Problemas no Loop do JCM

    Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # jul/05


    É assim cumprei um JCM 900 Dual Reverb, a pouco tempo, o amp mais uma 1960A tava a um bom preço, so precisava de uma revalvulação que espero fazer em breve, e tinha um ruido nos poteniometros, mas isso é normal... Mas o problema é o seguinte, curto o som da minha GT6 ligado directo no input, mas decidi experimentar liga-la no loop, o primeiro metodo que utilizei foi ligar o Out da pedaleira ao Return do amp, mas não gostei mt do som, então tentei o metodo dos 4 cabos, funcionou mas o amp não parava de fazer um zumbido, então liguei no input novamente. Até que a dias vi um amigo meu sacar um puta de uma GT6 ligada no retur de um amp igual ao meu... Decidi fazer novamente a experiencia de ligar o Output a pedaleira ao return do amp e não dava som nenhum... Sera que me enganei a ligar alguma coisa? Podiam me dizer novamente como s funciona esse metodo e o dos 4 cabos?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara(eu posso estar enganado)
    mas achu q vc tem q ligar sua guitarra no input do amp e liga a entrada da pedaleira no send(ou return) e a saida da pedaleira no return(ou send)
    acredito eu q seja assim a ligação
    mas posso estar errado =/

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    guitarra -> input gt6
    send gt6 -> input amp
    send amp -> return gt6
    output gt6 -> return do ampli

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não se esqueça de ajustar a saída da gt6 e os volumes do ampli

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passoka

    o q eu falei tem alguma coisa a ver ou viajei??

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blonde Hammet
    O que vc descreveu foi como colocar a GT6 no loop do ampli dele.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passoka

    mas funfa desse jeito???
    sempre quis saber

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blonde Hammet
    funciona, mas seu som vai entrar na gt6 depois de já ter passado pelo preamp.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passoka

    ahh
    entendi
    Vlw ae =]

    cheva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ok Valeu! Mas como é que eu ligo a gt6 no reurn do ampli sem usar esse metodo dos 4 cabos? ha um metodo mais simples que eu ja usei e funcionou, mas da segunda vez acho que esqueçi e fiz merda e n saiu som nenhum do amp... Acho que era o seguinte

    Output GT6 -> Send Amp (Ou seria Reurn?)
    Guitarra -> Input Amp

    Acho que era alguma coisa do genero...

    hellgod
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cheva
    eu ouvi falar uma vez que em alguns amplis deve-se fazer uma modificação no loop para funcionar com o modo "Four Cables" mas nao sei se eh o seu caso... eu vi isso na harmonic central

    sergioguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, vc pode ate ligar a pedaleira no sed/return no metodo dos 4 cabos, mas não é "correto" usar efeitos com ganho (por exemplo, distorção, compressor, equalizador) no send/return. Aí vc deve usar somente os efeitos da pedaleira como delay e chorus, por exemplo e usar o pré do seu JCM. Optando por ligar a pedaleira direto no input, vc ficará impedido de usar a distorção do amp caso queira usar efeitos como delay e chorus, por exemplo. Isso acontece pq o som da distorção do JCM irá "sujar" os efeitos, pq está vindo depois deles. Vc pode ligar a pedaleira direto no return do amp, então vc irá usar ela como pré-amp. Assim vc tb nao poderá usar a distorção do amp, (o reverb do amp, eu nao me lembro, mas acho q pode usar). Talvez seu som direto no return nao tenha ficado legal por configurações da pedaleira mesmo, como vc esta usando uma caixa acustica, não se esqueça de desabilitar a função de simulador de falantes e simulador de amps tb na pedaleira....Bem, espero ter ajudado. Abs.

    sergioguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah...Nao se esqueça: Se for usar 4 cabos:
    IN efeitos----------------SEND
    OUT efeitos-------------RETURN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no Loop do JCM