Defeito sinistro em head valvulado, ajuda

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # set/11


    Ola a todos!

    histórico do problema:

    tenho um head Egnater tweaker comprado em setembro de 2010 na Guitar center! quando o ampli chegou pra mim estava perfeito.

    liguei, testei tudo certinho. Apos uns 4 meses de uso fui ligar o ampli numa bela manhã e deixei em stand-by, ao liga-lo, sai um estrondo dos falantes.

    dificil explicar esse som, parecido com um trovão, sei -la, e desde então o ampli não funcionou mais!

    na semana passada substitui as valvulas 6v6! e ao liga-lo funcionou beleza... por apenas 24hrs!

    mais uma vez veio esse som dos falantes!

    ja levei em dois tecnicos e eles não conseguem identificar o problema!

    estou tentando gravar um video para melhor entendimento.

    se alguem puder me ajudar, agradeço!

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Será que pode ser fiaç]ão? problema na caixa? tenta trocar a caixa pra voc ver.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno Floyd
    Buenas!Deixe em standby e fique observando as 6V6, extenda o braço e sem tirar os olhos das 6V6, acione o standby, verificando se ocorrem faiscamentos dentro das válvulas.Me reporte as observações.Abcs.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # set/11
    · votar


    igor.schecter

    da caixa não é pois estou usando os dois falantes do meu laney, e eles funcionam normal no laney!

    carlos adolphs

    nada bicho! as valvulas ficam na mesma

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vish :S

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno Floyd
    Menos mal!Pela característica de tempo de operação X barulho, leva a crer que seja alguma solda fria em placa de impresso da fonte ou na placa do power.A razão de perguntar por faíscamento foi que se faiscasse, seria excesso de voltagem de rede causando excesso de alta tensão.Não é, ainda bem!Outro motivo de pensar pela solda fria é o fato de dois técnicos não acharem nada.Quando isso acontece é porque os caras tem que ficar dormindo ao lado do ampli até que ele chegue ao ponto do mau contato.Se os soquetes das valvulas de saída forem soldados direto no circuito impresso, refaça todas as soldas dos soquetes, de todas elas.Se for montagem ponto a ponto, sem impresso, refaça da mesma forma, terminal por terminal.Pane intermitente é a pior para achar.Abcs.

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs
    Kra, sem ser puxa saco, mas ao mesmo tempo já sendo: Sou seu fã! kkkkk...sério mesmo! Pow, vc saca mesmo desse lance de valvulados. Se um dia eu chegar a ter metade de seu conhecimento nessa área estarei satisfeito.

    murilo97
    Veterano
    # set/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    carlos adolphs
    Quais cursos ou facul vc cursou para entender de amplis valvulados?

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    murilo97
    Choques, mão na massa, boas noções de eletrica e eletrônica e curiosidade, boa vontade de aprender...tem mais alguma coisa mestre carlos adolphs. Estou respondendo pq sou tec. em eletrônica e me interesso muito pelo usa da eletrônica no meio musical.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Calime
    murilo97
    Choques, mão na massa, boas noções de eletrica e eletrônica e curiosidade, boa vontade de aprender
    KKKK!Realmente, tem razão, essa é a melhor faculdade!Meus amigos, é ler bastante, aprender, pesquisar, experimentar, gostar do que faz.Minhas noções de valvulados me foram dadas por meu Pai, que era mestre no assunto e tinha como forte, o áudio(Sonorizou tudo quanto foi igreja e estádio do pedaço nos anos 60/70).Fiquei um tempo afastado, enquanto voava na Varig, e algumas coisas(muitas) tive que relembrar e reaprender.Hoje com os Google da vida, só não aprende quem não quer.Minha única vantagem é que tenho os antigos manuais e livros da época de ouro dos valvulados, que trazem pérolas que hoje muito engenheiro e handmaker bom ainda desconhece.Minha felicidade é ver a gurizada discutindo, aprendendo, mantendo vivo esse conhecimento que corria o risco de se perder.Hoje, até o americano vai reativar as fábricas de válvulas.Vem mais coisa boa por aí!

    Filipe Reis
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Filipe Reis
    · votar


    carlos adolphs

    Além de tudo ainda é piloto de avião! Veja só!!! kkkkk

    Pois é mestre pra terem lançado a KT120 depois de décadas sem novidades no mundo valvulado também acredito que tem mais coisa boa vindo por ai!

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não estou feliza com essa notícia aí não...Um Egnater REBEL 20 tá na minha lista....

    Bruno Floyd
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix

    pois é cara estou totalmente desanimado com a Egnater, ja mandei varios e-mails pedindo o esquema do projeto e até agora nada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito sinistro em head valvulado, ajuda