【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Katsuri

O Borne T7 é bom e aguenta ensaios e até pequenos shows, mas atente para o fato que pelo pequeno headroom dele, terá uma limitação em relação ao som limpo. Se tu não precisa de som limpo primordialmente e tampouco loop de efeitos e dois canais este parece ser um amp bem interressante na linha old school, rock'n'roll total.

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Cara não sei se tu considerou comprar amps usados, mas tem os laney lc30, vc30, marshall jtm 30, peavey classic 30, todos são bem bacanas.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara não sei se tu considerou comprar amps usados, mas tem os laney lc30, vc30, marshall jtm 30, peavey classic 30, todos são bem bacanas.

Então o laney lc 30 desconsidero, ja toquei nele varias vezes, e o timbre dele me agrada bem menos do que de um vox nightrain por exemplo. É um otimo timbre pra quem procura aquele tipo de timbre hehe.

Usados é complicado pra mim, aqui na cidade é raro ter gente usando valvulado, os que usam são em bandas. E amps mais caros ja, como o jcm 800 e por ai vai. No naipe que quero é raro achar msm algo por aqui, e comprar usado sem testar é tora.

diegomarinho_o
Veterano
# abr/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


Qual ampli vcs recomendam, novo, de pelo menos 35w e até 1000 ?
Recomendam o Orange crush 35ldx?
Desde já agradeço
Deus abençoe

MiguelSalomão
Veterano
# abr/12
· votar


diegomarinho_o
Borne FCC1260

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Recomendam o Orange crush 35ldx?

BOm amp
Mais eu recomendo um hiwatt g50

diegomarinho_o
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu pelas dicas,
mas achou que gamei no Orange Crush 35ldx rs
Visual dele nem precisa falar rs, e eu ouvi o som dele, é muito daora *-*

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu pelas dicas,
mas achou que gamei no Orange Crush 35ldx rs
Visual dele nem precisa falar rs, e eu ouvi o som dele, é muito daora *-*


É cara é um bom amp esse orange. Eu so nao sou muito chegado a amp com modulações, mais eu curti muito o clean desse amp.

diegomarinho_o
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

No meu som eu uso mais clean do que distorção, e achei o clean dele fantastico rs

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


diegomarinho_o

Outro que é bem legal é o maverick 3012 apesar dele ter 30w apenas, mas parece ser um amp bem legal.

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


Laney lv 100 + Boss me20 + Tagima vulcan, o que vcs acham?

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


dsouza30

Acredito ser uma boa combinação, mas tu pretende adquirir estes equipos ou já tem alguns?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


Ja tenho o lv 100

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


dsouza30
Tagima Vulcan não vale. Seja a Special, seja a Premium. Melhor você pegar as Signatures (JA-1, E1, K1), são mais baratas que a Premium e tem a mesma qualidade.

Boss me 25, versão com Review e bem falada.

Laney Lv100, sem comentários, amp bem falado demais e faz jus a fama.

dsouza30
Veterano
# abr/12 · Editado por: dsouza30
· votar


to entre me20 usada/ me25 nova e Tagima vulcan/cort x1

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


dsouza30
Simples. Cort X1 e Boss ME25. Seu amp é muito bom, não se preocupe com ele por um bom tempo.

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


ok, obrigado ;)

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


O amp tá beleza, agora é buscar o resto: guita e pedaleira. Que tipo de guita tu gosta? Qual tipo de som que gosta?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


na verdade eu toco com uma Ibanez grg 170 de um amigo no lv 100, curto o som dela + o amp, fica uma distorcao com um peso bem legal, vc acha q aa cort x1 ia ficaar melhor ou nao mudaria mt?

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


dsouza30

Não conheço essa guitarra, mas creio que não haja muitas mudanças em relação ao som, desde que elas tenham as mesmas especificações ok?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


blz

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Laney Lv100, sem comentários, amp bem falado demais e faz jus a fama.

Sempre é bom testar bem, eu ia comprar esse amp pelos comentários do FCC, mas quando testei ele, desisti, não era o que eu esperava hehe. Abç

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


na verdade eu toco com uma Ibanez grg 170 de um amigo no lv 100, curto o som dela + o amp, fica uma distorcao com um peso bem legal, vc acha q aa cort x1 ia ficaar melhor ou nao mudaria mt?

Vai de x6 cara, diferença de preço é quase nada. A x6 é uma otima guitarra pelo preço que se paga. Abç

slipknotcr7
Veterano
# abr/12
· votar


Peavey Rage 158 15w
vcs acha que compensa
para tocar no quarto


qul amp vcs me indicam até 600 reais com bom clean e boa distorção?

nenemjonas
Veterano
# abr/12
· votar


cara o ampli Meteoro Thor 30w e legal pra começa os estudos e depos talvez ensaios?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


qul amp vcs me indicam até 600 reais com bom clean e boa distorção?

Vox pathfinder 15r tem um otimo clean e u m drive bem mais ou menos hauahhahauauh. Amp nesse valor c nao acha com drive bom não. Mais o drive do vox se colocar bem leve até faz um crunch legalzinho. Isso levando em conta que usa uma guitarra com boa captação. Mais é um amp legal.

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, acabo de me cadastrar e espero trocar muitas experiências com vocês. Já sou um frequentador assíduo do fórum e percebo que aqui todas as dúvidas procuram ser sanadas, parabéns a equipe.

Encontrei esse texto na net e não consegui parar de ler enquanto não acabou. Espero que curtam...

Abs!

Subjetividade em Áudio: Válvulas X Transístores

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=161

BJAofficial
Veterano
# abr/12
· votar


concordo com o Shapu, eu esperava mais do lv100 quando testei ele.. foi na época que comprei um spider iv120, e nao me arrependo nem um pouco, achei mto superior..

marcelog
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, eu tenho uma banda, a gente se apresenta em barzinhos e hora ou outra tem um evento maior pra gente tocar, o problema é que eu não tenho amp, ou seja ligo a guitar no pedal (Zoom G2) e dele pra mesa. Queria saber do ZT Lunchbox aquele pequenininho bravo! Achei ele numa média de mil reais, e ai, ele é bom? Ou seria melhor pegar um valvulado?

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


marcelog

Pra tocar ao vivo sempre é bom ter uma amp, seja valvulado ou transistor. Que tipo de som vcs tocam? E pra quantas pessoas? Como são os locais, que vcs tocam? Eles possuem microfonação? Pq para aquisição de um amp transitor, ou mesmo um valvulado é interessante saber isto pra definir que tipo de valvulado pode ser o mais indicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.