Em busca do amp perfeito

Autor Mensagem
Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


linoleum

Dá uma olhada no Vox VT40+ Valvetronix (serve pra tudo), tem lá na [url=www.musicalgrellmann.com.br]Musical Grellmann[/url] .

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


marcoguitar

Então pergunta pro povo o que eles acharam da sua resposta:

Assim fica dificil , tu quer tocar jazz,blues ,ska e metal pesado ou seja tu vai ter que comprar umas 3 guitarras e uns 2 amp no minimo para tirar um timbre descente em cada estilo

sugiro tu decidir teu estilo primeiro para depois sim sair atrás de equipamento de acordo com ele!


Eu achei errada, equivocada... Um amp como o Spider Tube MKII faz de tudo muito bem (EU ACHO, TENHO QUASE CERTEZA). Tem aqueles Mesa de vários canais com EQ de um milhão de bandas.. Tem o Triaxis...

linoleum
Veterano
# mai/11 · Editado por: linoleum
· votar


pessoal, seguindo a dica de vcs, selecionei os amps indicados pela galera e fiz uma pesquisa geral pela internet apenas olhando as especificações. Infelizmente não tive tempo de ir numa loja para testá-los, por isso não posso opinar sobre a qualidade de som de cada um. Sintam-se livres para discordar ou concordar:

Crate FW15R - 12", não muito compacto, preço bom, clean, overdrive, reverb, 15 rms.
Roland Cube 20XL - 8", compacto, preço razoável, vários efeitos, 20 rms.
Laney CUB 12 - 12", não muito compacto, preço caro, efeitos razoáveis, 15 rms.
Micro Cube - 5", muito compacto (além das expectativas), preço bom, efeitos legais, 2 rms.
Vox Pathfinder 15R - 8", compacto, preço razoável, vários efeitos, 15 rms.
Vox VT40 Valvetronix - belíssimo amp, sem comentários, preço puxadão.
linha Transtube da Peavey - já tive um peavey (não transtube), gosto desse amp, costumam ser caros
Frontman da Fender - bons amps, preço bom dependendo da série.
Fender Champ - 6", bem compacto, mais caro que o microcube.
Vox train - bacana, me lembra os mini-amps.
Tinny Terror da Orange - compacto, caro, 15 rms.
Meteoro Dynamic MGV 30 - 12", não muito compacto, preço caro, 30 rms.


Obs: em relação aos VSTs, fica registrado que sou um praticante feliz da vida por ter esse recurso. Porém, acho que para tirar um som mais potente e sem ruídos, eu deveria investir bem em placas de som e auxiliares, coisas que muitas vezes não são baratas. E fone de ouvido é algo que não consigo me acostumar...sds

marcoguitar
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Eu achei errada, equivocada... Um amp como o Spider Tube MKII faz de tudo muito bem (EU ACHO, TENHO QUASE CERTEZA). Tem aqueles Mesa de vários canais com EQ de um milhão de bandas.. Tem o Triaxis...

ok concordo com você, mas infelizmente esses equipamentos entram no brasil custo o dobro ou até mais por causa de impostos,
no que sugeri de uns 2 amps, no caso um fender frontman para clean e um timbre blues e rock clásico
e um valvuladinho ou pré valvulado pequeno destinado a drive e destinado a timbres mais nervosos entende.
e a mesma coisa com as guitas!
concerteza se gasta mais um pouco mas se tem um timbre bem mais organico!
não acha?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


linoleum

Bom, acho que vc devia ver por essa sua pesquisa qual te atraiu mais e postar aqui. Mas de todos esses aí acho que eu ia de Cub 12. Muito legal, vi timbres bons com ele. Dinâmica de valvulado, que talvez vc não perceba diferença, mas FAZ DIFERENÇA. Calor, que vc consegue com circuito de emulação de valvula tbm. Dist original, natural. Impossível ter overdrive ruim em valvulado, afinal, o overdrive vem da própria valvula. Contras? TALVEZ não seja tão versátil quanto um amp digital. Mas ele é compacto sim. 40cm de altura e 40cm de langura. Pequeno. Não é muito maior que os de 15w...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


marcoguitar

Aí vc está certo. É uma boa ideia... Mas é que do jeito que vcc falou deu a entender de outra forma... Mals aí pela discussão...
Aí ele usaria um A/B/Y para alternar e usar as duas ao mesmo tempo. É, realmente é uma boa. Ainda mais se for um valvuladinho de 5w bem encardido pra por no talo e um MGV30, que é bem fender.... Ou um SS msm.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Impossível ter overdrive ruim em valvulado, afinal, o overdrive vem da própria valvula.

Eu já ouvi muito valvulado com drive "ruim", cara (onde ruim tem a ver com "inapropriado para o estilo")...

linoleum

Crate FW15R - Não conheço, não posso opinar.

Roland Cube 20XL - Eu que indiquei. Mas se possível, preferiria o 40XL.

Laney CUB 12 - Não conheço, não posso opinar.

Micro Cube - Tem aqueles poréns que eu disse... É portátil, mas não tem como soar tão bem quanto os irmãos maiores.

Vox Pathfinder 15R - Clean legal, overdrive meia-boca. One trick pony.

Vox VT40 Valvetronix - Já tive o "pai" deste amp, o AD30VT. Quase tudo o que eu disse sobre o Roland Cube 40XL vale para o VT40, exceto por dois pontos:

1. O Vox não tem a construção robusta do Cube.
2. Por algum motivo, no Brasil estes amps aparecem ainda mais caros. Nas gringas, é um concorrente direto do Cube 40XL, inclusive no preço.

linha Transtube da Peavey - Não conheço, não posso opinar.

Frontman da Fender - Assim como o Vox Pathfinder, os Frontman são amps com som limpo bacana e overdrive meia-boca. Os menores (10 e 15w) são beeeem simplezinhos, e não seguram bem distorções pesadas, que ficam abelhudas.

Fender Champ - Já tive. Não tem nada a ver com o que você procura. É um valvuladinho que soa murcho em baixos volumes - é preciso aumentar o volume para trazer ele à vida. Não é nada versátil - ele segura bem um overdrive tipo Tube Screamer, mas fica tenebroso e abelhudo com qualquer distorção mais pesada, graças ao falantezinho de 6".

Vox train - Acho que o cara estava falando do Vox Night Train. Não tem nada de mini amp nele, cara. É um cabeçote valvulado de 15w, fala muito. Dá para fazer ensaio e apresentação com um desses. Você precisaria também comprar a caixa, além do head. Existe uma outra versão, o Lil' Night Train, que eu também tenho. Este menorzinho é pequeno e leve, mas é "one trick pony". Ele não fica muito legal com montes de efeitos.

Tinny Terror da Orange - Compacto? A versão combo dele não é lá muito pequena, e a versão head precisa de uma caixa. O que eu disse para o Night Train vale aqui também. Fala muito.

Meteoro Dynamic MGV 30 - Não conheço, não posso opinar.

Pelo tipo das opções que você colocou, me parece que você está bem perdido. Digo, nesta lista tem um ampzinho minúsculo, alguns transistorados "de tocar em apartamento", valvulados que seguram ensaios e apresentações... Tem amps super-versáteis a amps que só fazem uma única coisa bem. Acho que você precisa refinar mais a lista com base nos teus próprios requisitos. Por exemplo, o Champion 600 não bate com coisas que você mesmo disse que precisava.

Atheo
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, se você quiser um valvulado, recomendo um Laney LC-15R. Ele é pequeno e tem um ótimo timbre. Possui loop, então se quiser plugar um pedaleira, rola na boa.

Você encontra ele usado por cerca de R$1300,00.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/138921/

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Ah, mas sei la. Ja vi uns que o drive é meio arenoso.... Mas não ruim exatamente...

linoleum
Veterano
# mai/11 · Editado por: linoleum
· votar


Bog

Pesquisei os amps indicados pela galera mais para comparar as diversas especificações que existem entre eles. Claro que alguns amps dessa lista, tive que filtrar e descartar logo de cara, pois fugiram muito da proposta inicial, mas até aí td bem, é natural que isso aconteça.

Pensando no som, ficaria satisfeito com um bom clean e um excelente overdrive (baixo e alto volume), seja um amp valvulado ou não....outros efeitos seriam interessantes, ainda assim, pretendo futuramente complementar com um boss gt ou um pod...ou até mesmo, usar o guitar rig por enquanto.

Sei que comentei que não ficaria preocupado com o preço no momento, mas é inevitável olhar o custo/benefício....Importante tb, o amp ser compacto, pois se eu der mole ficarei sem lugar pra dormir. Enfim, acho que olhando por esse lado, a lista se reduz bastante, o que facilita a decisão...sds

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


linoleum

Bom, pelo seu ultimo post eu ia de Cub 12. É que valvulado é diferente dos outros drives. Tem muito da dinâmica. Ele não fica sempre sujo. Conforme sua força de palhetada ele suja mais ou menos, estridente ou não. Perfeito pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em busca do amp perfeito