1 x 12", ou 2 x 12"? Quais são as principais diferenças no timbre?

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, eu tenho um ampzinho de 60 watts equipado com dois falantes de 8" e quero trocá-lo, mas estou indeciso entre um de 65 watts e 1 x 12" e um de 120 watts 2 x 12". Desconsiderando a potência, quais seriam as principais diferenças das duas configurações. Seria só maior resposta de graves?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    Sim, e maior pressão sonora também.
    É melhor no geral.

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    se for valvulado, vc acaba ganhando headroom =]
    nao que isso interesse a todos, rs

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deji

    É híbrido.

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O meu maior dilema é o seguinte. O amp que eu quero não tem a versão de 65 watts com 2 x 12". Somente o de 120 watts tem essa configuração de falantes. O foda é que eu acho que 120 watts vai ser muito pra mim, pois eu só toco em casa, ensaio e raramente toco em público.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    Vc ja viu a possibilidade de ligar uma caixa externa ao seu amp, ou de fazer um novo gabinete p/ coloca-lo dentro com o(s) falante(s) q vc quer?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Cara

    Um falante de 12 já te dá todos os graves. 2 X 12 é um exagero e fica impossível de transportar. Para tocar em casa 1 x 12' já é esquema, impossível passar do vol 3. O que vão falar aqui é que dois alto falantes terão mais pressão sonora [que é diferente de volume].

    Eu não entendo essa nóia com o volume, stacks de 4 X 12', coisa e tal... Tenham amor aos seus ouvidos <o>

    Fiz um tópico sobre perda de sensibilidade:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/188696/

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    Quem me respondeu sobre isso outro dia foi o bertola, segundo ele, no 2x12 não dobra a potência e sim a quantidade de ar movimentado. Com isso vc tem uma sensação maior de presença, potência e resposta de frequências.

    Também tô a fim de comprar o laney lv300 twin, provavelmente mês que vem...

    Diino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dizem q é bom tb por falanes diferentes na msm caixa para ter maior possibilidades de timbres e respostas de frequencias...

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho um 2x12 120W...nao consigo ficar na frente dele!!!

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Meu amp não é turbinável. É um Warm Music, não vale a pena, hahaah.


    J. S. Coltrane

    Pois é, cara, acho que no fim vou acabar pegando o 65 watts 1 x 12" (Laney LV 200). Mas, como eu disse em outro tópico, um LV 300 Twin é tentador! Mas acho que é muita potência pro uso que eu vou dar pra ele.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pega o 65 e com o troco pega um overdrive ou um dist bom e usa nele, vc terá
    assim uns timbres a mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 x 12", ou 2 x 12"? Quais são as principais diferenças no timbre?