Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Renkar
Vale, com certeza.

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Eu colocaria loop de efeitos no lugar do reverb de mola, já que acho que reverbs digitais te dão mais sons, e no loop vc usa modulações no lugar aonde elas devem ficar hehe. Mas isso é questão de gosto.

Bruno_GF
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


O Basic Blues não tem distorção de pré, só de power ("altos volumes", segundo a descrição do max e o review do Rodrigo Curi), então acho que dá na mesma usar modulações e ambiências no input ao invés do loop (já que a saturação estaria ocorrendo em uma etapa seguinte).

Pensando assim, acho que seria mais jogo pegar o reverb de mola se estiver na dúvida entre os dois.

Estou certo?

Renkar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Renkar
· votar


Fino!!
O loop é necessário mesmo!
de qualquer jeito já pensava em pegar o loop, vou pegar loop e reverb então!
O Max é incrível, apesar desses opcionais que vou pedir ainda vai ficar num preço excelente, custoxbenefício demais..

Vou pedir só o head, e fazer uma 1x12. Bom que ajuda a passar o tempo pro amp chegar.. haha

Eu tava muito afim de pegar um eminence pra caixa, mas não sei um lugar legal pra comprar novo..
Um eminence novo tá na faixa de quanto?

edit:
Bruno Faria
Mesmo sem distorção de pré, o pré ainda trabalha o som que chega no input, então acho que ainda seria útil o loop cara.
Com as modulações depois do pré elas não seriam trabalhadas pelo pré e seriam mais fiéis.. acho que é isso!

Mas ele não tem drive de pré mesmo? Eu vi um pot de Gain na foto do Basic Blues lá no site!

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Renkar
Eu não vejo a menor necessidade de loop. A não ser que vc vá encher o seu som de modulações e delays...
Abç

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Renkar

Cara, eu comprei e o próprio Max recomenda(ava)/compra na "casa da musica" em volta redonda!!

http://maps.google.com.br/maps?q=fishers%20guitar%20store&oe=utf-8&rls =org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt- BR&tab=wl

Comprei 2 eminense legend lá, mas naó me lembro direito, aqcho q foi 400 e muito quase 500 pila 2. O max fez uma 2x12 pra mim e um woodstock.

Renkar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Renkar
· votar


ogner
Valew cara!!
achei o site deles!
mas esse link ta errado, ta não veio?
ahUahuau

Mauricio Luiz Bertola
Eu penso em usar só um delay mesmo sabe Bertola?
curto um delay de vez em quando!


Mas uma coisa me encuca um pouco..
O reverb fica no pré certo?
Então em altos volumes, com saturação das válvulas de power, o reverb ou algum delay no loop não sairá embolado? Tem solução pra isso?

Abraço!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Renkar

Ta sim!! ahuehuaheuha. Esse é de uma outra loja, um pouquinho mais longe!! hehe

Renkar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Renkar
· votar


Putz galera.
Só precisei de pesquisar um pouco, e vi que realmente não tem como utilizar um delay no loop ou um reverb, junto com a saturação de power, que embola.

E li ainda mais. Parece que usar o loop passivo, colocando pedal de modulação, "descaracteriza" o som quente do power valvulado, porque o sinal entregue pelos pedais pro power não tem a mesma intensidade que o sinal que o pré entrega pro power valvulado diretamente (sem loop).
Por isso a perda de sinal que muitos notam utilizando um pedal de modulação num loop passivo de um valvulado.

Isso tudo confere?

I.R.
Veterano
# jul/09
· votar


blz, tôm pensando em pegar um valvulado, estou em duvida entre o electrotubes wizard 238 50 watts 2 canais e o acedo 296 30 watts 1 canal
alguem do forum já tocol nos dois????
30 watts valvulado dá pra fazer um som clean em pequenos shows sem distorcer?? meu batera é meio cavalo.
tô perguntando aqui pra não ter que abrir um tópico só pra essa pergunta,
vlwwww

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


I.R.
Em números, o do Max se sai melhor. Mas ambos são de boa qualidade, escolhe o que lhe for mais conveniente/mais próximo.

Abraços.

Xucrute
Veterano
# jul/09
· votar


aproveitando o assunto ai, eu tou afim de pegar um amp com o Max tb, axo que um woodstock ja esta de bom tamanho, porem eu gosto mt da distorção do mesa boogei serah q pra mim compensa? eu axo que eu teriaq que usar pedais de drives a + pra tenta xega perto do som que eu gosto

I.R.
Veterano
# jul/09
· votar


acabei de mandar um e-mail pro MAX perguntando do NASA 50 watts
se ele pode mudar um dos canais pra ficar assim:
*HI-FI
*Clean
*JCM800
*Soldano SLO100 ou Mesa Dual no lugar do plexi
agora é esperrar a resposta

I.R.
Veterano
# jul/09
· votar


Kairi
vc tem o NASA não é???
diz aí como ele é??? as fotos do site não estão muito claras se alguém tiver fotos melhores dos amplis do mas mande por favor

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


I.R.
kra axo q fica meio dificil botar um canal diferente do plexi no NASA pois do plexi pro jcm só muda uma etapa de pré e por isso o amp tem essa chave q da pra escolher...

eu tenho o NASA e recomendo, e por falar no canal plexi p/ meu uso ele é o melhor, eu não mexeria in nd, pois esse amp é foda!

Bruno_GF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Rankar
Isso que vc falou confere sim...se vc não for mto purista, coloca um boost limpo como último pedal da cadeia do loop que resolve 90% esse problema, mas mesmo assim perde um pentelhésimo de timbre.

I.R.
Xucrute


O amp com drive mais hi-gain do Max é o Holy Wars...se quiserem um drive "mesa boogie" tem que pedir loop ou canal hi-fi pra ligar um pré-amp/pedal próprio pra isso (56 inc., Dr. Boogie, etc.)

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


I.R.
O Acedo 296 tem válvulas EL84 (ou algo do tipo) no power. Pelo o que andei pesquisando, isso faz com que ele sature mais fácil com o aumento do volume. Para você tocar com volumes altos sem saturar seria melhor válvulas 6L6 no power.

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Renkar
confere sim. perde MUITA saturação e MUITO brilho do som, o max ta fazendo buffer valvulado para loop já. logo logo ele manda o meu (pq nao vou poder levar o amp pra ele instalar internamente).

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
booster não resolve a menos que seja um booster valvulado (um buffer no caso).

Renkar
Veterano
# ago/09 · Editado por: Renkar
· votar


gucrispim
o max ta fazendo buffer valvulado para loop já.

sério?!
caramba cara, nem acredito! haHuaHUA
que foda!!

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
então o canal HI-Fi é bom pra ligar pedais de alto ganho???

jigo__
posta umas fotos do NASA, pois as fotos do site não estão muito boas, não dá pra perceber como é o acabamento dos amplis
vlwww

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


o site do max tá fora do ar , tentei entrar agora e apareceu essa mensagem

The domain you are trying to reach has been suspended. If expired renew and reactivate by contacting your registrar.


O domínio que você está tentando acessar foi suspenso. Se expirado renovar e reativar contactando o seu administrador.


kairi
Veterano
# ago/09
· votar


I.R.

http://www.electrontubes.com.br/

Abraços.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
hmm eu to precisando desse buffer tb, é o q vc falou perde um tanto bom de brilho e ganho...

e eu to com um monte de pedal de modulação, to com dó de usar e tirar o timbre do amp, é foda!


como funciona esse buffer??? quem vai instalar pra vc...

abç

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


o site tá em manutenção

Olá! O site está em processo de manutenção e logo estará funcionando normalmente.
Peço desculpas pois quaisquer inconvenientes causados. Aguardo seu retorno.

Electrontubes.com.br


kairi
Veterano
# ago/09
· votar


I.R.
Espera um pouco, logo logo ele deve voltar (e quem sabe, com um site novo - pura suposição).

Abraços.

I.R.
Veterano
# ago/09 · Editado por: I.R.
· votar


kairi
(e quem sabe, com um site novo - pura suposição).

será que vc sabe de alguma coisa???
uma surpresa no site quem sabe???

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


Kairi
vc já pegou seu ampli com o Max???

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


kairi

O cara só de esquema hauhaua espero ver uns amplis diferentes nesse site novo hehe :)

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


I.R.
então o canal HI-Fi é bom pra ligar pedais de alto ganho???

Pelo que eu saiba, o canal hi-fi é um canal mais "flat", destinado a usar violão, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral