Comprei: Mesa Boogie Mark V head !

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron
Eu só me chateio com as pessoas em fóruns quando sou agredido verbalmente ou quando tenho a minha moral ferida, por motivo qualquer que seja. Tenho certeza que o nichendrix e o MMI hão de concordar comigo nisso.

É por aí, esse pessoal que não sabe brincar, não deviar vir pro play hehehehehe

É a primeira vez em vários anos participando de fóruns que eu encaro um tópico com tamanhas discordâncias de conceitos e opiniões. Desde a primeira página, foi discordância do 8 ao 80, mas mesmo assim eu não me chatiei em absolutamente nada com os colegas nichendrix e MMI.

Pra mim é tranquilo também, adoro discutir, especialmente quando há essas divergências, divergência só é chato quando o cara discorda por discordar ou pra não dar o braço a torcer que estava equivocado com algo, quando isso vira teimosia, é chato discordar, mas quando todo mundo está no espirito de construir uma síntese que é a soma da contribuição de todos, é legal que só discordar.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

mas quando todo mundo está no espirito de construir uma síntese que é a soma da contribuição de todos, é legal que só discordar.

Tiveram vários momentos em que aconteceu isso. Nós estávamos em um assunto e, a cada post, era um argumento diferente para emancipar mais o porque que o cara tem aquela opinião. A discussão cresceu bastante à ponto de dar pra analisar todo o porquê de o cara pensar daquele jeito.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Aliás, vai parecer meio estranho eu começar a falar disso agora, mas eu me interessei bastante pelo Budda Superdrive 30. Nos reviews o pessoal fala que o Clean é um Vox e que a distorção é um Plexi com aquele ''Chime'' da Vox, mas tudo de uma maneira bem ao próprio estilo Budda. Também li que esse amp tem bons ganhos pra Metal. Curti bastante e já me deu vontade de comprar o combo, hehe.

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Nunca testei o SD30, parece ser legal, mas os Budda pra mim são bem na praia dos Soldano, são amps que eu compraria se algum dia tivesse bastante grana sobrando, não é algo que eu acho que não devo morrer sem ter um, como é o caso dos Matchless.

Velvete
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron
nichendrix

Por fim, continuem "brigando" ai porque o papo tá muito bom pra aprender sobre amplificadores! he he he

Abracos

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Beleza. Eu acho que se o Budda soa algo na praia do Soldano, Plexi e Vox, eu pulo que nem um peixinho em cima, hehe. Acho que larguei essa ideia de adquirir um cabeçote SLO. Tipo, um monte de gente fala as mil maravilhas dele, mas, se for ver bem, ele tem suas fraquezas: é um amplificador de 100w mais alto do que a maioria dos outros de 100w; dizem que um problema dele é que a verdadeira alma de seu timbre, o seu ganho, os seus graves, só aparecerão pra valer com o Master lá pelo 5 em diante, o que torna quase impossível de se chegar; também tem a questão do Clean, que dizem que não é o forte do amp, além do loop de efeitos inadequado para efeitos de pedais.

não é algo que eu acho que não devo morrer sem ter um, como é o caso dos Matchless.

Pois é, acho que isso aí realmente é uma questão de opinião. Esses amps não despertaram muito a minha atenção no que ele entrega, mas é claro que eu me baseei por demos. Me pareceu ser bem ''vintajão'' que, para quem curte afú, é uma mina de ouro.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Clean, mas clean mesmo eu nem preciso de amp... Só um pré legal, dá para fazer miséria. O Nic sabe...

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron
Tipo, um monte de gente fala as mil maravilhas dele, mas, se for ver bem, ele tem suas fraquezas: é um amplificador de 100w mais alto do que a maioria dos outros de 100w; dizem que um problema dele é que a verdadeira alma de seu timbre, o seu ganho, os seus graves, só aparecerão pra valer com o Master lá pelo 5 em diante, o que torna quase impossível de se chegar; também tem a questão do Clean, que dizem que não é o forte do amp, além do loop de efeitos inadequado para efeitos de pedais.

Cara, todo valvulado só mostra realmente ao que veio com o Master bem acima do 5, que musa abaixo disso é pra ter som limpo, é quem vai tirar distorção de pedal e não do amp.

Sobre o som dos Soldano, na boa se tu tiver a oportunidade de testar um Jet City tu vai ter uns 95% do som de um Soldano, se tu não gostar, pode ter certeza que a diferença entre ele e o Soldano não é suficiente pra mudar essa impressão.

Pois é, acho que isso aí realmente é uma questão de opinião. Esses amps não despertaram muito a minha atenção no que ele entrega, mas é claro que eu me baseei por demos. Me pareceu ser bem ''vintajão'' que, para quem curte afú, é uma mina de ouro.

Cara, na verdade nem é isso, o amp é um Class A com bastante headroom, não é intenção dele que tu distorça pré e power com facilidade, mas é um amp totalmente amigável a pedais, então se tu tiver pedais que tenham ganho extremo, fazem uma boa combinação com ele. Eles ficam lindos com Fuzz, mesmo Fuzzes como o Fuzz Factory, ligados nele ganham uma riqueza e uma textura que não teriam em outros amps.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
nichendrix

Cara, todo valvulado só mostra realmente ao que veio com o Master bem acima do 5, que musa abaixo disso é pra ter som limpo, é quem vai tirar distorção de pedal e não do amp.

Mas pior que tem valvulados que soam melhores que outros num volume baixo. O Soldano é bem o contrário, pelo que falam. Realmente, tu precisa abrir o som dele.

Sobre o som dos Soldano, na boa se tu tiver a oportunidade de testar um Jet City tu vai ter uns 95% do som de um Soldano, se tu não gostar, pode ter certeza que a diferença entre ele e o Soldano não é suficiente pra mudar essa impressão.

Eu vi o novo (que saiu ano passado) Jet City JCA22, que diz ser a reprodução mais fiel do Soldano. São 20w e com canal clean. No total, 5 válvulas no pré e 2 na saída. Do que eu ouvi, gostei muito! A única coisa que recomendam mesmo para melhorar o som é trocar aquelas válvulas chinesas.

Cara, na verdade nem é isso, o amp é um Class A com bastante headroom, não é intenção dele que tu distorça pré e power com facilidade, mas é um amp totalmente amigável a pedais, então se tu tiver pedais que tenham ganho extremo, fazem uma boa combinação com ele. Eles ficam lindos com Fuzz, mesmo Fuzzes como o Fuzz Factory, ligados nele ganham uma riqueza e uma textura que não teriam em outros amps.

Acredito que devam ficar ótimos com um Suhr Riot.

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


Uma equipe aí que já dá para começar uma brincadeira e uma boa discussão hahaha:

Foto

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


edalko

Agora sim! hehe Maravilha!

Resolveu o problema na Zoom então?

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


edalko

Curti pra caramba aquele Cartman ali, hahaha.

:)

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


E pior que os amps dessa foto é que foram todo o foco desse tópico, hehe.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
Tá armado, tá louco .

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

O único que eu achei massa foi o orange de brinquedo... hehehehe

E discutir pra que se pode-se fazer zoada?

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Olha. No Soldano não tem jeito: chia demais.
No Mark3 vai muito bem, sem ruído.
No mark5 vai bem tbém, porém estou notando que ela distorce um pouco o som, talvez pelo fato de eu ter de deixar o level dela no talo.
Vou precisar de mais tempo para analisar bem como virar com o Loop do MK5.


Vinícius Iron
hahahahahaha
O Cartman ali é meu mascote.
E, como eu disse, esses amps iniciam uma bela discussão...
E olha que faltou o Giannini TS2

jimmy vandrake
Pare!!! Mãos pra cima!
É um assalto musical!!!!
hahahahaha

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix
Rapaz... e esse Orange aí é muito bacana.
Tem um sonzinho legal, bem melhor que os Fenders Mini
3W, afinador e botão de drive, de modo que vc consegue um som limpo ate que razoável.
Dá pra tocar em casa susse, sem ter a patroa ao lado com o rolo de macarrão hahahaha

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

O sr. é um fanfarrão!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Eu tava afim de comprar um daqueles ampzinhos de bolso, pra sair caminhando por todo lugar da casa tocando guitarra, hehe. Acho que a Vox faz esses... é um tal de Ear-Plug ou algo parecido. Vou dar uma procurada.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Pignose!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Wow! São pequenos, mas cheios de potência!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


Ah, essas são as coisinhas da Vox que eu falei.

Mas curti os Pignose que o MMI postou.

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


Vou sar uma olhada na qiestao do loop.
Mas conversando com o Janick acho que descobri: eu deixei o level do send no maximo por isso que esta distorcendo nos efeitos e tenho que deixar o level na G2 ou no pedal de delay no maximo.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Cara, tenta dar uma olhada no fórum da Boogie Board. Já vi vários tópicos com esse tipo de dúvida sobre o amp. Acho que tu pode encontrar a resposta e muito mais.

Abç

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Enfim chegou no amp definitivo! kkkkkk
Ele jamais chegará! É um insaciável! Hehe!

Edalko
Comprou usado?
Cara, parabéns pela máquina... só que um búfalo desses é só pra showzão né... coisa de loucooooooo!
Parabéns mesmo!

Pessoal
Depois da páscoa o Edalko já o põe a venda... sou um possível comprador! Hehehehe!

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


Leomju
Opa. Catei novo!
Showzão nada!
Vc pode escolher a potencia em cada canal, ou seja, 90W, 45W ou 10W.
Perfeito para showzaço, ensaio ou tocar em casa

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


*Inveja infinita*

jigo__
Veterano
# fev/12 · Editado por: jigo__
· votar


edalko
parabens esse amp é mto top, cheguei a ver ele em lojas de SP mas pra minha praia optei plo dual recto, timbre mais nordido (ou vou te matar, como diz minha muié kkkkk)...

tb tenho problemas com o loop do amp, nunca consegui deixar do jeito que eu queria, por fim como não vivo sem delay, optei por deixar td flat no loop e assumir tipo que um "flanger" no som final msm com a TC desligada...

de qq forma se vc arrumar uma solução pra esse nosso problema me da um toque nem se for por mp!!! :D


Abçs

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
Leomju
Opa. Catei novo!
Showzão nada!
Vc pode escolher a potencia em cada canal, ou seja, 90W, 45W ou 10W.
Perfeito para showzaço, ensaio ou tocar em casa


Pôxa cara... pra variar... é um equipo dos sonhos mesmo hein!

Sou louco por um Stilleto ou um Lonestar...

Mas tudo a seu tempo!

Inté amigão!

Irenicus
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Grande aquisicao!! Tb estou pensando em pegar um.

Como a distorção dele se compara com a do Soldano? Consegue ser tão quente e com bons médios?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Mesa Boogie Mark V head !