Amplificador pra usar com V-Amp2, valvulado ou ñ, reverb de mola, loop?

Autor Mensagem
Shakari
Veterano
# jan/09


Bem galera, este é meu primeiro tópico aqui pois depois de uns 02 meses lendo tudo de cubos, pedaleiras e guitas, estou montando meu primeiro set e preciso mesmo de ajuda. Seguinte, já tenho um V-AMP2, e encomendei uma SX SSG, então enquanto ela não chega, e até quando chegar vou poder usar no V-amp2 como pré-amp, mas não dá pra mostrar pra galera sem ao menos um cubo né! Lembrando que é só pra estudo, por isso viso o custo x benefício. São muitas perguntas então quem souber de qualquer uma coloca o item e responde aí valeu!

1- dá pra usar simultaneamente um amp com pré-valvulado tipo o AC 108? Digo teria sentido pra mim usar as 2 distorções?

2- verdade que som de válvulas o melhor é saturado, ou seja no talo, pois só uso baixinho, vizinhos foda, daí ñ teria sentido ter um, melhor investir num de maior potência a grana.

3- se ñ for boa recomendação pra mim o valvulado, seja no pré ou no power (estou esperando as respostas), usaria só o clean, daí seria melhor um de baixo pra ter bons graves, li vários tópicos q sugerem ser mlhor construção e tal, já q ñ iria usar a distorção do cubo pra guita?

4- ou ao invés disso seria interessante tentar encontrar um com loop pra ter pré do cubo e modular os efeitos, são caros os q tem loop?

5- nesta circunstância, se ñ usar isso acima, tem como eu me beneficiar de reverb de mola usando o V-amp2 junto?

6-li em algum lugar que amp de estudo ñ guenta pedaleira, q teria q ser um de no mínimo 50w com falante de 12", procede?

Bom galera espero mesmo poder contar com vcs, já li vários tópicos muito bons aqui, mas alguns misturam muitos termos técnicos, estou colocando aki o pouco que entendi, pq se fosse esperar entender tudo, eu teria de deixar de estudar guitarra por um tempo e preciso comprar o cubo, só o q falta, queria muito saber a opi de 2 caras: Mauricio Luiz Bertola e Penta_Blues, gostei muito do tipo de respostas deles, é o tipo de coisa que qro mesmo saber, mais uma vez valeu.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
1- dá pra usar simultaneamente um amp com pré-valvulado tipo o AC 108? Digo teria sentido pra mim usar as 2 distorções?
Hmmm, não entendi sua pergunta.... Vc quer usar 2 preamps ou usar dist de pre e de power?

2- verdade que som de válvulas o melhor é saturado, ou seja no talo, pois só uso baixinho, vizinhos foda, daí ñ teria sentido ter um, melhor investir num de maior potência a grana.
Amigo, como é que vc vai tocar som limpo com uma distorção true-from-hell-with-love? Vc satura ela dependendo do quanto de dist vc quer.... mas digamos que no som limpo elas sejam X vezes melhor que um solid state, na dist elas são 3X vezes melhores.

3- se ñ for boa recomendação pra mim o valvulado, seja no pré ou no power (estou esperando as respostas), usaria só o clean, daí seria melhor um de baixo pra ter bons graves, li vários tópicos q sugerem ser mlhor construção e tal, já q ñ iria usar a distorção do cubo pra guita?


Comece a tocar guitarra e vc verá que esse tipo de coisa é chifre em cabeça de minhoca. Não inventa, pra que complicar as coisas que já são complicadas? Pega um amp de guitarra.

4- ou ao invés disso seria interessante tentar encontrar um com loop pra ter pré do cubo e modular os efeitos, são caros os q tem loop?
Eles são caros, e se vc está usando uma v-amp, pra que vai querer loop? Pelo que eu entendi do que vc falou, não vai usar a dist do amp, e sim da v-amp (que é feita pra isso, a não ser que vc use pra fazer cafe). Então, se vc usar a dist dela, que infernos vc vai querer com loop? Mais uma pergunta que quando vc começar a tocar vai ser eliminada da sua cabeça.


5- nesta circunstância, se ñ usar isso acima, tem como eu me beneficiar de reverb de mola usando o V-amp2 junto?


Vc tá viajando, não complica as coisas amigo. Toque guitarra e seja feliz. QUando vc for profissional se preocupe com isso, e até lá sua v-amp vai estar bem longe de você.

6-li em algum lugar que amp de estudo ñ guenta pedaleira, q teria q ser um de no mínimo 50w com falante de 12", procede?

Onde vc leu isso? Não fui num site de guitarra né?
Viagem meu, total viagem isso. E essa de tamanho do falante tb é relativo, o cara que estiver num fender bassman ou similar vai estar nem ligando se o falante é de 10', 12' ou 15'

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Vlw pelas respostas, mas bem, o fato é que estou procurando um ampzinho pra qdo quiser tocar sem os fones, e como grana ñ vem fácil, quero investir bem meu dinheiro.

1- distorção de valvulado sempre falam q é melhor, como já tenho o vamp, pensei pegar o ac 108, com pré valvulado pra usar a distorção dele e simular os efeitos com o vamp, mas tudo ligaria no input, daí teria tipos dois prés, ou não? iaí presta este lance de pré valvulado ou vou num todo transistorado? pq daí seria ou o ac 108, ou algo tipo um Gm 108, distorção analógica, ou até um Predator20. minha maoir dúvida é: como fica o lance de usar vamp num cubo direto no input?

2- qdo se fala em "no talo", refere-se ao gain ou ao volume total, pq já li aqui sobre volume, mas vc me deixou confuso, expliquem melhor aí.

3- sim, de fato vale a pena ou não pra minha necessidade ter um híbrido, seja no pré ou no power? dá pra usar isto junto com o vamp, se sim digam qual o melhor, pré, power, ou transistorado?

5- "reverb de mola é pra dar ambiência", foi o que li, os melhores cubos ou vêm com efeitos modulares (chorus e tal, q ñ vou usar pq têm os do vamp, ou os do cubo seriam melhores, pois tem quem diga q o vamp e bom pra simular amps, mas modular e meia boca) e outros cubos vem com este reverb, daí quero saber se isot me adianta em algo, digo sempre q e pra usar tudo junto com o vamp, ou só dá pra usar um cubo simples com ele e nada mais? dêem sugestões de boas coisas que um cubo pode ter pra eu agregar...

6- entãoi um cubo bom, sem nada de efeitos e tal, seja ele qual for em tamanha vai aguentar os efeitos do vamp2? digo, ele ñ vai comer aquilo q o vamp fez antes? pois vi algo interessante q o Bertola postou: " Uma corrente é tão forte como seu elo mais fraco" como sou iniciante mas pretendo ir além, quero um equipo todo mediano, pra se alinharem bem.

mais uma vez valeu, espero q tenham entendido q o meu maior objetivo é conseguir descobrir as melhores características q preciso ou posso ter em um cubo pra usar tudo junto com meu vamp, pra depois disto ir atrás de um com estas características vendo marcas preços e tal, vlw msm, up!

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


UP ai plz!!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari

Cara, vou ser 'curto e grosso' (no bom sentido, rs)

Se você está visando apenas estudo, invista em algo menor por enquanto. Não teria porque vc comprar, por exemplo, um head valvulado e uma 4x12 pra ficar em casa estudando, concorda?

Portanto, um ampli solid state de não mais de 50 ou 60 watts seria perfeito pra vc estudar e timbrar legal seu v-amp2, sugiro você procurar algo da Laney (linha LV) ou os Fenders (linha FM) que apresentam um custo benefício excelente.

Ou se vc estiver mesmo a fim de 'gastar', pega um all tube menor, como o Fender Blues Jr (que tem 1 falante de 12").

Bom, fica aí a dica... qualquer coisa estamos por aí.

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


o V-Amp 2 é melhor em amplificadores com loop, eu não testei o amplificador de 60W da Stagg, mas ele é bem barato e tem o loop e alto falante de 12", pode ser um bom negócio...

Bendsup
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari

E aí cara,

pelo que li e entendi vou te passar meu conselho sobre um ampli:

1- esqueça cubo pra baixo pra usar somente ele, vc vai ter várias frequencias cortadas.
2- cubo de guitarra o legal é com 1 - falante de 12 mesmo. Da pra tocar baixo e derrepente amanha vc monta uma banda ou quer mais volume sem rachar o grave.. tambem não é tão pesado pra carregar.
3- Realmente um cubo valvulado tem som bem legal tanto no clean quanto na dist. mas são caros e ao meu ver num primeiro momento não tem essa necessidade toda, ainda mais pq vc já tem um vamp tipo simulador.
4- o ideal é que o ampli tenha entrada e saída loop, aonde eu consegui resultados muito bons usando o pré de simuladores em combinação com o ampli., tambem da pra fazer testes pluando no imput e combinando o pre do ampli com efeitos da vamp, reverb de mola, distorção , o que vc quiser...
5- qualquer ampli aguenta pedaleira, pedais... não tem essa não! mas mais uma vez recomendo 1 falante de 12.

Não sei quanto vc quer gastar mas eu ficaria com o bandit novo da peavey, me pareceu um ótimo custo benefício alem de que vc tem a opção de usar só o cubo tambem que vai conseguir um timbre legal.
Não gosto nada da série fm da fender...
O laney lv é legal tambem...melhor que os tf que são ruins...mas eu ficaria com o peavey bandit... se quiser partir pros valvulados mesmo assim uma ótima opção é o valveking da peavey tambem.

espero ter ajudado apesar de não saber quanto vc quer gastar!

Abraço.

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


André GuitarMan
HYBRID PRS
Bendsup

Bem galera, muito obrigado msm pelas respostas, o lance é o seguinte, eu acho msm q nunca sairei de algo tipo no máximo intermediário, daí o que eu quero é um ampzinho pra mostrar pra galera o som eu sei tocar tipo num video, nada muito paulera. A cotação máxima pra amp pra mim seria 400 mangos, nem pela questão do custo em si, heheh, cartões ajudam muito sobre isto, mas pq sai do q eu pretendo ser como guitarman, tira pela vamp, ou poderia ter comprado um POD, esticado, mas pra usar em casa acho babaquisse, optei por uma menor mas boa. daí fica:

1- queria msm saber se presta misturar dois prés, vamp com o amp, pq se prestar teria o AC 108 com pré valvulado, 400 pau em 10x; se só o pré valvulado ñ fizer tanta diferença, pegaria o GM 108, analógico 315 pau em 10x; mas pra pegar qualquer um destes teria de saber se presa usar TUDO do vamp em conjunto com ele, na distorção lógico q é o q encarece este produto;

2- se o vamp só prestar pra ligar em amp com loop, vi o Zepphir de 30w q todo mundo ta babando, nacional de SP, q ta 400 com send/return e com excels graves pelo q dizem, mas num testei, e tem 30W!

Então fica assim, se compensar agrupar efeitos com o vamp, pegarei um Behringer, AC 108 se valer a pena 100 pra ter o pre valvulado, ou Gm 108 se tanto fizer. Se nofim a distorção não valer com o vamp, vou de Zepphir q tem loop e 30w. Iaí, só mais algumas opis sobre isto pra eu decidir, reverb de mola e tals combinaria bem com vamp, qual seria minha melhor opção disto que disse pra o amp "colaborar" com meu vamp, ou se n for colaborar q pelo menos ñ "coma" o q ele faz; ah, aproveitando, li noutro topico q um cara falou sobre send/return estereo, como sei disso, qual o melhor... foda qdo penso q to aprendendo surge outra coisa, rsrsrs Tipo assim, sobre os cubos Onner vi q são concorrentes da Roland, mas ambos tem a msm faixa, pelo menos os cubos de 15w, e dizem q ele agrega simuladores muito bem, mas como são cheios de efeitos e tal, n sei se vale o q vou gastar se n for usar... sei q devo ta enchendo mas duvidas e foda, ajudem ai, vlw. Desculpem pelo tópico grande, grande , grande...

Bendsup
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari

o lance de usar um pré passando por outro pré não é muito legal, da a impressão que o som foi comprimido, além de ser mais difícil de timbrar grave e agúdo.. eu não gosto.

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Bendsup
Entaum neste caso minha melhor saida seria comprar um Zepphir , (conehce?), ou outro q tenha loop, ja q n da pra deixar o pre 100% flat correto? e sobre este lance de loop estereo alguem sabe algo? obgd e continuem ajudando ai...

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!

Shakari
Bom meu camarada, vou numerar de acordo com a ordem dos seus post's, ok?
1- Se vc vai usar o VAmp como Pré, seu ampli precisará necessariamente de Loop e não será possível usar hora um Pré, hora outro, portanto, acho desnecessário um ampli híbrido, já que nestas condições vc não aproveitará as válvulas do Pré-Amp.
2- Se vc não saturar a válvula, não terá distorção. Uma opção seriam amplis de menor potência.
3- Como dito pelo nosso camarada Bendsup, ampli para Baixo terá frequencias não muito interessantes para guitarra.
4- Loop é sempre um recurso a mais, seja pra trocar o Pré, seja para separar os efeitos.
5- Se vc for usar o VAmp como pedaleira, sim.
6- Bobagem quanto à potência, mas o falante é interessante sim.

1- Se vc ligar o VAmp no Input, ele não atuará como Pré.
2- No talo, pra saturar válvula, é volume.
3- Se vc quiser usar sempre o VAmp como Pré, o transistorizado (Solid State) é mais indicado por conta do preço inferior.
5- Seu ampli nem precisaria ter Reverb já que o VAmp possui este efeito e pode ser aproveitado.
6- Acho que desde que seja um ampli específico para guitarra, não há problema.

1- Esqueça, pois não há como misturar dois Pré's.
2- Questão de gosto, mas acho que o Zepphir dá muito grave e sem opção de regulagem. O modelo que testei era um 2x8.

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
Cara, concordo na maior parte dos termos com o Penta_Blues e com o Bendsup. Creio que vc deve comprar um amp de boa qualidade (Fender, Vox, Peavey, Laney, etc), transistorizado e sem muita frescura (evite amps com efeitos "on board"), e utilizar o seu V-Amp II, pesquisando-o. Mais tarde, vc pode adquirir algo superior.
Abç

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Po vlw msm a força, sua opi e muito importante pra mim, mas naum entendi uma coisa, se puder expilcar melhor:

1- Se vc ligar o VAmp no Input, ele não atuará como Pré.

pelo q saiba se eu fizer isso o vamp usa um pre q passa pelo pre do amp, dai fica dificl regular, ne isso naum? Pq pelo q li em outros topics seria, dai seria melhor ligar ele em loop, pois pelo q foi dito, e melhor modular depois de amplificar, tem como eu ligar o vamp no input e usar o amp como pre? ou seja desligar a função de pré do vamp e usa-lo so como modulador?

Bem, foi tudo muito esclarecedor... já sei q ñ terei híbridos, nem de baixo, e talvez nem com reverb! rsrsrs

Assim q tiver esta ultima resposta, do lance de vamp no input ou no loop, terei a resposta de minha ultima pergunta:

Se tiver msm q optar por amp com loop, tera q ser o Zepphir, pois ñ tem outros com este preço, mas este lance dos grave, ñ dá pra tirar nem com os efeitos do vamp, ou e tipo vc dizer q uma Strato ñ da grave, pq isso nem POD faz(rsrsrsr, CUMULO). De qualquer forma, eu comprarei ou este com loop de 30W, 1x8", ou entaum um outro sem loop, q so tem input, onde empaca a mula, e procuro nos outrs fóruns sobre, mas se der pra optar pelo pre, q esperarei a resposta, o q diz no Behringer Gm 108, sobre modelador analógico verdadeiro, vale a pena, ou vc quer dizer q terei de usar o amp so no clean sem distorção? ou so no flat?

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Outra dúvida q reparei, é q tem amps q dão tipo:

15w rms em 4 ohms; com altofalante de impedância 4ohms com limite de 20w rms;

já outro tem 15w rms a 8ohms, com limite de 25w rms e impedância de 8ohms?
Qual seria o melhor, este lance de impedância interfere em timbre?

por favor, dêem exmplos de bons cubos pra eu usar com vamp, q já vou cotando suas vantagens, caso ñ seja o Zepphir! vlw msm

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grato msm, entao separei estes aki, dêem uma olhada:

Zepphir 30w, com loop
Behringer GM 108, modelador analógico(esperando pra saber o q e)
Peavey Rage 158, s/ o reverb, ja q ñ e de molas
Onner 20tu, compact e dizem ser concorrente da Roland;
Roland Mini Cube; ouvi dizer q e bem equilibrado pra moduladores;

Bem e isto ai, aguardando e obrigado a todos!

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!

Shakari
pelo q saiba se eu fizer isso o vamp usa um pre q passa pelo pre do amp, dai fica dificl regular, ne isso naum?
Não exatamente. Apesar do VAmp poder ser usado como Pré, ser um Pré, quando vc o ligar no Input ele atuará mais como pedaleira de efeitos, pois o Pré será o do Ampli já que o sinal passará por ele antes de chegar ao Power-Amp.

Pq pelo q li em outros topics seria, dai seria melhor ligar ele em loop,
Ao se usar o recurso do Loop, surgem duas situações:
1- Usar somente o Return do Loop. Neste caso seu VAmp assumirá a função de Pré pois o Pré-Amp do seu ampli será desligado, ou seja, a "frente" do ampli não será mais aquela que está nele e sim o VAmp.
2-Usar o Send e o Return do Loop ligados no VAmp. O Pré-Amp ainda estará funcional e todos os controles ativos, inclusive a distorção do ampli. Neste caso o VAmp também será uma pedaleira, mas neste caso é desaconselhável usar os drives, pois vc acrescentará distorção num sinal que já pode eventualmente estar distorcido, restando ao VAmp o emprego das Modulações e dos efeitos de Ambiência.

pois pelo q foi dito, e melhor modular depois de amplificar,
Acho que vc se enganou, pois as Modulações ficam antes do Power, ou seja, antes do sinal ser amplificado.

tem como eu ligar o vamp no input e usar o amp como pre?
Sempre que vc ligar qualquer pedaleira no Input, o Pré do Ampli estará funcional.

ou seja desligar a função de pré do vamp e usa-lo so como modulador?
Vc não "desliga" esta característica do VAmp, ela somente passa a ser considerada como um efeito, já que a pré-amplificação do sinal será trabalhada no Ampli. Já com relação ao uso do VAmp apenas como Modulador, fica a seu critério, pois vc pode ainda fazer uso de drives e ambiências disponíveis nele.

Valeu!!!

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Brigadao a todos, estou escolhendo com calma, fiquei msm entre os modelos da Behringer (Gm 108,110 e 112), Peavey (Vypyr 15 e 30)e Zepphir (30 e 60);

uma duvida q surge, a impedancia do falante sempre vem casada com o amp, mas como elas se relacionam com o timbre?
tipo, os Behringer, vem com falantes em 4ohms, ja os peavey e o zepphir, com eles em 8 ohms. isto da alguma vantagem de um em cima do outro, li alguns topicos mas nao encontrei esta resposta, grato.

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Aí pessoal depois de muito ler, resolvi ficar entre dois amps no final:
GM 110 ; GX 110,
pq os dois sao com falante Jensen/Bugera de 10"; tem loop;

agora a dúvida é, pra usar com vamp, qual o melhor, diogo no que vou usar, pq o GM tem akeles 27 efeitos analógicos, já o GX tem o lance dos efeitos q eu naum iria usar e só encarece, porém ele tem vantagens tipo entrada e saída auxiliar com volume, volumes para clean, drive e master separados e já vem com foot(igual o do vamp p/ preset); o que mais me encuca é o lance de um ser este de ANALÓGICO e o outro VIRTUBE; queria saber opis de quem já tocou nos dois ou tem samples, pois li q as distorções do GX sao meio xoxas se comparar com o outro. so mais isso e depois prometo q faço um tópico de review completo sobre o meu ESCOLHIDO, com samples e tudo mais! Valeu

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


up ae!

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


up :i

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
Como anda, que amps tem em mente?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Sei não, esses amps cheios de frescura.... no meu tempo não tinha isso. AMp tem que fazer a parte dele, deixa os efeitos e simulações para a sua vamp e afins. Esses equips que prometem fazer tudo acabam não fazendo nada....

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel
Pois é... Eu tava querendo msm um q so tivesse loop, pra eu usar com o vamp no loop, e talvez se n ficasse bom no input com o eq flta, mas kd este amp??? rsrsrsr, todo produto com loop ja vem cheio de frescura, o q encontrei mais parecido foi o GM 110, com falante de 10 eq so tem as simulações, ou os Zepphir, so q o de 30W, ideal pra mim, vem com falante de 8, dai n sei, qual seria uma opinião? Mais algum, olhei os peavey, mas o rage e so de 8" e o Envoy salgadoooooooooo.... dai fico msm so entre o GM 110, 108 ou o Zepphir de 30, mas acho q sera msm o GM 110, so falta encontrar, ja pedi a tudo q e loja, joaberosa; rexsom; playtech; to vendo, qdo souber do preço dele vou me decidir com certeza, quem tiver infos sobre estes modelos, posta ai q ajuda vlw... e sobre o rage tm, so pra saber.

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Ah.. quais as mehores marcas de falanbtes em ordem?: Celestion > Jensen / Bugera > Blue Marvel... mais algum, pra saber pois isto pesa tbm ne... vlw e up ai... assim q aparecer o escolhido qro comprar q a guita chega sexta feira...afff

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
Que tal esse?

2 falantes 12",
3 canais de seleção (normal, drive e more drive)
reverb p/ ambos os canais.
Incluso Footswitch 2 botões.
Loop de efeitos.

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel
uhauhauhauha; muito amp pra pouco guitarrista!
na verdade eu to querendo comprar um q so satisfaça a necessidade msm, quero gastar no max 700, se for um novo e muito chibata, pq n sou profissa dai acho coisa de tolo e 100W e DEMAIS! O ideal é 30W, só pq vou pegar um falante de 10 ou 12, mas na verdade nunca vou nem tocar isso tudo... a propósito, tem diferença no som, digo de timbre e tal, eu tocar num de 8, 10 e num de 12, msm sendo no volume tipo 1? pq sei q os maiores n racham nos graves, mas se for tudo no minimo tem diferença, e pq vou tocar baixinho nele, dai e foda... to indeciso pacas;

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


sim, sobre os falantes, as marcas influenciam msm? pq tipo, vi q o peavey rage 158, vem com falante de 8" só q Blue Marvel, o 258 vem com um genérico, como em todos os outros, iai, vale a pena pela marca do falante ou de8 sempre será foda? lembrando q vou tocar baixinho... ainda tenho uma semana, espero resolver... fica assim: GM 108, 8" genérico; Zepphir GD30n, 8" nacional com loop; Peavey rage 158, com 8" Blue Marvel; ou Gm 110, com 10" Jensen / Bugera e loop; Pelo q pesquisei, encontro eles da Peavey usado de 170 e os outros novos de 300 a 550.. ajudem ai e vlw...

carlos adolphs
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
E aí, tudo na boa?Em resposta ao teu recado vou citar algumas experiências.O pessoal que tem ido ao estúdio com as V-Amp 2, tem relatado dificuldades em timbrá-las, principalmente com valvulados(a impedância de saída não casa).Por experiência minha ela sai com um som legal quando usada com o GM 110
ou o Gmx212(com os Behringer em geral).Creio que isso se dê em função de que eles projetam os aparelhos para funcionarem bem com a sua linha de equipos.Outra dificuldade é que ela é dificil de programar, tem muito step até chegar onde vc quer.Procure usar aparelhos Behringer, fica mais fácil pra vc e não dá chabú.Um abraço!

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


carlos adolphs
sei, tbm tava pensando, o negócio e pq meio q pago 2x pelo msm efeito com eles, e outra sobre as marcas de falantes, vi q vc manja msm, influi isot de Jensen / Bugera; Blue Marvel, genérico, e sobre o tamanho, tocar com um de 10" e um de 8" com volume baixo muda algo? como já citei, se for de 8" será Gm 108, Peavey RAge 258, com falante BlueMarvel, ou um Zepphir, e se for de 10", o GM 110 msm. outra coisa importante e sobre as impedancias, tirando o lance do vamp agora, tem diferença tocar com cubo q trabalha em 4ohms pra outro q trabalha em 8? tipo os Peavey Rage eram de 4ohms, como os Behringer antigos, mas o modelo novo e com 8ohms, como os Behringer, o q muda no timbre, qualidade ou peso do som?

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Bem como os topicos tao ficando gdes, resolvi fazer 1 p/ kd amp, com seus pros e contras, dai kem souber posta sua opi:

1- Behringer GM 110

*loop de feitos (da diferença msm comparando com o input ?)
*falante 10" Jensen / Bugera (marca boa? por ser 10" vale muito em cima de um de 8", msm em volume baixo, digo em qualidade n volume?
*27 simulações analógicas( tem diferença destas msm simulações do meu vamp2? senão compro 2x a msm coisa)
*impedância de entrada 1Mohm( isto é bom?)
*opera em 4ohms(isto e bom?)

- so tem 1 volume;
- sem foot pra drive, por ser 30w já deveria ter;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador pra usar com V-Amp2, valvulado ou ñ, reverb de mola, loop?