmente desistindo de falar qualquer coisa neste tópico aqui...

Se vc acompanhou bem a discussão, vai ver que me propus a citar a bíblia para explicar possíveis contradições mas na primeira resposta ning decidiu continuar e mudaram para uns papo sem noção e subjetivos

LeandroP, vc tem direito de acreditar no que quiser, mas se você quer cegar a sua mente frente à história é problema seu também, são muitas as evidências de que o espiritismo tem origens pagãs misturadas com uns catadinhos aleatórios do cristianismo

Conhecendo seu histórico de ignorar para qualquer fato histórico assumo que só a sua opinião vai importar e de verdade sinto pena, porque vejo que as pessoas aqui em geral tem medo de pesquisar com sinceridade as coisas só para manter seu viés de confirmação, mas nem perca seu tempo me respondendo aqui se quiser esperar uma resposta minha, pois não a terá, vc já provou a mim o suficiente que não presta atenção a nada que te contrarie

Quanto ao Squillo, até agora você não foi capaz de falar uma contradição bíblica que não pode ser explicada por um estudo mais afinco dá palavra, mas também não te responderei mais por aqui, porém se quiser ir no meu tópico ainda abro uma exceção, já que eu gosto de falar sobre esses assuntos pelo menos para me incentivar a estar sempre afiado no estudo bíblico

E Wuju, tenho sinceros parabéns a dar para vc, pq desde as nossas desavenças, desde que vc voltou ao fórum, notei q voltou numa versão bem mais light e mais disposta a discutir normalmente, ainda temos nossas divergências em alguns pontos mas acho q isso eh inevitável, e quero pedir desculpas por uma zoeira ou outra que fiz nesse meio tempo após a sua volta ao fórum, isso mostra que sei reconhecer tanto coisas boas dos outros como também meus próprios erros qdo os cometo

Um abraço tbm ao adler3x3 que teve humildade em procurar melhorar sua estruturacao de textos que antes era muito difícil de acompanhar, porém continua com textos tão subjetivos que irritam qqr um, porém creio que esse seja seu jeito e eh algo difícil de mudar, todo modo peço desculpas por algum post ou outro que me dirigi a você de forma mais agressiva, por estar sem paciência

Casper
Veterano
# jan/17
· votar


A única verdade absoluta é a matemática.
Porque ela depende do raciocínio, e
não dos sentidos.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Na verdade eu só não presto atenção no que você escreve porque não me serve.
E se você diz que é um problema meu você nem deveria estar comentando.
Então...

Wuju Wu Yi

Você se refere ao fato de eu ser moderador?
Se eu acredito em algo não faz sentido reprimir o que eu acredito porque você acha que eu posso influenciar alguém, como se o que eu acredito fosse ilegal, imoral. Você peca neste ponto porque eu não digo pra você deixar de ir à sua igreja porque eu não acredito nela, ou não me alinhe com algumas ideias, enfim. Isso na verdade você não percebe e está sendo intolerante religioso. Esse discurso pode dar dor de cabeça pra você algum dia. Você tem todo o direito de exercer a sua fé. O que não pode é apontar como uma coisa errada, que eu devo esconder. O fato de você crer em coisas que eu não acredito não me dá o direito de impedir que outras acreditem, e vice-e-versa.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


É o fanatismo religioso.

Sintomas:
- fé cega;
- donos da verdade, estão sempre certos e os outros errados;
- assim como consideram a bíblia inerrável, assim se consideram, sempre com a razão, mesmo baseando-se em dogmas e fantasias, que por si só fogem a razão;
- a aplicação de dogmas repressivos, incitando a ira divina contra os outros;
- querem demonizar as outras pessoas;
- prejulgam as outras pessoas pela sua outra opção religiosa;
- enquadram as pessoas em certos textos bíblicos, e fazem citações de versos e mais versos fora do contexto da outra pessoa que nem conhecem direito;
- não aceitam argumentos contrários as suas crenças e começam a surtar, principalmente quando uma outra versão da verdade lhes é apresentada;
- discursos vazios e analogias sem sentido, não tem pensamentos próprios estão presos as antigas escrituras e levam tudo ao pé da letra, mesmo quando isto lhes é mostrado, buscam outros recursos para fugir e alegar que não são fanáticos;
- isto é como a maioria dos doentes mentais ou drogados ou dependentes químicos que não reconhecem a doença que lhes aflige;
- vivem presas no obscurantismo religioso, num loop mental que pode ser perigoso para os outros, mas principalmente para eles mesmos, que não conseguem se libertar do pensamento psicótico;
- brigam entre si, sempre tem outra seita ou cissão que resultou numa nova religião;
- praticam o assédio moral desqualificando os outros;
- se recusam a aceitar qualquer realidade, sejam elas óbvias ou até vindas da ciência;
- dão um jeito de encaixar os versos bíblicos da formas mais absurdas para manterem-se no mundo ilusório a que estão presos;
- entre outros sinais que a mente perturbada começa a se revelar, se sentem inseguros, a fé cega começa a cair, mas numa fuga entram no loop de novo;
- e muitos e muitos vão entrar em pânico por si próprios, se mostram arrogantes, mas são fracos e problemáticos com eles mesmos;
- quando surtam começam a partir para as ofensas, ou seja para a violência, que começa verbal, mas na vida do cotidiano real existem inúmeros exemplos de como os fanáticos religiosos partem para a violência física, e aí que esta o grande perigo.

Estão doentes, precisam de ajuda especializada, e o fórum não é o ambiente adequado para tratar de patologias religiosas.

São pessoas perigosas.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

Tranquilo Marco. Você é brother. Desavenças eu tenho com todo mundo, o que não quer dizer que não tenho amigos. O importante é o que temos em comum, o resto é resto, discutimos se importar.

Um salve.

Leandro Panucci

Não cara, nada a ver com ser moderador.

A questão é (e não vou entrar no mérito de discutir), eu penso que sua visão de mundo está errada, e que você tem o poder de influenciar outras pessoas enquanto indivíduo, logo, me preocupo não só por você e sua perspectiva que considero errada, como pelos terceiros que você possa exercer alguma influência.

e como disse, não vou entrar no mérito de discutir mais meus motivos, apenas estou dizendo o que penso de forma clara e assertiva.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Quanto ao Squillo, até agora você não foi capaz de falar uma contradição bíblica que não pode ser explicada por um estudo mais afinco dá palavra, mas também não te responderei mais por aqui, porém se quiser ir no meu tópico ainda abro uma exceção, já que eu gosto de falar sobre esses assuntos pelo menos para me incentivar a estar sempre afiado no estudo bíblico

Ué? Porque vou perder meu tempo falando das contradições IMENSAS da bíblia com você? Para que você me explique? Para isso eu teria que achar que você conhece a verdade, então vai me dar o que? A sua interpretação, a versão de uma mente dogmatizada? Você pensa que está na religião certa, fazendo a coisa certa. Considero isso ótimo, até o momento em que começa a achar que os outros todos estão errados.

É como um romance que vc leu e depois contou para outra pessoa. Vai contar do seu jeito e se comentar a respeito dará a sua visão. O problema é que isso não te dá nenhuma autoridade e você não é um representante oficial do autor. Você pode ler mil vezes e mil vezes fará a sua versão.

Você pode entrar num tópico sobre a bíblia e se refestelar a vontade. Num tópico sobre espiritismo você é apenas um ignorante. É igual um cara que não toca guitarra querendo ensinar guitarristas.

Você já teve alguma experiência espiritual? Claro que não. Nem sabe o que é mediunidade e suas implicações. Não sabe nada do assunto. Você não tem moral nenhuma pra falar de espiritismo. nem moral nem conhecimento.

Este tópico não é sobre citações bíblicas ou você não percebeu?

Só tem a cara de pau de ficar enchendo a paciência com textos enormes e inúteis.

Ah a soberba...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


/\ Esse cara faz eu pensar que as torturas da igreja católica medieval podem ter tido algum tipo de justificativa.






É uma piada é claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!