Caixa Marshall MC 212 2x12"

    Autor Mensagem
    Blue Label
    Veterano
    # nov/07


    olá pessoal. Sou novo no fórum e como não achei nenhum tópico sobre esse modelo de caixa, achei melhor criá-lo.

    Estou precisando de uma caixa com 2x12" pra guitarra, e como agora estão importando pro Brasil esse modelo da marshall e com preço acessível...estou quase comprando. Esse modelo tem falantes celestion custom voiced, alguém conhece? É um falante confiável??? Queria comprar uma com os falantes celestion vintage 30, mas é difícil encontrar com 2x12 por aqui.

    Se alguém puder me ajudar...o modelo desse façante é esse aqui www.guitarcenter.com/Marshall-MC212-130W-2x12-Guitar-Extension-Cabinet -103926655-i1173584.gc


    muito obrigado!

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Blue Label

    Dá uma olhada nos reviews de usuários do harmony-central. Ela nao é top. Não é tão boa quanto a 1936 ou a 1922.

    Os falantes não são os mesmos, é de MDF, não tem rodinhas nem trilho para o head.

    Parece ser bom, mas acho que mandando fazer uma sai um pouco mais barato e com mais qualidade.

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Marshall /MC212/10/1]

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Marshall /1922+212+Cabinet/10/1

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Marshall /1936+2x12+Cabinet/10/1

    Blue Label
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu cara! Mas vc sabe onde fazem caixa assim? Será q fazem com falantes celestion vintage 30???

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Blue Label

    Não conheço ninguém, nunca mandei fazer, mas não há nenhum mistério nisso.

    Você pode encomendar uma pronta com algum handmade. Há muitas empresas de sonorização que fazem ou tem/conhece alguém quem faça. Vá nas melhores lojas de instrumentos musicais da sua cidade e pergunte por quem faça. Se você quiser, ainda pode pegar as medidas de qualquer caixa de marca e fazer uma clone, tem muita informação a respeito na net.

    Dos handmades, a maioria usa alto falantes da eminence. São bons alto falantes.

    O problema dos celestions são o preço e a disponibilidade deles no mercado, o Vintage 30 e o Greenback são bons. Da eminence tem muitos, varia de quanto você quer gastar. Particularmente, eu achei o Cannabis Rex e o The Wizard muito bons.

    Dependendo que quem faça essa caixa para você, acho mais fácil conseguir os falantes primeiro.

    Abraço.

    M. Sam
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fala pessoal!
    Aproveitando a deixa desse tópico, alguém aqui sabe qual é ou quais são as principais diferenças entre as caixas 1936 e mc 212 da Marshall? qual é a melhor? os preços são equivalentes?

    Eu tb estou atrás de uma caixa 2x12... me falaram q a mc 212 é mais caixa q a 1936... gostaria da opinião de alguém q já tenha utilizado o produto, eu ainda ñ testei nenhuma das duas. Pretendo utilizalas para um cabeçote Carvin SX-300H (o cabeçote eu conheço, por sinal muito bom!).

    Valeu!

    Abraços

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    M. Sam
    Eu tb estou atrás de uma caixa 2x12... me falaram q a mc 212 é mais caixa q a 1936... gostaria da opinião de alguém q já tenha utilizado o produto, eu ainda ñ testei nenhuma das duas. Pretendo utilizalas para um cabeçote Carvin SX-300H (o cabeçote eu conheço, por sinal muito bom!).

    cara, pelo q puder ler e saber de algumas opiniões, essa caixa mc 212 é bem meia boca...ela tem falantes custom voiced q nunca ouvi falar...esse moldeo 1936 ou até o 1922 parecem ser melhores, tem falantes G12T75 q tb nao sao grande coisa...o certo seria vc pegar caixa com falantes clássicos vintage 30. Eu não comprei o cabeçote valvulado q queria, mas aconselho vc a pegar um carvin legacy C212E, sao 2x12 com falantes celestion 30 e custa bem mais barato do q essas marshall aí.
    flw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blue Label

    e ae velhinho, o q vc acho da carvin G212, n é a do legacy, parece que vem c/ falantes Carvin ao invés de celestions?

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    georginho_gallagher
    e ae velhinho, o q vc acho da carvin G212, n é a do legacy, parece que vem c/ falantes Carvin ao invés de celestions?

    cara, nunca testei...na verdade eu vi e ouvi um amigo q já tocou...ela tem bons graves e vem com esses falantes celestion sim (v30), parecer ser um bom negócio pelo preço, e carvin é uma boa marca

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blue Label

    é, tá com o preço bem em conta mesmo em relação à marca, essa marshal mc212 nao me inspira muita confiança.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Marshall MC 212 2x12"