Desamarmento ou não ?

Autor Mensagem
pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


Ngm

desculap se pareceu ofensivo, eu tenho mania de falar cala a boca no sentido de " fala sério" hehe

se voce tem uma amra vc nota o ladroa se aproximando e ja pega a arma, o importnate eh q aprtir do meomento q vc pega vc tem q atirar hehe

oq vc axa mais justo? morrer o ladrão q veio ameaçando o cara ou o cara q ia ser assaltado? tem q matar mesmo pra fikar esperto

Ngm
Veterano
# ago/05
· votar


pedrunk
Tudo bem, tá desculpado! hehehe

Não me parece uma situação muito real você perceber que o ladrão está chegando. Que nem eu disse, na maioria das vezes a vítima é pega de surpresa.

Cara, vida é vida, não importa de quem é! Não é só por que alguém tá roubando que ele tem que morrer!

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


Ngm

vou fazer uma nalogia meio exagerada mas eh mais ou menos como eh

vc axa usta uma guerra entre um pais q n usa armas contra um q tem? qm vai ganhar? entendeu? sem a arma vc n tem como se defender, qm kiser ter q tenha, q corra o risco de se dar mal por alguma das razoes q vc apresentou, n vejo problema em o cara ter a arma dele se ele kiser, a vida eh dele ueh.

Ngm
Veterano
# ago/05
· votar


pedrunk
Beeeem exagerada a analogia hein hehehe

Cara, mas eu ainda acho que é muito perigoso. Imagina quanta coisa pode acontecer:

Pessoas sem preparo podem ter armas (tudo bem que sejam feitos inúmeros exames e não sei o que, mas sempre passam uns loucos) e acabar se descontrolando.

Mesmo pessoas mais calmas podem acabar fazendo uma besteira. Em uma situação extrema, quando o nervosismo sobe, você pode perder a noção. Depois, será que uma pessoa que, mesmo que tenha sido treinada, vai saber usar uma arma? Ela pode ficar tanto tempo sem pegar nela que numa situação de "necessidade" será que ela vai mirar direito? Será que o tiro não vai virar uma bala perdida? Será que ela vai ter noção de não atirar pra matar, mas sim pra incapacitar o ladrão?

E quanto às armas em casa? E o risco de alguma criança pegar nela? "Ah, mas é só guardar direito". Será que realmente dá pra confiar nisso? Eu jamais pagaria pra ver.

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


Ngm

Em casa é mais justifiável ainda, quem nunca ouviu um caso de que alguém ouviu barulho de noite pego a arma encontrou o ladrão e matou? é normal até hehe tinha um cara aki do fórum q mja mato um cara assim hehe.

e mano o numero de criança q morre pq axa a amarma do pai e se mata ou matoa o amiguinho eh bem menor do q o de pessoa q vai morrer por n ter uma defesa.

Ngm
Veterano
# ago/05
· votar


pedrunk
Ah cara, eu continuo convicto na minha opinião. Se sei é que agora eu vou dormir! Falou!

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


Ngm

falou =]

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


O que adianta só os homens de bem ficarem desarmados se os assassinos continuam ??????

não sou a favor do desarmamento.... e se tivesse armado metia bala em bandido.

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


Contra. De que adianta isso, se os bandidos conseguem armas por contrabando ?

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


Será que o tiro não vai virar uma bala perdida? Será que ela vai ter noção de não atirar pra matar, mas sim pra incapacitar o ladrão?

ahh véio, se eu tiver de atirar num bandido vai ser pra matar mesmo... De que adianta eu incapacita-lo, ele ir pra cadeia e de lá ele mandar alguém para me matar ????rs

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


Violência só gera violência

Sou a favor da paz e das coisa bunita da vida

zéka
Veterano
# set/05
· votar


Armas, quaisquer que sejam, são objetos frios e inanimados, que podem permanecer inativos e inofensivos durante décadas. Armas não matam as pessoas. As pessoas sim, estas providas de ódio ou para a sua legítima defesa é que matam outras pessoas, com paus, pedras, foices, facas e até com os dentes. Armas foram feitas para defender pessoas em situação de perigo contra agressores gratuítos. Armas bem usadas, nas mãos de pessoas devidamente preparadas salvam vidas em situação de perigo, livram familias e entes queridos de situações constrangedoras e defendem as propriedades. Se voce votar pelo sim, lembre-se que NUNCA MAIS PODERÁ ADQUIRIR UMA ARMA DE FOGO DEVIDAMENTE LEGALIZADA NESTE PAIS, e que a pena para o porte ilegal varia de 2 a 8 anos de cadeia por crime INAFIANÇAVEL. Lembre-se tambem que SÓ OS BANDIDOS E MELIANTES É QUE SE BENEFICIARÃO DESTA CONDIÇÃO, pois estarão certos de que, assim como lobos famintos que são, suas presas, os cordeiros mansos e medrosos da sociedade em geral, ESTARÃO DESARMADOS PARA SEMPRE e prontos para o ABATE. Por isso, pense bem antes de votar.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Pra mim tanto faz que não muda nada.
Quem é vizinho do Paraguai, da Bolívia e da Colômbia nem precisa legalizar a venda de armas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original