Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
Rapá...eu sei que tou no forum errado, mas como tu tá respondendo por aqui.

Combo de baixo com falantes de 12" para estudo (30 ou 40w tá de bom tamanho.

Combo de baixo com 2x12 ou 1x15 de pelo menos 120w (para ensaios e talvez pequenos shows...

Coisas simples. Grave - Médio - Agudo - Volume. e que os controles realmente funcionem.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
sobre o nome da linha..coloque algo como "Strike FCC" ou coisas como FCC...acho mais legal que cifras e simboliza mais o forum (FCC = iniciais de forum cifraclub)

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


solao10

Acho que pré-valvulado não faz falta sinceramente... especialmente que a idéia (pelo menos eu imagino que seja essa) para amplis menores é que funcionem bem com pedais e etc, aí um pré mais limpo nmho funciona melhor.

E pré-valvulado na maioria dos comentários só serve para as pessoas ficarem falando que a dist não é de valvulado e isso gera todo um burburinho negativo em cima do produto... nmho continue com a idéia inicial e faça um bom ampli transistor, um falante de 12 minimamente razoável, nmho loop de efeitos é muito mais interessante e menos custoso que um pré valvulado.

Rick Martinez
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rick Martinez
· votar


ogaitnas
Concordo com vc cara, se for pra ter alguma coisa que "encareça" no preço final, que seja um loop de efeitos, pra quem tem pedaleira deve ser bem interessante!

solao10
Qual deve ser a média de preço desse amp? só pra agente ter uma noção já.

Sugestão de Nome
Borne Club12 - 35R

Aí vocês poderiam fazer nessa mesma série depois, amps para violão, baixo etc... com esse nome Club12 e falante de 12" hehehe abraços!

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


não faça pre valvulado, o valor aumenta demais sem ter tanto beneficio... Logo venderá menos.
Um bom transistor com cerca de 30W e falante de 12 é o que todos precisam, tem que ter um som limpo legal...

vinnie
Veterano
# dez/09 · Editado por: vinnie
· votar


30w, SS,1x 12, clean legal, distorção legal, um foot(pode ser tri basico mas d qualidade e que dure), e um send/return, ai eras!

vinnie
Veterano
# dez/09
· votar


ah nome.. o nomei sei la mas no final coloca 30FCC (30w e forum cifraclub)

Hansen
Veterano
# dez/09
· votar


solao10

Se possível acrescente um Middle boost pra nós, blueseiros!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


vinnie
Hansen
Repito, sem nada a não ser o básico: Volume (com uma atuação progressiva), equalização ativa (grave, médio e agudo) e reverb.
Circuito resistente e com boa sonoridade. Falante de 12pol. com alta sensibilidade (= ou > que 98dB/1W/1m.). Potencia de 35/40WRMS.
Com isso o preço fica competitivo e a relação custo-benefício elevada.
Abç

vinnie
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas mta gent q ta começando a tocar iria gostar dum foot por nao ter um pedal legal e poder tocar com os amigos e comecar com a banda de garagem e tal, e o send/return para os mais experientes q tem já todos os seus pedais e faz o uso do send pra isso, e isso é tri basico, não iria ficar muito mais caro com isso e agradaria desd os iniciantes pela praticidade e por ser um ampli completo, e agradaria tbm os mais experientes pois seria um bom ampli pra qm nao quer carregar um combo enorme e pesado ou cabecote, caixa e tal

vinnie
Veterano
# dez/09
· votar


o foot pode ser tri basico, um botao q alterne entre clean e drive como o Warm Music Hd22 q eh uma merrrdd** mas tenho certeza q vende bastante por ter aquele pequeno foot e claro, por ser barato tbm.

kaskudo
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

aí é que está o grande gargalo da industria nacional. falantes!
enquanto nenhum grande fabricante de falantes se interessar por modelos específicos p/ guitarra, no brasil não vai ter nenhuma marca de amps respeitada. se um meteoro, staner ou warm music viesse de fabrica com falantes do nível de um Eminence ou um celestion, garanto que as opiniões sobre esses amps seriam muito melhores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


kaskudo
É verdade.
Antigamente até haviam os Novik "instrumentos musicais", que eram legais (mas só), e recentemente a Selenium lançou uma linha para guitarras e baixos, que eu não experimentei.
Abç

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


hauhaau, que foda, quando o povo percebeu que o cara ia fazer o amp mesmo começou a pedir um monte de coisas.

legal a atitude da empresa de ouvir os consumidores.

Quanto ao nome, talvez

Borne FcClub12 - 35R

Soul Wyx
Veterano
# dez/09
· votar


solao10
Bem!
Eu quero testar então quando lançar!
:D
Vou levar pedais'
Abraços'

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


se eu morasse ai ia tambem e fazia um testezinho com as harmonicas pra ver.

Player Of Dark
Veterano
# jan/10
· votar


Melhor um transistorizado mesmo, encher de coisinhas e firulas como loop, foot e pré-valvulado é encarecer demais o produto e o deixaria longe do objetivo que seriam os 3B´s ("Bom, Bonito e Barato").
Tenho um Warm Music 108DR, o volume dele é um porre de mexer, no 2 não tem som, no 3 ja sai 60% do volume.
Ele possui distorção, que é acionada por um botão, quando acionada da uma diferença de volume muito grande(outro problema), mas pelo menos tem a distorção, o que anima os novatos como já foi dito antes.Também possuir um reverb(creio não ser de mola) que eu nem nunca reparei direito.
O que se precisa é de um AMP neste nível, com qualidade e do jeito que o Bertola já falou.
Bom som, bom preço, com qualidade e funções simples, se for um novato, vai agradar com as funções, depois ele adquire uma pedaleira e passa a usar os efeitos dela(eu mesmo tenho uma XV AMP).

Player Of Dark
Veterano
# jan/10
· votar


Se for alguém mais velho, já vai ter seus pedais e não dependerá tanto das funções do AMP, enfim, um produto que agradará a todos e que com certeza fara sucesso.

Nome: Burne FcClub - 35DR

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


nmho só precisa ter um limpo limpo de verdade, falante de 12 e loop.

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=lmw6GaIO32w

acho que a empresa q faz esses mavericks(se nao me engano a warm music) leu esse topico e já pegou a ideia ai hehehe

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=2637

obs: achei esse video ai na net, nao sei qm eh... =D

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Mas ainda não tem loop e aí para mim sinceramente vira só mais um ampli de baixa potência, apesar do falante de 12 que melhora o som sem dúvida... mas sem loop te obriga a usar o pré do ampli, o que com algumas dists é sempre indesejável...

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
sim sim, ao meu ver ainda falta o loop e o foot para os iniciantes... mas tbm nunca toquei num desses, vai saber se tem um dist boa ou um clean legal, ainda to a espera do borne...

Nelton88
Veterano
# jan/10 · Editado por: Nelton88
· votar


borne to be wildd aaaaaaaaaa........eles devem ser bom... sim

faz um cubo pra mim?
modelo vintage signature

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


Muito legal!!! Li tudo rs

Deixa eu dar a opinião tbm =)

Acho que não há necessidade do pré valvulado, e está justificado por todos que comentaram antes de mim...

Loop de efeitos, creio que não vá encarecer tanto o produto, mas se custar uns R$ 50,00 no valor final... acho que ja nao vale a pena... POREM...
Acho que muito mais util que um send/return, seria adicionar um circuito de "cabinet simulator" na saída de linha... simularia um amp microfonado e isso sim seria ANIMAL e novidade em um amp!!! Já vou querer um signature hehe

Falante de 12" (Amém) rsrsrs

"Dois canais" seria interessante pelo fato de poder regular o volume da distorção e a equalização (mesmo que seja só TONE)...

Uma coisa q admiro no meu ampzinho da landscape são os efeitos... Chorus (Speed) e Delay (Time e Level)... simples, porém muito funcional... é algo que pra um amp é suficiente... então, não há porque colocar uma caixa de mola e aumentar o preço por conta de um único efeito... pode-se muito bem ter um potenciometro que regule a "ambientação" (reverb digital) e outro pro "level" dele... assim como o delay do landscape tem o atraso e o volume...
Ou seja... efeitos essenciais com recursos básicos ;)

Cabeça angulada =)
Muito melhor que ficar se abaixando pra regular o amp...

Aí o restante fica a cargo da qualidade e, por favor... caprichem na PRESSÃO SONORA hehe o negócio tem que ser forte ;)

Se fizerem tudo que recomendamos (Ufa) pode fazer ele até com cabeçote e caixa separada (in e out) que eu compro o cabeçote e duas caixas =D
Não agora... rs mas junto dinheiro pra isso rs

A propósito, passe o endereço, tenho certeza que o pessoal aqui de SP vai querer testar sim... se for o caso, agente marca e vai em massa rs

Abraço!!!

solao10
Veterano
# jan/10
· votar


Ola Igor, bom dia

Só nao estamos respondendo o forum , mas entro todos os dia pra dar uma olhada no comentários.

Apenas pra te deixar a par, já estamos fazendo o projeto dessa nova caixa, La pra meados de fevereiro/marco , já teremos o protótipo e gostaríamos quye viessem mesmo testar, pra nos dar algumas dicas..

Por falar em dica, gostaria que me falasse um pouco mais sobre esse loop, mais detalhado..

As características da caixa será com falante de 12"
Potencia 30-40Wrms
Chassis enclinado
Pré não valvulado e Power toda, não é transistor e sim um ci amplificador que mostra ainda mais a limpeza do som..ou seja um ampli sem ruídos.
O acabamento vai ser perfeito como todos os que saem daqui, visamos isso como um diferencial.
Garantia estendida de fabrica (2anos)
Dois canais , limpo e drive.
Nome do ampli "strike cifra 4012"

Vai ter ainda uma versão 2 com 150wrms..

Obrigado até o momento

solao10
Veterano
# jan/10
· votar


ah e podem entrar em contato via email tambem , como fez o Igor,
nossos emails sao: diretoria@bornetecnologia.com.br e/ou engenharia@bornetecnologia.com.br

grato.

Igormusic
Veterano
# jan/10 · Editado por: Igormusic
· votar


Segue cópia de e-mail enviado:
----------------------------------------
"Em primeiro lugar, parabéns por estar desenvolvendo um produto levando em consideração
a opinião dos consumidores. Realmente é algo difícil hoje em dia.

Sobre o "loop", na verdade não estava falando de um loop e sim de uma saída de linha
com melhor qualidade.
Não sei se você conhece um circuito que simula um amp microfonado...
Alguns músicos utilizam quando não têm a opção de microfonar o amp,
e então ligam a saída de linha do amp nesse "aparelho" e depois ligam na mesa de som.
É como se fosse um simulador mesmo.
É algo que vai ser um diferencial, já que a maioria dos músicos sentem calafrios só
de pensar em usar a saída de linha do amp... digo por mim.

E sobe o loop de efeitos mesmo, eu havia falado que, se ele chegar a custar uns R$ 50,00
ao bolso do comprador, já acho que não vale tanto a pena...
"
----------------------------------------

Enviei também dois esquemas de cab-sim e um sample pra eles ouvirem... e sugeri que tivesse um controle de level na saída de linha...

Só pra deixar o fórum a par de tudo... pq se fizermos só por e-mail, ninguém vai acompanhar todo o processo...

Abraço

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Quando eu falei de loop, falei de loop de efeitos mesmo, não de saída de linha com simulação de caixa... acho que para ampli loop de efeitos (send/return) é mais interessante do que simulação de caixa em saída de linha, sinceramente só uma saída de linha pra usar simulação de falantes via software é mais negócio...

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
sinceramente só uma saída de linha pra usar simulação de falantes via software é mais negócio...

???

Não disse que loop não é importante... mas tem que ver qto fica no bolso de quem vai comprar...

Saída de linha "melhorada" é algo que nenhum amp tem... e sabemos que saída de linha ligada na mesa de som é uma caixa de abelha...

Só não entendi a parte do "via software"... pra tocar ao vivo é roça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?