Tipos e caracteristicas das Valvulas?

    Autor Mensagem
    Guijs
    Veterano
    # fev/04


    Eu nao entendo muito de valvula, entao algum de vcs q manja poderia montar um topico falando dos tipos de valvulas e as caracteristicas do som de cada uma... Pra se um dia eu querer modificar meu ampli valvulado, eu ter uma ideia do que fazer. E ai? Alguem entende de valvula ai? Abraco

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Essa página fala sobre as válvulas do pré:
    http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/triodos.html

    E esse fala sobre válvulas do power:
    http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/pentodos.html

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nossa, valeu mesmo cara. Tem TUDO ai nesses sites. Abraco

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beleza.

    sidney.fabiani
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    amigos, tenho 2 pre amplis valvulados que uso para entrar no meu receiver. Sao maverick e um usa valvula 5c21 e outro JAN 5670. queria a opniao de vcs sobre estas valvulas e se posso usar outras e se vao melhorar.
    Como info adicional o equipamento é composto por estes 2 pre amplis (uso um ou outro), um receiver DENON 3808 que empurra apenas as 6 caixas satelite com falantes SNAKE de 10' e drives com divisores de frequencia para acima de 6000 hz nos drives e acima de 200hz nos falantes de 10' usados para medios. Do DENON o som vai para um crossover Beringher que separa tudo em 2 canais para graves (40 a 200 hz) e subgraves (<40hz). Cada canal vai em separado para um Ultrabass Beringher que me permite redefinir os graves e subgraves, punch, ganho etc. ambos os canais em separado vao para um ampli X3 da Studio R que usa canal de 1800W RMS para empurrar 4 falantes Snake de 15' em 2 caixas dutadas e outro canal para empurrar 4 falantes Snake de 18' que ficam em uma sala abaixo da casa feita em concreto e com duto pela lage para a sala de som.
    alguem me ajuda ?

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Existem válvulas e válvulas. A construção, horas de uso e coisas assim implicam no resultado final. Fora é claro, do contexto (circuito) que elas estiverem...
    Um cliente, se decepcionou a alguns anos, com a troca das 6L6GC por EL34...
    Por isso as EL34 são ruins? Não, mas o timbre Marshall que ele esperava, não vem só das válvulas, vem do circuito inteiro.

    Não basta apenas trocar a válvula, tem que analisar se a pinagem bate, e se o circuito aguenta... Já vi caso de 12AT7 como inversora, fritando em amp "artesanal" para baixo, porque as 6x6L6 "sugavam" até a alma dela...

    É uma experiência que pode ficar cara, em seu caso, iria levar para algum técnico, e explicar a ele o que espera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos e caracteristicas das Valvulas?