Video comparando som entre valvulas JJ e valvulas chinesas em um vox ac30.

    Autor Mensagem
    Shapu
    Veterano
    # ago/12


    Galera, aqui ta um vídeo bem interessante para quem curte all tubes.

    A diferença pra mim é muito pouca, isso só me faz pensar sobre todo esse preconceito que até hoje rola com produtos chineses.



    Bom vejam e deem suas opiniões.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shapu
    Pra mim, as JJ pareceram ter um som mais aberto, com mais médios e agudos, mas não é uma mudança tão significativa assim!!

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: elciosouza
    · votar


    Shapu, dependendo da marca da válvula, elas são apenas montadas na China. As Groove Tubes GE que vou comprar por exemplo...se trata de uma reedição....são apenas montadas na China devido aos custos...mas o material e maquinário é americano. E outra parada....JAMAIS TROQUE VÁLVULA COMO O SUJEITO DO VÍDEO!!!! kkkkkkk.....PURA IGNORÂNCIA!!!! tem que girar as válvulas e suavemente...senão ferra com os soquetes....

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shapu, dependendo da marca da válvula, elas são apenas montadas na China. As Groove Tubes GE que vou comprar por exemplo...se trata de uma reedição....são apenas montadas na China devido aos custos...mas o material e maquinário é americano. E outra parada....JAMAIS TROQUE VÁLVULA COMO O SUJEITO DO VÍDEO!!!! kkkkkkk.....PURA IGNORÂNCIA!!!! tem que girar as válvulas e suavemente...senão ferra com os soquetes....

    Huhahauhauhauha o homi é bruto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Deus o livre fazer assim :P.

    Então, tem dessa também né, muita coisa só é montada na china.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Shapu: isso só me faz pensar sobre todo esse preconceito que até hoje rola com produtos chineses.

    Muita gente tem a imagem da China como um povo ignorante pois é assim que os competidores querem que ele seja visto. Na verdade, a China é uma super potência, milenar, e fabrica desde coisas de alta qualidade/tecnologia até vagabundas, como em qualquer país.

    Abs

    ps. aliás, se eu estiver postando de lá, em breve, não se assustem! hehe

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muita gente tem a imagem da China como um povo ignorante pois é assim que os competidores querem que ele seja visto. Na verdade, a China é uma super potência, milenar, e fabrica desde coisas de alta qualidade/tecnologia até vagabundas, como em qualquer país.

    Abs

    ps. aliás, se eu estiver postando de lá, em breve, não se assustem! hehe


    Concordo plenamente.
    kkkkkkkkkkkkkk, ta indo morar com os olhos sempre fechados ?

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkk.....é bom que já vira um contato pra importar umas bagaças...hehehehe

    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Bruno Floyd
    · votar


    tem que girar as válvulas e suavemente...senão ferra com os soquetes....

    valvula não gira no soquete!

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    depende do que vc entende por girar...fazer movimentos circulares????acredito que dá pra entender...pelo menos foi assim que eu aprendi a tirar e colocar válvula...se vc faz igual ao sr. do vídeo acima...vc provavelmente terá problemas futuros...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bruno Floyd
    fala cara blz?
    Valvula nao e de rosquear mesmo, mas e de boa pratica gira-la pra tirar pra nao forçar os soquetes pra nenhum dos lados, como fez o cara do video!

    Shapu

    legal o video cara! Tbm achei pouca diferença, e o q difere, nem sei dizer se uma e melhor q a outra...apenas fica diferente...acho q a decisao entre uma e outra deve ficar mesmo a criterio pessoal!!
    Abç

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shapu

    legal o video cara! Tbm achei pouca diferença, e o q difere, nem sei dizer se uma e melhor q a outra...apenas fica diferente...acho q a decisao entre uma e outra deve ficar mesmo a criterio pessoal!!


    Pois é cara, se olhar os comentários no youtube do video, você percebe diferentes opiniões, tem gente que prefere as stocks de fábrica e outros as JJ.

    MJ Effects
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se fosse eu, teria me arrependido de ter pago uma grana nas JJ. hahaha

    Talvez seja porque o teste foi feito com uma strato e o timbre ganhou bastante em medios e agudos. Só vendo, mesmo.

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se fosse eu, teria me arrependido de ter pago uma grana nas JJ. hahaha

    Talvez seja porque o teste foi feito com uma strato e o timbre ganhou bastante em medios e agudos. Só vendo, mesmo.


    EU preferi o som das JJ no video, mas nada de mais, coisa que mudaria com uma simples eq diferente hehe.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Troquei a chinezinha do meu vt999 por uma u.s.a., melhorou mt o som.
    antes eu nao via nem ela acender, o som mudou mt, mas pode ser que a original ja estava gasta, apesar do pedal ter sido comprado novo.
    sei nao...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bom...uma coisa q pode ser questionada com alguma propriedade é a durabilidade das valvulas...sera q as China duram o mesmo q as JJ? nunca saberemos! sempre terão casos isolados contando suas experiencias, mas nunca saberemos até q ponto é regra e até q ponto é exceção! rs

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Muita bobagem é dita, infelizmente, por quem é muito jovem e pouco informado, e não conhece um pouco de história.

    Até o início dos anos 80 os americanos e soviéticos (entenda-se bloco composto por vários países comunistas e não só a Rússia) eram quem fabricavam as melhores válvulas.

    Acontece que neste período, o fim dos aparelhos válvulados eram dados como certo. Os transistorizados subiam rapidamente de qualidade, facilidade de fabricação e queda de custos.

    Os EUA, prevendo manter-se no topo da tecnologia, foram parando gradualmente de fabricar válvulas. Os soviéticos continuaram, porque a URSS era fechada para boa parte do mundo, e precisava manter sua tecnologia.

    Quem comprou todo equipamento de fabricação de válvulas (fábricas inteiras) inclusive com direito a cursos, consultoria e know how de fabricação?

    A China...

    Então, queiram ou não os puristas, não há absolutamente diferencial significativo algum entre uma válvula chinesa e uma americana da década de 70.

    Obs: Mais uma bobagem difundida em Internet...válvulas JJ Tesla. Esta porra NÂO existe!! JJ é uma fábrica, Tesla outra. Ou a válvula é JJ ou Tesla...JJ Tesla não existe!!

    Rick Martinez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Engraçado, eu alguns anos atrás "defendendo" a china e nego me malhando. É como dizem, o tempo muda as coisas.

    Abraços!!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shapu

    As Ruby, apesar de chinesas são válvulas boas e, tanto é que a Electro-Harmonix, a Radial e outros fabricantes as utilizam em seus pedais e amps.

    No vídeo que vc postou não notei nenhuma diferença significativa entre as JJ (que são válvulas de média/boa qualidade) e as Ruby.

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No vídeo que vc postou não notei nenhuma diferença significativa entre as JJ (que são válvulas de média/boa qualidade) e as Ruby.

    Pois é, também não notei nada de mais, eu nem trocaria as valvulas hehe, deixaria elas mesmo.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Eu tenho um AC15 e veio com válvulas chinesas. Não são exatamente iguais a essas do vídeo, mas são chinesas:

    http://dc308.4shared.com/download/rtuM1Bl2/tsid20120901-053022-a41a888 c/Vlvulas.jpg

    Não tenho nada contra as válvulas chinesas, até porque muita coisa boa vem da China. Só acabei trocando porque depois de um tempo deram problema. Troquei pelas JJ.

    Obviamente não notei diferença no som, até porque precisaria colocar lado-a-lado pra notar, como o vídeo mostrou. A diferença é mínima.

    Só não aconselho manter essas válvulas originais no amp por causa da durabilidade. No meu caso, durou muito pouco, comprei o amp zerado na CG e em 3 meses tive que trocar. Imagina dar problema em pleno palco...?

    As JJ estão firmes e fortes há 1 ano e meio.

    Um aceno de longe!!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Del-Rei

    Que massa, teu amp veio com greenback!! To loco pra experimentar.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL
    Que massa, teu amp veio com greenback!! To loco pra experimentar.

    Tu é um experimentador mesmo, heim cara!! Acabou de colocar os EVM!!! Hahaha.

    Esse Greenback só pude colocar lado-a-lado com o V30 (que foi a caixa que o Pedrone fez pro meu Pegasus). Liguei como caixa externa (desabilitando a interna) no AC15 e comparei os 2... Achei o V30 meio estridente, agudo....

    Esse EVM soou um espetáculo com teu equipo, cara!!!

    Um aceno de longe!!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Del-Rei
    Esse Greenback só pude colocar lado-a-lado com o V30 (que foi a caixa que o Pedrone fez pro meu Pegasus). Liguei como caixa externa (desabilitando a interna) no AC15 e comparei os 2... Achei o V30 meio estridente, agudo....

    Po legal pra caramba, mas o amp vem com os greenback mesmo ou voce que colocou? Os greenback devem ter um som bem macio e anasalado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera obvio que as JJ teslas são melhores que as Chinesas que vem no Ac15/30...Vendo uns videos e comentarios de foruns gringos, o que fica ruim, é que outras valvulas "SOAM" muito diferente, a JJ digamos que faz perder a identidade do Vox AC, segundo alguns proprietarios antigos dos mesmos....

    Valvulas boas, são valvulas boas, valvulas médias, são valvulas médias, valvulas ruins são valvulas ruins.. MAS entre elas tem carateristicas diferentes...
    Um vox Ac com valvulas JJ terão uma "qualidade" maior, talvez com as proprias JJ ficam com um som pior falando em timbre, muito diferente de que alguns buscam... Pois isso alguns gostam de tal valvulas, de tal ampli, de tal falante, e etc.... soam tudo diferente. Obvio que o Ac mantem seu som, mas com algumas coisas diferente, as JJ dão mais agudos.

    maze
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu achei que as chinesas soaram melhores nesse teste.
    Não gosto muito dessas JJ ECC83S. Pra válvula de pré, prefiro Svetlana.

    Já de Power, as JJ EL84 são pau-a-pau com as famosas Mullard Reissue.

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valvulas boas, são valvulas boas, valvulas médias, são valvulas médias, valvulas ruins são valvulas ruins..

    Mas quem atesta que as válvulas chinesas são ruins ? quando foi feito algum teste ? É muito preconceito com a china ta loco.

    Melhor em que sentido ? durabilidade ? Quem sabe, mas também podem ser equivalentes.

    maze
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pura xenofobia. Hoje, os melhores smartphones e tablets são fabricados na china e não vejo ninguém chorando por isso.
    Os amps da Line 6 e Bogner também vêm de lá e são fodas.

    Válvulas termoiônicas são tecnologia da década de 1930, não há mistério em sua fabricação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video comparando som entre valvulas JJ e valvulas chinesas em um vox ac30.