Meteoro mgv30. Medo!

Autor Mensagem
MMonks
Veterano
# jul/11


E aí, pessoal! Tô querendo comprar meu primeiro amp all tube. Quero ele pra tocar em casa e ensaiar, então acho que um amp de 30w já estaria de bom tamanho. Sei que há várias opções no mercado, desde um Vox AC30 até os handmades. Bem, entre esses tantos, me deparei com o Meteoro MGV30 e o Alien Rocket 30. O Rocket parece ser ótimo, embora não tenha reverb e possua somente um canal. O Meteoro (aí é que mora o medo), possui reverb de mola, dois canais e, pelos reviews no YouTube, tem um baita timbre. Será que vale a pena um Meteoro desses?? O negócio é tão barato que eu fico desconfiadíssimo Ainda mais com a má fama da Meteoro. Não consigo entender o porquê desse preço baixo. Até porque a própria Meteoro tem amps parecidos e bem mais caros!! Quem já tocou, ou tem um desses, aconselha?

Angus Young 666
Veterano
# jul/11
· votar


Eu tenho um MGV30 e aconselho.

Rdesign
Veterano
# jul/11
· votar


vai na fé, preço depende de onde tu for pegar se for em loja fisica da uma testada nele na loja mesmo se for onlie posta qual o site pra gnt avaliar ja comprei muito equipamento bom pela net... mas tem que conhecer a loja, vendedor. bom e 30 pra ensair se for um lugar grande e o baterista for meio nervorso talves vc nao ouça muito pra isso te recomendo um de 50w porem se for em um local mais pequeno e o baterista maneira nas porradas da tranquilo, ja toquei com um de 30 da pra ensaiar porem tem a questao do baterista, tem que fazer um acordo com ele rsrs... flw qq coisa estamos ai ;)

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, eu já até falei isso por aqui em algum tópico. Tem uma banda de amigos meus, com estúdio prório, vários amps fodas: fenders, peavey 60 classic, highwatt e... um Meteoro valvulado. Eles optaram pelo Meteoro em algumas faixas, com determinadas guitarras, no lugar de amps consagrados por gostarem mais do resultado final. Não sei se era um MGV 30 ( vou até conferir) mas o amp tinha um puta som e nunca tinha visto um bom Meteoro até então.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


MMonks
amigo tenho um mgv30 e é um otimo amp, pode confiar.

abraço o/

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


MMonks

Pela potência sobra tanto para ensaios como palcos em barzinhos.
Recomendo apenas levar seu set na loja e testar o aparelho com seu set e ver se realmente gosta.

MMonks
Veterano
# jul/11 · Editado por: MMonks
· votar


Não tenho como testar aqui, se eu comprar vai ser online. Eu tenho mais medo por causa da questão da qualidade e durabilidade. Fico com a pulga atrás da orelha. O Meteoro Classic V8 é um amp com menos recursos, vamos dizer assim, e custa mais. Eu queria saber qual é a desse amp pra ele custar tão menos... O timbre dele é muito legal, então onde é que os caras estão economizando?? E essas válvulas 6BQ7? Alguém já ouviu falar?

I.R.
Veterano
# jul/11
· votar


o alien rocket tem um canal sim, mas tem dois modos (hi e low) e mesmo com drive vc pode limpar no botão de volume da guitarra até virar clean. Tem videos no you tube demonstrando
Tem varios videos mostrando o timbre dos dois amps
Lembre-se esse meteoro é o modelo de entrada dos valvulados deles, já o rocket não, é o carro chefe da alien
E 30w pelo menos com o rocket vc ensaia e faz pequenos shows de boa, tem um cara que tem um rocket de 18w ensaia de boa só microfona nos shows
Nossos ouvidos não escutam Watts e sim decibéis. Para o amp falar alto o auto falante tem que ter sensibilidade alta

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar


Rdesign
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
Pleonasmo detected!

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar


MMonks
Cara, tem um usuário aqui no fórum que chama Rômulo Hammett, ele tem uma Meteoro MAK 3000 e diz que o amp tem uma distorção muito foda mesmo!
Acho que vale a pena pegar esse amp sim.
Dependendo do desempenho dele, você compra um falante novo que pode ser o Selenium Hot Gig 12g1, é nacional, barato e bom, ai já melhora bastante o som do amp.
Abç.

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, tem um usuário aqui no fórum que chama Rômulo Hammett, ele tem uma Meteoro MAK 3000 e diz que o amp tem uma distorção muito foda mesmo!
Acho que vale a pena pegar esse amp sim.
Dependendo do desempenho dele, você compra um falante novo que pode ser o Selenium Hot Gig 12g1, é nacional, barato e bom, ai já melhora bastante o som do amp.
Abç.

isso pq o ampli q tava sendo falado era o MGV 30

I.R.
Veterano
# jul/11
· votar


joel_esp
Esse mak3000 é o amp valvulado mais caro da meteoro e o mgv30 é o mais barato
Pensar que o mgv é bom só porque o mak3000 é .
A mesma coisa é eu falar. Meu amigo tem um vectra gt que é bom pra caramba compra um chevete porque é do mesmo fabricante deve ser bom também

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar


I.R.
E também é a mesma coisa que falar que uma Gibson Les Paul Custom é a mesma coisa que uma Epiphone Special.
Só lembrando que hoje em dia os Chevette's são muito visados devido a falta de peças no mercado.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar


murilo97
Pisso pq o ampli q tava sendo falado era o MGV 30
Imagine se fosse um de um nível mais alto, o Joel_ESP nem iria ter amp pra comparar...

GustGuitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: GustGuitar
· votar


MMonks
Eu também to em busca de um valvulado nessa faixa de preço, esse Meteoro me assustou também da primeira vez que eu vi, hehe. Dá uma olhada no Vira-lata da Gato Preto Classics também, ele não tem nenhum desses recursos e tem 10w, mas parece ser uma ótima opção.

Joel_ESP
mais pequeno
mais pequeno
mais pequeno
Pleonasmo detected!


Mais pequeno não é pleonasmo, velho.
Vá estudar gramática antes de tentar zuar os caras...

Angus Young 666
Veterano
# jul/11
· votar


Eu paguei barato no meu mgv 30, foi 1350 reais, e ta valendo cada centavo.

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Po, por esse preço, valvulado de 30 watts fiquei interessado, tava de olho em uns handmade.
Alguém já teve problema com esse amp aí?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


PeedroArcuri
Ainda acho que é cedo pra eles darem defeito, como é uma linha nova não tem amplificador velho por enquanto, isso só o tempo nos dira ehehe, acho que os únicos "problemas" do MGV30 são que ele não tem Stand Bay e o falante, que pelo menos o pessoal fala bem mal dos falantes da meteoro, fora isso achei ele um amp execelente!

OBS: o Amp não é meu, é do parceiro Angus Young 666, mas ele deixa eu brincar um pouco ahaha, e te garanto que o som dele é maravilhoso, isso pois ouvi ele do lado de um LV200 da laney e ele deu de 10x0 no Laney ehehe, fiquei impressionado ehehe

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Qual a diferença do Stand by?

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar


GustGuitar

Mais pequeno não é pleonasmo, velho.
Tem certeza?
Esse termo poderia muito bem, ser substituído por 'menor'.

thifm
Veterano
# jul/11
· votar


MMonks
Chefe, dá uma olhada no Egnater Rebel 30... é mais caro... mas tem um lance bacana: ele usa valvulas 6V6 e EL84... com um seletor que dá pra escolher o mix delas... lah nos EUA custa 800 doletas...

Abs...

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Joel_ESP

Não é pleonasmo, só uma forma errada de usar os termos. Os dois estão errados. Rá!

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Bah bixo, larga fora de Meteoro sério mesmo!

Alien Rocket 1000x


Já tive um meteoro vulcano de 100w que era uma bosta tanto de clean como de drive, fora que não falava nada!
Hoje tenho um Alien, é outro nível! Esse Gato Preto é muito falado mas sinceramente as coisas que ouvi dele achei bem fraquinhas

Lucas Trevizan
Veterano
# jul/11
· votar


Já tive um meteoro vulcano de 100w que era uma bosta tanto de clean como de drive, fora que não falava nada!

Vulcano realmente eh uma porcaria mas esse MGv30 ai deve ser bao.. mesmo um valvulado meteoro deve ser melhor que qlqr SS....

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Trevizan

Sinceramente...

DUVIDO!!!

O falante dessas coisa é um lixo!!!

Lucas Trevizan
Veterano
# jul/11
· votar


O falante dessas coisa é um lixo!!!

isso eh mesmo... mas trocando o falante ate da pra aproveitar axo...

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Trevizan

Sim, mas e o gasto pra por um falante que preste?
Então já compra algo mais profi...

MMonks
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Trevizan
nofear

Eu teria o Celestion do meu Laney LV200.

Russetwolf
Veterano
# jul/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Se os Srs. Observarem bem o que ocorre no fórum, vão perceber que essa coisa do fundamentalismo all tube (se é valvulado é bom, se não é ta fora) é bem carregado de hipocrisias e hipócritas que vem para o fórum prá falar das maravilhas das válvulas, mas quando uma industria brasileira lança um modelo all tube a preço "acessível" (mais barato que handmade) eles não se entendem e dizem que tal marca é pior que handmade, do fulano que é bom, que sicrano tem e toca a trocentos anos, no fundo é tudo a mesma merd@, copia dos antigos fenders (com algumas modificações no timbre através da equalização) e válvulas fabricadas na china, Rússia entre outros, que ainda precisam fabricar válvulas para manter o povo com pouco conhecimento tecnológico trabalhando. São amps que no fundo, pouquíssimos aqui tiveram e terão a oportunidade de usar, consomem muita energia (quem tem sabe a conta que paga) e para ouvir as maravilhas do som valvulado tem abrir muito vol, incomodando todos a sua volta. Bem, hoje temos falantes com atenuadores e ou atenuadores e parafernálias que amenizam a chatice, mas o consumo da rede elétrica e o desgaste do amp será o mesmo se vc estiver usando em alto volume.

Ps1. O Falante é muito responsável pelo timbre do amp que vc quer ouvir e vai agradar ao seu inquieto espírito musical (subjetividade).
Ps2. Se eu fosse comprar, compraria um nacional que dá emprego a Brasileiros.
Ps3. Devemos ter medo do bicho papão e do calote Americano, isso sim assusta.



Espero ter ajudado

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Russetwolf

Se os Srs. Observarem bem o que ocorre no fórum, vão perceber que essa coisa do fundamentalismo all tube (se é valvulado é bom, se não é ta fora) é bem carregado de hipocrisias e hipócritas que vem para o fórum prá falar das maravilhas das válvulas

Isso pensa quem não interpreta bem as palavras


mas quando uma industria brasileira lança um modelo all tube a preço "acessível" (mais barato que handmade) eles não se entendem e dizem que tal marca é pior que handmade

Se você acredita que a Meteoro trabalhando no Brasil com carga tributária que temos consegue fazer um amp de 30Watts valvulado com reverb de mola e de boa qualidade... eu já tive varios amps nacionais e não boto a minha mão no fogo por nenhum deles


do fulano que é bom, que sicrano tem e toca a trocentos anos, no fundo é tudo a mesma merd@, copia dos antigos fenders (com algumas modificações no timbre através da equalização)

Isso... tudo cópia de Fender pode Crê


válvulas fabricadas na china, Rússia entre outros, que ainda precisam fabricar válvulas para manter o povo com pouco conhecimento tecnológico trabalhando

Quem trabalha com válvula não tem pouco conhecimento tecnologico não. É que quem trabalha com circuitos digitais é que tem muuuito conhecimento.


São amps que no fundo, pouquíssimos aqui tiveram e terão a oportunidade de usar

Aaaah que tem gente que fala sem nunca ter tocado tem!

consomem muita energia (quem tem sabe a conta que paga) e para ouvir as maravilhas do som valvulado tem abrir muito vol, incomodando todos a sua volta.

Forçou o argumento né amigo, o infeliz que vai comprar um amp não vai comprar um amp de 100watts para tocar no quarto. EU mesmo troquei SS de 100w por valvulado de 18W (poderia ter pego até menor pois fala alto pra caramba)


Bem, hoje temos falantes com atenuadores e ou atenuadores e parafernálias que amenizam a chatice, mas o consumo da rede elétrica e o desgaste do amp será o mesmo se vc estiver usando em alto volume.

Sabia que valvula se troca e tá resolvido? Que um circuito valvulado geralmente é de componentes robustos porém simples?


Ps1. O Falante é muito responsável pelo timbre do amp que vc quer ouvir e vai agradar ao seu inquieto espírito musical (subjetividade).

Sim, e somente os handmades fabricam alto falantes especificos para guitarra, os outros amps vem com falante de PA

Ps2. Se eu fosse comprar, compraria um nacional que dá emprego a Brasileiros.

Por isso que tenho um Alien, comprei logo que o Ronaldo tava começando. Hoje ele está começando a trabalhar num lugar bem maior

Ps3. Devemos ter medo do bicho papão e do calote Americano, isso sim assusta.

Você é quem sabe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro mgv30. Medo!