Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Fender Blues Junior III, som clean

Autor Mensagem
      andrebiasotto
      Membro
      # mar/13
      · votar

maqbi, é.. uma studio deluxe.
      somente aciono o boost pra solar mas pesado.

quanto a voltagem, eu vi isso tbm, mas não imaginei que poderia influenciar no som. Não sabia disso... vou ver isso tbm. Mas cara, o som já melhorou demais! Porra, tô felizão.

Ah, vou repar se ele esquenta demais. Até agora acho que está tranquilo..

abração

Shapu
      Veterano
      # mar/13
      · votar

andrebiasotto

Brother, bom que se aprendeu logo né. Abrir o master em alltube sempre satura o power, alguns menos ou mais que outros. O blues jr tem 15w, pra saturar ele é relativamente fácil, usar master acima do 5, ja satura o power. Dessa forma vc descendo a mao o crunch chega fácil.

Um amp como o blues jr pra tirar clean clean, é legal uma strato com singles, vc ta usando dois HB. Sei que ja tirou seu clean, mas so a titulo de informação mesmo e pra acrescentar.

Ah e outra, se quiser usar o master no 7 por exemplo ele vai da u m belo crunch, dessa forma vai ficar lindo no cap do braço e vc limpa facilmente reduzindo o volume da guitarra. Essa é a forma mais versátil ao meu ver para se usar um amp como blues jr: deixar o master acima da metade, onde o crunch ja chega e quando precisar de um clean mais clean mesmo, da uma leve reduzida no pot da guitarra. É a coisa mais linda do mundo :P.

Abç

Shapu
      Veterano
      # mar/13
      · votar

maxbqi

Brother não sei mesmo ate que ponto a voltagem influencia no timbre, mas no meu atual amp tem horas do dia que tiro um som melhor e outra hora pior, e tenho quase ctz que é energia, to pensando seriamente em comprar um variac.

Tem horas que o som sai agudinho e sem aquele corpao e tem horas que sai aquele som maravilhoso, encorpadão.

andrebiasotto
      Membro
      # mar/13
      · votar

Então, cara... tá complicado, viu. No fds, quando fiz exatamente o que vcs disseram, o som melhorou muito, mas ainda não está do jeito que eu imaginava.

Acredita que do jeito que está, 212R tem um clean beemmmmm melhor que Blues Junior?

Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado

andrebiasotto
      Membro
      # mar/13
      · votar

Shapu,

Muito legal! Obrigado pela dicas!
      A verdade é uma só... acho que estou cabaçando muito... demais.

Vou tentar fazer isso que vc disse. Vou ver se consigo.

Assim... nem estou usando a pedaleira, pq o som fica tão enrolado, que não dá... péssimo.

Enquanto não conseguir o clean, não vou fazer outra coisa.

Por exemplo, veja esse video no youtube:
      http://www.youtube.com/watch?v=0N9H4lnBmO4

tá, o cara não tá usando captador hb.. mas olha só o clean.. eu não consigo fazer esse clean...

MauricioBahia
      Moderador
      # mar/13 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

andrebiasotto

Blues Junior é fod@. Portátil (leve) e eficiente.

eu não consigo fazer esse clean...

Né possível cara! Eu tenho esse amp!!! Tá com defeito o seu, né possível...

Olha só:

Velho, posta um som pra gente avaliar.

Abs

andrebiasotto
      Membro
      # mar/13
      · votar

rs... tô enchendo o saco com esse papo, já né rsrs...

daqui a pouco vcs vão, dizer: brother, volta lá pro violão e já era! rsrs..

não chega nesse som, não vai. Tem um outro video http://www.youtube.com/watch?v=GufbDkDwk2w, que o cara tbm faz demonstrações.

Eu vou postar um video no feriado pra vcs...

valeu, abração!

Shapu
      Veterano
      # mar/13
      · votar

andrebiasotto

Brother, mesmo com master no 5 era pra conseguir esse clean do video, mas ai no video é single coil, isso conta muito.

use o Master no 5, e toco bem sutil. Valvulado é muito dinamico, se descer a mao vai crunchar, toca de leve que sai limpinho. Mais cara se quer um clean clean mesmo, precisa de algo mais potente, 30w é otimo.

Mas se nao for problema c vai conseguir timbrar facil daqui uns dias.

E nao zere os controles, vc perde muito volume e cruncha ate mais cedo.

betho
      Membro Novato
      # nov/15
      · votar

Por exemplo agora: coloco volume e master no 3 e o resto no zero. Escuto o som mais limpo, mas bem fechado, sabe (isso testando todas as opções da guita). Não tá legal não... tô injuriado

Então, cara... tá complicado, viu. No fds, quando fiz exatamente o que vcs disseram, o som melhorou muito, mas ainda não está do jeito que eu imaginava.

Acredita que do jeito que está, 212R tem um clean beemmmmm melhor que Blues Junior?

ogner
      Veterano
      # 27/dez/16 16:36
      · votar

Hey hey!!

Tem clean pra carai!! Hehehe!! Divertidissimo esse amp. To com um B. jr III também agora!! :)
      Peguei hoje!

https://youtu.be/2NhrYek1H_k

JJJ
      Veterano
      # 27/dez/16 16:40
      · votar

ogner

Não que isso seja um impeditivo, mas esses dois amplis não são mais ou menos a mesma praia? Não seria mais interessante algo diferente? Ou os dois são diferentes o bastante?

ogner
      Veterano
      # 27/dez/16 18:01
      · votar

JJJ
      Fala velhao!! Nahhh, sao diferentes! A eq do Bugera deixa bem a desejar, o agudo no maximo ainda deixa ele bem mud..bassy, fechado. Tembq usar pedais pra clarear e espalhar som. O falante de 8" tb faz diferença, bastante! Eu diria q eles se complememtam, hehehehe!! O B. Jr, q eu ja tinha tocado mas nunca tive, é um puta amp ( claro, sabendo oq se espera do valvulado) sonzeira, reverb lindo, alto pa carai... Estranho, inclusive eu procurei saber pela internet, pq tb me surpreendi é q apesar de nao usarbas 6l6 ele entrega um som bemmm fender! Estalado, clean lindao! Inclusive to achando q meu acedo 290 vai se embora agora. O bjr III tem saida pra cx externa e com os 15w dele espetado numa 4x12 eu faço terremoto..hauejaeiahei!!

Esse final de semana vou pro estudio com ele...ai vou testar o headroom dele...vamos ver se casa com o som q gosto, pq vou espetar pedais nele. Amp pra mim é de um canal só, nao tem jeito!

Falows

JJJ
      Veterano
      # 27/dez/16 20:52
      · votar

ogner

Ok, ok, nesse caso, parabéns pela aquisição e senta a palheta! Abraço!

ogner
      Veterano
      # 18/jan/17 08:13
      · votar

Nao deu pra microfonar! Só o som do Ipad mesmo. No proximo microfonarei tb.
      Obs: chover no molhado, mas tirar solo do gilmour, q sejam 3 notas, da trabalho e dificilmente fica igual, demanda MUITO tempo e dedicaçao. Esses bends, vibratos..socorro..hehe. Adimito demais o floydiaco aqui do forum pelos sons q ele faz do guilmour!

busterchair
      Veterano
      # 06/abr/18 21:27
      · votar

Fala galera, trocentos anos que não uso o fórum!!
      Sou bem leigo haha!!
      Estou com um Fender Blues Jr III também, e agora quero pegar uma pedaleira e mais pra frente uma guitarra nova.
      Basicamente toco em casa maior parte do tempo e eventualmente tocar com amigos.
      Minha dúvida é:
      - O amp só tem input, sem loop/send/return, etc. Tem algum problema ou esse pode ser um método de tirar um ótimo som da pedaleira/amp?
      Abraços!!

Ramsay
      Veterano
      # 06/abr/18 22:14
      · votar

busterchair
      Pode ligar a saída da pedaleira no input do Fender Blues Jr III numa boa.
      Só tem que ajustar a saída de volume da pedaleira, nada mais que isso.

busterchair
      Veterano
      # 07/abr/18 11:56
      · votar

Pode ligar a saída da pedaleira no input do Fender Blues Jr III numa boa.
      Só tem que ajustar a saída de volume da pedaleira, nada mais que isso.

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior III, som clean

304.971 tópicos 7.882.910 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital