Dúvidas: equipamento para voz e potência desconhecida

    Autor Mensagem
    siri.maroto
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: siri.maroto


    Olá pessoal,

    Recorri ao fórum após algumas pesquisas, na tentativa de elucidar algumas dúvidas remanescentes, pois bem, eis a história:

    Eu e meus amigos depois de muito tempo sem tocar juntos voltamos a ensaiar e estamos montando um espaço para tal na casa do nosso baterista. Final de semana passado, estavamos ensaiando (só guitarras, baixo e bateria), e após o ensaio, durante o tradicional churrasco conversávamos sobre o equipamento que utilizariamos para reproduzir a/as vozes. Após alguns minutos de conversa, o baterista disse que possuía em seu depósito umas caixas antigas e uma potência antiga também. Pois bem, fomos até o local analisar as ditas cujas.

    As caixas são duas SKP SK-208:
    Impiedância: 8 ohms
    Resposta da Frequencia: 60 Hz - 18 Khz
    Pressão Sonora: 93db
    Potência Max. (RMS): 100w
    Potência Max. (Musical): 200w
    Reflexo do Baixo (Fo): 63 Hz
    Frequência de Corte: 4,7 Khz
    Falantes: Woofer 8'' e Tweeter 1'' Titânio
    2 Vias

    Segue foto das especificações:Espec
    e as caixas são identicas a estas: Caixas

    A pôtencia é uma "poderosa" Pearson POP 2000W:
    Foto da Frente
    Foto de Trás
    Fui atrás das especificações e a fonte mais conviavel que encontrei foi um anúncio qualquer em um site de vendas, aparentemente não há informação em lugar nenhum sobre esta potência.
    O anúncio que encontrei:
    ---=== POTÊNCIA PEARSON (POP 2000W) ===--- 220 Watts RMS Ventilação forçada (ventuínha) Entrada e saída RCA (In - Out para ser ligado em outra potência) Saída Borne 110 - 220 Volts.

    Pois bem, vamos as dúvidas:
    1) Alguém conhece essa potência, sabe qual a especificação técnica completa dela? A saída da impiedância já ajudaria.
    2) Observei que as entradas e saídas da Potência são em RCA, e as da caixa são P10. Como ficariam as ligações, seria necessário o uso de um adaptador, correto?
    3) Essas 2 caixas de 100w são o suficiente para um ensaio em ambiente fechado será? Andei pesquisando e sei que muitos não são fans da marca SKP, mas temos que fazer o que dá com o que temos hahahaha.
    4) Pra entregar o som do Mic à potência vou precisar de uma mesa, correto?
    5) Supondo que sim, e supondo que essa potência seja "paia", o que provavelmente é... Existe algum tipo de potência com entrada direta pro MIC? Sem precisar da mesa ou vocês me aconselham a comprar mesa + potência? Lembrando q é só pra ligar os vocais.

    Grato em antecipação, espero não ter escrito muito, são muitas dúvidas, eu não entendo muita coisa, enfim... hehehe....

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    siri.maroto
    Cara, em níveis de potência, as suas caixas são mais que suficientes, já seu amp fica difícil sem saber as especificações dele. A princípio, como ele usa saídas RCA não sei como fica a questão da impedância.

    Quanto ao uso de mesa, eu nunca ouvi falar sobre amp de potência que não precise de mesa, mas como no seu caso vai ser só pra voz, uma mesa de 4 canais já resolve seus problemas.

    siri.maroto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up... mais alguém pode contribuir?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: equipamento para voz e potência desconhecida