【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


danielsc
Bom cara, Laney tem mais tradição, mesmo em suas linhas mais modestas.
Como você vai testar, você vai ter a oportunidade de escolher o som que mais lhe agradar, então vamos só as partes técnicas.
O fato deste laney estar fora de linha não influencia muito não, não é dificil tu encontrar quem mexa caso dê algum problema (o que espero que não aconteça =D) e se ele estiver bem cuidado, pode durar mais um tempão. Tipo, o meu meteoro que é furreca, já tem 5 anos que tá nas minhas mãos e quando eu peguei ele já tinha uma estrada meio longa e nunca de problema. E olha que todo mundo fala que meteoro usa peças de qualidade baixa.
Quanto ao fato de ser 110, a maioria dos Laneys que eu vi, mesmo os novos, são 110. Mas isso é muito fácil de se resolver. Tem uns adaptadores por ai a fora que solucionam perfeitamente. Em um tópico sobre o laney lv 100 aqui no forum um dos nossos colegas disse que comprou o adaptador e parafusou ele na parte de tras do amp, ai já fica super comodo.
Como você está pensando em amp usado, tenta dar uma olhada no Fender Frontman 25r, ele é muito bacana tbm. E tu consegue achar ele usado nessa msm faixa do G8 novo.

danielsc
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu lukas.moreira. Minha dúvida maior era sobre essa questão do Laney ser usado. Meu plano era pegar um novo mesmo, usado só se for uma oportunidade muito boa. Como a Laney é uma marca conceituada internacionalemnte, me interessei.

O Frotman 25 seria show... já toquei em um gostei muito do clean dele e do reverb, sensacional. O problema que aqui em Brasília não achei de jeito nenhum usado, o novo mais barato que eu achei foi 700 pila (220v), aí já estrapola muito meu orçamento. Os que vi vendendo na net, com frete e transformador (todos que eu vi eram 110v) também já extrapolam meu orçamento, além do que não confio de comprar usado pela net, sem dar uma vistoriada antes.

A questão de ser 110v, será que um transformador pequeno tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454913909-transformador-tomada- 220v-p-100v-conversor-de-voltagem-50w-_JM seria suficiente?

Valeu
Abraços

lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


danielsc
Então, é pq eu não lembro qual foi o tópico.
Mas eu vi um colega do forum que pegou um transformador desses baratos mesmo e parafusou no amp.
E ele disse que usa sem problema nenhum.

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar


Olá , hoje eu comprei a Memphis MG22 e um Giannini G5 , Porém não sei se eu não to conseguindo regular ele certo ou eu não sei tocar ele ta com um som estranho , na loja ele tava bom ! Qual regulagem vcs me aconseelham que vcs sabem para qualquer musica !

lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


guisheinah
Defina estranho, meu caro.
Você já tem alguma experiência tocando?
Assim, regulagem de amp varia de guitarra pra guitarra. Vou tentar te dar uma dica de como eu faço pra regular meus pedais ou amps que eu pego... Primeiro tu coloca todos os potênciomentros na posição flat, ou 12 horas, ou "apontando pra cima". Ai tu começa a mexer de um por um. Primeiro no ganho, vai vendo como fica o drive e tal. Qdo tu achar algo que te agrade, ai começa a mexer nos outros controles, um de cada vez e reajustando os outros se possível.
Caso você seja realmente muito iniciante, lembre-se sempre de afinar a guitarra, e também lembre-se que cordas novas desafinam durante um tempo. Ah, leve em algum luthier ou conhecido que tenha experiência pra regular também (isso não vai influenciar no som, mas vai te ajudar =D).
Ao persistirem os sintomas a assistência técnica deverá ser consultada =D

YuriShears
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, eu planejava comprar uma guitarra nova, só por frescura porque a minha atende bem oq eu preciso, mas resolvi que preciso mesmo é de um amp novo. Seguinte, tenho uma pré-banda e creio que nesse ano mesmo vamos começar a tocar por aí, então eu precisa de um amp que aguente um palco pequeno, e até mesmo um ensaio. Mas daí tem aquele porém: não tenho muito dinheiro e não tenho muito espaço. Nas pesquisas achei o Bugera Bc15, nao entendi direito se ele tem 15 ou 30watts, eu sei q ele nao é totalmente valvulado mas tem valvula, ele vai sair uns 550 pra mim. esse amp sera que aguenta o que eu preciso? tem algo melhor e mais alto no preço?

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


YuriShears
Então, se você esta visando ensaios e apresentações pequenas eu creio que este bugera não vai te satisfazer por conta do falante de 8". Em um ensaio, por exemplo, a bateria facilmente passaria por cima dele.
Eu não sei como funciona a questão de microfonar amp, pq nunca fiz isso, mas eu tbm não acredito que ele vá dar um resultado mto bacana em uma apresentação e tal.
Agora, pela questão do preço eu não creio que tu consiga encontrar algo que satisfaça totalmente essa tua necessidade nessa faixa não. Eu acho que pra esse amp o preço tá bom, mas, como eu disse, eu não boto fé no falante de 8. Uma opção que tu teria seria o fender frontman 25r, ele tem 25w e o falante é de 10, já é mais potente, mas não é pré-valvulado como o referido bugera.
Agora pra tu conseguir um amp que realmente te dê a possibilidade de ensaiar e tocar em apresentações de pequeno e médio porte tu vai precisar de pelo menos uns R$1.300,00...

YuriShears
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Valeu a resposta cara! Então, agora pouco entrei num rolo pra comprar um Bugera V5, que também tem falante de 8 mas é totalmente valvulado e tem saída pra ligar em caixas, sera que com esse eu me dou bem?

lukas.moreira
Veterano
# fev/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


YuriShears
Cara, você tendo as caixas pra te dar esse som extra eu acho que dá sim. Agora eu, por opção pessoal, fujo de amps com menos de 12 polegadas... Mas faz o seguinte, tenta testar o bixinho e vê se te atende. Se tivesse como colocar com as caixas externas tbm ainda melhor.

overset09
Veterano
# fev/13
· votar


Olá pessoal, boa tarde. Preciso da ajuda de vcs. Vou comprar um amplificador e posso gastar até R$1.500,00. Tenho uma guitarra Cort CR-280. Gosto de tocar blues, rock n' roll e um pouco de heavy metal. Qual seria a melhor indicação para o meu caso? Não tenho pedais, portanto iria utilizar (pelo menos por enquanto) os efeitos do amplificador. Gostaria do amplificador com melhor custo x benefício. Muito obrigado aos que me ajudarem!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Seria pra tocar só em casa ou com banda em ensaios?

YuriShears
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
ele tem saídas pra caixas externas, só não sei onde vou arrumar elas quando for precisar de mais volume no som hehehe

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


YuriShears
Ai já complica um pouco né. Não acha que vale mais guardar a grana e investir em um mais potente daqui a a lguns meses?

YuriShears
Veterano
# fev/13
· votar


vou pensar nisso cara, valeu a força!

overset09
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Seria pra tocar só em casa ou com banda em ensaios?

Olá lukas.moreira. Então, gostaria de adquirir um produto intermediário... o amplificador seria para estudo e tbm tocar em casa com os amigos, fazer um som para me divertir... nada muito profissional. Gostaria de gastar algo entre R$1000 e R$1500 no máximo.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Então, com essa faixa de grana e com esse intuito eu te recomendo um desses dois aqui:
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

http://www.pedroneshop.com/produtos/amplificadores.html

São amps ótimos pra estudo e uso em casa e tem um som muito bacana. E são totalmente valvulados e com renome. Dá uma procurada no youtube pra ver demos deles. Eu vou comprar um do acedo, mas não vai ser esse ai, vai ser o 290.
A potência deles parece pequena mas pra tocar só em casa e mesmo pra fazer gravações eles são maravilhosos.

vitorrock
Veterano
# fev/13
· votar


Eai galera,estive olhando os amps blackstar ht-20 e ht-40, e gostei dos demos de ambos.
Só que não tenho experiência com esse tipo de amplificador,e queria saber se o ht-40 é muito para tocar em casa. De vez em quando eu ensaio e faço pequenas apresentações. O ht-20 seria melhor nessa ocasião?
Notei também que o ht-20 não tem standby,isso vai fazer muita falta?
Obrigado !

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


vitorrock
Cara, 40w com falante de 12 é mais que demais pra tocar em casa =D
Um de 20 com o msm falante dá pra ensaiar e pra pequenas apresentações de boa.

overset09
Veterano
# fev/13
· votar


Então, com essa faixa de grana e com esse intuito eu te recomendo um desses dois aqui:
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

http://www.pedroneshop.com/produtos/amplificadores.html

São amps ótimos pra estudo e uso em casa e tem um som muito bacana. E são totalmente valvulados e com renome. Dá uma procurada no youtube pra ver demos deles. Eu vou comprar um do acedo, mas não vai ser esse ai, vai ser o 290.
A potência deles parece pequena mas pra tocar só em casa e mesmo pra fazer gravações eles são maravilhosos.

lukas.moreira

Então cara, agora vc me deixou confuso. Não conheço muito bem esses amplificadores e é praticamente impossível de fazer qualquer teste, visto q não são vendidos em lojas, estou correto?. Assisti ao vídeo no site do Acedo, e notei q o ampli é testado com guitarras tops (fender e gibson) e acho isso deve influenciar bastante, não acha? Não estou denegrindo o Acedo, por favor, não me entenda mal! Entre o Acedo 276 de 12 polegadas e o classic T da giannini (tbm com auto-falante de 12 polegadas) qual vc acha melhor e pq? Se mais alguém puder opinar, fique à vontade. Muito obrigado!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Então, pra testar era só se você morasse nas regiões das oficinas deles mesmo, mas se você der uma pesquisada aqui no forúm mesmo você pode ver as opniões de outros usuários.
Nunca peguei nada da gianini pra testar, mas já ouvi falar bem deles, se você tiver oportunidade de pegar um deles pra testar, confie no seu ouvido =D
Eu não sei como estão os preços mas a Blackstar tem uns amps de 5w que variam de um clean bacana até distorção pesada de metal tbm.

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


overset09

laney cub12r

nao sei se vai se encaixar no preço mas ele eh muito legal, ele tem 2 inputs, um de 1watts e um de 15watts, entao eh bem legal pra ensair em casa, com banda e ateh fazer pequenos shows, acho q o problema dele eh q soh tem 1 canal, mas nao acho q isso seje "O ENCOMODO".

abs.

overset09
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Então, pra testar era só se você morasse nas regiões das oficinas deles mesmo, mas se você der uma pesquisada aqui no forúm mesmo você pode ver as opniões de outros usuários.
Nunca peguei nada da gianini pra testar, mas já ouvi falar bem deles, se você tiver oportunidade de pegar um deles pra testar, confie no seu ouvido =D
Eu não sei como estão os preços mas a Blackstar tem uns amps de 5w que variam de um clean bacana até distorção pesada de metal tbm.


Iago_guitar2

laney cub12r

nao sei se vai se encaixar no preço mas ele eh muito legal, ele tem 2 inputs, um de 1watts e um de 15watts, entao eh bem legal pra ensair em casa, com banda e ateh fazer pequenos shows, acho q o problema dele eh q soh tem 1 canal, mas nao acho q isso seje "O ENCOMODO".

abs.


Obrigado pela ajuda, rapazes. Estou bem confuso, é difícil escolher! Estou ''pendendo'' p/ o Acedo 276. O ''problema'' é que acho que ele não possui nenhum efeito. Nem reverb e nem drive, e eu, no momento, estou sem pedais. Se não me engano, é possível ''saturar'' o gain e com isso ele fica com drive, mas não tenho certeza e nem sei a qualidade disso. Será que o Acedo 276 com falante de 8'' é suficiente ou o de 12'' seria mais indicado? O preço do de 12'' está no limite do meu orçamento. Meu medo é comprar o de 8'' e me arrepender depois. Acho que um ampli com falante de 12'' já da pra ficar sossegado, né? Podem me dar mais algumas dicas?

Iago_guitar2, agradeço sua dica, mas o laney cub12r ultrapassa meu orçamento. Gostaria de gastar em torno de R$1.000 ou pouca coisa mais. Tem outra sugestão?

Vcs estão me ajudando bastante. Peço um pouco mais de ajuda e logo vou definir a compra.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Então, eu acho o falante de 12 melhor, ele "aguenta mais a porrada".
Qto ao drive do 276 saturado, acho que todo mundo vai concordar que um bom drive de amp valvulado é uma delícia só =D O fato é que ele realmente só tem 1 canal, ou seja, pra variar tu vai ter que parar e mexer no controle de ganho (ou no volume da guitarra, ou maneirando nas palhetadas, enfim), isso pode ser um empecilho dependendo de como você toque.
Mas você poderia pensar em comprar ele e um pedal de drive bacana e barato tipo fuhrmann ou efx, que te daria uma combinação legal.
Quanto ao reverb, se ele realmente faz falta pra você então seria melhor mesmo procurar um amp que já venha com ele, como um dos nossos companheiros do forum me disse há algumas semanas, um bom pedal de reverb pode sair carinho.

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


overset09

entao, estou me perguntando, vc precisa mesmo de um valvulado no momento, ou vc quer algo pra ensaiar apenas, aprender, e ateh fazer pequenos shows? ou o principal seria os pequenos shows? ql seria sua prioridade?

ah e os falantes de 12, na minha opiniao sao qse essencias, no minimo um de 10, mas um de 12 vai dar melhor resposta nos graves.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Iago_guitar2

Pra facilitar na tua dica, ele respondeu isso pra mim antes.

O Iago entende mais que eu, então preste atenção no que ele diz, rapaz =D

overset09
Seria pra tocar só em casa ou com banda em ensaios?

Olá lukas.moreira. Então, gostaria de adquirir um produto intermediário... o amplificador seria para estudo e tbm tocar em casa com os amigos, fazer um som para me divertir... nada muito profissional. Gostaria de gastar algo entre R$1000 e R$1500 no máximo.


overset09
Veterano
# fev/13
· votar


Olá amigos lukas.moreira e Iago_guitar2.

Então, realmente eu não precisaria de um ampli valvulado. Acredito que para o que eu desejo fazer (estudar guitarra em casa e fazer um som com amigos) um ampli mais simples daria conta do recado.

Não sei se um ampli transistorizado, com falante de 12'' e alguns efeitos (drive e reverb) caberia no meu orçamento e me deixaria satisfeito.
O que acham?

O problema é adquirir um transistorizado, gastar perto de R$1000 e ficar insatisfeito com o som. Dpois seria difícil eu vendê-lo para comprar um valvulado, não acham? E no fim a coisa ficaria mais cara ainda.

Gostaria de um produto com bom custo x benefício. E que me deixasse feliz e satisfeito (quem não quer isso, não é?!)

Estou muito em dúvida entre um transistorizado de 12'' com reverb e drive ou o valvulado Acedo 276 de 12''.

Quais seriam bons amplis transistorizados que vcs me indicariam?

Obrigado pela velocidade das respostas e pela ajuda que vcs têm me prestado.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


overset09
Assim é bem mais fácil então. O Laney lv100 é nessa casa de R$1.330,00 - R$ 1.500,00. Nessa mesma faixa tu tbm teria o Fender Frontman 65r. Os dois tem 2 canais e reverb. Se tu quiser gastar um pouco menos num amp menor o Fender Frontman 25r é uma boa opção, e é bem mais barato, uns R$600, o unico ponto que poderia ser dado como negativo seria o fato de ele usar falante de 10, mas um colega, não sei se foi o Iago, disse que tem um e ele é muito bom. E com o restante da grana tu poderia conseguir uns efeitos.

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

O Iago entende mais que eu, então preste atenção no que ele diz, rapaz =D

nao eh bem assim, vc tbm entende bastante, e ta sempre ajudando a galera por aqui. ;D


overset09

como citado, o lv 100 e o fender 65r (ja tive um), sao oque a galera mais elogia por aqui, sao muito bons nessa faixa de preço, o fender 25r (nao fui eu que falei q tinha ;\), segue o msm padrao do 65r mas com menos potencia e falentes de 10, agora eu indico dar uma olhada no digitech 3012, meio dificil achar, mas eh barato, bom, e da pra fazer ateh pequenos shows(dependendo do baterista tenque microfonar).

mas a minha dica seria outra, nao sei se vc tem algum tipo de efeito ja, mas sao os amps com efeitos digitais embutidos.

https://www.youtube.com/watch?v=OVktAkucIvI&list=PL251415AB32B348B8

https://www.youtube.com/watch?v=a_TOu33yjfk&list=PL251415AB32B348B8

https://www.youtube.com/watch?v=fraELSMG5Ng&list=PL251415AB32B348B8

sao amps legais, e vem uma "pedaleira" de brinde pra quem nao entende muito de efeitos ainda.

abs.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
Deve ter sido o Chrys_rock (acho que é assim que escreve) que falou então.
Agora que você falou, eu, por opção pessoal, não pegaria um amp desses hoje, mas teria sido uma boa alguns anos atrás quando eu não fazia muita ideia do que estava fazendo.
Os Spider da Line 6 e os da Peavey (nãolembro o nome) parecem ser muito legais nesse estilo.

E sobre ajudar a galera, to pondo em prática a ajuda que me deram antes e o que eu tive que pesquisar pra montar meu set =D

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

acho esses amps bem interressantes, eu ateh penso em comprar 1 qndo meu set tiver pronto, acho eles muito bom pra coisas rapidas, ta tudo ali na cara, quer tocar pra familia, em roda de amigos, e tudo mais, esses amps sao realmente fodas, gosto desse da line 6 q vem com um celestion maroto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.