Meus 2 JCM 800 - 2204 vs 2203, Qual voce achou melhor?

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# set/12


Ontem fiz uma pequena comparação aqui em casa, aí vai o timbre dos meus 2 JCM 800,

2204 - 50 watts com el34 ano 1989
2203 - 100 watts com 6550 ano 1983

E aí qual timbrou melhor?



edalko
Veterano
# set/12
· votar


Diferença brutal no som.
Para meus ouvidos e gosto, o melhor é o 2203.
O 2204 parece que está abafado...

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Curti os dois (se fosse eu, colocaria mais grave)

Mas acho que o 2203 ganha por pouco.

daococao
Veterano
# set/12
· votar


Cara pra mim o 2203 deu uma surra,o som está com muito mais vida e corpo...
Enfim,parabéns pelos equipos aí,impossivel é timbrar ruim ahahahahah

PEMAMETAL
Veterano
# set/12
· votar


Hitman
Curti os dois (se fosse eu, colocaria mais grave)

Mas acho que o 2203 ganha por pouco.


Marshall é assim mesmo cara. É aberto o som e não tem tanto grave, o grave vem mais com volume alto.
Configuração dos amps:

presence 2, bass 10, mid 5, treble 6, pre amp 7, master 2,5

No final eu coloquei o pre amp do 2203 no 10 e liguei o boost.

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho que se colocar mais presença no 2204 da pra fazer soar igual ao 2203.

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


PEMAMETAL
aaahhh ta!!! master baixo
Soca o master la no 6 horas, compra um A/B switch e faz um video "pa nois"
hahaha

PEMAMETAL
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé

Nao dá! Eles sao diferentes, o voicing é diferente, da pra tentar deixar eles mais parecidos mexendo na eq, mas igual nunca fica. o 2204 é mais macio e comprimido, o 2203 é mais nitido e tem mais presença. S ó na eq nao da pra mudar essas caracteristicas

Hitman

Vc quer dizer colocar o master no 6, ou em 6 horas? 6 horas não existe. O volume 10 seria na posiçao de 5 horas.
Rapaz, acho que voce não tem noção do que ta falando. Voce ja ficou na frente de um marshall de 100 watts com o master no 7 numa sala pequena como a minha? É intocavel, o barulho é tão grande, que a microfonia atrapalha tudo, simplesmente nao da pra tocar, fora o fato de que machuca o ouvido, eu parei de fazer isso.

Eu tenho alguns videos com o master no 7, mas quando faço isso eu tenho que fechar as portas do quartinho isolado, ficar fora dele e deixar o pau comer la dentro.



Hitman
Veterano
# set/12 · Editado por: Hitman
· votar


PEMAMETAL
Estressado bixo? foi um exagero. haha

e sobre o barulho, por isso eu disse comprar um A/B switch, pra vc nao ficar no quarto na hora de trocar o amp. eu ja tinha visto esse video, mas um comparativo seria legal.

Teve uma epoca onde eu tava atras de um jcm800 do ano de 1982, eu ia comprar o 2203, mas um cara me disse que seria besteira e tal por causa do volume e disse pra eu ir de 2204.
Eu queria uma comparacao pra ver se o timbre do bixo realmente muda (tudo bem q os seus ja sao anos bem diferentes do que eu procuro, mas da pra ter uma nocao.)
Em amplificador com chave pra abaixar os watts, o timbre muda pra caramba. eu geralmente toco metal, e o timbre fica mais agressivo, mais "bold" (nao manjo a palavra em port) na potencia maxima, com potencia mais baixa SEMPRE sai mais suave ou outras mudancas e tal.

...e sim cara, eu tenho nocao do que eu estou falando...
eu sei q uma porra valvulada de 100w no maximo chega nos 122dB+

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


PEMAMETAL
Entendi. Aqui pelo youtoba só dá pra imaginar sua descrição.

PEMAMETAL
Veterano
# set/12
· votar


Hitman

Estressado bixo? foi um exagero. haha

e sobre o barulho, por isso eu disse comprar um A/B switch, pra vc nao ficar no quarto na hora de trocar o amp. eu ja tinha visto esse video, mas um comparativo seria legal.

Teve uma epoca onde eu tava atras de um jcm800 do ano de 1982, eu ia comprar o 2203, mas um cara me disse que seria besteira e tal por causa do volume e disse pra eu ir de 2204.
Eu queria uma comparacao pra ver se o timbre do bixo realmente muda (tudo bem q os seus ja sao anos bem diferentes do que eu procuro, mas da pra ter uma nocao.)
Em amplificador com chave pra abaixar os watts, o timbre muda pra caramba. eu geralmente toco metal, e o timbre fica mais agressivo, mais "bold" (nao manjo a palavra em port) na potencia maxima, com potencia mais baixa SEMPRE sai mais suave ou outras mudancas e tal.

...e sim cara, eu tenho nocao do que eu estou falando...
eu sei q uma porra valvulada de 100w no maximo chega nos 122dB+


Desculpa se pareci agressivo ou estressado, não foi a intenção.

É que tem muito cara novo que fica lendo coisas na internet e depois sai repetindo que nem um papagaio coisas do tipo que só distorção de power é boa, distorção de power é bem melhor etc. sem nunca ter botado a mão num amp valvulado. E isso não é verdade, distorção de potencia tem sua finalidade, mas tem sons onde o mais adequado é distorção de pré, metal por exemplo, garanto que 95% dos timbres de metal são distorção de pré exclusivamente.

Os meus amps ficam excelentes com master no 3/4. Não precisa colocar mais do que isso, mesmo pra tocar classic rock, onde o ideal é distorção de potencia

Eu não concordo muito com o que esse cara te falou, na prática a diferença de volume final (master no talo) entre um 2204 e um 2203 é imperceptível. Na real é até o contrario, até o master 5, o 2204 fala mais alto que o 2203, depois disso parece que o 2203 continua aumentando o volume e o 2204 meio que só vai distorcendo mais, mas se voce botar os dois no volume 2, o 2204 é mais alto. A vantagem do 2204 não é o volume, é que ele é um pouco mais leve, e a manutenção sai mais barata ja que tem metade dos caps azuis e metade das valvulas de power.

O meu 2203 é de 1983, então a contrução dele deve ser identica ou bem parecida com esse de 1982 que voce queria.

No pegasus que eu tive, eu tb nunca curti o timbre dele com atenuador ligado, perde punch, perde aquele soco

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


PEMAMETAL
sei bem da galera nova de que voce se trata, realmente, irrita de vez em quando.

Entao, o cara que me falou isso era o tecnico de amps de uma loja daqui.
Ele tem um Silver Jubilee de 50w e ama o negocio ate a morte.
Ele me disse q se eu pegar o 2203 eu me arrependeria e tal. nao levei muito a serio. 1 eu sei q a diferenca de vol nao eh NADA disso q muito nego do FCC acha, e 2, queria ver a comparacao entre timbres.

os transformadores do seu 2204 sao Drake ainda?

PEMAMETAL
Veterano
# set/12
· votar


Hitman
os transformadores do seu 2204 sao Drake ainda?

Acabei de ver, os 2 amps são Drakes, pelo menos tem um adesivo colado em 1 dos 3 trafos de cada amp. Tirando isso nao da pra saber se é drake

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
Hitman
os transformadores do seu 2204 sao Drake ainda?

Acabei de ver, os 2 amps são Drakes, pelo menos tem um adesivo colado em 1 dos 3 trafos de cada amp. Tirando isso nao da pra saber se é drake


Entao eu nao duvido q sao mesmo.
cara, se eu fosse voce, passaria esses amps pros meus filhos e fala pra eles passarem pros filhos deles.
Grande parte da galera diz que os drakes fizeram os melhores 800s. depois dele continuou bom, mas era melhor antes.
sou louco por um 800 entre 81-83.
esses dias ai achei um 2203 de 82 modelo canadense, com os botoes de power e stanby de metal. daora pra caramba, pena q tava sem grana.
e agora tambem to zeraaado. comprei um jcm1 (o 800 comemorativo dos 50 anos da marshall) e acabei de comprar um half stack da mesa boogie. (um roadster)
so na brincadeira foram quase 4.5k de dollares, fora minha guita.... to sem grana ate pra pizza agora. hahaha
Mas eh mano, cuida desses monstrinhos ai! rock on!!!

(ainda ficaria grato se pudesse fazer a comparacao dos dois com o master socado. hehe)

ROo
Veterano
# out/12
· votar


Os dois são parecidos, mas preferi o 2204. Não que um seja melhor que o outro, mas pelo timbre mais macio e fechado do 2204.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
No pegasus que eu tive, eu tb nunca curti o timbre dele com atenuador ligado, perde punch, perde aquele soco

http://www.youtube.com/watch?v=8IIVmte3BmU

...e por isso q nao dou a minima pra chave de atenuador. fica longe do verdadeiro.

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
ainda ficaria grato se pudesse fazer a comparacao dos dois com o master socado. hehe)

Assim que voltar pra casa vou fazer, diz aí que configuração voce quer, eu mando ver. Quer no talo talo mesmo, master no 10? (Eu não gosto muito de usar acima de 7/8 pois eu acho que da um pouco de ghost note) e o pre amp?, com boost ou sem boost?

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
Assim que voltar pra casa vou fazer, diz aí que configuração voce quer, eu mando ver. Quer no talo talo mesmo, master no 10? (Eu não gosto muito de usar acima de 7/8 pois eu acho que da um pouco de ghost note) e o pre amp?, com boost ou sem boost?

Nos JCM q eu brinquei, o som parecia estar no seu auge entre o 7-10, entao algo tipo 8 ou 9 deve ta bom.
EQ tenta algo do tipo
B: 5hrs
M: 2:45hrs
T:1:30
Pre: 2:15.

Mas da uma lapidada no timbre pra deixa num jeito q vc curta.
e manda uma partezinha com boost tambem, (como eu geralmente deixo o ganho nessa area nos jcm, eu coloco tudo no max no TS pra ter um high gain bacana, exeto o tone, que varia dependendo do meu humor. haha)
Assim eu tenho um limpo bacana, um ACDC tesao e qdo ligo o ts da pra manda um lamb of god da vida.

Valeu brother!!
abraco!

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Caraca, mané... Que sonzeira os 2 amps.
Notei uma diferença entre os cabeçotes, mas não saberia dizer exatamente qual curti mais. Gostei muito dos 2.


Sonzeira, Pema!!!

Um aceno de longe!!!

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Nos JCM q eu brinquei, o som parecia estar no seu auge entre o 7-10, entao algo tipo 8 ou 9 deve ta bom.
EQ tenta algo do tipo
B: 5hrs
M: 2:45hrs
T:1:30
Pre: 2:15.


caramba cara que complicação! 2:45? 2:15, onde diabos fica isso??

pelo que eu entendi a regulagem vai ficar mais ou menos

presence: não consta, vou botar no 5
bass: 10
mids: 8
treble: 6
pre: 7
master: 8

Só que o sd-1 eu vou colocar tudo no 5 ou 6, senão as coisas ficam fora de controle, é muita distorção,vai perder definição.

Del-Rei

Valeu cara, essa gravação foi bem rápida sem preparo nenhum, o mic tava longe dos falantes e tal, eu ainda vou gravar alguma coisa mais decente.

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL

rapaz... eu gostei mais do 2204, embora os dois sejam marshall pra mim o 2204 soou mais marshall, não sei se pela qualidade do video ou do meu som...

o de 100 watts me soou meio duro, meio scoop.... o outro soou lindo de morrer....

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL

rapaz... eu gostei mais do 2204, embora os dois sejam marshall pra mim o 2204 soou mais marshall, não sei se pela qualidade do video ou do meu som...

o de 100 watts me soou meio duro, meio scoop.... o outro soou lindo de morrer....

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


post duplo (edit)

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL

e parabens pelos amplificadores...

brinquedos infernais!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
caramba cara que complicação! 2:45? 2:15, onde diabos fica isso??

pelo que eu entendi a regulagem vai ficar mais ou menos

presence: não consta, vou botar no 5
bass: 10
mids: 8
treble: 6
pre: 7
master: 8

Só que o sd-1 eu vou colocar tudo no 5 ou 6, senão as coisas ficam fora de controle, é muita distorção,vai perder definição.


Hahaha.
Imagina o ponteiro de horas passando das 2hrs, mas nao chega a ser 3.

entao vamo pelo numero

vc chego bem perto.

bass 10
mids 7
treble 6
pre entre 6 e 7.

valeu mano

jigo__
Veterano
# out/12 · Editado por: jigo__
· votar


belos amp's amigo e bela discussão tb, é bom ver o pessoal q tem os amp's discutindo as diferenças pq assim o nivel da conversa evolui...

ja tive o prazer de tocar em um jcm por um tempo e depois tive um clone com 6l6, nem de perto o clone (apesar de bem feito e com um som bacana) chega aos pés de um original, o q eu toquei era um 86 mas toquei por pouco tempo não deu pra trabalhar mto o som e as eq. do "bichinho"...

mas ai tenho uma pergunta: um JCM 800 da conta de um metal se eu usar um ts pra empurrar??

abçs

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


jigo__
mas ai tenho uma pergunta: um JCM 800 da conta de um metal se eu usar um ts pra empurrar??

Cara, qdo eu tava com um jcm, eu fazia o esquema q falei pro PEMAMETAL.

Eu curto. Pelo que me lembro, vc tem um dual recto??
tipo, o ganho nao eh igual, mas aguenta um metal sim...

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


mas ai tenho uma pergunta: um JCM 800 da conta de um metal se eu usar um ts pra empurrar??

Uma vez taquei fogo nesse amplificador com um pedal de overdrive mais forte que o ts, já seria um super overdrive vai....

os resultados são assustadores.... se toca metal pesado sem nenhuma dificuldade.... talvez não chegue no mesmo nível de sujeira de um amplificador moderno ou de um metal zone da vida, dificil dizer porque ouvido não tem memoria, mas o som fica com um corpo fabuloso e isso pra tocar rock pesado, metal é demais né....
agora com um ts eu não boto muita fé, até porque um dos meus amigos usa essa configuração e nunca vi nada muito exagerado... mas também não perguntei pra ele se era possível fuçando lá nas coisas e também nunca fiz o teste, vamos aguardar quem fez pra dar a opinião...

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
Hitman
vlw galera!!!

PEMAMETAL
kra eu tb gostei mais do 2203!! mas os timbres são mto legais, de novo parabens!!

abçs

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
O negocio e que EU geralmente procuring um some versatile.
Se vice Hogarth o hangout no maximize,talvez melhore um pouco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus 2 JCM 800 - 2204 vs 2203, Qual voce achou melhor?