Qual amplificador comprar com até 2000 reais ?

Autor Mensagem
AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nessa faixa de preço ja desencanei. não vai rolar o que eu estou procurando...

Acho que vou pegar um Pedrone Slim Clean por enquanto e um gabinete da rox stage 12" celestion... E mais pra frente, quando tiver mais dinheiro, compro um vox AC15c1 usado.

Com 2000 nao vai ter jeito mesmo... Valeu galera, grande abraço!

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


Eu acabei de encomendar um gabinete Rox Stage 1x12" Rox Jr 2, com power amp inside, para usar com a GT-100.

krixzy
Veterano
# jan/20 · Editado por: krixzy
· votar


AryanMK
Cara, porque vc não compra um pedal simulador?

Pré Vox AC30:
https://www.bhguitar.com.br/pedal-mooer-pre-amp-m004-day-tripper-vox-a c30-p378

Simuladores de gabinete:
https://www.barramusic.com.br/produto/pedal-fire-true-analog-speaker-t one-simulador-de-gabinete/137940?SCP=10&gclid=Cj0KCQiAyKrxBRDHARIsAKCz n8z2zYcajrxF9edJXVC9A2lFnljWI4Uq58FHyocHoAa9-trRnITXEDUaArr2EALw_wcB


Acho que com esse simulador de gabinete vc nem precisa de amp, acredito que deve valer muito a pena, melhor que pagar caro num amp talvez se aproxime até menos do som que vc quer do que esse pré, deve encontrar até mais barato por ai, da uma pesquisada.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


krixzy
Se for pra seguir esse caminho, é melhor e mais barato comprar uma Zoom G1On. Ela tem uma simulação de Vox bem razoável. Um tempo atrás fiz um tópico comparando o som do Vox AC4TV, do Vox Mv50 AC e do Vox Amplug AC30. Muita gente gostou do Amplug... e a simulação da Zoom é bem mais convincente que a do Amplug.

krixzy
Veterano
# jan/20 · Editado por: krixzy
· votar


BrotherCrow
Pois é, tem essa opção, essa zoom tbm simula gabinetes? Deve ser legal, eu não sou muito conhecedor de pedaleiras, mas sou bem familiarizado com simuladores no PC, estão num nível muito próximo do real, e digo porque tenho valvulado com um V30, e se fosse pra tocar em banda eu pegava um pré desse com simulador de caixa e fim, leve, cabe na mochila. ou até na bag kkk...

Filippo14
Veterano
# jan/20
· votar


AryanMK

Comprei um slim clean recentemente para ser um coringa para usar com baixo e guitarra, timbre beeem legal, mas NADA a ver com um Vox, ele é bem clean na real. Mesmo essa opção saira mais cara que 2000 reais, pois encomendei uma caixa na rox stage tambem para usar com ele.

Abs,

krixzy
Veterano
# jan/20 · Editado por: krixzy
· votar


Filippo14
Mas slim clean não é simulador, outro detalhe que muda totalmente o som é a caixa, tamanho, falantes, construção, até a posição em relação ao chão e paredes, se você quer simular um amp vai precisar usar simulador de caixa com falantes igual ao do amp que você quer.

Se vc plugar um marshall numa caixa ruim, vai soar um lixo também, é tenso.

Mesmo essa opção saira mais cara que 2000 reais
Nesses links ai acima não da nem 1000

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Então Filippo14, quanto ao slim clean, ele tem um canal sujo usando o send return que da uma saturadinha legal no som...
.
Mas tive uma outra ideia, na verdade voces que comentaram aqui sobre a zoom g1on e lembrei que tenho uma zoom G5 parada em cima do guardaroupa a alguns anos. kkkkkk. Ela tem otímos simuladores de amp e gabinetes, inclusive do vox AC30... Minha duvida é, daria para usar os pedais junto com a pedaleira simulando o amp e talvez até algumas modulações, ligada em um gabinete?
.
Bom, chegando em casa vou testar!

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


krixzy
Pois é, tem essa opção, essa zoom tbm simula gabinetes?
Sim. A G1On simula gabinetes mas se não me engano o gabinete vem "casado" com cada amp e não dá pra trocar. Na G1Four dá pra fazer qualquer combinação de head e cab.

AryanMK
Mas tive uma outra ideia, na verdade voces que comentaram aqui sobre a zoom g1on e lembrei que tenho uma zoom G5 parada em cima do guardaroupa a alguns anos. kkkkkk. Ela tem otímos simuladores de amp e gabinetes, inclusive do vox AC30... Minha duvida é, daria para usar os pedais junto com a pedaleira simulando o amp e talvez até algumas modulações, ligada em um gabinete?
Vai precisar de um power. Isso dá pra conseguir ligando no return de um amp que tenha loop, ou usando um power dedicado tipo o EHX Magnum.

Filippo14
Veterano
# jan/20
· votar


krixzy

Eu sei, é que ele é uma opção legal para quem quer um valvulado portatil e com simulação de caixa. Contudo não tem um som sujo, ai atrapalha um pouco os planos do colega.

Abs,

AryanMK
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: AryanMK
· votar


Gente, seguinte... além da G5, tenho um Meteoro Jaguar stero chorus 100W transitorizado que também esta parado aqui a algum tempo...
.
Quer dizer que se eu ligar os pedais + a pedaleira simulando o amp direto no return desse amp eu estaria descartando o pré dele, usando o pré da pedaleira junto com o power dele. Seria isso?
.
Outra coisa, ligando no return eu estaria ignorando também a equalização do amp, ou não?

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


AryanMK
Quer dizer que se eu ligar os pedais + a pedaleira simulando o amp direto no return desse amp eu estaria descartando o pré dele, usando o pré da pedaleira junto com o power dele. Seria isso?

Isso.

Se vai ficar bom são outros 500m mas a ligação está certa.

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bom, se vai ficar bom vou descobrir assim que chegar em casa. kkkkk. Ai comento aqui!

krixzy
Veterano
# jan/20
· votar


AryanMK
Outra coisa, ligando no return eu estaria ignorando também a equalização do amp, ou não?

Ignora tudo, vai usar somente o power do amp e falantes, deve conseguir um resultado bom, não tão próximo ao original do amp que você quer simular porque você não estaria usando o gabinete original do amp, falantes etc..

Bom, se vai ficar bom vou descobrir assim que chegar em casa.
Você comprou o simulador da Moer?

Se conseguir somar o simulador do amp com um bom simulador de gabinete do amp que você quer, ou pelo menos dos falantes dele, vai dar um resultado muito bom, qual é o falante que vem na caixa do AC30?

Eu tenho os simuladores oficiais da celestion que veio no Bias FX 2, são muito top, os melhores que já usei, realmente da a sensação de estar tocando nele ao vivo, e falo porque tenho um em casa.

Falando no Bias, vou ver se acho simulação do AC30, qualquer coisa posto aqui pra você observar se lembra mesmo o amp que você conhece.

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Então acho que vai ficar bacana... a Zoom g5 simula tanto o amp como o gabinete...
.
Os falantes que vem atualmente nos VOX AC30 são os Celestion greenbacks se nao me engano...
.
Se achar posta sim que vou conferir :D. Mais uma vez obrigado galera!

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Meus queridos. Que Deus os abençoe grandemente!
.
Cheguei perto do som que eu queria! muito perto mesmo.
Coloquei os pedais -> pedaleira simulando o vox AC30 -> return do Jaguar 100W...
Agora vai dar para ir tocando e guardando dinheiro ate ter grana para comprar o VOX AC15c1...
.
Nem acredito que tiha esse equipamento moscando aqui a tanto tempo e meu som zuado! ;/

krixzy
Veterano
# jan/20 · Editado por: krixzy
· votar


Pronto, achei um amp que deve ser vox, só não sei dizer qual versão ele é, ai toquei qualquer coisa pra você ter uma ideia, ele deve ser 2x12 se não me engano, ai você pode comparar com o simulador de gabinete pagrão do bias, e com os da celestion em algumas situações, open back, closed back, 2x12 e 4x12, o que muda mais entre os gabinetes são os graves, nota mais ao vivo, e eu gravei com uma LP, não sei se vc toca com strato, se for acho que vai ta mais grave do que tem costume, sempre começo pelo cap da ponte e depois troco pro do braço, vc vai notar a diferença quando eu troco

Gabinete Padrão
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-gabinete-padrao

Greenback 2 12 Closed Back
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-2-12-closed

Greenback 2 12 Open Back
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-2-12-open-back

Greenback 4 12 Closed Back
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-4-12-closed

Greenback 4 12 Open Back
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-4-12-open-back

Greenback 2 12 Closed Back - Ganho No Máximo
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-2-12-closed-1

Greenback 2 12 Closed Back - Booster
https://soundcloud.com/krixzy/ac30-greenback-2-12-closed-2

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


krixzy

Rapaz. Esse greenback 2 12 open back é exatamente o que eu busco!
Toco com Les Paul também, as vezes strato dependendo da musica.

Sera que vira eu usar o Bias só pra simular Amp ao vivo?

krixzy
Veterano
# jan/20 · Editado por: krixzy
· votar


AryanMK
Da pra usar, mas teria que levar um notebook, e não é muito confiável, tem que ser um bom notebook, que custa caro, e se o lugar não for ventilado vai aquecer muito e quando aquece ele trava, ou seja, não é viável...

Existe uma pedaleira dele se não me engano, mas o valor tbm não vai ser viável, o que você poderia fazer é comprar o simulador da moer, junto com um pegal tipo o moer radar, porque ai vc poderia colocar esse simulador de gabinete da celestion nele, dai com 2 pedais vc teria esse som, não ia precisar nem de amp, liga direto no PA, e carrega no bolso kkk

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Kkkkk. Seria uma boa...
Mas fazendo umas regulagens aqui na Zoom G5 e usando o power do Jaguar consegui chegar bem perto desse som e vai me servir ate eu ter grana para comprar o verdadeiro AC30...
.
Obrigado por todas as dicas! Vocês são demais... Amanhã gravo um sonzinho e mando aqui!

krixzy
Veterano
# jan/20
· votar


AryanMK
Boa, tamo junto

NFA_METAL
Veterano
# fev/20
· votar


Eu iria de Laney LV 300 .... tive um ... curti muito na epoca... ou num Line6 serie spider...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar com até 2000 reais ?