Equipamento para voz: potência, caixa(s), mesa

    Autor Mensagem
    metaformose
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoas, duas perguntinha rápidas:

    Sou leigo no assunto equipamento de som, li bastantes tópicos a respeito mas só para garantir: um amplificador de potência Oneal OP 2300 + uma caixa Frahm PL 8 + Mesa (c/ 3 mics ligados nela) aguentam tranquilo vocais para ensaios/pequenos shows com bateria? Há alguma alternativa melh6or em custo/benefício para essa situação (fora multiusos, já que o pessoal não fala muito bem deles... ou eles são válidos também?)?

    Oneal OP2300
    - 200 Wrms por Canal em 4 Ohms.
    - 120 Wrms por Canal em 8 Ohms.
    - 400 Watts de Programa Musical por Canal em 4 Ohms.
    - 240 Watts de Programa Musical por Canal em 8 Ohms.
    - Proteção Contra Curto (SCP).
    - Proteção Tér2mica Eletrônica (ETP).
    - Sistema de Ventilação Inteligente (ICS).
    - Peso Liquido 8,5 Kg.
    - Dimensões: (Alt.x Larg.x Prof.) 110 x 483 x335mm.
    - Tensão AC 120/240 Volts.

    Caixa Frahm PL 8:
    Potência RMS: 125 W
    Sistema Acústico 2 vias: 1 Woofer 8” e 1 Driver
    Entradas: Jack P10
    Saída: Jack P10
    Impedância: 8 Ohms
    Peso: 6,25 Kg
    Resposta de Frequência: 50 Hz a 20 KHz
    Dimensões (A x L x P mm): 420 x 265 x 255

    P.S.: Se uma caixa não for suficiente, penso em comprar outra igual e ligar na potência.

    Obrigado !

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você chegou a analisar o custo de uma caixa ativa ao invés dessa passiva + a potência?
    As vezes vale mais a pena comprar uma ativa de uma vez mesmo.
    Outra coisa, você já tem um mixer descente? Não adianta ter caixas e potência legais, se os prés da mesa forem um lixo, o som dos mics vai sair um lixo. Aconselharia um EQ também, ajuda muito a matar microfonia e não é tão caro.

    metaformose
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: metaformose
    · votar


    Assim, minha ideia inicial era uma dessas opções: