【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
GuiAraujo1502
Veterano
# ago/13
· votar


Bloody_Rage
amp pra baixo?

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


GuiAraujo1502

sim o space bassman e o rx100 são p baixo,mas fica mto bom pra guitarra,o s.r.v usava amp p baixo hehe,o bertola sempre recomende esse bassman pra guitarra,eu adorei o meu rx 100,mas como eu disse se ele passar dos 800 nem vale a pena msm,pergunta pro bertola sobre o bassman pq eu ñ toquei nele ñ posso dizer sobre ele.

HortaRates
Membro
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

Tem o RX100 pra guitarra também, eu já tive. O pra baixo é com falante de 15" e sem overdrive, o de guitarra com falante de 12" e com overdrive.

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


HortaRates

ah,o meu é de baixo então,cm falante de 15,graves é oq ñ falta hehehe ,ah to cm uma dúvida e se vc ou alguem souber me responder eu agradeço,to começando a fazer umas gravações (nd profissa só pra diversão msm) e to usando o audacity e um mic barato seguindo um tutorial q vi aqui,mas agr vi q o meu amp tem uma line out e uma saída de speakers,aí pra mim gravar usando ele plugado no pc eu apenas plugo a guitarra nele e do line out pro pc? precisa de alguma interface ou programa? (asio4all) ou o som sai normal msm?

luisffs
Membro Novato
# ago/13
· votar


Olá pessoal.
Estou querendo comprar um amp para estudar guitarra em casa e alguns me chamaram a atenção na minha pesquisa.

Não quero gastar muito porque tenho planos de comprar alguns pedais também.

Gostaria de saber de vocês as suas impressões e opiniões destes 2 amps, o Fender Frontman 10g e o Laney LX20R, que estão com o preço variando entre R$400 e R$500 aqui em Goiânia (achei o Fender por R$250 no Mercado Livre).

Também gostaria de saber se vocês conhecem outros bons amplificadores com essa faixa de preço que atendem às minhas necessidades. (sou novo nesse ramo de amplificadores, se puderem dar algumas dicas, ficarei agradecido)

Obrigado.

jjlinhares
Membro Novato
# ago/13
· votar


Boa tarde à todos!
Sou iniciante, e estou há procura de um amplificador valvulado pequeno para estudo. Pretendo gastar por volta de R$700 à R$770, e nesse faixa de preço achei apenas usados, entre eles: o Fender Champion 600, o Bugera V5, o Laney CUB 8 e o Acedo 276.

Nas cidades mais próximas a minha não possuem estes modelos, então pesquisei aqui e no Youtube sobre eles, tive meus "achismos", mas antes de chegar um conclusão queria outras opiniões de quem testou pelo menos um deles. Eu pretendo tocar Blues e Blues Rock.

Desde já obrigado.

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


alguem?

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


up aê

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


Opa galera.

Tive um dúvida recente que não consegui tira-la com o que vi no fórum, é o seguinte.

vou ter uns 1500 pra gastar em um amplificador, só que não sei se pego um bom valvulado desses de baixa potência e pego uns pedais ou pedaleira não tão top pelo preço que vai sobrar né kk ,ou um transistorizado bom como é o caso do Cube Roland 40xl ou o 20xl mesmo.

O problema é que mal utilizo a potência do ampli G5 da giannini uso no 1 e acho que ta alto =/

Considerei as opções:

Cube 20xl + um footswitch
Cube 40xl + um footswitch
Borne T7 + um boss ds1 de distorção ou algum outro
Bugera v5 + um boss ds1 de distorção ou algum outro

Se tiverem alguma sugestão nada de potências exagerada pq acho que não sera necessário pra mim por um tempo ç-ç

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

EU ficaria com o cube 40xl,com ele já da´pra substituir uma pedaleira por um tempinho,e vc tem certeza que quer um valvulado?já sabe que eles tem um alto consumo de energia?que as válvulas precisam ser trocadas frequentementes? e que as mesmas são muito caras? tá certo q digitais como o roland são complicadinhos de fazer manutenção mas em minha opinião valvulado é mais dor de cabeça,e cara valvulado ñ é sinonimo de qualidade,dimebag darrel usava transistorizado e o som dele era ruim?e se vc ñ for um mestre de equalização digamos assim praticamente ñ vai ter diferença um ss ou valvulado.

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


post duplo::::::
alguem me ajuda aê?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

desses dois eu não sei, mas nesse preço tem o G5 da giannini muito legal ele ^^

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

wtf? heuaheuahe ñ quero comprar amp cara já tenho heuaheu,eu pensei em um g8 da giannini de 20w mas comprei um meteoro de 100w e to mto feliz heuaheua,minha dúvida é sobre ligar o line out do amp direto em linha do not,se precisa ou não de alguma interface,e sobre sua dúvida se eu fosse vc eu pegaria o 40xl ou o 20xl,pq como expliquei lá em cima valvulado ñ é necessidade hehehe é opção e opção q custa caro hehehe.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

auhuhauhauha li outro tópico e escrevi nesse nem vi u_ú

Snik Garret
Membro
# ago/13
· votar


e ae galera,eu vejo muita coisa sobre o amplificador marshall da linha mg hdfx (cabeçote de 100 watts+caixa acustica 4x12),curti bastante o som,mas queria saber mais sobre a potencia,alguem sabe me falar se a amplificação dele é alta o suficiente para shows medios?
obrigado

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


Snik Garret

100w com caixa 4x12 se dá p fazer show? já vi nego fazendo comm 50w,dá de boas cara,acho q até um show "grande" digamos assim dá.

chris rocky
Veterano
# ago/13
· votar


Snik Garret

Com 100w e caixa 4x12 dá pra quebrar tudo, é amp pra show pequeno/médio/grande com certeza. Quanto a show médio ou seja lá qual for o tamanho, dependendo do local até amp de 5 watts pode dar conta do recado. Em linhas gerais o ideal para quem está iniciando e vai estudar, ensaiar, tocar em barzinho é ter algo de uns 40/50 watts para cima. Mas depende muito das necessidades e particularidade de uso de cada guitarrista.

O que seria show médio para ti?

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


alguem ae p ajudar cm a minha dúvida?

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


up

Jfla15
Veterano
# ago/13 · Editado por: Jfla15
· votar


Galera... o q vale ?
Randall V2XM 600
Fender Frontman 25R 550
Marshall MG15FX 500
Marshall MG15CFX 500
Marshall MG30CFX 670
Peavey VYPYR 15R 400

Outro?
Até 650 reais..
Com falante de 8 pra cima(meu atual tem falante de 4". .. peavey audition)

Queria um pra tocar Metal.. Pantera, Metallica, Ghost B.C, Slayer, Megadeth, Powerwolf, Alestorm... e etc... mas também som clean legal.. se tiver algum efeito, melhor ainda :)
O que acham? isso, ou comprar uma pedaleira?

Feracitus
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, existe algum amp que tenha saida usb? Quero só pra estudo mesmo, e muitas vezes precisarei usar fones de ouvido, e como ja tenho um fone sem fio usb muito bom, o ideal seria poder usá-lo. obg!

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


Jfla15

eu pegaria o randall por ter falante de 12,o falante de 12 tem uma definição melhor dos graves,e vc vai precisar disso,mas se ñ quiser testa e escolhe um.

Feracitus

com saída usb só conheço line 6,mas nem todos tem,eu sei q o spider iii de 120w tem,e o spider iv tbm


up pra minha dúvida

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


O problema é que vou ter que testar pela internet... não tem em nenhum lugar aqui na cidade..
VOU ouvir uns samples.. e dar uma olahda..
vlw

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


Jfla15

é então ouvir é a melhor opção nesse caso,vi mais sobre esse peavey,achei interessante,apesar de ser falante de 8 deve ser mt bom,tem várias simulações,é digital e tem o transtube da peavey,mas amps digitais são um pouco complicados qnd dá problema e complica de usar com pedaleira,e a série mg da marshall,ñ considero ruim,mas EU acho q vc paga mais doq o amp pode oferecer,mas se vc gostar dele mais doq os outros....
eu pegaria o randall ñ só pelo falante de 12 mas pq sou fã tbm de arch enemy hehehe,apesar de ñ querer ter um som parecido,mas ouve bastante cara

up pra mim aê

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Que tal esse daqui?
http://www.m-musicthai.com/shop/image/data/AmpGuitar/KUSTOM/Kustom%20K G%20212FX.JPG

É um Kustom KG212FX.

LuggBcando
Membro
# ago/13
· votar


E ai pessoal,
Alguém pode me indicar um amp SS demais ou menos 30w que eu possa plugar a minha POD xt Live e controlar todos os parâmetros apenas com ela.
Se não me engano tem que plugar na entrada loop não é? A unica coisa que quero ter que regular no amp e interfira no timbre e som é o Volume, de resto quero controlar tudo pela pedaleira sem que o pre amp interfira no meu timbre.

LuggBcando
Membro
# ago/13
· votar


... alguém??

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


Jfla15

nunca ouvi falar nesse Kustom,pelo o que pesquisei deve ser um bom amp,ñ vi alguem dizer q é excelente mas vi aqui e parece ser bom,o negócio é ouvir,e
tbm tome cuidado para nao pagar mais pelo oq o produto oferece

LuggBcando

controlar os parametros de q? de 30w conheço o marshall mg30,ñ sei de q tipos de amps vc gosta mas um q acho bem legal é o meteoro space bassman de 50w,tem os laneys tbm,o randall vx2m signature do michael amott.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


LuggBcando
Cara, um Frontaman ia ficar legal, pq ele tem o som super cristalino (meio rasgado de agudos, às vezes) e daria pra mexer bastante em cima dele.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


To pensando em ir nos EUA e pegar logo vários equips novos.. uma Gibson, Fender, LTD, Sei lá... BC. RICH Moncking Bird Masterpiece...
E amp? quais me recomendam? queria um cabeçote marshall..o que acham? moro em APT.. compraria um atenuador de potencia é claro...
acha que dá pra encontrar coisa boa lá por menos de 400 usd?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.