Caixa 2x12 JCS [réplica] Marshall 1936

    Autor Mensagem
    brothergt2
    Veterano
    # jul/13


    Salve amigos!!

    Encomendei esse gabinete com a JCS, porém estou na dúvida quanto aos falantes que devo utilizar.

    Depois de descartar os Celestion devido ao preço, consegui chegar a três opções que cabem no meu bolso, com um bom "custo x benefício": Eminence Legend GB128, Acedo Audio AA12" e Pedrone Golden Tone.

    Gostaria de saber de quem já usou, testou ou comparou esses falantes, qual seria o mais interessante para usar nesse gabinete (Marshall 1936).

    Informações:

    * A princípio vou utilizar um Head de 55w com 6l6 no power.
    * Os estilos variam do Blues ao Classic Rock até um Hard, nada muito pesado, sons mais clássicos.

    Agradeço a quem puder contribuir!

    Abraço!

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brothergt2

    eminence governor que é considerado alternativa barata para o celestion v30

    brothergt2
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: brothergt2
    · votar


    Drinho

    É uma alternativa, mas barato não é!! rs Quase preço de Celestion. Esse Eminence ta em média 450 pila - cada (novo), quero algo mais em conta. Entre o Gb12 e o Pedrone, pelo menos pelo video review, preferí o Gb12, mas estou pensando mesmo em pegar um par de Acedo AA12/80w, esse sim ja testei e gostei muito do timbre em um AA 288 15w que tive, mas aí é que tá... testei ele num combo de 15w, numa 2x12 marshall, utilizando um outro amp deve dar alguma diferença.

    Schenker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Por que não faz um mix do Eminence com o Pedrone Golden?? (o eminence é um pouco mais ardido e o Pedrone mais macio e brown sound).

    muitas vezes os melhores timbres utilizam falantes combinados . . .

    meus 0,02.

    brothergt2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Agradeço as contribuições, mas já comprei os falantes. Acabei pegando um par de Acedo AA12 /80w, acho que vai ser mais a cara da sonoridade que estou buscando, e ainda tem a vantagem de eu já ter testado ele, como falei tive um Acedo 288 de 15w com esse falante.

    Miag27
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Custam quanto esses Acedo AA12?

    brothergt2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Miag27

    Estão custando R$290,00 direto no site do fabricante amigo. Eu tava olhando também o legend GB128 e o Golden tone do Pedrone, mas achei um par de acedo com um preço muito bom e acabei comprando. Agora é esperar o gabinete ficar pronto pra ver como vão soar nele, mas se tratando de uma Marshall 1936 da JCS acho que vai dar um p...som!! vamos ver

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 2x12 JCS [réplica] Marshall 1936