Trafos meteoro MGV30

    Autor Mensagem
    guitar90
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: guitar90


    Boa noite pessoal,

    Alguém sabe onde consigo comprar os trafos de fonte e saída do MGV30? não encontrei nada de inscrições nos trafos do meu MGV30.
    São 3 12AX7 de pré e 2 6L6 (WGC da sovtek).

    Obrigado

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    guitar90

    Só uma curiosidade: Os trafos estragaram ou estão apresentando algum defeito menos sério?

    guitar90
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec
    Estou tentando montar o circuito dele, futuramente pretendo montar um semelhante (mas apenas com canal limpo)

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    guitar90
    Nesse caso vamos fazer um teste. Eu não encontrei o circuito desse ampli na Net mas eu desconfio que ele foi baseado (chupado mesmo) no JTM30 da Marshall.
    Se vc baixar esse esquema e comparar, e se for o mesmo, no próprio esquema do JTM tem os specs dos trafos.
    Não custa tentar.
    Abs

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitar90

    poxa, então tenta fazer algo baseado no fender velho....

    guitar90
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Drinho

    hehehe essa é minha intenção também, mas como não tenho muita muita experiência em circuitos de amps e não tenho um fender aqui em mãos vou me aventurar com o mgv30.. mas assim que $obrar um tempo, irei pegar um circuito fender handmade (ta na faixa de uns R$700 no mercado livre), assim poderei montar um também.
    eu particularmente prefiro os fenders, mas como não tenho muita experiência em circuitos "impressos", para mim é mais tranquilo olhar algo pronto e ver como funciona :)

    guitar90
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec
    valeu pelas dicas, http://www.blueguitar.org/new/schem/marshall/jtm30.zip
    encontrei o jtm30...
    quero ver se encontro os trafos originais pra comprar (ou algum semelhante)
    obrigado

    LucasFavarin
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Esse meteoro é bom mesmo? estou quase comprando um (é o meu primeiro valvulado), só n comprei ainda pq tem mt gente reclamando dele, que da mt problema. Enfim, vale a pena comprar um desse?

    guitar90
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    LucasFavarin
    Olha tenho o meu já faz alguns meses, não tenho do que reclamar (gosto muito do som limpo dele). A única coisa que mudei nele foi o falante, coloquei um eminence 1258 (deu uma diferença considerável pra melhor).
    É um custo x benefício interessante para quem quer um primeiro valvulado (se pagar menos de 1400, se passar desse valor aconselho a pegar um outro amp, talvez um Blues Jr, depende quanto se quer investir).
    Para mim que toco rock e preciso de som limpo (pra igreja) é um bom amp. O canal "sujo" nem utilizo, para mim é desnecessário, utilizo distorção de pedal.
    A único ponto fraco dele é os acabamentos (como o custo dele é baixo esse item não ficou muito bom, mas gosto do visual dele) e também o peso :P o meu esta com mais de 23Kg depois da troca do falante, pra carregar dá um trabalho, mas nada que uma academia e exercícios físicos não resolva :)

    guitar90
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    bom o de saída consegui uma referência é fabricado pela www.dubel.com.br Código 031

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trafos meteoro MGV30