Fender Blues Junior III, som clean

Autor Mensagem
andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


maqbi, é.. uma studio deluxe.
somente aciono o boost pra solar mas pesado.

quanto a voltagem, eu vi isso tbm, mas não imaginei que poderia influenciar no som. Não sabia disso... vou ver isso tbm. Mas cara, o som já melhorou demais! Porra, tô felizão.

Ah, vou repar se ele esquenta demais. Até agora acho que está tranquilo..

abração

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto

Brother, bom que se aprendeu logo né. Abrir o master em alltube sempre satura o power, alguns menos ou mais que outros. O blues jr tem 15w, pra saturar ele é relativamente fácil, usar master acima do 5, ja satura o power. Dessa forma vc descendo a mao o crunch chega fácil.

Um amp como o blues jr pra tirar clean clean, é legal uma strato com singles, vc ta usando dois HB. Sei que ja tirou seu clean, mas so a titulo de informação mesmo e pra acrescentar.

Ah e outra, se quiser usar o master no 7 por exemplo ele vai da u m belo crunch, dessa forma vai ficar lindo no cap do braço e vc limpa facilmente reduzindo o volume da guitarra. Essa é a forma mais versátil ao meu ver para se usar um amp como blues jr: deixar o master acima da metade, onde o crunch ja chega e quando precisar de um clean mais clean mesmo, da uma leve reduzida no pot da guitarra. É a coisa mais linda do mundo :P.

Abç

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


maxbqi

Brother não sei mesmo ate que ponto a voltagem influencia no timbre, mas no meu atual amp tem horas do dia que tiro um som melhor e outra hora pior, e tenho quase ctz que é energia, to pensando seriamente em comprar um variac.

Tem horas que o som sai agudinho e sem aquele corpao e tem horas que sai aquele som maravilhoso, encorpadão.

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


Então, cara... tá complicado, viu. No fds, quando fiz exatamente o que vcs disseram, o som melhorou muito, mas ainda não está do jeito que eu imaginava.

Acredita que do jeito que está, 212R tem um clean beemmmmm melhor que Blues Junior?

Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


Shapu,

Muito legal! Obrigado pela dicas!
A verdade é uma só... acho que estou cabaçando muito... demais.

Vou tentar fazer isso que vc disse. Vou ver se consigo.

Assim... nem estou usando a pedaleira, pq o som fica tão enrolado, que não dá... péssimo.

Enquanto não conseguir o clean, não vou fazer outra coisa.

Por exemplo, veja esse video no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=0N9H4lnBmO4

tá, o cara não tá usando captador hb.. mas olha só o clean.. eu não consigo fazer esse clean...

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andrebiasotto

Blues Junior é fod@. Portátil (leve) e eficiente.

eu não consigo fazer esse clean...

Né possível cara! Eu tenho esse amp!!! Tá com defeito o seu, né possível...

Olha só:



Velho, posta um som pra gente avaliar.

Abs

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


rs... tô enchendo o saco com esse papo, já né rsrs...

daqui a pouco vcs vão, dizer: brother, volta lá pro violão e já era! rsrs..

não chega nesse som, não vai. Tem um outro video http://www.youtube.com/watch?v=GufbDkDwk2w, que o cara tbm faz demonstrações.

Eu vou postar um video no feriado pra vcs...

valeu, abração!

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto

Brother, mesmo com master no 5 era pra conseguir esse clean do video, mas ai no video é single coil, isso conta muito.

use o Master no 5, e toco bem sutil. Valvulado é muito dinamico, se descer a mao vai crunchar, toca de leve que sai limpinho. Mais cara se quer um clean clean mesmo, precisa de algo mais potente, 30w é otimo.

Mas se nao for problema c vai conseguir timbrar facil daqui uns dias.

E nao zere os controles, vc perde muito volume e cruncha ate mais cedo.

betho
Membro Novato
# nov/15
· votar


Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado
Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado

Então, cara... tá complicado, viu. No fds, quando fiz exatamente o que vcs disseram, o som melhorou muito, mas ainda não está do jeito que eu imaginava.

Acredita que do jeito que está, 212R tem um clean beemmmmm melhor que Blues Junior?

Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado


ogner
Veterano
# dez/16
· votar


Hey hey!!

Tem clean pra carai!! Hehehe!! Divertidissimo esse amp. To com um B. jr III também agora!! :)
Peguei hoje!

https://youtu.be/2NhrYek1H_k

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


ogner

Não que isso seja um impeditivo, mas esses dois amplis não são mais ou menos a mesma praia? Não seria mais interessante algo diferente? Ou os dois são diferentes o bastante?

ogner
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Fala velhao!! Nahhh, sao diferentes! A eq do Bugera deixa bem a desejar, o agudo no maximo ainda deixa ele bem mud..bassy, fechado. Tembq usar pedais pra clarear e espalhar som. O falante de 8" tb faz diferença, bastante! Eu diria q eles se complememtam, hehehehe!! O B. Jr, q eu ja tinha tocado mas nunca tive, é um puta amp ( claro, sabendo oq se espera do valvulado) sonzeira, reverb lindo, alto pa carai... Estranho, inclusive eu procurei saber pela internet, pq tb me surpreendi é q apesar de nao usarbas 6l6 ele entrega um som bemmm fender! Estalado, clean lindao! Inclusive to achando q meu acedo 290 vai se embora agora. O bjr III tem saida pra cx externa e com os 15w dele espetado numa 4x12 eu faço terremoto..hauejaeiahei!!

Esse final de semana vou pro estudio com ele...ai vou testar o headroom dele...vamos ver se casa com o som q gosto, pq vou espetar pedais nele. Amp pra mim é de um canal só, nao tem jeito!

Falows

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


ogner

Ok, ok, nesse caso, parabéns pela aquisição e senta a palheta! Abraço!

ogner
Veterano
# jan/17
· votar


Nao deu pra microfonar! Só o som do Ipad mesmo. No proximo microfonarei tb.
Obs: chover no molhado, mas tirar solo do gilmour, q sejam 3 notas, da trabalho e dificilmente fica igual, demanda MUITO tempo e dedicaçao. Esses bends, vibratos..socorro..hehe. Adimito demais o floydiaco aqui do forum pelos sons q ele faz do guilmour!



busterchair
Veterano
# abr/18
· votar


Fala galera, trocentos anos que não uso o fórum!!
Sou bem leigo haha!!
Estou com um Fender Blues Jr III também, e agora quero pegar uma pedaleira e mais pra frente uma guitarra nova.
Basicamente toco em casa maior parte do tempo e eventualmente tocar com amigos.
Minha dúvida é:
- O amp só tem input, sem loop/send/return, etc. Tem algum problema ou esse pode ser um método de tirar um ótimo som da pedaleira/amp?
Abraços!!

Ramsay
Veterano
# abr/18
· votar


busterchair
Pode ligar a saída da pedaleira no input do Fender Blues Jr III numa boa.
Só tem que ajustar a saída de volume da pedaleira, nada mais que isso.

busterchair
Veterano
# abr/18
· votar


Pode ligar a saída da pedaleira no input do Fender Blues Jr III numa boa.
Só tem que ajustar a saída de volume da pedaleira, nada mais que isso.

Obrigado!

lldezan92
Membro Novato
# mai/20
· votar


Ressuscitando o tópico, sempre quis ter um Blues Jr e hoje estou com um Blues Jr 3 com falante Jensen C12N, eu coloco o Master no talo (12) e uso o volume no 3, tenho um clean que bate em qualquer ampli que tenho visto pela estrada.
Resumindo, ampli versátil, leve, um som indiscutível, um ampli que dá pra ser usado apenas Guitarra e ampli.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior III, som clean