Fender Blues Junior III, som clean

Autor Mensagem
andrebiasotto
Membro
# mar/13


Galera, tudo bem ae?

Comprei o o Fender Blues Junior e estou com muita dificuldade para deixar o som limpo.

Alguém tem alguma dica para melhorar isso? Ou realmente não vou conseguir fazer um som limpo?

Obrigado a todos, abração

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto

Cara, você vai ter que controlar a saída pelo pot de volume da guitarra e dinâmica da palhetada. É costume mesmo =)

Abç

maxbqi
Veterano
# mar/13 · Editado por: maxbqi
· votar


andrebiasotto

Cara, vc tá fazendo alguma coisa errada. Como vc está usando o MASTER e VOLUME?

Lembre-se: o MASTER controla o poweramp e o VOLUME controla o Preamp. Logo, se vc quer clean, abra o power e controle o volume no preamp. Simples. E não deixe o boost de medio sempre ativo quando estiver regulando. Eu pelo menos prefiro usar em ocasioes especificas.

Abs

EDIT: Corrigi os nomes

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto

O.o

Estranho, conte-me mais!!

Sim, se seu amp estiver ok, vc vai conseguir som limpo!! A não ser que vc tenha a guitarra com captadores mais from réu do planeta e que ja venha com um TS embutido tb, hehehe!

Alex Vaughan
Veterano
# mar/13
· votar


Tire o fat e lembre-se que o volume é que tem que ficar no mínimo.
O Volume deste ampli é o master.

Alex Vaughan
Veterano
# mar/13
· votar


O botão de volume neste ampli é o gain.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


ogner

A não ser que vc tenha a guitarra com captadores mais from réu do planeta e que ja venha com um TS embutido tb, hehehe!

hahahah

ogner
Veterano
# mar/13 · Editado por: ogner
· votar


andrebiasotto

Um topico bem bacana, e esse cara do video só usa ( ou pelo menos usava ) Blues Jr.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/

o/

maxbqi
Né, só se for....hehehe!! :)

Leomju
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Cara, como a galera tá citando... é regulagem mesmo.
Fuça ae... esse amp tem um excelente clean!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andrebiasotto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301229/p1#8666285

Pelo que relatou, veio sem as válvulas. Estão bem encaixadas, nos locais corretos?

Flw

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


por essas e outras que eu vou comprar um vavlvulado mais tarde na minha vida

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


Fala, Pessoal!
É.. eu troxe sem as valvulas... mas acredito que deu tudo certo: embalei super bem o ampli e as valvulas na viagem. Quando cheguei, coloquei as valvulas respeitando a ordem que estavam originalmente. Para colocá-las, forcei até o final do encaixe e ficaram bem fixadas e firmes.

Consegui deixar o som mais limpo quando uso o Master no máximo, o Volume no 2, ou 3... e depois regulo o resto dependendo da música. O Bass sempre no zero e flat nunca.

Por exemplo, quando toco Hotel California, durante a introdução e solo final, é perfeito. Agora, quando toco as notas para acompanhar as estrofes ou riffs, o ampli dá aquela sujada. Sei que esse drivezinho no blues fica show de bola, mas para músicas com mais clean, ferra um pouco.

Tentei deixar essa regulagem e limpar na pedaleira. Eu perco um pouco de qualidade, mas fica até que bom. Agora, se sujar na pedaleira.. ae fica péssimo... o som fica todo embolado.

"dá nele ampli...." rsrs
Pensei em postar uma foto das valvulas pra vcs.. mas acho que está tudo ok... não sei o que acham?

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andrebiasotto

Cara, esse amp é tão ridículo de mexer que não consigo sequer entender como não consegue tirar um som limpo! Na verdade, ee é marcado justamente por isso! Eu tenho um Blues Junior, por sinal.

Tocando direto "Guitarra -> Amp", o som sai limpo? Se positivo, é alguma configuração no pedal. Simples assim.

Flw!

andrebiasotto
Membro
# mar/13 · Editado por: andrebiasotto
· votar


MauricioBahia

Eu acredito que seja fácil de regular. O que acontece é que não tenho experiência com esse tipo de equipamento (conforme o post que vc anexou). Antes de lançar qualquer questionamento aqui, estou buscando muita informação na net, com amigos e até em umas lojas eu já fui.

Quando ligo a guitarra direto no ampli, na configuração que relatei, e sento o dedo nas cordas, o som vem sujo sim. Queria saber se esse é o estilo do Fender Blues, ou se estou fazendo algo de errado.

O som realmente é limpo, mas somente quando eu toco de boa, solando. Quando tensiono as cordas exigindo uma pegada mais forte, porém sem distorcer, não consigo o mesmo efeito.

Um exemplo de música foi Hotel California: não consigo manter o mesmo clean durante a música. Mas o solo fica maravilhoso.

Não sei se vc usa esse ampli nas suas gravações disponíveis no PalcoMp3... e até procurei se vc tinha algum som usando a guitarra bem natural, para que eu pudesse comparar (de forma parcial) o som do meu ampli.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andrebiasotto: Eu acredito que seja fácil de regular.

Velho, não precisa regular. Bota o Master e Volume no 3, por exemplo. OBRIGATORIAMENTE o som tem que sair limpo.

Por favor, me diz exatamente como está configurado seu amp (posição todos os knobs) e qual é o captador da sua guitarra.

Quando ligo a guitarra direto no ampli, na configuração que relatei, e sento o dedo nas cordas, o som vem sujo sim. Queria saber se esse é o estilo do Fender Blues, ou se estou fazendo algo de errado.

Estou desconfiado que seu amp está com algum problema pois o "normal" é tira um som limpo dele e não o contrário, como aparenta estar ocorrendo contigo.

Abs

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


estou usando assim:

volume: 2 ou 3
treble: 5 ou 6
bass: 1
middle: 3 ou 4
master: 12
reverbe: 1

os captadores são 490R e BurstBucker Pro

obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


andrebiasotto

Depois ligou o meu com sua configuração mas, por favor, testa com Volume e Master no "3". Guitarra direta no amp. Se não sair limpo, tenho 99% de certeza que o amp está com problema.

Que cabos está usando?

Abs

brunowebguitar
Veterano
# mar/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


andrebiasotto
O master tá no máximo??? Tá saturando o power cara. Diminui o master pro 3 ou 4 e vê se consegue o som limpo.

andrebiasotto
Membro
# mar/13 · Editado por: andrebiasotto
· votar


beleza!

Vou fazer o teste mantendo o volume e master no 3.

Os cabos são Monster Standard 100 Prolink

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


Bruno, então quando for tocar em lugares mais amplos (tipo uma chácara), preciso elevar o master e o volume relativamente da mesma forma?

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Não. Se você quer um som completamente limpo, o master e o volume NUNCA vão poder estar no máximo. O volume controla o ganho do pré, quando você coloca ele no máximo, vai saturar as válvulas do pré. Quando você colocar o master no máximo, vai saturar as válvulas do power.
Pra ter som completamente limpo com um bom volume, você precisaria de um amp mais potente, de pelo menos 50w. O seu de 15w nunca vai ficar limpo em volume máximo...

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


entendi... é faz sentido mesmo.

tem esse link no youtube http://www.youtube.com/watch?v=GufbDkDwk2w

acho que dá pra me basear nele tbm..

é o som clean que não consigo chegar

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


brunowebguitar

Por isso que eu tô pedindo pra ele testar com Volume e Master no "3", pois não tem erro: distorceu é pq tem algo errado e, provavelmente no amp já que o cabo é bom e a guitarra não tem sinal suficiente pra distorcer por si só.

Flw!

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Exatamente. Mas acho que o negócio aqui foi o master no 12 mesmo, acabou saturando o power, ai só consegue um som limpo quando toca bem de leve, se aumentar a força já distorce mesmo. Daria pra controlar isso no volume da guitarra também né, baixando ele pra tentar limpar mais o som.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


brunowebguitar: Daria pra controlar isso no volume da guitarra também né, baixando ele pra tentar limpar mais o som.

Isso aí. Além disso, o controle do pré amp também influencia. Normalmente eu uso o Blues Junior com Master no "10" e vario no "Volume" do amp. Isso tudo aliado ao volume da guitarra. Meu objetivo é tocar limpo no amp ou levemente cruncheado pois eu gosto de usar pedais pra distorcer.

Valeu!

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Cara, coloca o amp flat, com tudo no 6. Volume e Master no 3 e sem reverb. Se distorcer, tenta identificar se é cabo ou pedaleira. Senão tem algo errado com o amp.

Este amp é conhecido por ser muito clean e aceitar muito bem pedais. Mesmo abrindo o preamp e empurrando com um TS-like vc consegue no máximo um overdrive.

Cara, como vc trouxe o amp dos EUA? Vc tirou as valvulas, mas como o embalou? Pergunto pq trouxe o meu numa mala cheio de plastico-bolha e com algumas camisas em volta e nem cheguei a tirar as valvulas. A mala era nova e quando vi ela chegando na esteira achei que estava sem amp, mas chegou tudo nos conformes.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Cara, 2 coisas que me vieram a cabeça agora. Pelas configurações de captadores que vc postou, vc pegou uma Gibson Deluxe. É a versão I ou II? Se for a II, vc está deixando o boost ativo?

Eu não sei o seu, mas este BJr que levei para o Brasil estava esquentando muito e eu estava achando o som mais "quente". No entanto, sempre que eu empurrava as valvulas com um SD-1, o som ficava ruim, meio agudo demais. Eu tive um outro BJr no passado que empurrava com um OCD e era maravilhoso. Logo, joguei a culpa toda no SD-1 (xinguei a BOSS de tudo qto e nome por estar ferrando meu som). Pensei também que poderia ser influencia do falante, que é de um Eminence Wizard (comprei de fabrica com este). No entanto, pesquisando muito sobre isto, descobri que o problema provavelmente era diferença de voltagem. O BJr e 120V, mas a rede no Brasil é 127V, mas nunca estável. A casa dos meus pais que é antiga provavelmente estava dando diferença de voltagem. Eu acabei tendo que voltar para os EUA e não testei para te falar. Em junho se for no Brasil faço vou fazer isto para tirar as conclusões definitivas, mas tenho certeza que este foi o problema.

Tente checar isto também.

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


MauricioBahia, brunowebguitar e maxbqi!

Caramba.. era isso. Com a ajuda de vcs consegui limpar o som! Estava cabaçando mesmo!

Fiz tudo como vcs disseram... e o som já ficou du c...! Nossa, muito bom.

Eu estava puxando muito o master e regulando só na guitarra.. ae estava muito estranho. Se paletar bem forte, ele dá aquele som de valvulado, tal.. mas com muito mais qualidade que antes.. aó sim, ficou bonito.

Pessoal muito obrigado mesmo!

Abração!

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Que bom cara!! Agora pode aproveitar seu amp da melhor forma possível!!
Abraço!!

andrebiasotto
Membro
# mar/13 · Editado por: andrebiasotto
· votar


ah, masbqi.. sua pergunta...

seguinte: trouxe o ampli do EUA tbm...

Comprei uma mala grande lá... embalei o ampli com plástico bolha, forrei com esopor e roupas. Retirei as válvulas mas deixei dentro dele tbm (achei que era mais seguro). Nelas coloquei um plástico bolha maior e enrolei com fita adesiva.

No despacho nos EUA, os caras abriram a mala para averiguação (deixaram aquele aviso) e não colocaram tudo exatamente no lugar. Mesmo assim, quando cheguei no Brasil, a o ampli estava bem seguro ainda.

Acho que deu tudo certo tbm!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior III, som clean