Marshall MG 50 fx ou Fender Frontman 65r

    Autor Mensagem
    Setnara
    Veterano
    # nov/10


    Fala galera tudo bem??

    Pretendo gasta com amp entre 1000 a 2000 reais que é a faixa de preço desses dois amps. Um pouco a mais de 2000 reais não tem problema

    Eu olhei no forum e não achei algum tópico comparando esses 2 amps que citei.

    Gostaria de saber do pessoal aqui qual dos amps vocês acham melhor?

    Podem sugerir outros também, eu quero um amp que seja bem versátil, que eu possa tocar desde um Metallica, Iron Maidem, Dragon Force até sei la, Capital Inicial, enfim, o amp tem que ser versátil.

    Minha pedaleira vai ser a pod hd 500 e a guitarra uma ibanez s5470.

    Agradeço ajuda galera.

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Setnara
    Acho meio que um desperdício comprar um amp com efeitos para utilizar com um multi-fx top como o pod. Já toquei em um Marshall MG 50 fx com minha GT-10 em um estúdio e não gostei muito do resultado (mas não tive muito tempo para realizar ajustes na pedaleira).

    No Fender nunca toquei mas parece ser um amp bem versátil.
    Nessa faixa de preço você também pode dar uma olhada nos Laney's (LV300). Também já toquei em um Laney em estúdio com a GT-10, o resultado foi bom sem muitos ajustes. Achei que o único "ponto negativo" foi a ausência de um Master (volume geral para tudo, muito importante para utilizar pedaleira direto no return).

    Por fim, recomendo o amp que acabei comprando (após testar lado a lado com um LV300 Twin), o Hiwatt G100R (100W, Reverb, Loop, 2 canais com eq independente, 2 níveis de ganho para o drive, volume master).

    Você também tem a opção de comprar amps hi-fi para usar com o Pod (amps de teclado, retornos de palco, pa, etc).

    OFBRITO
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se eu estivesse com essa grana nem pensaria duas vezes .... compraria o valvulado da Fender Blues Junior:
    .
    http://lista.mercadolivre.com.br/amplificadores-guitarra/fender-blues- junior

    Setnara
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Setnara
    · votar


    kyo_ryo

    Sério que nao ficou bom? Vou pensar melhor então sobre o Marshall.

    Estive lendo sobre os Laneys e muita gente reclama, falando que o som não é muito bom, tipo ardido e que não é fácil timbrar legal com a pedaleira.

    Nessa parte de amps não sei quase nada, porque indicaria um amp hi-fi?

    Caraca velho esse hiwatt tem um som muito bom mesmo.

    Acho que vou ficar com esse hiwatt g100r. vlw a dica

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fender fm sem duvidas.
    soh pra te deixar mais na duvida ainda haha, procure tb sobre o laney lv e o crate gt.
    esse marshall ai eh fraquinho demais.

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Setnara
    Nessa parte de amps não sei quase nada, porque indicaria um amp hi-fi?
    Como as simulações do POD são muito realistas, incluindo a dos falantes, você conseguiria com um amp hi-fi se aproximar o máximo do som que você ouve, por exemplo, com fones (ótimos por sinal).

    Nesse tipo de sistema é mais viável conseguir som estéreo, já que você consegue interligar duas caixas facilmente. Eu nunca cheguei a testar, mas ouço comentários de quem usa e não pretende voltar a usar amps específicos de guitarra.

    De qualquer modo, tanto com amps de guitarra como hi-fi certamente você conseguirá timbres fantásticos. São apenas novas possibilidades que talvez se adequem ao que você quer.

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Setnara

    fala cara blz?
    entao, eu tenho um marshall mg100 dfx e no studio onde insaio tem esse fender.
    eu sinceramente prefiro muito mais o marshall, mas a quem prefira o fender.
    na minha opinião o fender eh mt estridente, agudo demais, o marshall tem um som mais aveludado do jeito q eu gosto, e o reverb dele eh mtt bom mesmo sendo digital, os efeitos sao otimos para quebrar galho, mas como vc ja tem pedaleira, eh so nao utilizar, como eu faço, uso apenas o reverb do amp e minha me-70.
    as distorções dele a prinicipio eu nao curti muito, mas agora com um pouco mais experiencia posso dizer q sao bem satisfatorias! principalemente o crunsh do canal limpo, se botar um ganho bem baixo ele da um timbre bem proximo a um valvulado e o canal de drive tem 2 modos um overdrive leve e outro mais heavy q tbm sao legais!
    enfim, se puder testa os dois e tira suas proprias conclusoes!!

    espero ter ajudado

    abraço

    Setnara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Po galera vocês estão me ajudando muito mesmo.

    hauehauehuaea po slash, ao inves de diminuir minhas possibilidades você aumentou heauehau, to vendo que vou ter que ir no mínimo umas 2 ou 3x para a teodoro sampaio só para testar amp kkkkkk. Entao li num forum sobre o hiwatt g100r, e o kra falou que o laney lv 300 é pior que o hiwatt.

    kyo curiosidade no seu hiwatt g100, vc toca em casa, estudio, ensaio e/ou shows? Porque tipo eu moro em ap, e a principio o amp vai ser pro ap, entao queria saber como o amp se comporta qdo o volume é baixo, afinal o amp tem 100 W né hehehe.

    papillon po kra legal, eu tava pensando em ligar a pedaleira direto no input do amp. o que vcs acham?

    abraços galera.

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Setnara

    pow, você pode ligar no input do amp numa boa, contanto q esteja no canal clean, caso contrario iria embolar tudo, principalemente usando modulaçoes! nesse caso deve-se usar o loop do amp para melhor aproveitamento das modulaçoes!!
    esse hiwatt ai deve ser FODA!!

    ehehehe

    abraçoo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Setnara
    Cara, tenha cuidado com amps com efeitos "on board", se queimar a placa interna (e isso acontece), tu fica sem amp....
    Regra de ouro: Quanto mais coisas tiver, mais coisas irão quebrar
    Abç

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    puts, fala isso nao q eu fico tenso!!
    achei q fossem partes diferentes, os FX e os canais.
    se quebrar os FX entao, o amp todo para de funcionar eh isso?
    eh uma placa so integrada??
    desculpe a ignorancia, eh pq nao intendo mt nao...

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    papillon
    Sim, na maior parte dos amps sim.
    Quando eu estava a visitar a casa do Augusto Pedrone, tinha uma "pá" de amps com efeitos "on board" queimados lá,,, E o pior é que não é apenas trocar um transístor ou outro componente, mas a placa toda, que vc não encontra para vender fácil, e é cara. Com as variações de voltagem de rêde no Brasil... É dar "tiro no pé".....
    Abç

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    puts!!
    espero q isso nao aconteça comigo ;~ afinal ainda estou pagando meu mg100dfx
    estabilizador com um modulo isolador pode dar mais segurança??

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    papillon
    estabilizador com um modulo isolador
    Adianta muito pouco.....
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Regra de ouro: Quanto mais coisas tiver, mais coisas irão quebrar

    Caraca... Muito bem observado.


    Setnara
    Cara, na faixa dos 2K (ou um pouco mais), eu posso te sugerir um Hiwatt G100 R, ou ainda o Frontman 212R (que na minha modesta opinião tem um drive melhor que o 65R, não sei o porquê, talvez pela sonoridade mais encorpada).

    Mas dá uma ouvida nos samples do Hiwatt, que não irá se arrepender.

    O Marshall, eu descartaria.

    E tem o famoso Peavet Banditt, que é mto bem falado.


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    leo brolly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gostaria de uma opiniao, o marshall mg 100fx é fraco? colocar pedaleira para usar com ele o som fica ruim? ou pego um fender 212r? para tudo isso?

    beu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O Marshall, eu descartaria (2)

    a não ser q aquele clean peculiar mas pouco versátil seja o som q procura.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo brolly

    Cara... sem querer ser radical, mas de uma forma bem simples:

    A série Frontman é bem melhor que a série MG.
    Principalmente no clean...

    Essa é minha opinião, e olha que tenho um MG.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG 50 fx ou Fender Frontman 65r