Usando a distorção de um head valvulado!

    Autor Mensagem
    luiz13
    Veterano
    # abr/12


    Galera tô a fim de pegar um amp valvulado, mas tô com uma séria dúvida, o amp é um peavey triple xxx ( head 120w + gabinete 4x12), é um amp pra vida toda, eu quero usar as distorções do head q no caso tem 3 canais, mas aqui vai a perrgunta: será que é jogo, por conta da transportabilidade para tocar, será que seria melhor trocar o gabinete por um 2x12, ou é melhor comprar um amp pequeno e usar pedais, enfim vale a pena???

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    luiz13
    120W = surdez pra vida toda.

    Pega um amp menor e seja feliz. Assim você, além de ter facilidade ao transportar, vai poder usar todo o poder de fogo de um valvulado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    luiz13
    se não me engano o XXX não é valvulado; acho que ele é a versão SS do JSX; esse sim é valvulado.

    me corrijam se eu estiver errado...

    Diego Young
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Na minha opinião, pega um head ou combo de até 30w. Preocupe-se mais com timbre do que com potência, pois a potência vc pode microfonar !

    luiz13
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    strinbergshredder
    O Triple xxx é todo valvulado sim cara...
    Eu também ja pensei nisso, ja pensei no mesa boogie mini rectifier, no orange dual terror( só que esse não tem loop), o problema é que o peavey tem um cara vendendo ele na minha cidade por R$ 5.000 head + gabinete 4x12...

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    head 120w

    Meu amigo, não subestime a brutalidade de um negócio desse....

    Pode diminuir essa wattagem em 3 vezes no minimo pra escolher um amplificador....

    Essas potências de 3 digitos são indicadas para grandes aplicações não para nós frequentadores de fórum.

    luiz13
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    e então o que me sugerem? de preferencia quero pegar um head valvulado, para que eu possa usar as dist. do amp...

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    luiz13

    pode pegar um head, eu sei que é bonito de ter.... mas diminui essa potencia ai, quando você tiver fazendo coceguinha no ampli pra ter timbre o volume já vai estar na casa do inferno....

    a nao ser que voce pegue um head de 100 watts como os da blackstar e da mesa boogie que vem com atenuador no amplificador....

    do contrario pode esquecer, voce vai comprar um elefante pra deixar estacionado na sua casa e nao vai conseguir usar....

    as empresas hoje tao lançando ampli de 5 watts pra tocar em casa bicho... 100 watts é pro angus young, slash, satriani ... não pra nóis

    ROo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tenho um head de 30w e uma caixa 2x12 e já é uma puta função levar pra cima e pra baixo. Isso aí deve ser um trambolho.
    Quanto ao som, eu não sei. O meu é praticável em apartamento no volume 1, a diferença é que a distorção do meu vem da saturação das válvulas de power, então simplesmente não tem graça tocar com ele em volume baixo.
    Quanto a esses amps hi-gain, não sei se faz muita diferença, é tanto ganho de pré que aumentar o volume em valores exorbitantes acho que é meio desnecessário. O único porem é que eu não sei quão "alto" é o mais baixo possível desse amp.

    Eu aconselho pegar um headzinho, Mini Rectifier, Transatlantic, esses hi gain mini, até pela praticidade.

    luiz13
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguém mais aê???
    Opções de amps com dist. hi gain...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    luiz13
    Cara... Meu amigo trouxe a oportunidade de trazer um Mesa Boogie Dual Rectifier Roadster de fora. 50/100w, 4 canais e td mais o que vc puder imaginar...
    Não dá pra usar em casa! É muita coisa, eu mesmo testei ele nesse fds numa 1x12" e mesmo assim não rola!
    De heads menores eu diria pra vc dar uma olhada no:
    -Mesa Boogie Mini Rectifier;
    -Mesa Boogie TransAtlatic ;
    -Carvin V3 mini;
    -Blackstar Ht-20 ou 50
    e por ai vai...
    E eu compraria uma 2x12"... 4x12" nem cabe no carro!

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu acho que nao é jogo

    É um puta equipo dificil de carregar, frágil. e com uma potencia mostruosa

    Enfim, eu pegaria um ampli menor...100, 120w, só se fosse um SS

    elciosouza
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: elciosouza
    · votar


    cara...esquece head e stack...isso é pra quem faz show GRANDE!!! pra quem toca em casa e em bares, um bom vavulado de 30 watts já vai te dar um som alto demais...vai por mim. eu achava que 40 watts fosse pouco e peguei um Fender Hot Rod Deluxe...que amp...muito bom!!! pesa apenas 20kg...mas não passo do volume 2 em ambos canais no bar que toco...olha que se trata de um bar com 2 andares, pé direito com pelo menos 8 metros e de área uns 30 metros...um bar relativamente grande... e tem hora que o produtor me pede pra abaixar o volume. por conta disso eu me arrependi um pouco de ter pego ele, pois não posso utilizá-lo num volume em que ele vai me dar todo o som das válvulas. dependendo dos lugares em que vai tocar, pega um de 15 ou 30 watts...tem um ampli Acedo muito bom de dois canais e ainda tem um boost de médios lindo e pelo que a galera fala aqui, o bicho é bom...tô até pensando em pegar um...ou pega um Marshall nessa potência...não vai nessa de 120 watts que vc vai se arrepender...pois vai ter que ter um carro só pra vc e mais ninguém... pra colocar e tirar do carro é suplício e imagina depois de um show...vc um pouco cansado ter que colocá-lo de volta no carro e depois descarregá-lo em casa?? sei disso tudo por que um amigo que tocava comigo tem um trambolho desses e várias vezes eu tive que ajudá-lo...imagina fazer isso sozinho???
    além dos amps renomados te indico dois do Acedo...



    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LqiYoGFSqAQ#!

    luiz13
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pô galera e o tipo quando o amp tem dois canais, mas uma única equalização para os dois, o que acontece pq eu gosto de dist. mais fechadas (estilo mesa boogie) e o limpo bem brilhante (estilo fender)??? No caso do dual terror o que fazer, pois ele não tem loop, e eu gosto muito de modulações, ai ligar modulações antes do pré, é de lascar!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    luiz13
    Cara, na boa... Um amp valvulado com 15/20WRMS e uma caixa com um bom falante de 12pol. já é mais do que suficiente para tocar na maioría dos lugares. Quanto às distorções, Existem tantas opções de pedais (inclusive com válvulas!) de muito boa qualidade no mercado, que é fácil vc fazer um bom som com eles.
    Quanto a "loop de efeitos"... Só julgo válido isso se vc usar "racks" ou uma quantidade realmente grande de pedais. Com um "set" "enxuto" e funcional, não vejo a menor necessidade de "loop" - vai no input mesmo...
    E o resto.... Bem... Vai ter que estar entre a guitarra e a correia...............
    Abç

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Realmente,120w é algo absurdo. O meu de 30w valvulado já é relativamente alto.

    Tem amps menores com ótima qualidade, como os já citados Orange Tiny Terror, Blackstar HTseries, Mesa Boogie Mini Rectifier, e eu ainda acrescentaria o Krank Rev Jr, que tem uma distorção pra lá de bacana.

    Shapu
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Pô galera e o tipo quando o amp tem dois canais, mas uma única equalização para os dois, o que acontece pq eu gosto de dist. mais fechadas (estilo mesa boogie) e o limpo bem brilhante (estilo fender)??? No caso do dual terror o que fazer, pois ele não tem loop, e eu gosto muito de modulações, ai ligar modulações antes do pré, é de lascar!!!

    Usa um pedal equalizador pra conseguir o timbre que quer. Veja só, ao meu ver vc pode setar o amp pra pegar o drive fechado como gosta e se precisar de um clean mais brilhante ativa o equualizador. Sei que não vai ser a mesma coisa, mais vai ajudar hehe.

    Po agora o jeito mais simples é como o bertola citou, usa pedal pra conseguir moldar o driva como quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a distorção de um head valvulado!