Footswitch em amp que não possui entrada para tal

    Autor Mensagem
    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08


    Galera,


    Num amp que não possui entrada pra Foot (somente um botão tipo push-pull para alterar entre os modos clean e drive), alguém tem alguma idéia de como criar uma? Sei que é preciso um jack e foot (não sei se estéreo ou mono). Alguém sabe o esquema de ligação do jack nos contatos do botão?

    Agradeço a todos que puderem ajudar com qualquer informação.

    Grande abraço!

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gambiarra mode: on

    Qual é o ampli?

    Carina K
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gambiarra mode: on

    ahuahauhauahauhau

    acho q um adaptador dá certo

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Carina K
    E pluga o adaptador onde? kk

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Tá me perseguindo, cara?... hehehe
    É um amp da Staner de 30W. Tem um drive bacana e queria usá-lo desde que fosse selecionável por foot.
    Carina K
    Quem dera se fosse fácil assim...rs

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Mariachi
    hehe na verdade, estou em final de semestre na faculdade, a maioria das matérias acabou... aí tô desocupado pra caralho...

    dá pra fazer uma gambiarra com uma DPDT...

    somente um botão tipo push-pull para alterar entre os modos clean e drive
    botão push/pull? é de empurrar e puxar mesmo? eu só vejo isso em potenciômetros.

    pro caso de ser só um botão, é só trazer toda essa ligação dele para fora.

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Isso mesmo, cara. Push-pull abre e fecha. Tipo uma chave, mesmo.
    Pra trazer a ligação preciso tirar o botão da placa (e a placa toda também) e nisso estou meio recioso. Mas pelo visto não vai ter outro jeito...
    Valeu, cara!

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Mariachi
    é que normalmente todos os botões que eu vejo são "push-push" (aperta e ele trava na posição um, depois aperta de novo, ele vai pra posição 2).

    se o circuito for como eu penso, a placa pode ficar dentro do amplificador.
    só vai ter que puxar fio pra fora.

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    A placa fica dentro mesmo, mas pra tirar tenho que desmontar todo o cabeçote, achar a conexão e puxar pro jack.

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Amigão, a chave que muda os canais clean/drive é do tipo push button de 6 terminais. Você conhece?

    Valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Mariachi
    Footswitch em amp que não possui entrada para tal

    Cara isso vc vai ter que adaptar ... tem que pegar o botão do ampli que troca os canais e puxar uma ligação em paralelo para um plug P10 femea onde nesse plug vc vai plugar o P10 macho do seu foot (tudo bonitinho para amenizar a gambiarra).
    Desse modo vc pode mudar de canal via botão no ampli ou via foot.

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Grande Fernando!
    É exatamente isso que quero fazer. Só preciso aprender como funciona o push button que falei. Dá trabalho mas é possível.

    Grato pela dica.

    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: El Mariachi
    · votar


    Eis o danado (segunda foto de cima para baixo):

    http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=202

    Bill_GBS
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eu tbm gostaria de adaptar um footswitch no meu, n gosto dele e pretendo trocá-lo logo...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Bill_GBS
    Bom cara, se vc não gosta dele e pretende trocar logo, há realmente a necessidade de mexer nessa questão??

    Mas respondendo à pergunta: Um técnico de amps me disse que nesse caso, seria necessário trocar a chave "botãozinho" por um relê, que faz a mesmíssima função de chavear, porém o botão se chaveia por acionamento mecânico, já o relê é por meio de impulso elétrico. Dessa forma, quando se ativasse o footswitch, o impulso/corte elétrico acionaria o chaveamento do relê e faria a mudança de canal.

    O porém disso é que tambem teria de se checar a disponibilidade de, em caso de realmente trocar uma peça pela outra, de espaço na placa para isso e espaço para o jack no painel do amp...

    Mas que dá pra fazer, dá!

    [EDIT] A propósito, tenho um Crate FW15R com esse mesmo problema de ausência de footswitch e de troca de canal com um botão no painel, e também estou querendo fazer essa mesma modificação nele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Footswitch em amp que não possui entrada para tal