Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
Borne Amplificadores
Veterano
# jul/10
· votar


Boa tarde pessoal. Vou responder algumas dúvidas de vocês.

andregui7
Ainda não temos previsão para amps alltube. Primeiro estamos inovando o novo, para depois "inovar" o passado.

Penta_Blues
Obrigado pelo alerta. Tomaremos mais cuidado.

Mauricio Luiz Bertola
A multiuso é para ser usada por diversos equipamentos, ser colocados em bares, buffets, igrejas, etc. É voltado mais para a praticidade em ter "tudo" em um equipamento só.
Para músicos que querem ter seu próprio amp estamos desenvolvendo equipamentos específicos mais potentes. Um deles, é utilizando as idéias de vocês.


StreetFighter
Obrigado por ter postado o e-mail aqui. Assim o pessoal vai acompanhando o andamento.
Para ser mais específico no que estamos testando no protótipo do amp, a melhor eficência na potência x alto-falante, entre 50W / 60W RMS em relação ao custo x benefício.

Igormusic
O seu nome já está na nossa reserva. Pode ficar tranquilo. Assim que tivermos a data de lançamento entraremos em contato via e-mail / telefone com antecedência.

Galera ainda está em aberto a reserva para o coquetel de lançamento de demonstração do produto. Lá vocês poderão tirar todas suas dúvidas sobre a Borne.

abraços

Borne
Use sem moderação.

StreetFighter
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Foi no dia 30 de Junho...


Borne Amplificadores

Postei por que acho que não só eu, mas, todos aqui estão aguardando o lançamento, porém, como você mesmo falou que será de 50/60W RMS estará em uma faixa de preço elevado para o fim que desejo.

Mas, não deixarei de acompanhar... só que infelizmente não irei adquirir um agora.

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Borne Amplificadores
Já saíram as samples? Porque to pensando em comprar um Borne G80, parece ser bem legal, mas gostaria de umas samples, principalmente da distorção e tal.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
Borne Amplificadores
É verdade a questão dos samples...
Ao menos seguindo a tendência (hehe), vocês poderiam criar um canal no youtube com demonstração de produtos. Pois acredito que não só eu, mas grande parte do pessoal, primeiro consulta o grande oráculo YOUTUBE, procurando por reviews, demonstrações, passagens de sons...
Seria uma boa iniciativa... até mesmo pra mostrar o protótipo do amp Crifras...

Borne Amplificadores
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
Igormusic
Boa.
Criaremos um canal no YouTube parar demonstrar os amps.

URIK
Nossa empresa é em Guarulhos - SP. Caso queira testar o Strike G80 aqui na Borne, entre em contato conosco. 11-2421-3300

Borne
Use sem moderação

andregui7
Veterano
# jul/10
· votar


Borne Amplificadores
Ainda não temos previsão para amps alltube. Primeiro estamos inovando o novo, para depois "inovar" o passado.

Humm, não creio que seria questão de passado ou futuro. São tipos de sons diferentes e acho que é um ótimo mercado que não é explorado no Brasil. Hoje, um bom amp alltube é um amp importado.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


andregui7
O que ele quis dizer é que estão começando com os SS, para depois partir para algo mais elaborado, um Valvulado. Acredito que quando estiverem com mais "segurança" no mercado, eles partam para um valvulado, onde o buraco em bem mais embaixo, e provavelmente o tempo de projeto seja bem mais longo também. E veja bem, os amps são projetados por eles, isso leva muito mais tempo do que clonar um amp já existente.

andregui7
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel
Ok, então quando fizerem algo mais elaborado, me chamem, hehe..

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


andregui7
Ok, então quando fizerem algo mais elaborado, me chamem, hehe..
To nessa lista também hehehehe

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Alguém de SP está afim de ir na Borne essa semana?

Eu levaria minha guita, mas sem carro é complicado... se alguém quiser ir lá testar o amp também...
Estou na capital... qualquer coisa, me add no msn: igor_musico

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Ninguém? =/

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Ninguém mesmo? =s

Então depois eu deixo minhas impressões e comentários aqui...

Abç

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


Bom... aqui vamos nós...

Cheguei agorinha em casa, fui até a Borne testar alguns produtos.
Em primeiro lugar (não posso deixar de citar), o ambiente é muito bom, os funcionários são muito gente fina, desde administração, engenharia, produção... enfim, é um lugar muito agradável.

A primeira coisa que vi quando cheguei na sala da engenharia, foi o esqueleto do bendito protótipo rs
Conversei muito com o engenheiro (Marcão, grande pessoa e muito inteligente)...

Infelizmente só pude levar minha guitarra (Tagima Classic Strato 1992), pois deixei parte do meu setup com meu amigo porque a Line6 dele está na assistência e não tive como pegar minhas coisas até hoje... mas voltarei na Borne rs

Testei primeiro o G80 de 23W...
É um amplificador com falante de 8" que tinha tudo pra ser mais um amp de estudo aí da vida...
Mas digo que gostei mais do som dele do que do meu Landscape Predator Triefx 20...
O som tem um brilho que eu nunca vi num amp SS desse tamanho... achei bem nítido e que cumpre o que se propõe a fazer...
Testei ele por pouco tempo, então não tenho condições de expor em detalhes o tone stack ou distorção... até porque eu recomendo que vocês testem ele, pois depois de ouvir o som dele, comecei a botar mais fé ainda no trabalho dos caras!!!

Logo após o G80, ligamos o cabo no protótipo do amp, que antes que perguntem é de ~50 W com falante de 12" (e mais surpresa rs)
A príncipio pastei um pouco até ter a idéia de colocar a caixa em frente a mim e na mesma altura...

Clean (Grave, médio e agudo)
Novamente... o som "brilhante" me impressionou... não sei se é por causa da guita SSS, mas achei fantástico o clean (pena que eu não levei meus pedais =/ )
Judiei do alto falante pra sentir ele distorcendo, mas nada... quase me deixou surdo e não cedeu rs
Eles testaram muitos modelos e tipos de alto falantes até chegarem nesse e me deixou MUITO satisfeito!!!

O negócio é chique, o chaveamento por relé e algumas coisas que se eu falar, acho que estraga a surpresa =p

Só um gancho, o canal clean e o distorcido têm tone stack e controle de volumes individuais, e o reverb fica na saída do pré pro power, então funciona tanto para um, quanto pra outro...

Distorção (Ganho, Grave, Agudo e Presence (se não falha a memória rs))
A distorção eu tava levando na boa, sem muito exagero rs
Depois de alguns minutos eu pensei: "será que daria pra levar só o amp e a guita pra um ensaio?"... lembrei dos bateristas cavalos rs tasquei volume e a distorção é realmente fooooooooorte!!! Como distorção é um caso a parte, prefiro não julgar o timbre, mas dizer as características dela... quem gostar, vai saber...
O som é POTENTE quando coloca o ganho na máximo, o grave é forte mas não chega a dar aquela balançada desagradável, nem sacudiu a caixa (lembrando que o chassis ainda estava fora da caixa)... o que pra mim foi ótimo, já que o grave deve ficar por conta do contra baixo rs
O agudo também se saiu bem (lembrando que o infeliz aqui só levou uma strato SSS... que animal eu sou rs)... harmônicos gritaram no solo de "Jump"...
O controle de presence dá aquele up acima do agudo ou ajuda aquele grito sair mais definido nos harmônicos...

Acompanha footswitch pra troca de canal...

Esse foi um micro review do amplificador da Borne de 50W, com falante de 12", modelo *********, cujo o acabamento é ******** rsrs eles pediram pra não revelar, sinto muito ;)

De um modo geral, sai muito animado de lá... ou melhor, QUASE NÃO SAI DE LÁ rs mesmo depois de me despedir, fiquei lá conversando com o Marcão rs
A empresa realmente está levando a sério nossas idéias, tudo que foi citado aqui está realmente sendo feito (ou já foi lançado)...

Testei o amp de violão por 1 ou 2 minutos, e também achei o resultado muito satisfatório... apesar da bateria do violão estar no fim rs mas deu pra sentir um gostinho =)

O multiuso e a caixa ativa também me impressionaram muito na qualidade e definição do som... nunca vi nada igual... e olha que passei muito tempo da minha vida de músico iniciante usando multiuso rs
Além do protótipo de um novo projeto que estava sendo testado lá que eu pudi ouvir... e mais o subwoofer que eu quase babei em cima do modelo que eles desenharam rs


Enfim, só revelei aqui os pontos forte do amp...
Os bugs ou detalhes que eu consegui pegar ou questionar enquanto testava, eu abri com eles na hora, durante o teste, e eles se mostraram muito dispostos a resolver...

Me acompanharam durante todo o teste: Edson (diretor), Walter (marketing) e Marcão (engenharia)... com participações do Elvis (baixista e produção)

Me acompanharam durante o almoço: Edson (dire... hahaha todos nós almoçamos rs


Fiquei meio decepcionado com o pessoal do forum, por ninguém ainda ter ido lá ou ter se prontificado a ir comigo...
Recomendo fortemente a irem lá, pois eles começaram esse projeto do zero e me mostraram protótipos antigos, tudo em cima do que nós pedimos... acho digno da nossa parte irmos até lá testar e darmos nossa opinião antes que o amp entre em produção!!!

Repito, destaquei somente os pontos fortes, pois os poucos bugs que encontrei, eles se prontificaram a resolver... e quanto mais gente pra testar o amp, mais perto dos 100% o amp vai ficar... eles querem MESMO que mais pessoas testem!!!


Bom, é isso... até o atual momento, é um amp com um custo x benefício ótimo!!!
As placas e montagens são feitas lá mesmo, isso garante que o produto é nacional sim rs

O que eu adimirava da empresa pelo esforço em satisfazer os clientes, só aumentou!!!
Vamos lá Borne, estão no caminho certo!!!


Abç

Caio Gomes
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Eu iria se tivesse carteira de habilitação :].

Gostei muito da sua iniciativa de testar os produtos. Não só sua como da Borne. Enfim, com esse review fiquei mais entusiasmado com o projeto e espero que de tudo certo. E quem sabe, dependendo do preço pego ele até o final do ano.

StreetFighter
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

É amigo, se eu tivesse condições de ir com certeza não perderia esta oportunidade, mas, comecei a tocar agora, nem amp tenho ainda não posso testar algo sem saber o que fazer e para facilitar moro em Pernambuco pertinho da Borne não? rsrsrsrsrs

Bom, pelo que você falou vai valer a pena esperar um pouco mais, e ainda preciso juntar mais uma graninha para poder adquirir um, quem sabe dou sorte no meu aniversário.

Parabéns por ter ido testar nosso amp.

Borne Amplificadores

Será que sai até final de agosto? setembro no dia 2 é meu aniversário queria ver se dá para aproveitar a ocasião juntar o pessoal aqui em casa e tentar ganhar de presente um amp deste.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


se eu tivesse condições de ir com certeza não perderia esta oportunidade

[2]

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


StreetFighter
Ian Anderson
Valeu muito a pena ter ido lá... acredito que foi proveitoso tanto pra mim quanto pra eles...

Estou pesquisando soluções para o que sugeri a eles...
Recomendo mesmo que visitem, os caras não são tiozão não rs

StreetFighter
Cara, acho que até o seu aniversário o amp já vai estar rodando... dá uma apertada em algum lojista ai, senão você não vai ter ele até dia 02 de setembro rs ou então compra pela net mesmo...

Agora estou afim de ouvir as opiniões dos outros membros, dos caras velhos de guerra, dinossauros, as peças de museu... chega rsrs
Eu sou só um curioso na música ;)


Abç

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Eu sei eu fui num evento que tinha por aqui, testei o G60 e G80 ambos de 15W e o Multiuso, achei bem legal os amps.

mas minha curiosidade fica no cifras mesmo

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson
O G80 é de 23W...
Eles estão melhorando em todos os aspectos os projetos... gostei muito do que ouvi, até mesmo no G80...

Eles estão entusiasmados com o lançamento do amp daqui do fórum... pelo que conversei com o Walter, algumas coisas ainda estão por serem definidas, mas são detalhes...
Acho isso muito legal, pois eles abrem esse espaço pra novas idéias, cabe aos membros aproveitarem antes que o amp entre em produção rs

StreetFighter
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
StreetFighter
Cara, acho que até o seu aniversário o amp já vai estar rodando... dá uma apertada em algum lojista ai, senão você não vai ter ele até dia 02 de setembro rs ou então compra pela net mesmo...

Igormusic

É se ficar em uma faixa de preço legal creio que por volta de 600 irei pressionar mesmo rsrsrs mais do que isto... nem comento.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


StreetFighter
Pelo que eu entendi do negócio todo, se o lojista não for picareta, o preço não será proibitivo a nós mortais rs

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


se o lojista não for picareta,

Tamo ferrado mermão
=P

Borne Amplificadores
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
Obrigado por ter vindo aqui testar os amps. Já fica o convite para os testes dos próximos projetos hein.

E como o Igor falou, se alguém quiser vir aqui na Borne, só entrar em contato com a gente. Ficaremos felizes em recebe-los.

Igor, da próxima vez colocaremos uma bateria nova no violão, rsrs.
.

StreetFighter
Será que sai até final de agosto? setembro no dia 2 é meu aniversário queria ver se dá para aproveitar a ocasião juntar o pessoal aqui em casa e tentar ganhar de presente um amp deste

Sim. O amp já está na reta final de lançamento. Quando tivermos a data certa, informaremos a todos. Mas certeza que se esperar, você terá o seu no seu aniversário.


Ian Anderson
Quando vier pra SP, esperamos você aqui pra conhecer nossa empresa.

Abraços a todos.

Walter
Borne. Use sem Moderação.

StreetFighter
Veterano
# jul/10 · Editado por: StreetFighter
· votar


Igormusic
StreetFighter
Pelo que eu entendi do negócio todo, se o lojista não for picareta, o preço não será proibitivo a nós mortais rs

Bom... contar com logista é bronca pesada... capitalismo wins and fatality!

Borne Amplificadores
StreetFighter
Sim. O amp já está na reta final de lançamento. Quando tivermos a data certa, informaremos a todos. Mas certeza que se esperar, você terá o seu no seu aniversário.


Ganharei um da Borne de presente é?

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


StreetFighter
Sendo assim, meu aniversário é dia 01/09 hahahaha

Por falar em lojistas ganharem de "perfect" da gente e ainda dar fatality rs
Nós temos algum lojista aqui???
Cadê a Rexsom caramba?
Os caras poderiam virar revendedor e dar um desconto, ou fazer algum tipo de promoção especial pra quem foi testar o amp =D


EDIT MASTER rs
Esqueci de citar...
O Marcão, engenheiro da Borne, me ligou hoje pra falar que conseguiu resolver um probleminha que detectamos no dia que eu fui lá testar, e aproveitou pra me pedir algumas opiniões a respeito de outras coisas.
Achei isso fantástico!!!
Conversamos uns bons 30 minutos e dá pra perceber a paixão que o cara tem pelo negócio.

Ele se proprôs, inclusive, de ir lá em algum sábado, caso alguem queira testar ou conhecer o projeto.


Abç

StreetFighter
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
Sendo assim, meu aniversário é dia 01/09 hahahaha

Vai com calma aí bonitão rsrsrsrs.

estou aguardando para ver o que nos será apresentado deste amp, como não tenho amp fica mais difícil esperar, mas, pelo visto o projeto está muito bom e está valendo a pena esperar.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


StreetFighter
Foi brincadeira pô rs

Mas cara, mesmo que o amp custe 50 ou 100 conto a mais do que você está planejando gastar, acredito que o som vai agradar você, então vai valer a pena você colocar mais umas moedas ai...

Do jeito que eu vi ele lá pra teste, já me entusiasmei pra comprar, até pela seriedade da empresa.

StreetFighter
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
StreetFighter
Foi brincadeira pô rs

Mas cara, mesmo que o amp custe 50 ou 100 conto a mais do que você está planejando gastar, acredito que o som vai agradar você, então vai valer a pena você colocar mais umas moedas ai...

Do jeito que eu vi ele lá pra teste, já me entusiasmei pra comprar, até pela seriedade da empresa.


relaxa pow também estava brincando rsrrs

Realmente estou aguardando, tive o prazer de conhecer o atomic da meteoro que meu primo comprou, mas, não tenho muito acesso não só toquei uma vez nele, olhei atrás e não curti aquela bagunça, cola por todo canto, sou meio chato em questão de organização, mas, o som é bem legalzinho, na hora de comprar questionei pelo da borne que tinha feito em um orçamento anterior e infelizmente não tinha mais na loja, era 430 o de 23w imagina o de 50 ^^ mas, vamos ver aí...

fica na Paz Irmão!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


StreetFighter
Caramba... nessa loja tá R$ 262,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147730243-amplificador-borne-st rike-g80-guitarra-nf-loja-compre-audio-_JM

430 é do vendedor picareta rsrsrs

Uma dica pro pessoal do forum, testei a versão II desse amp, é muito bom!!! Logo eles devem estar vendendo...
É sobre ele que falei no review quem tem mais brilho que meu Landscape e muito som pelo tamanho dele!!!
Mas ainda assim, a primeira geração se saiu melhor que o Meteoro.

StreetFighter
Veterano
# jul/10 · Editado por: StreetFighter
· votar


Igormusic
StreetFighter
Caramba... nessa loja tá R$ 262,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147730243-amplificador-borne-st rike-g80-guitarra-nf-loja-compre-audio-_JM

430 é do vendedor picareta rsrsrs

Uma dica pro pessoal do forum, testei a versão II desse amp, é muito bom!!! Logo eles devem estar vendendo...
É sobre ele que falei no review quem tem mais brilho que meu Landscape e muito som pelo tamanho dele!!!
Mas ainda assim, a primeira geração se saiu melhor que o Meteoro.


Sim pow, estamos falando de mercado livre x loja física, sem falar que aqui no nordeste (Pernambuco) as coisas são mais caro mesmo... paguei 300 na minha guitarra, no mercado livre ela é 230, mas, não tem como testar, não tem como trocar facilmente em questão de defeito... e ainda temos que lembrar do frete.

Desculpe pelo erro, o amp não é 430 e sim 345 acabei de achar o orçamento que fiz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?