Equipamento para voz: potência, caixa(s), mesa

    Autor Mensagem
    metaformose
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoas, duas perguntinha rápidas:

    Sou leigo no assunto equipamento de som, li bastantes tópicos a respeito mas só para garantir: um amplificador de potência Oneal OP 2300 + uma caixa Frahm PL 8 + Mesa (c/ 3 mics ligados nela) aguentam tranquilo vocais para ensaios/pequenos shows com bateria? Há alguma alternativa melh6or em custo/benefício para essa situação (fora multiusos, já que o pessoal não fala muito bem deles... ou eles são válidos também?)?

    Oneal OP2300
    - 200 Wrms por Canal em 4 Ohms.
    - 120 Wrms por Canal em 8 Ohms.
    - 400 Watts de Programa Musical por Canal em 4 Ohms.
    - 240 Watts de Programa Musical por Canal em 8 Ohms.
    - Proteção Contra Curto (SCP).
    - Proteção Tér2mica Eletrônica (ETP).
    - Sistema de Ventilação Inteligente (ICS).
    - Peso Liquido 8,5 Kg.
    - Dimensões: (Alt.x Larg.x Prof.) 110 x 483 x335mm.
    - Tensão AC 120/240 Volts.

    Caixa Frahm PL 8:
    Potência RMS: 125 W
    Sistema Acústico 2 vias: 1 Woofer 8” e 1 Driver
    Entradas: Jack P10
    Saída: Jack P10
    Impedância: 8 Ohms
    Peso: 6,25 Kg
    Resposta de Frequência: 50 Hz a 20 KHz
    Dimensões (A x L x P mm): 420 x 265 x 255

    P.S.: Se uma caixa não for suficiente, penso em comprar outra igual e ligar na potência.

    Obrigado !

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você chegou a analisar o custo de uma caixa ativa ao invés dessa passiva + a potência?
    As vezes vale mais a pena comprar uma ativa de uma vez mesmo.
    Outra coisa, você já tem um mixer descente? Não adianta ter caixas e potência legais, se os prés da mesa forem um lixo, o som dos mics vai sair um lixo. Aconselharia um EQ também, ajuda muito a matar microfonia e não é tão caro.

    metaformose
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: metaformose
    · votar


    Assim, minha ideia inicial era uma dessas opções:

    1) Mesa Behringer Xenyx 802+ Amplificador de Potência + Caixa Passiva Frahm 125w::
    Aprox. R$ 1200,00

    2) Mesa Behringer Xenyx 802 + Caixa Ativa Behringer B210D 170w
    Aprox: R$ 1000,00

    3) Mesa Behringer Xenyx 802 + Caixa Ativa 100w + Caixa Passiva 150w:
    Aprox: R$ 1000,00
    Aí que tá o problema, supondo que a caixa ativa seja 100w @ 8 ohms, se ela fosse ligada em 4 ohms, quanto ela renderia? 200w no total resultando 100w para cada caixa, ou menos?

    Neste caso as caixas seriam:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227150418-caixa-de-som-amplific ada-csr-770a-100w-ativa-cfrete-gratis-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227150414-caixa-de-som-acustica -cr-770-150w-rms-passiva-frete-gratis-_JM

    Agora eu já não sei, pra ensaios e pequenos lugares (até 100 pessoas no máximo) qual seria a ideal? Será que a ativa sozinha de 100w não daria conta?

    Valeu Jonas

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Será que a ativa sozinha de 100w não daria conta?

    Ensaio? 100W? claro que da, pode ficar tranquilo, ela leva muito bem :)

    metaformose
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Beleza Alex! Acho que vou pegar a caixa de 100w e a mesinha Xenyx. Caso falte potência pego a passiva.

    Obrigado pela força cara!

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mic > Mesa > caixa ativa

    Mic> Mesa > potencia > caixa passiva

    Mic > caixa ativa


    hehehe

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14 · Editado por: SMAAALLL
    · votar


    iai,galera?
    estou(na verdade minha mãe) querendo montar um equipamento de som para usar na escola dela em um clube fechado pra até umas 250 pessoas,geralmente so usa teclado e voz mas estou estudando eu tocar guitarra e por alguns outros instrumentos como bateria(axo que n prescisa microfonar por causa do clube ser fechado),contra baixo,violão e musicas reproduzidas pelo notebook, gostaria de saber se:

    1.Mesa De Som Alto L12 / Mixer 12 Canais + Efeitos Digitais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526264335-mesa-de-som-alto-l12- mixer-12-canais-efeitos-digitais-_JM

    1.Amplificador Wattsom Dbs 2000 Turbo
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527823818-amplificador-wattsom- dbs-2000-turbo-_JM

    2.Caixa De Som Acústica Frahm Pl-8 250w Passiva Pa 8'' (uma de cada lado do palco)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525906278-caixa-de-som-acustica -frahm-pl-8-250w-passiva-pa-_JM

    2. Subwoofer Passivo 12 Polegadas 400 Watts Rms(uma de cada lado do palco)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529636495-subwoofer-passivo-12- polegadas-400-watts-rms-_JM

    2.Caixa De Retorno Kawazaki 150w Passiva - Megaton(uma de cada lado do palco)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528316489-caixa-de-retorno-kawa zaki-150w-passiva-megaton-_JM

    serve pra fazer um bom som e com bom volume e definição?,dps estrudo por uma pontencia melhor e efeito de voz e equalizador.

    e pretendo ligar tudo em um estabilizador de computador ou nobreak,tem algo especifico pra esse tipo de equipamento ou pode ser no estabilizador mesmo?

    e queria saber se vcs podem dar dicas de equipamentos mais em conta e com boa qualidade para o que quero?

    Desculpem esse monte de perguntas,pois eu n manjo praticamente nada dessas coisas!

    Grato!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    A mesa de som parece que dá conta do recado.
    O problema aí acho que são essas caixas com falantes de 8 polegadas. Mesmo com um subwoofer, acho que a resposta do seu som não seria adequada, até porque, colocando um sub, você precisaria de uma potência que já tivesse um crossover interno, pra dividir as frequências que iriam pro sub e que iriam pras caixas.

    Minha dica: desiste do subwoofer por enquanto e compra caixas de 12 polegadas. A não ser que alguém vá usar um contra-baixo, isso já vai ser mais que suficiente.

    E outra coisa: para shows pequenos não vale a pena jogar tudo no P.A.
    Joga as vozes, teclado e violão em linha e o resto vai em amplificadores específicos.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    E você desconsiderou totalmente nesse cálculo as caixas e a potência para retorno.
    Se o equipamento for pra uso de bandas, o uso do retorno é ESSENCIAL. Uma das coisas mais importantes na hora do show é os músicos (principalmente vocais e backings) se ouvirem com clareza.

    EDIT:
    Você colocou sim uma caixa de retorno. Eu que não vi.
    Só verifique se a potência que você escolheu vai comportar as caixas que vão pro público mais as caixas de retorno. Se não vai precisar de duas potências.

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14 · Editado por: SMAAALLL
    · votar


    tem umas mesas que ja tem saida para retornos,provavelmente vai ter sim um contra baixo,vc poderia me indicar umas caixas pra uma segunda opção,pra eu decidir entre essa que eu botei ou a outra?

    EDIT: vc poderia dar uma olhada nessa potencia?

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    tava pensando tb nessa mesa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528736167-mesa-de-som-12-inputs -2-bus-eq-mixer-fx-xenyx-1202-behringer-_JM

    e 2 caixas dessas ao invés da outra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525800554-caixa-de-som-acustica -de-12-200w-audiotecbox-ctba-_JM

    e apenas um Sub de 12,sera que assim fica legal?

    Joaozin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    SMAAALLL
    Olá. Você poderia me passar o seu e-mail para conversarmos sobre o equip? Se preferir, pode mandar por recado.

    Obrigado.

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14 · Editado por: SMAAALLL
    · votar


    email: Orlando-eduardo@hotmail.com
    Face: https://www.facebook.com/orlandoeduardo.pereira
    Skype: dudu.pereira10

    Joaozin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    SMAAALLL
    Adicionei no skype.

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Adicionei no skype.

    ja aceitei

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    SMAAALLL
    Mas o baixo deveria ter um amplificador próprio para ele, nem que fosse para retorno. Pra usar um contrabaixo no PA e sair um som realmente satisfatório você ia precisar de pelo menos falantes de 15 polegadas e um retorno próprio para ele, além de bem mais potência.

    A minha dica é deixar simples: baixo com amplificador próprio e só vozes/teclado/violão no PA com falantes de 12.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    E não conheço a marca dessas caixas que você postou. Não tenho como falar se presta ou não.
    E você realmente deveria pensar no equalizador. Faz muita falta pra controlar a microfonia e pra flatar/timbrar o PA.

    Joaozin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Jonas F. L.
    Sim, concordo contigo. O baixo deveria ter seu próprio cubo. Não dá muito certo misturar baixo em uma PA.

    SMAAALLL
    Meu conselho acho que você já sabe: duas caixas ativas de qualidade e uma mesa. Para os retornos, pode comprar duas caixas passivas (Estas não precisam ser das mais caras) e ligar nas caixas ativas. Este esquema é mais simples e eficaz.

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    mas o amp do baixo é so um soundmaker b20 de 20w ai eu ligaria o lineout do cubo na mesa na mesa!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    metaformose

    "Sou leigo no assunto..."

    Acho que estes tópicos podem ajudar a dar os primeiros passos...

    Sonorização de Palcos e P.As parte 1

    Sonorização de Palcos e P.As parte 2

    Sonorização de Palcos e P.A parte 3

    Sonorização de Palcos e P.As parte 4

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Joaozin
    jonas F.L

    mas o amp do baixo é so um soundmaker b20 de 20w ai eu ligaria o lineout do cubo na mesa na mesa,dei uma pesquisada e vi que assim fica legal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    SMAAALLL
    mas o amp do baixo é so um soundmaker b20 de 20w
    Então o baixista terá que comprar 1 amp, pois esse não serve pra tocar "ao vivo", e ligar na mesa, além de não adiantar, vai até prejudicar o restante da sonoridade da banda...
    Abç

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    com o tempo tudo se acerta,isso é so pro inicio mesmo!
    somos todos iniciantes!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    SMAAALLL
    com o tempo tudo se acerta,isso é so pro inicio mesmo!
    somos todos iniciantes!

    Iniciante é uma coisa...
    Não ser ouvido e ninguém te ouvir... Outra...
    Não adianta: Baixo TEM QUE TER amp potente (pra ensaiar, no mínimo 80/100WRMS!).
    Abç

    SMAAALLL
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o suposto baixista nem tem baixo ainda,qnd começar a ensaiar cada um compra seu amp legal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    SMAAALLL
    o suposto baixista
    Kkkkk.... Essa foi boa!!
    cada um compra seu amp legal
    É isso aí!
    Abç

    SMAAALLL
    Membro
    # fev/14
    · votar


    uhum,esse PA que tô pensando por enquanto vai ser usado na escola de minha mãe so teclado voz e violão msm!

    Mauricio Luiz Bertola
    kkkkkkk''
    vlw Abçs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    o ideal seria você ter uma potencia pra cada via de caixa tua, uma para ous graves, outra para as de medio e agudo e outra para o retorno

    e pretendo ligar tudo em um estabilizador de computador ou nobreak,tem algo especifico pra esse tipo de equipamento ou pode ser no estabilizador mesmo?
    nunca fui a fundo a ler sobre isso, mas todo mundo diz que não presta ligar amplificador e potencia em equalizador
    esses trecos tem variações de consumo de energia que um estabilizador não acompanha
    no máximo você usaria um na mesa e só

    nobreak também não vai acompanhar isso, se achar algum que aguenta sai mais caro que o p.a. todo, qualquer porcaria de nobreak pra pc. você ve nos 300,00 imagina um que empurre 3 potencias


    tava pensando tb nessa mesa
    mixer-fx-xenyx-1202-behringer
    pra banda não é legal, tem varias entradas, mas muitas delas só controle de volume, essa é legal pra ter em casa e ligar teclados, cd, mp3, pc... coisas que não tem que ficar regulando

    SMAAALLL
    Membro
    # fev/14
    · votar


    fernando tecladista

    Vlw

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    SMAAALLL

    O que vc precisa é de um main power, o estabilizador ou no break (que é um estabilizador com bateria) não é aconselhável. É fácil de fazer, mas tem os prontos que são um pouco caros, mas tem geralmente acabamento perfeito, e são personalizados conforme sua necessidade, com saídas 110, 220, e entrada mono, bi e trifásica.

    Quanto a mesa, não recomendaria a Beringela Xenyx, antes uma analógica + rack de feitos (MINIMO NECESSÁRIO é um EQ stereo, um canal pro PA, um pro bumbo - e um compressor pros tambores da bateria. Fica legal vc comprar pedais de guitarra, como reverb e delay, e usar eles numa gambiarra, pra dar uma ambiência, mas se puder, use um multiefeito em rack).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para voz: potência, caixa(s), mesa