Criando entrada para footswitch em AMP' limitado ao botão do inferno!

    Autor Mensagem
    ledmuller
    Membro Novato
    # mai/14


    Boa noite,

    Tenho um amp pequeno da Marshall, tem um bom drive e só toco em casa para passar o tempo. Até ai tudo bem, o problema surge na hora de trocar de canal (clean/distortion), ele é limitado ao maldito botão de switch, detalhe esse que estou buscando corrigir, sou técnico em mecatrônica e curso Engenharia de controle e automação, então sei no que estou mexendo, mas mesmo assim achei um problema na questão do botão DTDP original, ele trabalha com uma pinagem variada (6 pinos). Então o sinal chega até o mesmo e depois é tratado no pré-amp? Nesse caso se eu puxasse toda a conexão via cabo (footswitch) teria delay de sinal certo?

    Tentei buscar/identificar se o mesmo utiliza somente 2 pinos para troca/switch, o que acredito não ser o caso, alguém tem mais experiência nestes casos? Sempre implementei foots in com DTDP comum, com sinal simples então não sei exatamente que caminho seguir.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ledmuller

    Passa o modelo do marshall pra eu procurar o esquema dele e ver como é a ligação dessa chave

    ledmuller
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Marshall MG15 CDR, desculpe se criei mais um tópico relacionado ao assunto (pesquisei antes de postar), mas os antigos não descreviam de forma prática a solução.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    http://c1.zzounds.com/media/quality,85/mg15cdrfrontpanellarge-f5104a2d 2fc9cc8958cf94c331ea57d8.jpg

    É esse?

    olha o esquema

    http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Schematics%20&%20La youts/MG%20Schematics/Marshall%20MG15CDR.pdf

    a chave que liga o overdriver tem 6 pinos, da pra dividir em 2 de 3 pinos..

    Você entendeu o esquema? Se achar uma chave igual é substituir e ligar em paralelo com essa.

    Mas como você disse o sinal passa por ela, delay não tem, mas pode dar ruido ou perda de sinal, mas é dificil isso acontecer.. eu arriscaria!

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man

    Relé não é opção?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah

    Chato! RSRS

    ledmuller

    Como o Ismah falou, se você encontrar um rele que bata com o esquema basta deixa o rele no amp e o acionamento do rele pelo pedal

    ledmuller
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man

    Certo, é esse mesmo.

    No esquema, o switch que me refiro está denominado como SW1B, então ele seleciona o channel em 2 etapas, ok. (em vermelho)

    Os 2 últimos pinos são aqueles diretos na saída, você sabe o que eles tratam? (em azul)

    http://s28.postimg.org/3pnp5dpal/Sem_t_tulo.png

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    No esquema, o switch que me refiro está denominado como SW1B, então ele seleciona o channel em 2 etapas, ok. (em vermelho)

    Isso mesmo, um faz com que o sinal passe pelo opamp+ o cirquito de clip, e o outro qual saida vai pro power amp..


    Os 2 últimos pinos são aqueles diretos na saída, você sabe o que eles tratam? (em az

    O azul esta na entrada, é chave liga e desliga

    ledmuller
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man

    //Ué, a norma padrão de esquemas elétricos não define que as entradas devem estar do lado esquerdo? :P [off topic]

    Enfim, a chave só utiliza 4 dos 6 pinos.

    Vou implementar, depois posto os resultados.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ledmuller

    Eu tambem estranhei ta ao contrario hehehe

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man

    Apenas usei minha criatividade em gambis pra criar uma solução kkk

    Music_War
    Membro
    # mai/15 · Editado por: Music_War
    · votar


    Eu tenho um amp meteoro mg15, tem como vc me fala como faço para colocar um pedal footswitch nele. eu nao entendo de eletronica.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Music_War

    Se isso é uma pergunta, a resposta é leve a um técnico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando entrada para footswitch em AMP' limitado ao botão do inferno!