Fender Frontman 212R ou Laney lv300 (twin?

    Autor Mensagem
    pirulicoptero
    Veterano
    # ago/11


    Seguinte, galera, tenho 2k pra gastar em um amp.O setlist da minha banda é muito variado: de Beatles a AC/DC, passando por The Strokes e Kings Of Leon.(Por incrível que pareça hahaha)

    A grande dúvida é a seguinte:
    Qual dos dois amps é o melhor pro meu som?No meu caso, preciso de um amp bem versátil, com boa qualidade no clean.

    Config:
    Fender American Telecaster Standard + Boss BD-2 + Boss DS-2.

    Grato pela atenção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pirulicoptero
    Cara, ambos são bem diferentes em timbres. Creio que o ideal seria vc ir a uma loja e testar ambos....
    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pirulicoptero
    rapaz... isso vai muito de gosto pessoal.
    eu particularmente, não pegaria nenhum dos dois; com 2k eu pegaria um marshall valvestate 100, mas entre esses dois, eu iria de laney
    sendo q eu não conheço o clean de nenhum deles, já o do marshall me agradou..
    e no caso dos drives, uma vez testei um laney lv 200, e me agradou bastante.
    já o fender frontman....
    nunca vi + gordo......

    jan.voider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho o Fender FM212R. Acho muito bom, já toquei em locais de médio porte e o ampli deu conta. Não uso os canais sujos dele pq tiro minha distorção do pedal.

    Eu não sei se este laney tem pré valvulado. MAs depois de pesquisar um pouco vi que pré valvulado não faz tanta diferença assim, faria mesmo se fosse o power.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, ambos são bem diferentes em timbres. Creio que o ideal seria vc ir a uma loja e testar ambos....

    É isso mesmo, parece que é só uma questão de marca, mas já tive os dois lado a lado uns dias atrás e são duas propostas distintas!

    pirulicoptero
    Cara, Ambos são amps de média qualidade, porém cada um tem suas características! Pro meu gosto, que testei lado a lado os dois, vi que o Laney tem bom clean e drive aceitável! O Fender, achei melhor o clean e o drive também é aceitável se quiser usar um drive suave, se saturar mais ele embola um pouquinho!

    Tenta testar e ver o que mais lhe agrada! Valeu!

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pirulicoptero
    Ah... pede pra algum moderador mover este tópico para amps, ok? Antes que movam sem vc opinar!

    pirulicoptero
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera, primeiramente gostaria de agradecer a resposta rápida de todos, é a primeira vez que utilizo o fórum.
    Bem, já testei o FM212R em uma loja, e me agradou bastante o som limpo dele, na minha cidade não achei o outro modelo para teste.
    Agora, um amigo disse que com uns 500 reais a mais daria pra pegar um Orange Tiny Terror (Combo) e que adequaria no som. Não conheço o amp, é valvulado né? Vale o preço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pirulicoptero
    Cara, se vc tem uma banda que toca regularmente, eu acho que o Fender FN212R é uma ótima pedida.
    Abç

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pirulicoptero

    Mano tenho o frontman e te digo, mt bom amp fala mt alto, mas tem os poréns, o drive encara té um ac dc, mas o more drive começa a embolar o som, comprei um ocd e fiko f***,mas varia de ouvido a ouvido.

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    pirulicoptero
    Cara, essa questao, varia muito, comparando o clean do fender com o laney, o fender é melhor, já comparando o drive, o laney ganha (na minha opiniao), mas pelos pedais q tu tem, e se tu usa só o drive q eles proporcionam, acho q vale mais a pena pegar o fender, pq tu vai ter um clean muito bom, com a tua dist.
    Mas se a tua intenção é ter mais drive, ai, compensa o laney.
    Vlw, abraço!

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    pirulicoptero

    Bom dia velinho !!! acho q tudo vai da proposta de som , eu tenho um frontman 212r , tem um som limpo principalmente pra strato formidável uso uma fender com aqueles caps american special , junto com o Tube screamer fica blues perfect , não uso muito peso de drives , na vdd só tenho um ts9 e um blues driver que tem um peso de graves e ganho maior e o uso com hi gain nos sons, timbres limpos com chorus ficam lindos , o laney tem uma proposta de som com qualidade maior no drive dele que na minha opinião é melhor que o fender , mas como uso pedais ia acabar sem uso mesmo , o melhor seria o teste nele tb pra não ficar pairando dúvidas na sua cabeça, abraço !!!

    OldRenato
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Por coincidência, toco ac/dc e Beatles tb e no estúdio que ensaio tem os mesmos amps que você citou. Como já disseram o clean do fender é mais legal, mas a distorção dele peca em ganhos altos. O laney além de ter uma distorção mais definida, me parece que toca mais alto e mais grave. Mas distorção não é tão importante pra você já que tira dos pedais. Qual eu compraria? Nenhum! Com essa grana comprava um Alien Revenge ou Mars (como acabei fazendo) ou ainda um Pedrone, Tmiranda e etc...

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Crash1
    eric bluesman
    OldRenato

    vcs tão sabendo que o tópico é de 3 anos atrás?então tá.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    O tópico é de 2011, a essa altura o cara já comprou, vendeu, revendeu...

    OldRenato
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Kkkk nem tinha reparado, foi mal aí... Maldita insônia.

    alcindo_neto100
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Estou afim de comprar meu amplificador mas estou em dúvida entre o Peavey Bandit 112, Frontman 212R e o Meteoro MGV30, qual vcs me aconselham?

    mrtefao
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Fala galera blz? aproveitando o topico do mano aqui, percebi que o Laney Lv300 tem duas versões uma que parece ser antiga e outra mais recente, alguém sabe dizer se tem alguma diferença de timbre? achei um do modelo mais antigo por 1.900 acham que esta em um preço legal? abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    mrtefao
    Esse modelo antigo é melhor. Principalmente se for os modelo inglês.
    alcindo_neto100
    Esse Meteoro é valvulado. Mas eu não confio nessa marca. Eu iria de Peavey.
    Abçs

    Paulo Heineken
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    mrtefao

    1900,00 acho um pouquinho salgado!

    Vc vai usar esse amp como retorno? ensaio?




    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, acho que o cara deve tá com um mark V nessas alturas meu brother, HAHAHAHAHAAHAHAHAHA
    a pergunta dele foi em 2014! kkk


    Eu tive um mgv 30, timbrava legalzinho, mas nada de muito "espetacular".

    Tive noticias que deu problema um ano depois que vendi...

    mrtefao
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    ah legal valeu, então vou ver se pego do antigo mesmo, então eu vou usar ele mais para dar um peso no palco mesmo, tenho uma pod hd500 queria somar ela mais um amp, para dar um som mais legal e mais cheio no palco, serio que 1900 esta caro? foi o menor preço que achei no mercado livre abraço

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Vale a pena olhar em OLX e nos grupos do face... As vezes pinta umas coisas bem legais a preços bem em conta.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Massa, olha procure ligar uma saída balanceada na mesa de som e um cabo p10 no return do amplificador!

    Se bem que esse amp tem um bom som! eu acho que até microfonaria ele e usaria os prés do pod no return

    milhões de possibilidades!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    De qualquer maneira entraria no return do amp o sinal.
    Por experiência, microfonar só em último dos últimos casos. Se não for com qualidade mínima é pior que cru em linha.

    mrtefao
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    entendi galera, poxa valeu a dica ai heim, muito top

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212R ou Laney lv300 (twin?