O que eh ligação em loop?

Autor Mensagem
KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoas, ainda não entendi a vantagem do loop. Ele reduz a perda de sinal? Pergunto isso porque mesmo sem o loop dá pra utilizar a distorção do amp com os efeitos normalmente... É só pela perda de sinal ou isso influi na timbragem de um modo geral?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa noite!!!

KELTONFLOYD
Cara, vai depender da forma que vc utilizará o loop. A vantagem de se ter um loop num ampli é que vc pode cancelar o Pré-Amp dele e usar qualquer outro Pré de sua preferencia. No caso de usa-lo pra adicionar efeitos, a vantagem é que o som de sua guitarra já está todo timbrado pelo Pré-Amp e os efeito ligados no loop irão complementar este som já pronto vindo do Pré-Amp. A divisão dos efeitos no Input e no Loop deixa a cadeia de efeitos menor e, consequentemente, seu timbre menos sujeito aos ruídos provenientes de uma corrente com muitos pedais ligados em série. Modulações costumam ter um melhor desempenho no loop por estarem localizadas depois do drive (que está no Pré-Amp ou antes dele se vc usar pedais).
Como vc percebeu seriam várias as vantagens para o meu gosto. Estas vantagens são então o que na minha opinião melhoram o timbre da guitarra usando um loop. Isso não significa que todos considerem o que eu falei como vantagens e certamente alguns colegas do fórum discordarão e até apresentarão desvantagens...
Assim dizer que tal característica num ampli traz vantagens ou desvantagens depende muito do que vc pretende fazer, que som tirar, que equipamentos utilizar em conjunto com o ampli, etc, etc, etc.
Valeu!!!

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues

Faz sentido... Valeu!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho um V-amp 2 em uma Meteoro Thor(daquelas pequenas) que só tem atrás : Mic; Line In e outro que nao lembro mas nao vem escrito Loop ou return. Como ligo em Loop nesse amp? É possivel ligar em Loop nele?

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Cara, seu ampli não possui o recurso de loop. No seu caso o V-Amp só poderá ser usado como pedal de efeito, ligado entre a guitarra e o Input do ampli.
É possível que um técnico em eletrônica instale 02 jacks entre o pré e o power, fazendo assim o loop, mas o inconveniente é que vc perderá a garantia de seu ampli...
Valeu!!!

bruno313rj
Membro Novato
# nov/17
· votar


Olá pessoal, estou com essa dúvida. No amplificador há o INPUT, a saida RECORD OUT/PHONES e entradas para FOOTSWITCHS LANEY.

Qual seria a melhor forma de ligação para uma pedaleira pod hd 300?

Les Strato
Veterano
# nov/17
· votar


bruno313rj

Voce precisa ver primeiro se seu amp possui loop (veja se na parte de trás tem saidas escrito ''Send'' e ''Return'').

Caso não exista, liga no input que é a unica coisa que da pra fazer.

A sáida de Phones e o Jack do footswitch de nada lhe servem para a pedaleira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que eh ligação em loop?