Laney X Hiwatt x Peavey em show

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

É brother.. mas a questão não é a potência.. e sim o preço.. tipo um amp valvulado """""meia bomba"""""" (lógico que é muito bom) sai por 3 mil .. o amp da laney como o lv300 eu consigo por 1300 conto..

Mas se todo mundo acha que vale muito mais comprar um valvulado me de um dica aqui no brasil .. usado .. de ate 2 mil.. com mais de 1 canal ...

Abraçosss...

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Com certeza, cara!

Os Vintage 30 tem sensibilidade de 100 dB, ou seja, usando apenas 1 desses falantes em um valvulado de 1w, seria 100 dB na cara, auhauheuaeh.

Sabe que já tô de saco cheio desses caras da mesa de som... os caras das produtoras que eu conheço, que fazem festivais de bandas, todos eles DETONAM com o timbre. Eu já tô pensando seriamente em comprar meus próprios microfones e PAs, e aprender a como equalizá-las bem nos shows.

Se não fosse por essa incompetência de microfonação, um valvulado de 30w em uma 4 x 12 daria para tocar no Gigantinho (estágio menor do lado do Beira-Rio, da merda do Internacional dos macacos) com umas 5 mil pessoas.

Tô vendo que o negócio é fazer à nossa maneira, porque não adianta nada o cara investir altos valores em uma uma bela guitarra, um belo amplificador valvulado, um belo cabo e belos efeitos, se tudo é destruído pelo má vontade do cara da mesa. Só isso já faz o nosso equipamento de mais de 10 mil reais soar como um kitzinho de 1 mil.

Tu e mais todo o pessoal que faz show devem entender a minha indignação...

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Stevie

Cara... sinceramente?

Se eu fosse vc e não tivesse pelo menos uns 3,5 mil pra comprar um amp, nem pensaria nos valvulados. Só um bom cabeçote tá na faixa dos 2,5 mil.
Fora os falantes e caixas.

E, tem mais:
Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.


Então, aproveite seus 2 mil num excelente SS.


Acho que vc só deveria comprar um valvulado se realmente o SS não te agradar de forma nenhuma... Mesmo assim, só depois de tocar num valvulado e achar que vale muito à pena.

As pessoas endeusam os valvulados, mas ele tem mais fama do que deve, afinal, temos tantos SS bons por aí.

Sem falar no custo benefício.... trocar valvulas, ajustar bias, etc...

Só mudei minha opinião sobre os valvulados depois de ter um.
Sempre achei que fosse a solução... e nem é assim.
Praticidade zero: Ter que colocar o power no talo pra ter a tão sonhada distorção valvulada não é mole como se acredita.
Nos ensaios já é difícil, imagina em casa.......


Vinícius Iron
Tu e mais todo o pessoal que faz show devem entender a minha indignação...

Por isso que faço de tudo pra evitar microfonar.
Até porque, num valvulado, não vale a pena deixar o MASTER no meio (pelo menos não pra mim). O bom dele é no talo... E geralmente nos lugares que eu toco, com o MASTER no talo não precisa de microfonação.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

É isso ae Del-Rei... criei esse tópico fiquei mais confuso...
Com a discursão do tópico anterior cheguei a conclusão que comprar um amp seria mais importante do que uma pedaleira inicialmente... Mas ao começar a conversar com o pessoal nesse tópico a galera começou a viajar nos valvulados.. eles realmente são os melhores.. mas estão fora do meu orçamento atual...
Já estava até pensando em comprar uma pedaleira e deixar o amp para depois quando estivesse com uma grana sobrando...
Vou te falar a verdade estou bem confuso agora sobre o que fazer ... Todo mundo fica falando que o drive de SS é lixo ai dei uma desanimada... Drive de SS vou te falar que nunca usei... Só o do meu amp em casa...

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Tem um valvulado monstro que vale a pena....mas só se tiver uma boa caixa..
O orange Tiny terror é bem legal....testei e vi vários videos dele na internet e não acreditei que um amp tão barato (para valvulado) fosse tão bom.
E apesar de ter 15 watts, fala bem legal...e claro, microfonado como deve ser em show grande, arrebenta mto amplificador mais caro.
Tendo em vista que o cara do oasis realmente usa um blues jr fender de 15 watts no palco microfonado para um estádio...dá pra usar de boa.
E em show que não dá pra microfonar....acho que os 15 watts valvulados ligados em um bom falante...atende bem um público de 500 pessoas...

No mercado livre acabei de ver um por R$ 1350 reais.
Mas a média vai em torno de 1500, 1800 reais.

Com uma caixa bacana fica tão bom quanto qualquer combo de ótimo nome.

Confiram uns videos que assisti:



E este outro:



Claro, como só tem um canal....tem que fazer aquele esquema de troca do canal (drive e limpo) pela chave seletora da guita......ai vale mto a pena.
To pensando em pegar uma para surrar...e deixar o meu em paz em alguns shows...
Pirei neste amp compacto.

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Ponto pra vc. hehehehe...

Tem um gringo que relata um "teste cego" entre SS e AT nesse siteaqui: http://www.epinions.com/content_3726614660
Vale a pena ler...

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Stevie
Todo mundo fica falando que o drive de SS é lixo ai dei uma desanimada

Cara, isso não procede. Vide Hiwatt e o famoso Bandit. E devem ter outros, mas vc terá que testar.

E outra coisa, cara... Com os 2 mil, vc compra um desses excelentes amps, e ainda sobra dinheiro pra comprar um pedal de drive bom, se o do amp não te agradar mesmo.
Os pedais da EFX são bons e baratos, na casa dos 200 reais.

Lembre-se que se for tocar com drive/distorção de pedal, prefira o amp que tenha o melhor CLEAN. E aí, suas oportunidades aumentam consideravelmente.


RoLP
Stevie
O orange Tiny terror é bem legal....

Cara, concordo! O tuny Terror parece ser ótimo, nunca testei, mas os samples pelo Youtube sempre me agradaram.
E realmente não é caro.
Pro Stevie acredito que o Combo dele seria a melhor ($$) solução. Talvez na casa dos 2 mil seja possível encontrar, se pesquisar.

Como meu primeiro amp, eu não compraria... Mas isso é opinião pessoal.
Mas perceba que por ser um amp simples, não tem loop de efeitos, o que complica bastante pra adicionar um delay, por exemplo.
Atualmente o loop de efeitos é muito importante pra mim...


Claro, como só tem um canal....tem que fazer aquele esquema de troca do canal (drive e limpo) pela chave seletora da guita......ai vale mto a pena.
To pensando em pegar uma para surrar...e deixar o meu em paz em alguns shows...
Pirei neste amp compacto.


Exatamente, a chave seletora é uma mão na roda. Embora eu goste do resultado, o Clean de amps com baixa potência pode não ser 100%.
O que me incomoda mesmo é a falta do loop.


Demolisher
Opa!

Valeu!!
Cara, realmente meu ouvido não é dos melhores pra diferenciar sons, hehe... Existem os puristas e audiófilos que juram de pés juntos que conseguem diferenciar qualquer mínimo detalhe de diferença...

E no final, sempre o que conta é o ouvido... Se agradar, tá valendo, independente do que seja.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Hendrixiano
Veterano
# nov/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


Stevie


não desanime não cara.
Compre um bom SS e bons pedais... qndo tiver grana e souber qual é o "seu valvulado" compre.

Apesar dos valvulados serem bons de drive, os de baixa potência não te darão um clean 100%, e não são versáteis tbm...

o ideal para vc, como já conversávamos no outro topico, seria um amp com bom cleaN e depois uma pedaleira.

Foque na compra do amp SS entre 1000 e 2000 pila, não desanime não q vc vai fazer bom negócio.

abraço!

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Apesar dos valvulados serem bons de drive, os de baixa potência não te darão um clean 100%, e não são versáteis tbm...

Só discordo disto. Não tem nada haver. O clean dos valvulados são ótimo, indiferente da potência. O fender blues junior tem um ótimo clean...fender é fender.
E o tiny terror e o mesa boogie dc-2 são bem versáteis...e não passam de 25 watts.

Tirando isto concordo com o que vc falou.

Mas se eu fosse o Stevie...e pudesse gastar até 2000...compraria um Tyne Terror e uma caixa baratinha.
O tyne sai por 1350, 1400 no Mercado livre...e uma caixa pedrone está lá por uns 400 reais 2x12. Ou outras caixas.
Vale mto mais à pena do que gastar 2000 num amp SS (na minha opinião)

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Bom, eu ainda defendo que não existe clean 100% sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA SATURAÇÃO, NEM OVERDRIVE, NEM CALOR, TOTALMENTE VIOLÃO, em valvuladinhos. Esse clean 100% é o ideal para se usar "timbres externos", como os de pedaleiras. Por isso eu aconselho um ampli SS multiuso, como os wattson, e uma boa pedaleira, como a Zoom 505 II

=P

Tá brincadeiras a parte


Cara, divirta-se com um peavey bandit e um Pod 2.0. Pra show, é o que há.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Grimc

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mto boa!
Mas dá pra tirar um excelente clean de valvulado...é só regular bem e controlar no próprio knob.
O cara do video (que usa o trainwreck) tirou um clean bem legal ali.

Sobre o peavey e o pod...são equipos bacaninhas sim.
Mas o preço que paga neles dá pra pegar um valvulado

Mas é questão de gosto...às vezes é mais prático comprar o POD...pq pode levar pra qualquer lugar....e não precisa sempre transportar o amp.

Eu prefiro carregar o valvulado até nas costas pro local do show, do que tocar com amp SS...mas ai é exigência minha...já tive a maioria dos SS e somente quando peguei o primeiro valvulado entendi.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Eu sou fã de SS e Híbridos. Não sei porque mas não sou aquele fanático por all tube não...

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Amplificador para mim não faz muita diferença .. o que faz são os dedos... eu já morei um tempo no exterior e já tive equipamentos profissionais e vou te dizer que a diferença é quem toca..
Aqui tem uma grande verdade (quem toca faz diferença) misturada com um equívoco: "amp não faz diferença". Não quer dizer que um bom guitarrista (com paciência pra timbrar) não consiga um resultado legal num amp "meia-boca", mas certamente se voce colocar esse mesmo cara num amp de alta qualidade o som vai melhorar, e muito.

Se você não sabe explicar porque o valvulado de 30 W tem mais potência que um transistorado então não invente... O valvulado tem um som mais característico e os drives mais bonitos ... mas um amp valvulado pode ser pior que um transistorado...
Se não me engano tem a ver com o aproveitamento da potência. Mesma razão pelo qual um valvulado SE "fala mais alto" que um "Push-Pull" com a mesma potência.



Acho que você devia se relacionar melhor com a galera que ta tentando te ajudar cara. O que me pareceu é que o RoLP tentou te dar uma dica muito válida: "junte um pouco mais e invista num equipo de maior qualidade que vai te satisfazer por mais tempo", mas se tu tem urgência ou por qualquer motivo não quer pagar mais de 2 mil num amp beleza, temos que respeitar sua decisão.

Ter humildade também pra admitir que alguns dos seus conceitos podem estar errados é bacana.

Quanto ao amp ser valvulado ou SS aí vai do teu gosto e do som que tu quer tirar. Acredito que a maioria dos guitarristas profissionais "de nome" usam valvulados, mas essa galera geralmente não tem que ficar se preocupando com detalhes como transporte, manutenção, etc. e tal. Já vi muito músico profissional (pessoal que toca em baile, festival, etc.) que usa um SS de qualidade e tira sons bacanas.

Dos SS que eu já toquei eu te indicaria dar uma olhada no Peavey Bandit que tem um som limpo bacana e um reverb bem honesto. Eu tenho um Vox VT50, que consigo tirar uns sons limpos razoáveis, e tem umas simulações de distorções furiosas pra base, mas que eu apanho pra regular pra solar.

O Bandit tu deve achar por menos de 1,5 mil.

Jinkxs
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Stevie

Olha... vou dar uma opinião.

Se tua pretenção é gastar em torno de 1.5 mil, pegue um bom SS.

Das marcas que você citou no título do tópico, você pode escolher entre o Peavey Bandit 80w ou o Laney LV (100 ou 200) ou o Hiwatt G50R

Qualquer um desses vai te servir bem.

E não fique encucado porque a galera te fala pra pegar valvulado porque SS não presta.... isso é pensamento de puristas.

O Alan Domingues faz show à mil e ano com um LV-100 e pedaleira.... e o timbre do cara é foda.....

O colega Motoboy From Hell-SDMF também faz show com SS (se não me engano um Peavey Bandit) e posta vídeos aqui no FCC.... timbrão tb.

Tem vários!!!!

Se tiver 3 conto pra cima, valvulado na veia.... senão, pode usar um bom SS que vai te servir legal. E na hora do Show, se você timbrar direitinho e a casa tiver bons equipos (PA, microfone, etc...) e boa acústica, NINGUÉM.... ninguém mesmo.... vai notar se tu tá tocando num JCM-800 ou num SS.

Quem disser que nota tá mentindo [modo polêmica on]

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Jinkxs
E não fique encucado porque a galera te fala pra pegar valvulado porque SS não presta.... isso é pensamento de puristas.

Er...bom...enfim...não vale a pena se vc segue esta linha de raciocínio. Mas só adiciono uma coisa. SS presta sim...mas é MTO abaixo de um valvulado (Na minha opinião e de todos os guitarristas famosos que usam valvulados, pelo visto).

Esqueceu de ler o tópico e ver que tem valvulado por 1350 reais no mercado livre (orange tiny terror) que arrebenta qualquer SS até 2000 reais. O amp + uma caixa simples não sairá mais que 1600 reais.
E para comparar o timbre, basta ver o video que o Texugo colocou aqui no fórum...com uma epiphone..e uma caixa handmade.

NINGUÉM.... ninguém mesmo.... vai notar se tu tá tocando num JCM-800 ou num SS.

Aaham..claro, certo...agora pega uma balinha e senta ali no fundo da sala.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Só para dar meu parecer....

Tenho um Laney VC-30, com 30W valvulado.

Na minha igreja cabem em média 1200 pessoas, e eu poderia sim, aumentar o amp o suficiente para que todos ouvissem bem.

Outro dia com o amp no 7 deixei um amp de baixo de 120W para trás, e quase fiquei surdo, ouvido apitou por 3 dias.

O que eu faço? Eu microfono, comprei um SM-57, testei milhares de posições, achei a que gosto, e pronto, resolvi os problemas, além do que, meu técnico de som é bom, ai muda tudo, estamos até vendo a possibilidade de colocar um condensador tb.

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jinkxs

O colega Motoboy From Hell-SDMF também faz show com SS (se não me engano um Peavey Bandit) e posta vídeos aqui no FCC.... timbrão tb.

Valeu cara!! Mas eh, esse bandit é um amp mto bom pela grana! chuta bundas sem dó =)

abçs!!

Jinkxs
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


RoLP

É óbvio que os valvulados são superiores, tanto que 99% dos guitarrista profissionais usam valvulados.

Mas para um cara que tá começando agora, tocando em bares pequenos, recebendo pouco (ou nada).... é difícil empatar 3 ou 4 conto num bom cabeçote + caixa 2x12 com falanetes de alta sensibilidade.

O cidadão muitas vezes tem grana curta, e para isso, existem bons SS que quebram um galhão, e propiciam um timbre muito bom... tão bom que 99,9% das pessoas que estarão ouvindo o show não terão condições de afirmar se está sendo usado um SS ou um alltube.

Se não acredita, use a busca.... Você vai encontrar uma centena de tópicos sobre transistor X valvula.... e a conclusão invariável é que a diferença é sentida muito mais por quem toca do que pelos ouvidos alheios. Portanto... acredito não ser producente retomar essa discussão no tópico do amigo Stevie.

Posto isso, mantenho "ipsis litteris" aquilo que escrevi no post anterior.

Abs.

Motoboy From Hell-SDMF

Opa.... Blz colega???

Olha... as vezes eu fico me desgastando tentando mostrar que valvulado é ótimo, mas que os boms SSs são ótimos também (principalmente se considerarmos a relação custo x benefício).... aí acabo escrevendo enciclopédias de modo que a coisa fica repetitiva e cansativa. Acho que nesse caso, um som vale mais do que mil palavras, e peço licença para usar o seu trabalho como forma de tentar iluminar a mente dos mais puristas.

Aí vai....


http://www.4shared.com/audio/XV85bi-6/blues_onirico.html

http://www.4shared.com/audio/tied4DGy/descendo_o_rio.html

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235819/

Acho que para um trabalho "amador"... o timbre não deve nada à de muito profissional por ai.

Claro que se o colega um dia tiver mais recursos, vai partir para um valvulado, pois é o caminho natural das coisas. Mas aí já entra a questão da maturidade musical (e financeira) da pessoa, e também da vivência em palco.

Abs.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jinkxs

Opa, licença concedida! Pode usar como exemplo à vontade!! Fico até lisonjeado =) haha.
Isso de partir pra valvulado é bem real. É claro que um dia eu quero um...mas poxa. Só compro se for fora do brasil ou se for um handmade nacional. Mas não é o momento. O bandit me satisfaz em termos de timbre, gosto demais dele. Eu toco bastante pela noite, gravo...mas ainda nao tá dando uma grana ACEITAVEL. Se eu to feliz com o timbre, pra que vou desembolsar 3 mil..4 mil...em uma parada que ainda nao me da retorno financeiro? Se eu estivesse chorando e 'Oh meu deus eu odeio SS ahhhhh" haha. Poxa...tem gnt que cria uma NECESSIDADE de valvulado que é assustadora. e se vc fala que teu amp é SS, a pessoa já fecha a cara (e os ouvidos) para o teu som. hahaua

mas muito obrigado de novo pelos elogios, sou mto grato msmo =)

abçs!!

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Jinkxs

Concordo também...

Eu acho que um valvulado tem muito mais a ver com uma masturbação sonora pro guitarrista do que qualquer outra coisa.

Eu amo o timbre que tiro, tenho cada dia conseguido coisas melhores, mas realmente acredito que isto influi muito quando estou tocando em casa, gravando em casa, mas quando estou no palco, com baterias, teclado, e etc, um bom SS, um bom valvulado, ou uma boa simulação soariam muito parecidos, a ponto de as vezes valer a pena economizar um pouco, e comprar um SS, já que é muito mais fácil para transportar, ou talvez até usar VST's.

Abs

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Velho, tenho o Bandit a 6 anos.

É incrivel como por mais que a gente recomende o pessoal ainda fique com um pé atrás. Então testem!

PS: Que sonzeira que você tirou nessa gravação hein?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


ricardocezario

Pois eh cara, q nem eu falei. Preconceito é algo absurdo com os coitados dos SS.
Mas sabe o q acontece? A pessoa testa sei lá...um wattsom, um sheldon...dai ja sai falando "oh deus, se nao é valvulado é um lixo".
Mas aposto que poucos tocaram em um bandit, num lv300...e isso sem contar q tem uns SS mais caros mesmo! (e nao vamos esquecer que bb king usa amp SS, dimebag usava...)

*ps: valeu man!! \o/*

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Jinkxs

Vc não leu de novo o que escrevi.
Tem valvulado(cabeçote e caixa) por menos de 1800 reais...era isto que indiquei.
Ele não precisaria desembolsar 3 a 4 mil para ter um.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Concordo 100% contigo....

Manubio
Eu acho que um valvulado tem muito mais a ver com uma masturbação sonora pro guitarrista do que qualquer outra coisa.
Aff!!! Isto parece frase de "virgem" em valvulado.

Mas o fato é não discutir sobre isto....certo?

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


O valvulado é como uma mulher bonita....é mais legal sair com ela, ela causa melhor impressão...e te agrada 100%...
O ss é uma mulher feia....serve pra mesma coisa que a bonita...dá pra sair com ela...mas sempre falta algo....

hauhauauh
Mas brincadeiras à parte...

E eu já testei bandit e o lv300....mas é que depois que vc usa um valvulado...qualquer SS vira porcaria.

Mas se vc não tem um valvulado e usa um bandit e o lv300 com certeza vai ficar satisfeito pq não são amplificadores ruins.

Se vc tira um PUUUTA timbre num SS (o que é totalmente possível)...pode ter certeza que qdo tiver um valvulado vai ser o dobro!

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Nops, pelo contrário, já toquei em diversos valvulados e esta é realmente minha opinião.

Pelo que percebo, valvulados não ficam longe de SS de ótima qualidade em um show, talvez no quarto junto com o amp, sim, mas em um show, os dois ficam bem perto no quesito qualidade, já que não dá para perceber todas as nuances do mesmo.


Abs

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Manubio
valvulados não ficam longe de SS de ótima qualidade em um show, talvez no quarto junto com o amp, sim, mas em um show, os dois ficam bem perto no quesito qualidade,

Cara...eu nem preciso discutir se vc fala isto. Como vc disse..é a sua opinião...e não a de milhares de guitarristas, incluindo os melhores.
Só digo uma coisa... quem toca e já teve os dois..está neste momento lendo sua resposta e fazendo vários "nãos" com a cabeça...

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


Ou Stevie, o falante do lv 300 é o celestion, um dos melhores q tem ve isso aí, compensa mtu ve esse ampl

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


Você vai encontrar uma centena de tópicos sobre transistor X valvula.... e a conclusão invariável é que a diferença é sentida muito mais por quem toca do que pelos ouvidos alheios

parece q isso é uma lei aqui no FCC q eu não concordo de jeito nenhum. Deve ter sido inventado pelos fabricante e vendedores de produtos de quaildade duvidosa.

principalmente em casas pequenas onde o som do falante sem microfone fala mesmo, muito leigo sente a diferença e nao sabe o que é sem contar aqueles q sabem. como tem muitos músicos q não tem sensibilidade musical nenhuma, simplesmente aprenderam a colocar o dedo certo na casa certa na hora certa. Não existe uma resposta imediata das pessoas ao timbre, vc vai cansando mais rapidamente com sons 'menos trabalhados' assim como vc pode nem tá prestando atençao na musica mas quando percebe vc está envolvido na sensação sonora e as vezes a música nem é tão legal assim.

Música é sensação sonora. Vcs estão subestimando o público.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stevie: Mas se todo mundo acha que vale muito mais comprar um valvulado me de um dica aqui no brasil

o amp da laney como o lv300 eu consigo por 1300 conto..


Velho, eu penso diferente de todo mundo então! heheh Pra mim, não precisa ser valvulado pra ser bom. Eu iria de olhos vendados nesse Laney LV 300**, que é um SS de primeira linha. Zé fini! Sai tocando com ele feliz da vida e se for pra tocar no Maracanã, é só microfonar o amp; e isso serve pra qualquer potência!

Abs

** nunca vi ou li alguém reclamar desses LV. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney X Hiwatt x Peavey em show