Mini Head Valvulado.

    Autor Mensagem
    masterv
    Veterano
    # jul/12


    E aí pessoal,meu padrasto vai para os EUA daqui há uns 2meses e eu vou pedir para ele trazer um mini head valvulado pra mim,algo simples para tocar em casa e ensaios pequenos e tava dando uma olhada no Blackstar Ht-5RH,Orange Tiny Terror e o Marshall Haze MHZ15(sendo esse o mais complicado pelo preço) andei pesquisando e o jeito é esse .. perguntar,já que não vou ter como testar(no caso o HT-5RH até tem na Made aqui perto). Busco um som que seja,de grande preferência,Hi Gain .. estilo Metallica,Slayer,Gus G,Anthrax e se puder variar também melhor ainda .. Qual amp desses seria melhor pra mim ? Seria necessário um Booster para um som mais 'pesado' ? Se sim,um Ibanez Tube Screamer ou um Boss SD-1 ? Obrigado,grato.

    masterv
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Links : http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/blackstar-ht-series- ht-5rh-tube-guitar-amp-head

    http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/marshall-haze-mhz15- 15w-tube-guitar-amp-head

    http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/orange-amplifiers-ti ny-terror-series-tt15-15w-tube-mini-amp-head

    Pelo que eu li o Blackstar seria a vantagem maior já que eu conseguiria uma saturação maior em casa e a versatilidade .. mas não sei,conto com a ajuda de vocês. lml

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    masterv
    Só uma dica,15w valvulado é MUITO volume , aprendi uma coisa bem cedo Valvulado em volume baixo é dinheiro pelo ralo , valvulado fica legal com o volume alto ai as valvulas começam a saturar e fazem bonito mais 15w é muito muito alto mesmo tu não vai conseguir passar do 3 em casa , segua a dica se tu for comprar valvulado com mais de 10w compre um que venha com atenuador de potencia ! ai em casa tu usa o atenuador,e quando for tocar com banda tu pode deixar ele na potencia total .

    Ramsay
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    masterv

    Eu tenho um Orange Tiny Terror, mas desses 3 que vc citou, se for só pra tocar em casa, eu recomendaria o Blackstar.
    Com o Blackstar, devido ao fato de ele já ter uma distorção solid-state interna muito boa, vc não vai precisar comprar pedais pra empurrar o som.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    masterv
    eu ja toquei com o tiny terror...é um bom amp...mas é extremamente cru e muito potente pro q vc quer...o atenuador dele nao ajuda muito...diminui bastante o headroom, mas ainda assim, é muito alto pro quarto...é apenas 1 canal...nao tem reverb nem loop nem nada...é plug and play!

    agora...tenho o blackstar ht5r...nao tenho o q falar desse ampli cara...tem um mini review q fiz dele, se quiser ver:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290105/

    Azian
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Tenho o Haze versao combo, não toco o mesmo estilo que vc, mas posso dizer já de saida que o canal sujo dele é bem fraquinho pra high gain, é um amp bom, o clean é muito bom, não sei se na versao head tem os efeitos, que é a unica coisa que tiraria e que não uso... e as opções de eq. são boas tb. Mas se o combo equivaler ao head em termos do canal sujo, nem aconselharia a nao ser que vc queira usar o clean, mas acho que essa não é a proposta certo? Da uma olhada nos Peaveys (acho que nao tem mini, mas sei la, não custa nada olhar e ver os preços) que tem o canal sujo com uma pegada beeem mais forte e ainda te deixam com a opção de usar o clean. Quanto ao TT muita gente fala blablabla e sei la, como ja disse aqui outras vezes acho que se vc quer um valvulado completo ou um mini valvulado mais completo o TT te limita por nao ter loop, e nem mtos controles ou só um controle de EQ, mas se assim for mesmo, a distorção dele é beeeem mais pro lado high gain do que o Haze. O da blackstar não conheço nada pra falar. Tem uns videos comparativos das dirtorções que deixei em um dos fixos dos amp. devem estar pelas ultimas paginas, o cara toca com a guitarra e os amps sempre na mesma regulagem, dá uma ajudada pra ter uma noção melhor ainda mais se vc não vai ter a oportunidade de testar antes.

    EDIT: Ah, acho que isso que o RuanbestXx deve de ser levado bastante em consideração, tipo o meu combo é 30w, nao fica aqui aonde eu moro pois é MUITO som, muito mesmo, ja coloca no 3 e meio e ja ta BEM alto, pouca as vezes que toquei com ele no 5 e dessas poucas vezes é que deu de sentir mais a presença das valvulas mesmo. tipo ''o que adianta ter uma ferrari e não poder sair na rua?'' entao...meu valvulado fica guardado em outro lugar ja que aonde moro tem vizinhos que ja reclamam de um fender frontman 25r entao imagina se eu troouxer o haze pra cá...

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu iria de Blackstar HT-5, quase o comprei, muito bom, muitas opçoes de timbre podendo escolher timbres mais modernos ou vintage. Acabei comprando um Hughes&Kettner Tubemeister 18. Dá uma olhada nele também, vê se te agrada.

    masterv
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é,eu já imaginava que o Blackstar seria mais vantagem pela potência menor. O único problema é que a caixa eu vou ter que comprar aqui e aí fica mai$ complicado :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Head Valvulado.