delay no loop com problemas

    Autor Mensagem
    Edu_San
    Veterano
    # abr/14


    tentei achar aqui no forum algo parecido, mas foi em vão, pelo menos analisando a descrição dos tópicos.
    meu problema é que pedais de delay não estão sendo bem aceitos pelo loop do meu amp, que é um laney lionheart h20.
    o primeiro é um tc nova repeater, que ficou com um timbre estranho, parecendo que estava adicionando um phaser estranho no som, mesmo com o efeito desligado.Li algumas coisas, inclusive aqui e deduzi que era pelo fato do pedal ser digital, mas como gosto de usar um delay curto junto com a distorção do amp tentei uma solução.. peguei um joyo analog só para este fim, imaginei que por ser analogico e TBP o loop aceitaria de boa, mas agora o que acontece é que apenas as repetições estão sendo tocadas, o som puro some e só fica o som atrasado.Pensei na hipotese de usar cabos stereo, mas realmente não sei onde esta o problema e como solucionar.. se tiver alguem que saiba dizer o que pode ser agradeço..

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Se o seu loop é do tipo "paralelo" (como a maioria dos loops da Laney são) isso vai acontecer.

    Confira no manual do seu amp. Se for o caso, pode pedir a um técnico para converter seu loop para série. Se o amp tiver controle de "wet" e "dry" coloque em 100% "wet".

    Loop paralelo em teoria é uma maravilha. Na prática é dor de cabeça.

    Edu_San
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    pelo que parece é paralelo mesmo, o modelo de 50 w tem esta opção de wet e dry, o meu de 20 não tem..
    oh céus kkkk

    mas pelo pouco que conheço, lendo os tópicos, essa de loop paralelo seria como misturar o som puro do amp a um pouco de sinal dos pedais de modulação, mas no delay só ouço a repetição.Toco a nota e ela aparece algum depois um abafada(característica dos pedais analógicos) e nada do som original...

    tentei fazer um cabeamento que ao mesmo tempo que passasse pelo pedal fizesse um caminho direto ao return(dois cabos), mas infelizmente só coloriu o som e o delay ficou bem de fundo, quase imperceptível.

    Schenker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ia responder, mas o mestre Augusto já te deu o caminho das pedras . . .

    Edu_San
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    valew, a resposta ajudou e muito. eu não tinha noção até então que era por causa do tal loop paralelo, andei pesquisando em cima disso e consegui achar uma solução, que é cortar o dry no pedal de delay( tc nova repeater)

    Matikas
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: Matikas
    · votar


    Pessoal, apesar do tópico ser antigo só tenho esse tópico pra mandar essa pergunta, pois quase ninguém tem esse amplificador aqui no Brasil e estou com uma situação estranha. Tenho o mesmo amplificador Laney L20t e não estou conseguindo usar o Genesis Pro V2 Reverb, nem no loop ou no input. Ambos pedal e amplificador são novinhos. Todos os meus pedais se dão bem com meu Laney Lionheart, inclusive o Flashback Delay que é digital mas soa perfeito no loop, menos o Genesis Pro, também digital. Ele Faz um barulho estranho, muito incomum. Minha residência tem aterramento, guitarra blindada, cabos perfeitos, tudo certo menos o Pedal. O fato é que o pedal é novo, chegou da Empresa assim, não sei se é defeito. Alguém poderia me ajudar?

    Abaixo um vídeo da situação.

    https://youtu.be/jOfnqRtGECs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Matikas

    Testou em outro ampli? Parece ser defeito do pedal.

    Matikas
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: Matikas
    · votar


    Não tenho outro amplificador para testar, entretanto todos os meus outros pedais tenho um resultado normal. Realmente parece ser defeito no pedal, por isso pedi ajuda aqui, pois eu nunca na minha vida havia visto um pedal com esse tipo de chiado, então fiquei na dúvida. Entrei em contato com a King Pedals, estou aguardando para ver o que vai se proceder. De qualquer modo, obrigado. Testei mais algumas vezes e concluí que o amplificador está perfeito, não tem nada a ver com o loop ser paralelo ou incompatibilidade com pedal digital.

    Matikas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Gostaria de atualizar meu impasse com o loop do Lionheart/Genesis Pro. Retornei o pedal à King Pedals e eles enviaram outro. O pedal veio agora perfeito e é absolutamente compatível com o loop paralelo do amp. Uso um flashback delay e o reverb da King no loop. Apesar de ser paralelo, soa perfeitamente aos meus tímpanos. Esse amplificador é FANTÁSTICO. Fantástico mesmo. Meu amp anterior era um Laney LC50, posteriormente passei a usar um Bogner Alchemist combo 212 (decepcionante), então peguei o Lionheart novinho na musitech. Esse amp tem um drive de te trazer a tona a felicidade. Muito agradável MESMO. O clean dele também é coisa de louco. O reverb de mola dele, apesar de ser Acutronics é bem sem graça. Atualmente estou preferindo o spring do meu King Pedals mesmo. O loop realmente tem incompatibilidade com certos pedais, que é o caso da opção de Looper do Flashback Delay, que altera significativamente o som. Em breve vou fazer o Mod dpara alterar o loop de paralelo para Serial. Enf, obrigado a todos.

    abbasi
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    I tested it a few more times and concluded that the amplifier is perfect, and the delay was very background, almost imperceptible.
    https://www.loresult.com/pakistan-education/

    abbasi
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Loop paralelo em teoria é uma maravilha. Na prática é dor de cabeça.
    https://www.jobz.pk/jobs_in_peshawar/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a delay no loop com problemas