Quero fazer amplis! O que estudar para me tornar um handmacker?

    Autor Mensagem
    Guitarrist
    Veterano
    # mai/07


    Grandes colegas do FCC, eu tenho muita vontade de fabricar amplis.

    Já tenho sites e colegas que fornecem materiais para construção de amplis.
    Porém, eu sou absolutamente leigo. Eu vejo os esquemas de montagem, e não entendo absolutamente nada!

    Que curso, ou que devo baixar na net, para entender a linguagem eletrônica?!?!?!

    Eu tenho muita vontade de montar um ampli, quem sabe até, de abrir um negócio. Tenho colegas que vendem peças, chassis, valvulas etc... porém, na hora de ver os Esquemas, não sei ler aquilo! Não consigo entender!!!

    O que é necessário para aprender? Alguma dica de curso ou de leitura?
    Agradeço muito!!!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitarrist

    Primeiro estude eletrônica de forma séria. Recomendo algum curso presencial. Material de internet não vai servir se vc não tem noção alguma.

    As válvulas só deverão aparecer muito depois no seu aprendizado, e a gestão de um negócio do ramo ainda vai te tomar muito tempo.

    Concordo que com perseverança e força de vontade pode-se conseguir tudo, mas não espere resultados imediatos - o trabalho e a dedicação serão longos até vc poder iniciar o trato com as válvulas em si.

    Sobre cursos...eu sei quem em SP existe o Instituto Monitor, que tem um bom curso de eletrônica.

    Boa sorte.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que curso, ou que devo baixar na net,

    Baixar curso gratuito na net eu não sei.

    Lembre-se que eletronica é uma profissão como outra qualquer, e como em toda profissão tem curioso, então é bom ficar sempre de olhos bem abertos hehehe

    Tua pergunta é mais ou menos assim : Quero ganhar a vida arrancando dentes, como baixo na net um curso rapido de odontologia ???

    hehehehehehe

    Voce tem 3 maneiras :