Laney TF300 x Hiwatt G100r

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # jan/11


    Fala galera...estou numa puta duvida...estou querendo pegar um bom amp...pq tocar de Gibson num amp de 15w nacional...da vontade de deixar a guitarra parada...ae resolvi tirar essa duvida...

    Laney TF300 ou Hiwatt G100r

    O Laney achei usado por 1350 + uns 100 reais de frete...

    O Hiwatt ta 1614 reais a vista NOVO...

    Lembrando que daqui um tempo chega minha POD HD 500...
    Ai quero botar ela num amp bom e talz...

    Abraços

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigo, eu recentemente estava procurando um Amp para shows e pequenas gigs.. algo com 100 Watts. Minhas opções eram: LV300 (modelo que creio eu substituiu o TF300), Frontman 212R e quem sabe um Valveking 112..

    em minha jornada pela Rua Teodoro e Sampaio em SP (cheia de lojas de instrumentos) me deparei com o Hiwatt na primeira loja.. antes dele eu havia testado o Frontman mas era agudo demais pro meu gosto (quando não regulado minuciosamente). Quando o cara trouxe o amp, primeiramente eu babei pq ele é lindo! Como não é uma marca tão famosa quanto Marshall e Laney, não existia na minha cidade esse amp, então só tinha informações pela internet. Se você procura um clean bem vintage, brilhante (não tão quanto o Fender) e útil para se ligar pedaleira ou pedais, esse é o amp!! Ele tem duas distorções boas caso você queira usar (uma com um drive bem forte, outra mais pesada com muuuito ganho, ideal pra metal) e reverb que infelizmente não é de mola. Ele não vem com pedal de switch de canais incluído, você pode comprar separado.

    Comparei com o LV300 que achei em outra loja, mas não achei o brilho que eu queria no canal Clean do Laney (falando em EQs flat, porque alterando você consegue deixá-lo satisfatório). Achei o Hiwatt melhor construído também, e mais barato, claro!

    Se você puder, teste ambos, pois é o seu gosto que influenciará na compra. Não siga minha dica totalmente, pois eu uso guitarra strato e sua Gibson deve soar diferente nestes amps com certeza, mas achei o G100r muito superior ao Laney.


    Futuramente vou fazer um review, só estou esperando o amp chegar em BH, pois está em SP na casa de parentes.

    abraços e boa sorte!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    arthurarruda
    Comparei o LV300 Twin e o G100 lado a lado e fiquei com o Hiwatt. Nesse tópico há mais detalhes sobre o Hiwatt: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218791/.

    Luiz Frusciante
    reverb que infelizmente não é de mola
    Eu abri o meu para modificar a voltagem e o reverb é de mola sim.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem certeza?? dos novos, com essa frente?

    se for eu nunca mais vou usar reverb da pedaleira hahahaha

    renanguitar777
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    qual loja vc achou o hiwatt?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Luiz Frusciante
    · votar


    Reference

    monty
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uns meses atrás toquei num Hiwatt desses num estúdio, só usei o clean e minha pedaleira Boss ME-70. Achei muito bom, tem um limpo bem encorpado e muita potência. Compraria com certeza.

    Abs.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    arthurarruda

    Vai de Hiwatt com certeza, o driver dele é bem versátil, tem um belo grave, o som limpo é muito lindo, pode ir fundo!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    É exatamente esse, comprei em março ou abril do ano passado, se não me engano. Tenho certeza pois quando abri vi o tanque do reverb e as molas.

    Já vi vendedor no ML dizendo que ele tinha chave para mudar a voltagem, no seu tem? No meu tive que instalar um transformador dentro da caixa e meu pai fez a ligação direta para sair 220v direto do cabo de força. No seu tem controle de level no send e return na parte de trás do amp?

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sabem se o g50cmr tem reverb de molas e o canal sujo dele rola um metalzão? O G100 tem dois ganhos... qual o ganho do g50cmr? o ganho leve ou o ganho do METALLL!?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sabem se o g50cmr tem reverb de molas e o canal sujo dele rola um metalzão? O G100 tem dois ganhos... qual o ganho do g50cmr? o ganho leve ou o ganho do METALLL!?

    não sei qual é, mas o canal "mais leve" tem um ganho bom! você pode usá-lo pra base de metal e usar um pedal pra boost se quiser..

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    me auto respondendo, não o reverb é digital...
    sem pedal, não rola metalzão

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    deu uma procurada na net sobre o g50?

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gostei mais do Laney, questao de gosto, quando toquei neles!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gostei mais do Laney, questao de gosto, quando toquei neles!

    então, eu testei um LV300 twin mas achei o som muito choco e sem graça.. talvez com um simulador de amp ou algum pré amp antes dele, mas não gostei do som. também não gostei do som do Valveking 212, esperava mais de um valvulado, mas também não esperava muito por ser da série mais barata e chinesa hehehe talvez não cheguei a aumentar o volume pra sentir as válvulas..

    O Hiwatt tem um som lindo e vintage no Clean (exatamente o que eu procurava) e distorções legais (não vou usá-las mas é bom pra revender..)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TF300 x Hiwatt G100r