Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


quem falou do blues jr fui eu hein! hehe.

Mas eu concordo com o Nichendrix ai, é blues jr x Vox AC15.

Agora o VOX AC15 é meio grandinho hein.. quando vc ver o bicho pessoalmente pode te surpreender. Para os meus ouvidos o som do Blues junior é um pouco mais 'vintage' , graves mais soltos, e tal e o vox é um pouco mais 'tight' , mas pouca coisa , tem que dar uma orelhada e testar.

E esse aqui: Ja pensou? Lembrei do Peavey Classic 30. Tem 2 canais, um clean legalzinho ...

http://www.ebay.com/ctg/Peavey-Classic-30-112-Tweed-30-watt-Guitar-Amp -Guitar-Amp-Head-/78651678

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Huahuahua...eu tinha pensando no Blues Jr. antes de abrir o tópico, mas não coloquei ele por ter apenas um canal, mas agora já virou uma opção e foi mto bem lembrado por vc... xD

Esse Peavey eu nem conhecia ele, parece interessante tbm e o Vox Ac15 realmente é grandinho...

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu nunca curti esse Peavey, mas conhecidos meus e que tem acesso a vários amps amam um desses.

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


clebergf

Cara, quem tem um Vox AC15 é o camarada daqui do forum, o Del-Rei. O bicho é bem grande e pesado, nem parece que tem só 15W.

Seguindo na linha de heads de 15W, tem o Vox Nightrain, o Orange Tiny Terror e o Mesa Boogie Transatlantic....cara, são tantas opções, hehehe.

Tem o Tiny Terror combo tbm, de 15W. Eu gosto de Laney, há um tempo atrás eu queria pegar um LC30, mas não deu. Tem uns modelos legais tbm, dá uma olhada nos Lionheart.

Espero ter ajudado e não ter confundido ainda mais sua cabeça, hehehe.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Pois é, mais uma opção para pensar...

renatocaster

Grande e pesado está descartado então...:D

Não confundi cara, até pq irei testar vários lá, mas é bom já ir com alguma ideia do que testar e por isso que pedi uma força msm...vai falando ai sem dó....xD

Pelo jeito o ideal é um head msm e depois comprar uma caixa aqui...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Esse Peavey eu nem conhecia ele, parece interessante tbm e o Vox Ac15 realmente é grandinho...

Não sei se ainda fazem, mas até um tempo atrás tinha versão dele só o head, sei que hoje parece que só a versão handwired (bem mais cara) tem o head, mas na encarnação anterior, tinha a versão head.

renatocaster
Tem o Tiny Terror combo tbm, de 15W. Eu gosto de Laney, há um tempo atrás eu queria pegar um LC30, mas não deu. Tem uns modelos legais tbm, dá uma olhada nos Lionheart.

Será que é só eu que acha o VC-30 muito mais amp que o LC-30?

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


nichendrix

Será que é só eu que acha o VC-30 muito mais amp que o LC-30?

Cara, nunca testei o VC-30 não. Até onde sei, a onda do timbre dele é mais pro vintage né (talvez seja por isso o "V" no nome). Até a "cara" dele é voltada pro lado mais clássico.

Eu gosto do LC-30, e do seu irmão mais novo tbm, o LC-15. A única "desvantagem" desse ultimo é o falante de 10". EU gosto do drive dos LC, dá pra chegar num "quase" hi-gain ali que eu gosto muito. Sei que o VC é ligeiramente mais caro que o LC, mas não sei as diferenças de timbre de um para o outro.

daococao
Veterano
# abr/12
· votar


kra,se potencia n for problema vai de Blackstar Ht-20 msmo velho,clean bem legal,e um drive bem porrada no ouvido.
Dentre os amps que você está cogitando,o meu preferido eh o Jet City,mas o clean dele parece ser menos "limpo" do que o blackstar.
Eu tava pra pegar o JCA20,mas acabei indo morar em outra cidade para estudar,agora estou entre pegar um blackstar ht-1 ou esperar lançar a nova Zoom G5 aqui no Brasil e tocar com fone mesmo.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Cara, nunca testei o VC-30 não. Até onde sei, a onda do timbre dele é mais pro vintage né (talvez seja por isso o "V" no nome). Até a "cara" dele é voltada pro lado mais clássico.

O VC-30 é basicamente um Vox AC30 com Reverb a la Fender e 2 canais.

Acho o som dele muito gostoso e com a vantagem que com o Drive dele é facinho conseguir os drives do Brian May... hehehehhehehe

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Como eu falei no outro tópico, minha ideia mudou bem depois da conversa com vcs, foi exatamente por isso que criei o tópico, antes pensava em algo de até 50w, agora já estou começando a achar 20w muito...xD

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Como eu falei no outro tópico, minha ideia mudou bem depois da conversa com vcs, foi exatamente por isso que criei o tópico, antes pensava em algo de até 50w, agora já estou começando a achar 20w muito...xD

Aí depende do que tu quer tirar do amp, 15-20W é muito interessante pra tocar em casa com som limpo. Pra distorcer pré e power com isso, começa a ficar complicado.

Pra distorcer o ideal é de 5W pra baixo, porque aí dá pra distorcer pré e power a volumes usáveis em casa (ainda assim é zoada suficiente pra dar pra ensaiar com o baterista não muito bruto). Essa potência tem até um clean bonito, mas ele não fica muito alto.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Nos bons tempos de solteiro, morava numa pequena cobertura. Toquei muitos anos lá com amps como o Rivera ou Fender Princeton, ambos de 60W, sem nunca ter tido sequer uma reclamação de vizinhos. E olha que por muitas vezes coloquei, principalmente o Rivera no talo (pré e power), além de ter feito várias gravação a noite e de madrugada, com o volume mais baixo. É verdade que tinha a sorte de que no meu home studio lá nenhuma parede dava para algum vizinho.

Então acho que 15 a 20 W está dentro do tolerável, mas o ideal para gravar dentro de casa é bem pouco mesmo. Claro, a última coisa que eu quero na vida é um alto-falante de alta sensibilidade. Mas meu rack tem potência de 20W (2x), mesmo porque dá para usar um atenuador de leve. Outra que dá para colocar outros microfones na frente do falante se não for para tocar no talo, eu prefiro poupar meus condensadores de trabalhar no limite que eles suportam.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Nos bons tempos de solteiro, morava numa pequena cobertura. Toquei muitos anos lá com amps como o Rivera ou Fender Princeton, ambos de 60W, sem nunca ter tido sequer uma reclamação de vizinhos. E olha que por muitas vezes coloquei, principalmente o Rivera no talo (pré e power), além de ter feito várias gravação a noite e de madrugada, com o volume mais baixo. É verdade que tinha a sorte de que no meu home studio lá nenhuma parede dava para algum vizinho.

Quando eu morava em casa e não em apartamento era uma beleza pra fazer isso. A única vez que vizinho reclamou foi quando comprei um Tremedão e uma 4x12 e mandei bala no volume... hehehehehehehhe

NEWHERO
Veterano
# abr/12
· votar


só pra constar.. comprei um combo blackstar 60w e pifou com 1 dia.. troquei por outro igual pifou em 4 horas. hj to comprando um marshall.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


NEWHERO

eu fico quieto, se não vou começar a falar mal de muita marca aqui, principalmente algumas brasileiras. Blackstar como eu disse não conheço direito, nunca toquei ou tive um, quero acreditar que voce teve má sorte.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
nichendrix

Hoje eu moro em casa e barulho durante o dia não é problema, ninguém reclama...podem até não gostar, mas não reclamam...huahuahua, mas como pretendo comprar um AP em breve já estou pensando nisso...

Pra distorcer o ideal é de 5W pra baixo, porque aí dá pra distorcer pré e power a volumes usáveis em casa (ainda assim é zoada suficiente pra dar pra ensaiar com o baterista não muito bruto). Essa potência tem até um clean bonito, mas ele não fica muito alto.

Saquei, bom esse dilema eu terei que encerrar testando as paradas mesmo...
No final acho que o ideal é eu comprar primeiro um ampli para som limpo e depois de um tempo pegar um para o som high gain, isso sim seria o mundo perfeito....


NEWHERO

Valeu pelo toque... :D

Mohalen
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, No final do ano passado fui atrás de amps valvulados e resolvi comprar o meu... Dps de muita pesquisa, e poucos testes, fui de Blackstar! Tenho o Ht 40! Recomendo profundamente cara! Amei o amplificador! A diferença do 20 pro 40, além da wattagem, é que o 40 é mais versátil por q tem 2 vozes por canal o footswitch liga/desliga reverb... Mas eu testei tbm o Ht 20 e recomendo muitoo! É um amp bastante simples de se operar, mas n deixa de ser muito versátil ( muito mais do q se espera de um valvulado)! O unico grande pesar é q vc deixaria de usar o overdrive dele q é liindo, inclusive por causa do ISF ( infinite shape feature), um knob q permite vc alterar o voicing do sem amp de ingles para americano... mas tirando isso, ele atende todas as suas necessidades! SUPER RECOMENDO

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Mohalen

Valeu cara.
Irei testar o Blackstar com ctz...:D

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Galera, vamos supor que o papai noel resolveu passar mais cedo por aqui e eu possa comprar um ampli de até uns $800, o que vcs tem a dizer? xD

Sei que tem o Mini Mesa e o Egnater Rebel 30 que ainda tem a chave para ficar com 1w e o que mais?

Pensei tbm em pegar um Blues Jr, por exemplo e comprar logo o Triple Wreck para ter um high no pedal independente da altura do ampli...

Cacete, que complicado essa vida de consumidor com pouca grana, se tivese grana já comprava logo um Triple Rectifier e um Polytone Brute e tava resolvido o problema...huahuahua...

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf

Além do Recto e do Egnater, se tu não tiver trazendo muita bagagem, o que posso sugerir como alternativa é pegar 2 amps pequenos.Pegava um bom de Clean e um bom de Drive.

Falando do meu caso, eu uso o Blues Jr. (especialmente se for o NOS) e o Jet City Picovalve. O Picovalve tem um clean até legalzinho e consegue ganhos bem hard rock e metal. Os dois amps juntos ficariam mais ou menos na faixa de preço que tu quer, já que o Picovalve fica na pouco abaixo de 300 dólares e o Blues Jr. pouco acima de 500.

O Picovalve "copia" o THD UniValve, são basicamente o mesmo amp, só que a Jet City fabrica o Picovalve sob licença (da mesma forma que faz com os Soldano), já que os donos da Jet City são o Mike Soldano e Andy Marshall da THD.

Uma das vantagens do Picovalve é que ele tem bias autoajustável pra qualquer tipo de válvula de saída, então se tu quiser um som mais a la Marshall é só por uma EL34 no lugar da 6L6, se quer um punch metaleiro a la Zakk Wylde, só enfiar uma 6550, algo mais a la Steve Vai é só colocar 5881.

Também recomendo muito que tu compre um jogo de válvulas novos de maior qualidade junto com o amp ou os amps, já que eles tendem a vir com válvulas bem ruizinhas. Pode crivar o MMI sobre quais as melhores opções, que eu sou mais simples, como tudo da mesma marca, ele quem gosta de ter coleção de lampadas em casa hehehehehhe

Enfim, mesmo tendo outros 3 amps maiores, basicamente esses são os dois amps que eu uso com frequência, dão conta de virtualmente tudo que eu quiser entre Wes Montgomery e Metallica.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui vão alguns vídeos interessantes pra pensar nesses amps.

Blues Jr.









Picovalve



Nesse o Picovalve é o ultimo amp do demo.



Esse mostra um teste dele com as EL34 e com as 6L6 (a primeira é uma Mesa Boogie 6L6, depois uma Mullard EL34NOS e depois uma EL34 de produção atual). No vídeo ele usa o THD UniValve.





clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Que maravilha, valeu pelos videos cara, amanha irei ver todos com calma... :D

Essa ideia de dois amplis é uma boa tbm, mesmo que eu não consiga comprar os dois agora, por questão de bagagem, posso comprar um já pensando que depois terei outro para suprir a necessidade que faltar nesse primeiro....

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

cara escuta o Nichendrix, é bem por ai mesmo. A única coisa que eu discordo
é pegar 2 amplis pequenos. Eu pegaria um menor primeiro, e futuramente um maior, até porque amplis de 5W voce nao vai conseguir ensaiar com um baterista mais porrada, a nao ser que seja um estilo bem 'levinho' de som hehe.

Sobre o lance das válvulas, é verdade mesmo, o meu rect veio com umas valvulas podres, e mesmo assim quando testei ainda achei o som ótimo, quando troquei por umas tesla JJ , melhorou muito mais, ficou mais 'tight' e com graves menos 'frouxos' (apesar de dizerem que a SED Winged C Svetlana seja a melhor para os rectifiers, mas sao mais caras ainda)

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Vi os videos do Blues Jr. e curti o som deles, mas o de comparação entre o tweed e o tolex eu curti mais o som do tolex pelo vídeo.

O pico vi o último vídeo da Enter Sandman e não me agradou muito a distorção dele, depois irei ver os outros...

Valeu!!!

Drive30

Pois é, acho que o melhor vai ser isso mesmo ter um especifico para cada situação...
Provavelmente só irei comprar um agora na viagem, pq trazer dois na mala é complicado...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


esse video ai de enter sandman nao é por nada nao, mas faltou pegada ai por parte do cara hein... talvez isso tenha comprometido o punch e timbre. O picovalve é um ampli muito bom , curto o som dele.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Tbm percebi que falou mão, mas msm assim achei o drive estranho para esse tipo de som, não que achei o drive dele ruim....

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


clebergf

cara o pico valve nao é ampli para metal, até da para forçar uma barra ai com um OD acredito que melhore, mas voce ta vendo o resultado. Nesse caso é o mini rect mesmo ou entao aquele ENGL que eu postei. O Engl eu mesmo tive oportunidade de tocar uma vez , tinha um numa loja da teodoro, por muito pouco nao mandei vir via ebay, até hoje tenho um pouco de GAS nesse ampli, tem chave para reducao até 1W, loop e um drive nervoso pra cacete e definido da para fazer metal de boa sem ter que gastar com pedal nenhum, e um crunch bem honesto,porem mais uma vez acredito que o clean voce possa nao curtir , eu achei razoavel , o do mesa é melhor mas o ENGL é mais barato tambem, acho que 700 -750 US$ vc encontra la fora, ja o mini é uns 900 paus.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Dois amps que entram no seu orçamento e são interessantes são o Carvin V3M e o Hughes & Kettner Tubemeister 18.





Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

boa ! Carvin V3, nem sabia que tinha esse mini. falam muito bem desse ampli, nunca toquei.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
sse video ai de enter sandman nao é por nada nao, mas faltou pegada ai por parte do cara hein... talvez isso tenha comprometido o punch e timbre. O picovalve é um ampli muito bom , curto o som dele.

Concordo cara, apega desse car aé fraquinha. Mas o som também nao me agradou pareceu farofento de mais, acho que estorou hehe; ficou parecido com minhas gravações no guitar ring :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!