O que eh ligação em loop?

Autor Mensagem
paolo345
Veterano
# mai/04


Sempre vejo o pessoal falando de ligação em loop e fiquei curioso pra saber o que eh e pra que serve. Qual a vantagem?
Como eu faço?

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


paolo345

No seu amp, geralmente atras vai tah escrito FX ou send return...algo assim.....eh como se ligasse o pedal, ou pedaleira direto na potencia do amp...sem passar pelo pre do amp

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


Qual a vantagem??

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
podemos fazer outra ligação, guitarra>pré amp>send-efeitos-return>amplificador, voce escolhe qual melhor ligação pra voce.

as vantagens são: melhor rendimento no efeito (varia de pedal pra pedal) controles, etc....

nossos amigos "pedaleiros" pode explicar melhor pra voce.

abraço,

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


VLW

Nomade
Veterano
# mai/04
· votar


Hummm, por exemplo, vc pode usar o delay, ou outros efeitos, como chorus, phaser, flanger, e até mesmo o compressor da sua pedaleira, com a distorção do seu amplificador.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


a ideia eh usar efeitos entre o PRE-AMP e o POWER AMP, ou seja, colocar os efeitos na frente da dist do ampli, porewm antes do power.

Tb serve pra usar outros pre-amps, como V-amp, gt-2etc. Por exemplo, há pre-amps valvulados que vc poe pra usar apenas o power do amplificador, pulando o "pre" transtorizado.

James
Veterano
# mai/04
· votar


mas nem todos amps tem isso né?

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


James
nao...geralmente nos de maior potencia que tem isso de fabrica (sao 2 entradas, o SEND e o RETURN). mas em todo ampli pode-se adptar esse sistema

davanine
Veterano
# mai/04
· votar


Como ligo meu v amp II em loop ou no send/retorn?

GuitarHouse
Veterano
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


davanine
o v-amp tem jacks de Send/Return?
eu sei q pode ligar em loop, mas nao sei o nome as entradas no v-amp. Se for Send/return, liga o Send de um no Return no outro(em ambos)

Ex: Send do v-amp no return do ampli
send do ampli no return do v-amp

ChocolateGuitar
Veterano
# abr/05
· votar


Oi! Tenho um atomic drive 20w Meteoro e´to interessado em pegar um v amp 2 e já li que fica ruim num amp sem loop. já li tbm que se eu ligar na line out teria o mesmo efeito... eu acehi meio absurdo mas como pode ser fruto da minha ignorância alguém pode me esclarecer? valeu!!

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


GuitarHouse
em todo ampli pode-se adptar esse sistema
vc teria algum material explicando como?????vc pode me explicar como?????

estou fazendu um clone do jcm800 2204...so ki gostaria de colocar um loop nele...

ps.: eu sei ki o 2205 tem loop....o problema eh ki o 2205 tem toda akela parafernalha do foot, reverb e loop...e eu realmente so quero o loop...

brigadaum, ateh +

ChocolateGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


gauchito
me adiciona a e pra gente trocar info famedico@msn.com
GuitarHouse
eh cara explica isso ae! ;P valeu

DioH
Veterano
# jul/05
· votar


bah eu n intendo o loop, qdo uso ele, a distorcao fica uma porcaria, o som fica ruim, abafado e sem controle do volume, n da pra aumenta nem abaixa.

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


DioH
vc deve estar usando o loop de maneira errada...como eh a ligação que vc faz?????

DioH
Veterano
# jul/05
· votar


ligo a guitarra no amp, e ligo a saida "send" na pedalera, e da pedalera ligo de volta no "return".

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


DioH
bom, nessa configuração, vc pega o sinal do pre-amplificador e toca pra pedalera...a pedalera pega o sinal e trata ele...deveria ficar bom...num sei pq num fica...os controles de volume da pedaleira tb deveriam funcionar...sei lah cara, so olhando bem..falow

_Du_Du_
Veterano
# jul/05
· votar


Pow mas eu liguei minha Alesis GuitarFX assim no meu amplificador Behringer Gm110: Input: Guitarra - FX Send: Input da pedaleira - FX Return: Output da pedaleira - E o som saiu praticamente a mesma coisa do q ligar a pedaleira no Input, pois naum curti mto a dist da pedaleira nesse amp, pois ele vem com um GT-2 embutido, soh q tem umas coisa na pedaleira q queria aproveitar..

Pablow
Veterano
# set/05
· votar


Queria saber como fazer com um Staner Tubo one...

tipo.. com esse Set...
Guitar, Metal Zone, Equalizer, Noise Supressor, Wah Wah, Pedaleira...

qual ordem eu ligo isso?

FALOWS .!

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


ChocolateGuitar
Oi! Tenho um atomic drive 20w Meteoro e´to interessado em pegar um v amp 2 e já li que fica ruim num amp sem loop. já li tbm que se eu ligar na line out teria o mesmo efeito... eu acehi meio absurdo mas como pode ser fruto da minha ignorância alguém pode me esclarecer? valeu!!


to com essa mesma duvida e ainda ngm esclareceu esse negocio do line out...alguem ajuda ae?

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Guedes_007
Hehe, eu tenho um V-amp e um atomic drive que não tem o TAL DE LOOP.. E aí?
euaheua continuo na mesma

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


meu warm music tb n tem loop :P

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Guedes_007
uehaUHEU e eu ainda naum entendi o que eh o loop... esses pré , power e o cacete , naum manjo hehehe

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

o loop eh como se fosse um atalho , tipow , o que tah ligado no loop , nao vai passar pela dist do amp saca ?

MatheusMX
Veterano
# jan/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


guitarra>pré amp>send-efeitos-return>amplificador

meio que simplificado :
guitarra > "line in" > (agora eh na parte do loop) send - pedais - return > "falante"

quase isso hehe

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


mas a questao do line out
meu amp n tem esse send return mas tem line out
serve pra fazer o loop?

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Guedes_007

esse ae eh saida do pre

tomarock
Veterano
# jan/06
· votar


galera aproveitar o topico...
e o x-vamp, vcs ja ligaram ele no loop????
como ficou a distorçao? muito diferente?
obrigado

Quico
Veterano
# fev/06
· votar


Pablow
Eu costumo ligar equlzacao em cima da distorcao, noisegate antes da distorcao, wah por ultimo e a pedaleira depende dos efeitos q vai usar, p fikr mais versatil ligue antes do wah wah por penultimo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que eh ligação em loop?