VOX AC15VR em Loop O que é o loop? + outras perguntas guitarrescas.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Villts


    Fala galera. Tô voltando a tocar com frequência e pretendo montar um setup. Sempre toquei bastante mas nunca entendi muito de hardware.

    Eu tenho uma SX Les Paul que pretendo arrumar num futuro próximo, e depois pretendo adquirir uma Strato, mas de primeira, como eu tenho um meteorinho nitrous drive, eu preciso antes de tudo trocar ele.

    Olhando e pesquisando, cheguei a conclusão de pegar um VOX AC15VR. Lendo mais, vi que ele não tem entrada em loop e isso era até um fator de não considerar comprar por não ter. O que é isso? Pesquisando eu só achei infos sobre aqueles pedais de loop que repetem o compasso.

    Pelas minhas escassas horas de pesquisa e vendo vídeos no youtube, eu pretendo usar um set com um CryBaby (que ja tenho) e um delay. O reverb e o overdrive eu tenho no próprio amplificador, que eu compraria um footswitch, e depois futuramente um Fuzz Face. Eu não posso usar eles em linha? Qual a diferença prática no som?

    Valeu!!!

    P.S.: impressionante como isso aqui continua sendo um poço de informação =D

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Villts

    Bom, sobre este amp especificamente eu não conheço muito, só sei que ele é tipo um hibrído (Válvula+SS) com o voicing padrão dos VOX e etc. Mas os AC15 padrão(valvulado) não tem loop e eu particularmente não me importo. O loop é uma seção entre o pré e o power onde se colocam efeitos como delay e etc para que eles fiquem após a seção de pré.
    Geralmente isso é muito útil para amps com mais de 1 canal e se tira proveito dos drives de pré do amp. Não quer dizer que fica melhor mas neste caso geralmente é melhor de manusear os efeitos.

    Basicamente não existe regra e os VOX costumam pegar pedais muito bem.

    Villts
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    SteveRayMorse
    Era o que eu imaginava mas não tinha certeza.
    Algum outro do mesmo nível e faixa de preço que tenha o canal? Na teoria usando o delay na linha antes do drive do pré não ficaria meio tosco?
    To procurando no youtube.
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Villts
    Cara, esse amp é muito bom.
    O fato de não ter loop de efeitos não depõe contra.
    Ligue tudo "em linha": Ligue o Wah e o fuzz, depois o delay. Experimente como vc vai ligar o wah, se antes ou depois do fuzz. Não compre um FuzzFace original, é jogar grana fora, pois é caro e é um pedal muito simples de fazer. Há muitas outras opções baratas e de boa qualidade no mercado (como o Axcess da Giannini). O delay vc liga por último na cadeia, sugiro um delay analógico (o da Joyo é bom e barato).
    Abç

    Villts
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelos toques! To pesquisando aqui e aprendendo mais. Vi todo mundo falando super bem do Vox e me deixou bem animado, só queria ter certeza mesmo que não era um grande problema não ter esse canal de send/return no amplificador que é relativamente caro, pra não ter arrependimento depois

    Eu tô sacando a diferença dos delays aqui, tem até nego que usa os antigões de fita hauhauahuahauha

    Abração!

    Villts
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Villts
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=djA3ZG3dHj0


    Tomei uma aulinha de pedal aqui e gostei bastante do DD-1 da BOSS

    Claro que não pretendo fazer porque é coisa bem pra profissional e o AC15 não tem 2 falantes, mas achei bem interessante os delays separados no estereo. Curti demais.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Villts

    Cara...com uma pegada VOX tem o Pedrone VX15, justamente inspirado no VC15/VC30 (eu tenho esse inclusive) e é mais barato. Curto muito os VOX e já toquei por um tempo em um VC15. O único porém de usar delay na entrada é saber dosar o efeito mas não fica ruim não. Inclusive tem muito amp com loop por aí que o loop da uma "matada" nos efeitos. Enfim, questão de gosto.

    Usando as dicas do Mauricio Luiz Bertola tu vaí ficar de boa.

    Villts
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Fala galera!

    Peguei um Marshall DSL40CR por uma bagatela, muito barato mesmo. To curtindo demais! Logo posto algum vídeo aqui pelas bandas do FCC.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOX AC15VR em Loop O que é o loop? + outras perguntas guitarrescas.