Meteoro mgv30. Medo!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não gosto de pré-conceitos, ainda mais que o mundo está mudando de forma muito rápida. Hoje em dia com essa globalização e tecnologias que pipocam por aí, de ontem pra hoje, criam-se novas possibilidades. A Meteoro tem má fama por aqui, mas será que não mudou depois de anos ou está mudando pra melhor?? Será que contrataram um parceiro novo para os componentes da nova linha, mais barato e melhor qualidade. Será que o engenheiro chefe ainda é o mesmo do mês passado?

Enfim, eu prefiro não opinar pois, como não conheço, apenas especulo, a injustiça será minha única verdade.

Abs

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


nofear

Aff, cara.. Vc só comentou várias coisas sem sentido pra tentar chagar em algum lugar ou ser contraditório e polêmico.. Vc só ficou afirmando, não chegou a lugar algum...

Sim, e somente os handmades fabricam alto falantes especificos para guitarra, os outros amps vem com falante de PA

Os Laney vem com Celestion. E se fosse assim mesmo, quando vc ligasse um mp3 num SS talvez não ficasse com o som estranho, cheio de médios...
Coisas tão óbvias de entender que vc criou um outro sentido e outra ideia em cima pra tentar mostrar que o argumento do cara tava errado...

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

Cara, não concordo com a sua opinião mas tudo bem!

Sim, e somente os handmades fabricam alto falantes especificos para guitarra, os outros amps vem com falante de PA

Os Laney vem com Celestion. E se fosse assim mesmo, quando vc ligasse um mp3 num SS talvez não ficasse com o som estranho, cheio de médios...
Coisas tão óbvias de entender que vc criou um outro sentido e outra ideia em cima pra tentar mostrar que o argumento do cara tava errado...


Cara, estamos falando de amps NACIONAIS industriais que o amigo ali tava defendendo e que geralmente são equipados com Selenium ou Bravox!

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Perdão se criei polemica a toa somente não gosto quando se generaliza coisas a respeito de opiniões de usuários!

Vou resumir o que penso...

Cara, não tenha pressa de comprar um valvulado! Ele não vai ser nenhum milagre no seu som!Você tem um bom amp que deve ter um clean legal um falante legal e provavelmente melhor que o de um Meteoro valvulado.
Sobre a marca Meteoro o que tenho não é pré-conceito e sim um conceito... Não tive boas experiencias (falante ruim, timbre ruim, reverb fraquíssimo que mesmo no máximo pouco atuava, loop de efeitos que causava problemas ao amp quando era utilizado) experiencia essa que já tive com Warm Music também. Se melhorou hoje em dia não sei, mas esses problemas vem de longa data e como diria Vinicius de Moraes "...Até o perdão cansa de perdoar"

O som de um valvulado é mais legal quando ele é mais puro... geralmente esses amps industriais tem vários componentes que ajudam a empurrar os drives por exemplo. Ou seja, nem vai ter um timbre puramente de válvula.
Eu tenho um Alien Rocket de 18w que comprei há dois anos e paguei R$1450. Ele vem com válvulas JJ componentes de qualidade e falante Eminence. É muito bem feito, bem acabado e exclusivo (fiz ele em branco). A experiência de compra com esse HandMaker foi muito boa, de muita honestidade e transparência, inclusive até hoje me esclarece dúvidas e problemas!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nofear: Cara, não tenha pressa de comprar um valvulado!

Concordo. Até pq surgem inúmeras chances. Eu acho que fiz um ótima compra com meu Blues Jr. (tinha 3 meses de usao). Paguei R$1650,00 e fui buscar. Mas nessa, eu fiquei 4 meses, todos os dias, vendo as novidades do ML para produtos recém chegados no RJ.

Ele não vai ser nenhum milagre no seu som!


Não vai mesmo. Ainda mais com banda e dependendo da música.

Abs

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

É cara, fora o fato de encontrar a melhor negociação também tem o lance de comprar algo definitivo. Valvulado bom e bem feito é pra vida toda!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


nofear

Agora sim eu te entendi. Aqui no forum, se vc não se expressar direito... Aí vem briguinhas, confusões, intrigas... Mas sem problemas.

MauricioBahia
nofear

Bom, sobre os valvulados. Eu tenho um Frontman 15r, de estudo, beem simples.
Aí eu tenho a chance de tocar com um valvulado enorme, um Giannini Duovox G50, cópia de Fender. Imagina a diferença... E toquei ele com banda. É que quando ta tudo junto e misturado la no meio nem faz muito diferença toda a dinâmica. O timbre sim, os médios que tem a mais no valvulado destacam mais a guitarra no meio dos instrumentos, mas nada que um SS não possa fazer... Pra tocar em grupo, o que percebi é que precisa de um amp de qualidade, bem equalizado e que responda aos controles da guitarra legal. Pronto. Até os zilhoes de efeitos que tanto faziam falta aqui em casa eu esqueço quando estou em grupo. São muitas outras coisas pra prestar atenção la alem de vc e do timbre. Tem muito da acentuação, que horas destacar a guitarra, as firulas nas pausas, hehe, tudo. Vc até esquece de Phaser, Flanger, Delays do The Edge (esse pode até ser útil)... Um Reverb faz falta... Ainda mais no estúdio que o som é seco, sem nada de reverb natural... Até as fritações que a gente treina em casa a gente esquece nos ensaios, os montes de solos que a gente faz. Nós, guitarristas, na maioria os de quarto (como eu na maior parte do tempo), se concentram só em solo, fazem 1234 o dia inteiro, decoram o braço, tudo, e na hora de fazer uma base mais legal parece que vc começou ontem. Senti muito isso no meu primeiro ensaio. Tanto que ando me concentrando muito mais nas bases do que antes.
Uma banda que admiro, que não tem solos virtuosísticos, composições super complexas e tal é o Red Hot Chili Peppers. Admiro eles pelo equilíbrio, tudo está onde deve estar, sem nada mais, nada menos. Cada um com seu papel. Se vc pegar uma música tipo If You Have To Ask ou Funky Monks e tentar separar os instruentos vc vai ver. Sem uma coisa ja fica super pobre. Ainda mais que neles o baixo sustenta (foi a palavra que achei...) toda a música. A guitarra só completa. Ouçam o refrão da funky monks e vcs vão perceber isso...
Mas sem a guitarra ele não seria nada, apesar de ela estar longe de ser o centro de tudo...



Bom, é isso.

Perdi a conta das vezes que citei esse valvulado aqui no fórum.. Mas fazer o que, ele é minha única referência de valvulado...

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

Eu acho sempre que a dependencia de um valvulado depende do estilo também. Blues sem a dinâmica da valvula pra mim já é meio estranho (de tocar). Agora se for pra usar com uma banda pop que toca de tudo, vou de digital com toda certeza pela versatilidade.

Em tempo... Também admiro RHCP. Nada melhor que unir tecnica e boas composições com uma música pop que todo mundo curte!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


nofear

Sim, meio funk tbm. Eu vou no SHOW deles setembro no Anhembi!!!
É, digitais são legais. Mas eu não precisaria de um monte de simulações... Só um amp versátil. Tem valvulados versáteis tbm... Egnater Tweaker e Rebel....

Russetwolf
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
nofear
felipelfln

Todos aqui deveriam testar mais amps, se envolverem mais com estes diabólicos equipamentos :-), todos estes preconceitos são formados no inicio de uma marca ou tecnologia desenvolvida, as pessoas vão repetindo aquilo que ouvem como se fosse papagaio de pirata, sem conhecer o fundamento. Grandes fábricas já foram criticadas por seus equívocos, mas nem por isso deixaram de caminhar e evoluir. A lenda de que SS não presta vem dos primórdios dos amps SS com transistores de germânio, era duro ouvir o som daquela coisa, mas como tudo evolui os amps também evoluíram, não a ponto de substituírem as válvulas, porém muito próximo de ser diferente.
O amp valvulado é a forma mais rudimentar de amplificação e que também evoluiu ao longo do tempo.
Hoje vemos uma diversidade de timbres de amplificadores, marcas, sensibilidades e respostas de freqüências de falantes tão diversas que ninguém pode afirmar que este ou aquele equipamento é melhor que o outro, o que pode ser dito é que este me agrada mais aos "meus" ouvidos do que o outro.
No palco vc só ouvirá o som do seu amp valvulado, pois na frente do PA fica por conta do operador da mesa e dos amps SS que vão reproduzir o som do seu amp, do jeito que o operador achar que tem que ser.
Espero ter ajudado.

Russetwolf
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
nofear

Tem valvulados versáteis tbm... Egnater Tweaker e Rebel....
Tive a oportunidade de conhecer este amp 30W, na minha opinião é a evolução do All tube.
Sensacional .
Abçs

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Russetwolf

É isso msm. Legal que vc testou. Mas vc falou do PA e tal, mas o PA não vai mudar drasticamente o timbre, né. E além dos caras que tão ouvindo fora do palco, tem vc e se vc está bem com seu timbre, né...

Russetwolf
Veterano
# jul/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


felipelfln

O mais importante é que se vc esta bem e se divertindo, o público fará o msm
Abçs

thaysson kirk
Veterano
# jul/11
· votar


seguinte cara. comprei o mgv 30 ontem e acho que foi o melhor envestimento que fiz!
merece um " puta amp"..hehe

thifm
Veterano
# jul/11
· votar


nofear
Voce tem o site ou contato desse cara que fez teu ampli?

Russetwolf
Ninguém nem reparou no meu humilde post falando do Egnater... hahaha... no meio de tanta discussão (construtiva por sinal...)

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


thifm

É só procurar alien amplificadores no Google!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Russetwolf

Tomara que vc esteja certo. Mas é que é meio difícil relaxar. Ou não. Na escola a gente fez uma jam. Eu tava me divertindo, mas o povo de fora nem sei... Eles nem pareciam prestar atenção.. Quem gostou foram só os músicos... Mas eu tava gostando, então foda-** :P

francisacdc
Veterano
# jul/11
· votar


velho testei o meteoro mgv 30 curti...mas tipo eu n comprei pq n tinha a potência q eu precisava... um fator legal é q tem assist tecnica no Brasil e na minha cidade, rsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro mgv30. Medo!