Gibson LP Studio + Boss GT 100 + ampli Fender 212R

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé
não tinham inventado uma que tinha uma outra coisa na escala ou alguma coisa assim?

Led Zé
Veterano
# mar/13 · Editado por: Led Zé
· votar


guizimm
ão tinham inventado uma que tinha uma outra coisa na escala ou alguma coisa assim?

Algumas Gibsons , não só as novas tribute como algumas outras mais caras ,vêm com baked maple que nada mais é maple aquecido no forno. Outras marcas utilizam esse processo também em suas guitarras como a Suhr. Não foi nada que a Gibson inventou. Eu achava que era coisa do John Suhr, já que isso vem na signature do Guthrie Govan, mas o MMI já disse em outro tópico que também não foi ele. Isso foi criado para evitar o empeno do braço, já que o maple torrado evitaria que variações de temperatura causasse torções no braço da guitarra. Provalvelmente a Gibson deve ter tido uma dificuldade para achar o rosewood, que é rosewood mesmo, e não esses que vêm nas guitas chinesas, e teve que se adaptar. Abrax

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé
deve ter sido, isso, mas acho que eu tinha visto um tópico com alguma coisa assim e acabei lendo errado

andrebiasotto
Membro
# mar/13
· votar


Fala, Galera! Voltei! .... E voltei carregado, heim! kkk

Tô muito feliz! O equipamento é show!
É o seguinte, trouxe a guitarra como bagagem de mão, a pedaleira e o amplificador na mala (despacho). No aeroporto passou de boa.. ainda bem!

Bom, a guitarra: peguei a Gibson Studio. Mas consegui achar um modelo com um grafite bem bonito (cherry sunburst)... ótimo acabamento! A guita toca sozinha.. noooossa, bacana demais! Sonho realizado! O som dela é magnífico, tem alguns recursos... tô doido com ela!

A pedaleira: peguei a Boss GT 100. Muito fácil de usar... por enquanto achei muito prática. O visor é bem bacana... tem muita coisa pra descobrir. Achei muito bem construída, robusta... curti. Vou aprender a usar direito...

O ampli: trouxe um Fender Blues Junior III. Pedi pra retirar as válvulas na loja e não tive problema nenhum na viagem (apenas deixaram aquele aviso bacana na mala: sua mala foi inspecionada pelo governo americano, tal.... mas nada demais! rs). Bom, o ampli achei muito louco. O som é bem forte. Blues mesmo... sonzeira demais! Só um único ponto me deixou um pouco grilado: eu não consigo limpar o som 100% mesmo... deixá-lo bem clean...

(eu sei o que vcs vão dizer... "mas é um ampli de blues... vc quer o que?!!)... rsrs.. é verdade... rsrs... mas eu achei que pudesse deixá-lo mais limpo, sabe. Mas ok, estou trabalhando nele e na pedaleira... em dois dias já consegui deixar bem mais limpo. Não está o ideal ainda, mas bemmm melhor! Agora, quando toca um pouco sujo, nem que seja só com o flat mesmo... nooossa, demais!

No geral pessoal, gostei de tudo. O equipamento é muito além do que eu imaginava! Agora é só fazer umas sonzeiras bem legais!
Sábado fui estreiar a guita com o pessoal. Fiquei impressionado com tudo. Foi bem legal!

Bom, queria agradecer por toda a ajuda de vcs, experiências, sugestões... com certeza ajudou muito!

Valeu galera! Qq coisa estarei por ae, andano pelo site! Abração!

vitorfelix
Veterano
# mar/13
· votar


andrebiasotto
Cara, muito boas suas escolhas! Tens um belo set agora. E bela escolha de amplificador, sem dúvidas é um baita amplificador.
Curta o equipamento sem moderação hehe e garanto que será muito feliz com ele, só coisa top mesmo.
Abraços!

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


daora cara, parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson LP Studio + Boss GT 100 + ampli Fender 212R