Autor |
Mensagem |
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10 · Editado por: PEMAMETAL
Ae pessoal,
Pra quem ta pesquisando sobre amplificadores valvulados e clones, alguns de voces sabem que eu tenho um Pegasus do Pedrone (clone do JCM 800) e recentemente comprei la fora um JCM 800 original de 1989. Ambos de 50 watts
Bom aqui vai dois audios comparando os dois. Foi usada a mesma guitarra, mesmos pedais, mesmos settings na equalização, mesma caixa/falantes. A unica diferença é que o clone ta com valvulas 6550 e o original com valvulas el34.
Tentem advinhar qual é qual se é que é possivel. Eu toquei com os dois amplificadores nos dois arquivos, até a metade é um e depois da metade os mesmos riffs com o outro. O primeiro arquivo é um comparativo do crunch só com a distorção dos amps. No segundo arquivo eu liguei o sd-1 pra comparar o som high gain entre eles.
E ai? Qual é o original e qual é o clone?
http://www.4shared.com/audio/w6SPrfqq/original_vs_clone.html
http://www.4shared.com/audio/vkUe722Q/original_vs_clone2.html
Abraços
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
hehehe, bacana. quando eu tiver condiçoes de ouvir seu som com um equipo decente eu dou meu chute...Hehehe
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Zakk que se cuide... hehehe
Cara, eu achei em ambos os arquivos a primeira parte mais "aberta" que a segunda.
Chutaria o JCM e depois o Pegasus Clone.
Abraços.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mai/10
· votar
primeiro é o Original e depois o Clone...
|
jigo__ Veterano |
# mai/10
· votar
axo q é primeiro clone e depois o Marshall, pelo som mais fechado do segundo pelas el34, mas os dois sons são mto bons, a diferença é q o primeiro aparenta ter mais brilho, mas pouca coisa...
abçs
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
Na minha opinião eles soaram muito parecidos em gravação, mas com certeza ao vivo a coisa deve ser bem diferente. Digo não totalmente diferente, mas o original deve ter aquele pequeno detalhe no som, às vezes um agudo mais definido, ou um grave mais equilibrado...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Não sei \o/
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
JCM800 é agudo pra dedéu...Logo, o mais "aberto", "brilhante" é ele.
Hehehe..
|
mzloko Veterano |
# mai/10
· votar
gostei da parte dos wah-wah
zakk wylde que se cuide mesmo!
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
megadeth2612
Cara eu vou te falar que é ate o contrario, eu só percebo na gravação, ali do lado com o som alto, até colocar um no stand by, mudar o cabo do falante de um pro outro e ligar o outro eu não percebo diferença, mas quando gravo e fico indo e voltando aí percebo uma diferença bem leve, mas é muito pouco como todos puderam constatar.
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
Então venda o JCM pelo triplo que você pagou e fique com o clone! rs
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
megadeth2612
Não é uma má ideia! Mas eu quero vender o clone e ficar com o original. Eles são quase identicos no som, mesmo tendo valvulas diferentes no power, um tem el34 e outro tem 6550. Mas eu percebo uma coisa, o original tem um som ligeiramente mais agressivo e rasgado principalmente quando ligo o sd-1, enquanto que o clone pelo fato de estar com 6550, tem os palm mutting mais definidos, um pouco mais tight e com mais punch (isso da pra perceber no audio de crunch, depois dessa dica ficou facil descobrir qual é qual hein!). Mas pra perceber isso tem que prestar muta atenção. É como voce falou, são detalhezinhos, mas não que um seja melhor ou pior que o outro. Se fosse pra eu escolher um, eu escolheria o original, mas somente pelo fato dele ser o original, não pelo timbre, alem disso ele é um tanque de guerra, ja tem 21 anos e esta em estado de novo, as peças e acabamentos são mais robustos que o clone. Será que o clone duraria tanto tempo assim?
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
megadeth2612 Então venda o JCM pelo triplo que você pagou e fique com o clone! rs
hehehehe.....
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Hhahahah.
Impossível.
|
ogner Veterano
|
# mai/10 · Editado por: ogner
· votar
PEMAMETAL
1 - JCM
2 - Pedrone
Hehehe...Saaaaráááááá????
Edit: Seguindo suas dicas e o conhecimento que o JCM é mais rasgado mesmo, mais brilho...
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
ogner
É isso mesmo.
Primeiro é o JCM, depois o clone.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Pedrone tá mandando bem.
|
ROo Veterano |
# mai/10
· votar
PEMAMETAL Cara, da uma olhada nos seus recados :)
|
Fred_Wylde Veterano |
# mai/10
· votar
PEMAMETAL apesar de o clone ser o que usa 6550 no power, no segundo arquivo onde vc liga o sd-1 e o wha-wha, achei que o JCM original deu mto mais a cara do som do zakk wylde do q o outro (que por usar 6550 deveria ser mais proximo) principalmente na hora do wha
interessante, não?
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
ROo
E ae cara, tentei te deixar um recado lá mas não consegui, ele bloqueia quando coloco meu msn. Pegue meu msn aí pra gente trocar uma ideia pemametal@hotmail.com
|
jigo__ Veterano |
# mai/10
· votar
OLHA APESAR DE O JCM ter pouco mais brilho a diferença é pouquissima, nd q um equalizador não resolva!!!!!!
acredito q eu tb ficaria com o original por ser original, mas o clone não ficou nd pra traz, alem de ser mais versatil por ter o outro canal o plexi!!
abçs
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
jigo__
acredito q eu tb ficaria com o original por ser original, mas o clone não ficou nd pra traz, alem de ser mais versatil por ter o outro canal o plexi!!
E "um pouquinho" mais barato... hehehe
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei
Aí é que ta! Eu paguei U$1300 pelo JCM original, que convertendo da menos do que R$2500. Na verdade o original saiu mais barato que o clone!!!
|
wiskeria Veterano |
# mai/10
· votar
mas conseguiu sem pagar impostos então? e o frete?
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
wiskeria
Eu trouxe ele de fora! Comprei numa Guitar Center em Miami. Arrumei uma mala comprida, coloquei uns isopor dentro e trouxe, despachei e não tive problema algum. A alfandega tambem não me pegou, olha esse topico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231321/
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
Mais um sonzinho que gravei com o JCM original, tava tentando imitar o timbre da banda Airbourne, que é identico ao Ac/dc. Digam ai o que acham, foi usado só amplificador e guitarra.
http://www.4shared.com/audio/GYmuR-5M/airbourne.html
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
PEMAMETAL
Cara, teu timbre está sensacional.
Não conheço muito o Airbourne, mas gostei do som.
Faz um vídeo, cara!
Abraços!
EDIT: Mandei um e-mail pro Pedrone pra saber o porquê do Pegasus não estar no site dele.
|
PEMAMETAL Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei a maluco, voce pediu um video. Ta aí. Só que pra variar eu me empolguei e passei dos 10 minutos, tive que dividi-los
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
Bacana os videos cara!!! Só ouvi rapidinho.....mas deve estar "O Drive" Marshall!!
Muito bacana demonstrar equipos tops pra galera!!
Abço.
|
Stonner Veterano |
# mai/10
· votar
PEMAMETAL
Fala, cara!!!
Pô, valeu mesmo!
Aqui no trabalho não abre, mas com certeza verei em casa!!
Falou, PEMA!!!
Abraços!
|