Teste: Orange Micro Terror aguenta empurrar uma Marshall 1936 2X12?

    Autor Mensagem
    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Dr.Blues


    No Natal, como não tinha comprado nada de presente para mim mesmo, encontrei esse Amp Orange Micro Terror baratinho a venda então comprei. Primeiro testei em uma caixa Vox com Greenback 1X12, mas resolvi fazer esse teste com essa Marshall 2X12 de 150W, que uso num Plexi. Achei que para um amp que parece de brinquedo, ele é até bem legal.

    https://www.youtube.com/watch?v=fYSgZHyTqmI

    Abraços

    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Só para verem o tamanho do brinquedo:

    https://imagizer.imageshack.us/v2/3264x2448q90/538/HX4vpw.jpg

    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dependendo da sensibilidade do falante ela pode soar melhor ou pior.

    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Certamente, o que expus aqui é que uma amp micro, com 1 valvula, mesmo ligado numa caixa de 150w, faz um timbre aceitável.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Dr.Blues
    Fala, cara... Pelos reviews que vi desse bichinho sempre tive a impressão de ser um ótimo amp. Óbvio que ele tem suas aplicações específicas (pelo tamanho), não vai servir pra todas as situações.

    Curti teu som, mas considerando o timbre original da música, achei que faltou um pouco de ganho. E talvez poderia estar mais aberto o som, com mais médios, que é a característica do Plexi, que por sinal eu não tirava os olhos dele durante o vídeo... rsrs. Quais captadores usou...? Ponte ou braço?

    Fala desse teu Plexi aí, cara... É o 1959 mesmo? Tem algum som com ele??

    Um aceno de longe!!!

    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Del-Rei

    Então, gravei com ganho no 50% e volume no 50%. Antes, com uma SG, ficou mais agressivo. A Prs deste modelo, acho os captadores mais ponderados, mais equilibrados. Gravei a base na posição 3 e o solo como da ponte. O plexi é um 1959 HW, igual ao original, sem loop. Em casa para usar só com Atenuador ( uso um Bad Cat ). Vou procurar algo gravado e se não encontrar gravo alguma coisa!
    Um abraço

    Ismah
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    expus aqui é que uma amp micro, com 1 valvula, mesmo ligado numa caixa de 150w, faz um timbre aceitável.

    Mas com certeza faz. O que quis ressaltar, que não ia ser plausível ligar num falante com sensibilidade de 78dB/W

    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Mas este teste fiz numa caixa Marshall 1936, com falantes Celestion G12T-75, com sensibilidade de 97db. Se não é plausivel num de 78db, no de 97db não deveria ser impossivel? Desculpe mas não sou muito técnico neste quesito falantes...

    Um abraço

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dr.Blues

    É o volume gerado por Watt. Não me fiz entender bem, quis dizer que vai tocar bem em um full stack, mas precisa ser falante próprio para a coisa...

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Dr.Blues
    Blz cara? Vi seus videos sobre o Micro Terror... To querendo comprar um, mas queria saber como ele fica no clean... Ou se é que dá pra deixar ele clean. Vc tem algum video/audio de teste?

    Dr.Blues
    Membro
    # mai/15
    · votar


    marcelosz
    Bom dia Marcelo, desculpe pelo delay para te responder, mas estava viajando.
    Olha, o Micro terror não é um amp para sons limpos. Como só tem 3 controles, sendo 1 master e 1 gain, eles meio que são dependentes um do outro. Não tenho nada gravado em Clean, mas vou gravar algo essa semana e te mando. nos reviews, há de descrição de se utilizar ele no clean com um booster empurrando. Vou tentar também. Um abraço.

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Dr.Blues
    Valeu meu chapa!!!! Vou aguardar seu vídeo! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste: Orange Micro Terror aguenta empurrar uma Marshall 1936 2X12?