Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


chicrito
minha caixa tem 4 desses celestion rocket 50, cara não compara com wizard governor nem o cannabis rex...
é outra linha, beeem mais barata, equipa amp e caixas feitas na China e tals.
Qualquer um desses 3 Eminence que você escolher (já que eh mais facil de encontrar do que os bons Celestion) vale a pena!!!

qual o preço desses falantes?

chicrito
Veterano
# jun/09
· votar


qual o preço desses falantes?

vi entre 70 e 90 dolares em sites de la dos EUA

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, os Wizard são muito bons.
POde ir sem medo.
Se quiser os Governor são também muito bons.

chicrito
Veterano
# jul/09
· votar


voltando, tava olhando tbm os Jensen, que são mais baratos, possibilitando a confecção de uma 2x12", não seria melhor? pensei nas configurações: 1 mod 12-70 + 1 c12q ou então 2 mod 12-50, seriam configs interessantes ou seria melhor usar só 1x12" eminence, que seria um wizard?

e aí? 1x12 emi ou 2x12 jensen?

chicrito
Veterano
# jul/09
· votar


bump pra galera do domingão

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


chicrito

2x12 jensen, o falante é tão bom qto, e 2x12 dá uma pressão boa pacas no som.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
os atuais Jensen são BEM diferentes dos antigos JENSEN.
os atuais sao fabricados pela Behringer se nao me engano.

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

se forem como os bugera, são bons pacas, pelo menos o timbre é bom...

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Galera, mandei alguns e-mails pro max, porque eu tava cheio duvidas, e vo postar aqui pra ver as opniões da galera, porque eu continuo com algumas dessas duvidas =D

Olá Max,

Vi e ouvi algumas demonstrações do seus Amplis na net, e achei muito interessante. Nunca possuí um amplificador valvulado, portanto tenho algumas (pequenas) duvidas, que gostaria de sanar...

Primeiramente: Existe muita diferença no Drive de Power Saturado, para um drive de Pré? Digo isso, porque gostaria de um drive acionável por Footswtich, mas gostaria também de usufruir daquele timbre que faz todo mundo querer um valvulado.

Continuando, gostaria de saber que tipo de valvulas teriam que ser usadas, pra conseguir um timbre britânico, tipo Marshall, Vox, por ae. Essa é a minha referência de timbres, uso uma semi-acustica buscando isso, mas gosto também de um Drive mais agressivo por vezes (nada metal, não curto...Acho que um Hard Rock seria a terminologia correta).

No caso, estou cogitando a confecção do Modelo Wizard, 50W, com:

entrada para footswitch---------------------(70 reais)
loop de efeitos----------------------------------(50 reais)

Se possivel, um redutor de potencia,pra poder estudar com ele em casa. Fiquei em duvida se seria aquele atenuador de potencia que você descreve no site.

Ah, e quanto ao acabamento, há algum acréscimo de valores, se eu quiser na cor Verde Escuro?

Olá Igor,

existe difença até entre válvulas de mesma marca,
o melhor som de saturação vem do power válvulado,
para saturar a saída é necessário abrir o volume do amp.

é possível colocar um canal clean e um canal de distorção acionável por footswitch,porém é referente apenas ao pré-amplificador.

para conseguir timbre estilo Marshall é necessário utilizar válvulas de alto fator de amplificação no pré como 12AX7 e válvulas de alta transcondutância na saída como EL34,,EL84 etc...

o atenuador que eu utilizo está custando 99 reais e é resistivo,podendo enviar de 0 até 10 watts de saída para o alto-falante.


Esse canal de distorção, ele tem regulagens próprias (volume, graves, agudos, médios e ganho), ou compartilha das regulagens do canal Clean?

Há muita diferença entre as valvulas padrão do Modelo Wizard, e essas características de Marshall?

Caso eu opte por essas valvulas que vc citou, quanto seria o valor final do Head, contando o Atenuador de potencia, e o Footswitch? Eu ainda posso ser incluido na fila de espera?

Olá Igor,
o Wizard possui apenas 1 canal estilo Fender,
o Wizard 238 possui 2 canais estilo Marshall JCM800,
os canais são compartilhados pelos mesmos controles de tonalidade,
apenas possuem controles de volumes independentes.

o Wizard 238 é mais parecido com Marshall,porém para colocar 12AX7 em todo pré o custo aumenta em 150 reais,

o valor final do Wizard 238 com 12AX7 no pré fica em 1.249reais.
atenuador de potêncoa 99 reais e entrada para footswitch 70 reais.
é possível encomendar esse amplificador com o prazo de 80 dias.


****

Bem, eu continuo com duvidas. Tipo, essa distorção de pré, é boa? Vale tanto a pena fazer o 238 em vez de fazer o Wizard padrão? Vale a pena pagar a mais pra usar as clássicas de Marshall...

Tipo, pra vocês terem uma idéia do som que eu faço, vejam esse vídeo (sou o guitarra base): http://www.youtube.com/watch?v=VLGWyW2N870

Eu nunca tive um valvulado, o unico ampli que eu tive foi um Werme musica HD22, e 1500 não dá pra desembolsar toda hora né =D

Ajuuuuuda! =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Cara, não existe NADA como um valvulado, seja de quantos canais forem. Mesmo que vc só tenha 1 canal, basta colocar um bom pedal que...o som será excelente!

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, não existe NADA como um valvulado, seja de quantos canais forem. Mesmo que vc só tenha 1 canal, basta colocar um bom pedal que...o som será excelente!

Cara, eu sou muito novato...suhsahusuhahusauhsa...

Tipo, eu uso um Marshall Jackhammer, que é a minha distorção (overdrive, na realidade...). Se eu ligar ele no input de um valvulado, eu vou obter aqueles harmonicos feras, ou vai ser a mesma coisa que num transistor? Ele vai saturar a valvula do pré, mesmo que eu use um pedal transistor?

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
noss velho usa a busca e entenda como funciona um valv. veja a diferença em videos no you tube vai atras!!


abç

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho

Cara, se vc é um cara que tica coisas como ACDC, Guns n' roses, etc, vc não precisa de amps high gain, mas sim de um bom amp que distorça fácil. Vc consegue um bom resultado com válvulas 6L6 também (resultado muito bom mesmo), mas eu te recomendaria um de 50w com 2 EL34. Mas terá que usá-lo no máximo. Encomendei um amp hand-made de 50w e to aguardando. Minha idéia é usá-lo para shows.
Em estudio, com minha banda, e até mesmo na minha casa, uso um head hand-made de 15w com um bom falante Red Fang da Eminence com gain e Master volume no máximo. É a coisa mais linda do mundo.
Testei recentemente um amp Basic Blues do Max e fiquei impressionado. Marshall puro. Se vc gosta de distorção estilo britânica, o Basic Blues do Max, com um bom falante é sensacional. Pode crer.
Creio que com esses dois amps, esses dois heads melhor dizendo, não precisarei de mais nada.

Abraços.

Pode confiar no Max. É coisa boa mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Cara, harmônico é uma técnica de execução, nada tem à ver à princípio com pedais e amps.
Apenas compre o amp e ligue sua guitarra e seu pedal nele. Vc verá (ouvirá)!
Abç

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Escuta Rock n' Roll Train do ACDC. É mais ou menos aquilo que consigo com o meu head de 15w. Timbraço redondo, macio, lindão mesmo.

Guynho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guynho
· votar


Eu faço muita base, e alguns solos, nada de fritação. Gosto de um bom som Clean, e não abro mão daquele timbre mais britânico, algo na linha de Oasis, sacam? Na realidade, eu não preciso dessa versatilidade toda, eu quero é basicamente isso: Clean, e Drive. Mas nesse pouco, eu quero o maximo de qualidade que eu conseguir agregar, com o minimo de custo...

Eu ainda fiquei com essa duvida: Se eu usar a distorção de pedal, vai ficar melhor num valvulado do que fica no transistorizado, ou vai ser a mesma coisa?

O que vocês acham: Compro o Wizard 50w, ou 238? Lembrando que eu quero o ampli pra ensaios com banda, e pequenos shows (que se tudo der certo, um dia serão shows médios/grandes)

Valeu pela paciência =D

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, harmônico é uma técnica de execução, nada tem à ver à princípio com pedais e amps.

Em tese, isso não é verdade.
Em tese, o que ele falou não é errado

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Kra se vc tem $$ p/ pegar o 238, pegue ele pois vc vai ter mais possibilidades de timbre e o estilo de timbre q vc quer (britanico)...

e sim meu filho a distorção/drive do seu pedal vai ficar mehor do que num amp SS (p/ o estilo q vc quer)

pega o 238 e para de ser impaciente!!!! e 50 W valvulados da pra vc fazer qq tipo de show se o show for gde msm é só microfonar...

agora um item q não pode faltar é um atenuador, pq sem atenuador vc vai usar no maximo o seu amp no vol 3 p/ tocar in casa e o som não vai sair tão bonito qto deveria!!!

ja deixa eu te explicar um negócio vc só vai conseguir um timbre bom com bastante volume, o atenuador deixa a potencia mais baixa sendo assim vc consegue um som mais bonito com menos volume.

bom é isso, eu tenho um amp do Max e recomendo, pode comprar sem medo (o meu é um NASA de 50W, em casa e em ensaios ó uso com atenuador só o desligo na hora dos shows) conheço o wizard e digo q tem um timbraço, pode ir sem medo!!

abç

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Na realidade, se eu pegasse o 238, não teria grana pra fazer a caixa...No caso do wizard normal, faria a caixa junto...

Seria assim:

Wizard 50W
EL34 no power
12ax7 no pré
Atenuador de potência

Será que isso já cobre o que eu procuro, a principio?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis
É mesmo!
Então escute o grande violonista erudito Andrés Segovia, o finad superguitarrista country Danny Gatton, etc, etc.........

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
a principio acredito q sim, as 12 ax7 no pré distorcem bem, vc vai ter um otimo amp!!!

abç

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

Você tem Samples do 238?

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, Maurício..
Eu sei...
Existe o "Harmônico" como técnica de execuçao sim. Todos aqui creio que devem saber disso.
Mas existem também os "harmônicos" no que se refere à física da formaçao e da composição do som. Quando vc toca lá o mizão na sua guitarra, o que vc está ouvindo na verdade não é apenas uma única onda sonora, mas sim uma composição de diversos harmônicos que no final se somam e compõem o som final. E por que será que o mesmo mizão num piano é tão diferente?
Harmônicos são sons que acompanham a emissão de um som fundamental.
Existem ainda outras definições para "harmônico".
É uma questão semântica.

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


tão desvirtuando ae ...

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Putz, aniversário do Max passou e nem deu pra dizer nada, muita correria por aqui... Mas vou tentar. :D

Feliz aniversário Max! o/ Desejo Saúde, Paz e Felicidade!Ah, e muitas valvulas "esquentando" no seu bolo. =D

Abraços.

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Eu hein

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Noob, -1!

Guynho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guynho
· votar


-1?

Por favor né...

Agitou 29 paginas de topicos, puxa o saco do Max adoidadamente, faz uma propaganda violenta depois que o cara não pôde mais fazer isso aqui, e eu que sou negativado?

Aliás, já comprou aquele ampli que faz até café? Não né? Imaginei. Fake fazendo propaganda é brabo, negativando posts é pior ainda...

Faz o seguinte: Deixa o tópico pra quem realmente tem alguma duvida, pra quem realmente vai comprar, e abre um topico pra tu fazer as tuas homenagens ao Max. Que tal?

Abraço!

jigo__
Veterano
# jul/09 · Editado por: jigo__
· votar


Guynho
Kra qual é teu problema???

ta com ciume do kairi é!??? hauahauahauahu

fica frio velho, tdas as duvidas q vc teve a gente tentou ajudar e imagino q vc não tenha mais duvidas e se tiver é só falar q eu te ajudo no q puder!!!

agora deixa o kra ser politico ué! isso não mata ng! :D

abçs

Guynho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guynho
· votar


jigo__

É claro que eu fico agradecido pelas sugestões e dicas que vocês me deram...Não é isso...

Só que o Kairi veio, trocou de assunto totalmente, e ainda me chamou de noob pq eu fiz um comentário. Agora, noob sou eu, ou é uma pessoa que fica fazendo orçamento de ampli valvulado sem nem saber tocar guitarra?

Na boa, tem gente que tá tentando ajudar, como você, o bertola, etc...Agora, ficar pagando pau, e chamando os outros de Noob, ou o que o valha, tem mais é que tomar toco mesmo...

Em tempo: Até o fim da semana, encomendo o meu Wizard, baseado nas dicas que vocês me deram aqui nesse tópico. Nunca vou poder agradecer, a quem me respondeu, o suficiente. Só falta eu me decidir se boto 12ax7 no pré, ou uso esse dinheiro pra botar um reverb de mola, e uso as valvulas de TV mesmo. Acertando esses detalhes, fecho o pedido, e entro naquele periodo angustiante de 80 dias até o bichinho ficar pronto...=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral