tipos de valvulas

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # dez/03


    eh o seguinte:
    tao falando q as valvulas 6L6 sao especificas para blues e a 6550 sao melhores para sons mais agressivos.alguem pode me esclarecer essa duvida e me explicar????valews!!!!

    ROSSI
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    caro amigo flávio, não posso responder com toda certeza, mas pelo que sei sobre valvulados (tenho 2 amps)digo que os timbres não são só definidos pelas valvulas e sim por um conjunto que começa pelo trafo, e condesadores, valvulas de pré etc.... as valvulas 6l6 são as mais usadas.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Isso não é regra, mas normalmente as 6L6 são usadas em amp mais para blues/rock e as 6550 para um rock mais pesado.

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cada tipo de valvula soa de uma maneira diferente.

    As 6l6 tem um som mais aveludado que uma 6550 que na verdade trata-se de uma variação da 6l6. A 6550 foi uma das válvulas mais potentes que já foram fabricadas na América. É uma evolução da 6L6, suporta mais voltagem, tem mais volume e é muito mais brilhante. Por outro lado temos as EL34, que dah vida ao legitimo som britanico dos melhores Marshalls....essas saturam muita mais rapido que uma 6l6 ou 6550, não é a toa q são usadas em uma grande gama de amplis high gain

    Mais é logico que não existe uma valvula voltada a um certo tipo d som, como por exemplo o blues, tudo depende do circuito com o qual você estara trabalhando, por exemplo, uso um mesa/boogie mark III, são duas 6l6gc svetlana no power e 4 12ax7 national no pré.... consigo um baita peso com essas valvulas.... já não é possivel conseguir isso com um hot hod da fender por exemplo, q tb eh um circuito baseado em 6l6, sacou???

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qto custa o mark III da mesa flying?

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bem.. o meu eh um mark III purple stripe, tah todo original (exceto as valvulas logicamente, que realizo a troca periodicamente das valvulas do power, e do pré quando c faz necessario, que é uma dica valiosa pra quem tem ampli valvulado e quer manter seu timbre sempre quente!)esta com uma ótima aparencia apesar d seus 17 anos de estrada....o meu não eh custonizado, tem o acabamento convencional em black tolex...da pra pedir d 4300 a 4500 num desses..... jah um custom, c/gabinete de umbuya mint condiction jah vi gente vendendo por 6500!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tipos de valvulas