Fender, Marshall ou uma mistura dos dois? >>> Novo Fender Bassbreaker

Autor Mensagem
Quadrophenia
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pensando em combos pequenos para tocar em casa ou pequenos ensaios, esse Fender vale mais a pena do que o class 5 da Marshall?

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Boa pergunta... Nunca toquei num Class 5, parece ser um excelente amplificador. Pelos vídeos que já vi, suspeito que seja um raro caso em que um Marshall vai ter mais headroom que um Fender de potência similar.

Vc prioriza drive ou clean? Vai usar pedais pro drive?

Schenker
Veterano
# fev/17
· votar


henriquelhrf2

Na verdade um pouquinho de história . . .

O Bluesbreaker da Marshall foi a tentativa do Jim em copiar o circuito de um Bassman. só que na Inglaterra/Europa não se tinham muitas válvulas 6L6 disponíveis, sendo mais utilizadas as EL34. o que ele fez então foi fazer o pré do bassman mas com uma seçã ode power empurrada por El34.

Agora, a Fender resolveu "retribuir" e fazer uma homenagem ao Bluesbreaker (que na verdade era um bassman), só que com uma seção de potencia com válvulas da família EL.

por isto o nome "bassbreaker" . . . sacaram a jogada?? (bass de bassman e breaker de bluesbreaker)

Quadrophenia
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Quadrophenia
· votar


Boa pergunta... Nunca toquei num Class 5, parece ser um excelente amplificador. Pelos vídeos que já vi, suspeito que seja um raro caso em que um Marshall vai ter mais headroom que um Fender de potência similar.

Vc prioriza drive ou clean? Vai usar pedais pro drive?


Já tenho um blues jr, então acho que seria legal algo com mais drive, mas nada ardido demais. Uso com pedais sim, principalmente fuzz.

Tb tenho um laney cub 8, muito bom pra clean, mas não vai bem com pedais de distorção em volumes possíveis aqui em casa, haha.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Resolvi plugar minha humilde Golden SG no Bassbreaker...

Eis o resultado:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender, Marshall ou uma mistura dos dois? >>> Novo Fender Bassbreaker