Ligar cabeçote Marshall em um Fender Frontman 212R?

    Autor Mensagem
    Crash1
    Membro Novato
    # jul/14


    Tudo bem galera? Talvez eu possa estar fazendo uma pergunta boba, mas fiquei numa baita duvida aqui, possuo um Fender Frontman 212R, a um certo tempo já, e já li no manual, que pode-se ligar um cabo do pre out de um ampli, para o pwr in de outro ampli fender também, já usei várias vezes o loop, ele sendo ligado em linha, e estou procurando um cabeçote da Marshall, e queria saber se é compatível, usar o fender, como uma caixa acústica para o cabeçote, ligando no pwr in.
    Muito obrigado galera!
    Espero não estar perguntando besteira kkkk
    Abraços!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1

    Nao, pela mor! Tudo fode os dois amps! O power in vc liga a saida de um pré amo, como um pedal ou pedaleira, se fizer isso voce estoura o power do seu fm, o que voce pode fazer é isolar a amplificacao do fm e ligar a saida do marshall direto nos autofalantes respeitando a impedancia de cada.

    Oq ao meu ver, tambem nao compensa, se for comprar um cabacote marshall compre tambem uma caixa, se nao tem como venda o Fm.

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O que o Alex guitar man falou foi super importante. Mas só pra botar fogo no negócio, o Noel Gallagher (guitarrista do Oasis), no início de sua carreira, plugava um Marshall SS Combo num Vox AC30 (fonte).

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Acho que você não leu o detalhe que ele quer ligar o PRÉ OUT do Marshall, no POWER IN do FM... Nesse caso, ele pode ligar sem problemas... daria um problemão se ele ligasse o POWER OUT no POWER IN... aí sim... Queimaria o ampli...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Deco_ufrj

    Não acho que você leu errado:


    mas fiquei numa baita duvida aqui, possuo um Fender Frontman 212R, a um certo tempo já, e já li no manual, que pode-se ligar um cabo do pre out de um ampli, para o pwr in de outro ampli fender também,

    Aqui ele esta falando do FM


    estou procurando um cabeçote da Marshall, e queria saber se é compatível, usar o fender, como uma caixa acústica para o cabeçote, ligando no pwr in.

    Aqui ele esta falando de usar o cabeçote no fender, usar o power!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1
    Se vc ligar um cabeçote valvulado sem ligar uma caixa, ele queima.
    Vc tem que ligar os falantes do 212R na saída de alto-falantes do cabeçote.
    Esqueça o resto.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1
    Você pode fazer a seguinte ligação:
    guitarra -> input do Marshall
    send do Marshall -> return do Fender

    Desta forma, o sinal da sua guitarra passará pelo pré-amp do Marshall e pelo power-amp do Fender. Entretanto, se o cabeçote Marshall for valvulado, ele tem que necessariamente estar conectado a uma caixa com alto falantes, mesmo que o som não saia por esta caixa (e por esta ligação que eu indiquei, não sairá mesmo). Se um cabeçote valvulado for ligado sem estar conectado a alto falantes, o trafo de saída não "enxerga" uma impedância (que seria a do alto falante) e muito provavelmente queimará.

    Crash1
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Obrigado pelo aviso, pra ligar mais que um ampli fender, juntos, da tranquilo, só fiquei nessa dúvida ali mesmo kkkk
    Tu comentou de comprar uma caixa acústica, tenho interesse, só que há vários tipos, com falantes e outros diferencias, pelo o que achei pela net, a maioria vem com falantes celestion, mas você saberia me indicar alguma que seja "melhor", pro som que estou procurando, quero tirar um timbre do drive no estilo Guns, a caixa influenciaria no timbre?

    Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado pela dica, vou testar isso, ligar o cabeçote, nos falantes do fender, a potencia deles no total é de 100w, e o cabeçote é 100w tbm, então a questão da potencia ta tranquila, só queria saber pra ligar mesmo.

    Obrigado a todos que me ajudaram galera!
    Abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1

    Infelizmente não tenho experiencia com vários Falantes, só posso dizer que toquei no Celestion G12L e gostei, na busca deve ter muito sobre isso :)

    Crash1
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se eu ligar o cabeçote ( DSL100H) em uma caixa acústica que não seja da Marshall, consigo um timbre parecido? ou vem aquela velha história que não "casa bem".
    kkk obrigado, abraço!

    Alex guitar man
    Beleza, valeu cara, abraço!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Alex guitar man
    Não acho que você leu errado:
    Eu também não acho que li errado...


    e já li no manual, que pode-se ligar um cabo do pre out de um ampli, para o pwr in de outro ampli fender também,

    Pelo que ele leu, ele quer usar o send de um ampli no return do outro...

    queria saber se é compatível, usar o fender, como uma caixa acústica para o cabeçote, ligando no pwr in.

    Power in = Return, portanto send do marshal no return (power in) do fender...

    Agora, se ele quer ligar o power out do marshall no power in do fender, vai dar problema... Mas isso iria contradizer a primeira coisa que ele leu que seria que pode-se ligar um cabo do pre out de um ampli, para o pwr in de outro ampli...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Deco_ufrj

    Então, o texto deixa a entender duas coisas, não vo afirma seu erro nem assumir o meu heheh mas se for isso ele não pode nem pensar em deixa a saida do power do MS vazia...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    pra tocar isso que você quer compensa mesmo vender o fender e compra uma caixa pro cabeçote marshall.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1

    Poder pode, mas tem que ver se casa a impedância.

    Crash1
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Não quero vender, pois pretendo usar o clean do fender o drive do marshall, ligados com uma a/b box, mas valeu pelas dicas, acho que não vai rolar fazer o que pensei ashshshhuas ia dar uma baita mer** kkkkk vou comprar uma 4x12, só resta eu encontrar a que melhor me agrade.

    Obrigado a todos pela ajuda galera!!
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1
    Fique atento para a questão da impedância.
    O ideal é vc construir (comprar ou mandar fazer) uma caixa 2X12 para esse cabeçote e usá-lo ao lado do 212R utilizando um A/B box.
    Abç

    amilanezi
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Crash1
    Faz isso e vai ser prejuízo na certa!

    Poder pode, mas tem que ver se casa a impedância.
    Não é impossível que case a impedância, mas acho muito pouco provável.

    o/

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Com certeza! O importante é ele não ligar a saída amplificada (power out) do marshall no return (power in) do frontman!!

    NeoRamza
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    Entretanto, se o cabeçote Marshall for valvulado, ele tem que necessariamente estar conectado a uma caixa com alto falantes, mesmo que o som não saia por esta caixa (e por esta ligação que eu indiquei, não sairá mesmo). Se um cabeçote valvulado for ligado sem estar conectado a alto falantes, o trafo de saída não "enxerga" uma impedância (que seria a do alto falante) e muito provavelmente queimará.


    Se você usar um negocio desse aqui https://taweber.powweb.com/store/2head.htm pode usar os mesmos falantes nos dois powers. Mas claro, as impedâncias devem ser compatíveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar cabeçote Marshall em um Fender Frontman 212R?