Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

Eu cheguei a ver esses amplis, mas eles tem um custo um pouco alto, mas parecem ser ótimos...
Tem esse aqui no Ebay:

http://www.ebay.com/itm/1982-Polytone-Mini-Brute-I-Jazz-Guitar-Amp-Min ibrute-Amplifier-Portable-Original-/230785792870?pt=LH_DefaultDomain_0 &hash=item35bbe7bb66#ht_2515wt_1094

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Drive30
Aqui no FCC voce ve muita gente com conhecimento dando opnioes valiosíssimas, e as vezes voce fica inclinado a segui-las, porem , muitas vezes elas vão se basear em gosto pessoal e isso é bem perigoso , pois o gosto daquela pessoa nao vai ser exatamente o seu.

Bom, eu encorajo todo mundo a testar, mas se for deixar de ter bom senso e só confiar no que testou, fica meio foda comprar gear novo, já que salvo raras exceções dificilmente tu vai realmente ter tempo para testar um amp numa loja de forma adequada.

Falo por mim teve muita coisa que achei uma merda na loja e depois fui ver com calma e vi que era ótimo e naquela situação que não estava ideal para testar. Obvio que o inverso também acontece, com guitarras especialmente, com mais frequência que não.

MMI
e o camarada quer som de Recto, precisa de algo da série Rectifier, mesmo assim, tem variações, mas dá para achar uns modelos especialmente entre os descontinuados.

Cara, os antigos tem alguns rectos que eu gosto muito, os rectos que eu acho mais massa são de meados pro fim dos anos 90. Heartbreaker (acho que é o Recto mais maluco, já que ele tem um modo inspirado nos Marshall e outro nos Solo Head da Mesa), Trem-o-Verb (solo Head com Tremolo, Reverb e um Clean mais a la Fender) e Blue Angel, que é a versão Vox/Fender de baixa wattagem do Recto.

clebergf
Eu sei que precisamos testar e ver qual que agrada mais, porém a minha falta de experiência com valvulados e com regulagens pesa na hora de testar, por isso que procuro me basear um pouco nas informações de vocês...como irei comprar fora, na pior das hipóteses ganho uma grana vendendo depois caso não curta mais com o tempo...xD

Cara, regulagem de amp tem um jeito simples, pega o amp, bota tudo no 10, esse é o som do amp sem o tone stack influênciando, é o mais perto que tu chegaria do som "natural do amp". A partir dai tu regula volumes e ganhos pro teu gosto, depois que tiver volume e ganho do teu gosto, tu volta pro EQ e corrige as frequências que tu achar exageradas.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Hoje eu queria muito mais um amp SS, esse é meu sonho. Penso num polytone ou Pritchard. O Pritchard põe muito valvulado no bolso.

O pior que bota mesmo, a sacada do Pritchard é que tem um mundo de transitores alí, por isso ele une o melhor do som SS bem linear, mas também usa transistores não lineares pra ganhar algumas das "vantagens" das válvulas, especialmente no canal drive.

Ontem eu fiz a festa, tava na casa de um amigo meu, ele ficou tocando com meu Deville, eu peguei o Bassman dele e liguei o reverb da M13 dele pra gente ficar brincando de bossa nova com as archtops.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


AI galera Ronaldo postou as especificações do evo II no face.

Alien Tube Amps / Alien Amplificadores Especificações finais do projeto Evolution:

* Potência: 100W
* Formato: Head (71 L x 23 A x 25 P)
* Atenuador: Sim (atenuação máxima até 12W)

Válvulas:
* Preamp: 5 x 12ax7 (JJ)
* Power: 4 x EL34 ou 4 x 6L6

Canais: 2
* Canal 1: Clean
* Canal 2: Lead/Crunch

Equalizador:
* EQ Clean: Voice, Bass, Middle, Treble, Master
* EQ Lead/Crunch: Gain, Bass, Middle, Treble, Master
* EQ adicional nos canais 1 e 2: Lead Normal/Modern
* EQ adicional no canal 2: Lead Crunch/Overdrive

Loop de Efeitos:
Serial, buffer all tube

Saídas:
* Independentes por Impedância em 4,8 e 16 ohms
* 2 paralelas em 4 e 8 ohms
* Line-Out

Master:
* Switch Solo/Output
* Presence Master
* Volume Master

Footswitch:
* Incluso (conector P10 stereo)

Funções Footswitch:
* Canal e Solo/Output

Material: (padrão Alien Amps)
* Placas em fibra 1.6mm com metalização de furos dupla face
* Soquetes cerâmicos
* Capacitores Epcos
* Chaves Margirius/Continental
* Chassis em Aço com pintura eletrostática (pó epoxi)
* Marcações em silk-screen
* Gabinete em compensado 18mm
* Potenciômetros Alpha
* Ferragens Penn-Elcom USA

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Quais archtops se tratavam?

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Quais archtops se tratavam?

Duas Gibsons, uma Gibson L-5CES e um L-5 acústico, uma George Benson das primeiras nos anos 80 e uma Gretsch dos anos 70 e a minha semi-sólida ES-135 de gaiata no navio.

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Coisa fina... :)

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf
Coisa fina... :)

Bom o único defeito eram não serem minhas né... Deus quisera que fosse.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Duas Gibsons, uma Gibson L-5CES e um L-5 acústico, uma George Benson das primeiras nos anos 80 e uma Gretsch dos anos 70 e a minha semi-sólida ES-135 de gaiata no navio.

Tá podendo, hein? Essa deu vontade de estar lá, para ficar olhando o que vocês faziam nessas belezinhas.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Tá podendo, hein? Essa deu vontade de estar lá, para ficar olhando o que vocês faziam nessas belezinhas.

Rapaz, to podendo nada, estaria podendo se fossem minhas, mas são guitarras que eu conheço já tem uns 17-18 anos.

clebergf
Veterano
# jun/12 · Editado por: clebergf
· votar


Bom, irei testar os amplis de baixa voltagem mesmo.
O que tenho em mente para testar são:
Vox AC4TV
Blackstar HT-1 e 5
Jet City Picovalve

Esses são os que mais me interessaram até agora, com uma leve queda pelo Blackstar e Vox.

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Aeeeeeeeeeeee galera!!!!!

Comprei o Blackstar ht-5r \o/

Não consegui tocar muito com ele ainda, mas o pouco q toquei achei muito interessante.
Agradeço e muito a dedicação e ajuda de todos aqui, antes eu não sabia nada de valvulado e vcs me ajudaram muito.

Depois de um tempo explorando ele irei soltar um review, mas de vez em quando irei postar uns sonzinhos dele por ae...

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Aeeeeeeeeeeee galera!!!!!

Comprei o Blackstar ht-5r \o/

Não consegui tocar muito com ele ainda, mas o pouco q toquei achei muito interessante.
Agradeço e muito a dedicação e ajuda de todos aqui, antes eu não sabia nada de valvulado e vcs me ajudaram muito.

Depois de um tempo explorando ele irei soltar um review, mas de vez em quando irei postar uns sonzinhos dele por ae...



Aê parabens brother, esperando review.

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Opa, assim sim! kkkkk

Parabéns pela aquisição, agora é plugar a guita nova e mandar som. Trouxe um SM-57 para gravar também?

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Aê parabens brother, esperando review.

Valeu mano, daqui um tempo sai...rs...

MMI
Trouxe um SM-57 para gravar também?

A guita tá no luthier, pego ela amanhã e comprei um sm-57 e uma fast-track pro, agora vai....rs...

nichendrix
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Fale doutor, parabéns pelo amp.

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


nichendrix

Valeu cara.


Porra galera, estou apaixonadão pelo som do ampli, quando alterno entre os caps do braço e ponte a diferença está gritante agora. Limpar a guita no volume é um tesão, e a dinâmica da parada é muito boa.
Nunca imaginei que a diferença seria tão grande assim....

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Bem vindo ao clube dos fãs das válvulas!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf
eu falo cara...esse timbre é celestial! o q mais curto nele é maciez do drive...a troca dos acordes/ notas dos riffs graves é tao sutil, e ao mesmo tempo tão definida, principalmente com o ISF pro lado horario no talo! britanico! ja pros solos, ISF americano, com graves é medios transbordando, agudos do meio pra anti horario e ganho em uns 60% da um timbre muito legal! bem estilo Greg Howe...um drive q ao mesmo tempo é sujo e limpo! kkkk

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Valeu!!! :D

ALF is back

Mto macio mesmo, vou tentar microfonar e gravar algumas enganações esse sabado...rs..
Essa chave ISF é um tesão, para ser perfeita só se tivesse uma forma de alterar entre duas opções dela por foot. xD
Eu curti deixar ela no meio, ficou um timbre bem interessante essa mistura UK/US.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf
pode crer! a ISF no "flat" da um timbre com médios bem equilibrados! eu cheguei a equalizar bem parecido com o timbre do Vai na musica "juice", versão de estudio dele...se nao me engano foi: ISF no meio, agudos: 1hr, médios: 4hr, graves 2 hr....algo parecido com isso..e ganho 1 hr tbm...isso com a minha guitarra ne! mas ficou bem parecido!

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Quero ver como ele vai reagir com o Prodrive II, minha intenção é usar o Prodrive para High Gain e deixar a distorção do Blackstar mais para Hard Rock.
To louco para pegar um fuzz para brincar com ele, estou com um nano muff e já achei interessante....

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Bota o 57 na frente e grava um som para a gente aí...

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


MMI

Amanhã irei testar a fast track e o 57 ai posto por aqui...

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


Fiz uns testes hoje aqui com a fast track e o sm57, tá ai, não alterei nd da captação e está com o reverb do ampli.
A distorção ainda não é o timbre q eu quero nele, mas gravei ai para a galera dar uma "sapiada"....xD

http://soundcloud.com/clebergf/sets/testes-microfona-o-blackstar


Pior q descobri que o canal 1 da placa está zoado, com muito chiado mesmo quando não tem nd conectado e já venceu o prazo de reclamar ou trocar no Ebay....:S

P.S.: Ignorem a execução.... xD

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Otimo drive brother, gostei do timbre, mas da pra melhorar ainda ne ?

AO vivo isso é um sonho ahuuhauha.

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Belo som, gostei dos timbres.

De fato no início da gravação distorcida entra um chiado antes de você tocar que pode ser um pouco incômodo numa gravação. Estranho...

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

Dá para melhorar no ampli e também mudar a posição do mic para captar melhor a parada...

MMI

Valeu!!!

Eu usei o canal 2 na gravação e ele não está chiando, esse chiado é da própria distorção, não usei gate....

Mas o canal 1 acho q foi para o brejo mesmo... :S

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf
cara mto bom ficou o drive...vc usou a ISF em flat? como setou pra gravar o drive? e o clean, deixou o tone onde?

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Deixei o ISF no flat, agudo 1h, médio 12h, grave 3h, volume e ganho 11h. :D
No clean o tone no talo.

Ainda irei trabalhar o som dele e a posição do mic para melhorar o timbre, quero deixar o drive do ampli para hard rock e usar o Prodrive II no clean para high gain...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!