Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Mesa Boogie Rectoverb - Problema no Reverb de Mola Valvulado

Autor Mensagem
      rafael_cpu
      Veterano
      # 03/jun/18 17:21

Amigos,

Tenho um head Mesa Boogie Dual Rectifier Recto-Verb 25 há alguns anos.
      Nunca apresentou problema algum.

Mas neste feriado o reverb de mola valvulado resolveu não funcionar.
      Nem no clean (clean e pushed), nem no drive (vintage e modern) - ele tem dois pots para regular o nível de reverb separadamente para cada canal.
      Também não faz diferença em 10W ou em 25W, segue sem funcionar.

O resto está perfeito em ambos os canais.

Não tenho conhecimento em eletrônica, muito menos em valvulados... :/

1) Há algum teste ou check-list que eu possa fazer antes de procurar um técnico?

2) Conhecem algum bom técnico em SP na região de Piracicaba, Rio Claro, Limeira ou em Santos?

3) Se não consertá-lo, há a princípio algum risco de usá-lo assim?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 03/jun/18 17:30
      · votar

rafael_cpu
      Isso pode ser desde um simples mal contato na ligação do tanque (retire os plugs e limpe-os), mola solta (há que abrir o tanque e verificar), até no circuito de acionamento (mais complicado).
      Verifique 1º as opções acima.
      Se for levar a um técnico... Prepare-se, alguns simplesmente recusam-se à mexer em Mesa Boogie, e outros esfregam as mãos com satisfação mórbida, pois irão "sangrar" o pobre proprietário do amp apenas pela simples menção dessa marca...
      Abç

rafael_cpu
      Veterano
      # 04/jun/18 19:37
      · votar

Mauricio Luiz Bertola

Opa, muito obrigado pelas dicas, Bertola!

Infelizmente, não conheço nenhum técnico aqui na região.

Se alguém conhecer e puder indicar, fico grato.

Vou verificar, então, a ligação com o tanque de reverb.